Jump to content

Sexualidade


Rodolfo

Posts Recomendados

Esta mentalidade da nossa sociedade é tão bizarra. As mulheres podem apreciar a beleza de outra mulher sem que isso ponha em causa a sua feminilidade ou orientação sexual, mas se um homem disser que acha outro bonito (de forma séria, não numa de gozo) é logo visto como gay e isso afeta a sua masculinidade. É uma coisa tão sem sentido.

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo a 100%. Mas a atitude é tudo. E cabe-nos normalizar cada vez mais isso. Eu se tiver que dizer que um homem é bonito digo, com um tom normal, da maior naturalidade possível e sem "vergonhas" ou medos. Se agirmos assim, os outros vão encarando isso como normal também e a evolução vai acontecendo. 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu lembrava-me da existência deste documentário. Lembrava-me sobretudo quando via comentários nos facebook's desta vida a dizer "a homossexualidade é anti-natura", porque eu queria chapar-lhes este documentário nas fuças. Caros foristas, estava a fazer uma pesquisa sobre a série documental "Efeito Borboleta", pela razão da repetição na RTP2 ficar pela metade, e achei naquela lista lateral um canal com montes de documentários antigos. Uma relíquia! E lá estava este, para todos nós podermos chapá-lo nas fuças de quem diz que a homossexualidade é anti-natura.:diablo:

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, アンドレ disse:

@srcbica E depois tens aí comentários de brs a dizer que os animais começaram a comer-se uns aos outros pois foram os humanos que os contaminaram quando Adão e Eva pecaram quando comeram a maçã. :rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Não tenho paciencia pra fanáticos religiosos, já nem perco tempo com isso.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, アンドレ disse:

@srcbica E depois tens aí comentários de brs a dizer que os animais começaram a comer-se uns aos outros pois foram os humanos que os contaminaram quando Adão e Eva pecaram quando comeram a maçã. :rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Essa gente não pensa. Porque, se pensasse, mesmo acreditando na origem da humanidade através da criação de Adão e Eva, deveria acreditar na extinção de todos os animais terrestres, quando se deu o Grande Dilúvio e, do mesmo modo que se crê que a humanidade extinta no Dilúvio era a descendência de Caim, esses tais animais "contaminados" também teriam sido extintos.:rolleyes:

É fácil contra-argumentar com essa gente, visto que não são nenhuns teólogos para conhecerem as escrituras de trás para a frente, por isso, com um pouco de pesquisa, conseguimos refutar o que escrevem. Mas, lá está, é preciso ter paciência para isso. Eu, por outro lado, aprecio mais a arte do ignorar. :P

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não percebi a frase "Eu tenho sexo, mas não tenho género" pois ele defende precisamente o contrario.

Concordei com ele, sinceramente há limites que estão a ser um pouco ultrapassados, há homens e mulheres, e não tem de se acaba com isso, isso é um ponto de partida dado pela nossa biologia,  que existe e tem de ser rotulado e ter um nome, depois como vivemos as nossas vidas, sim tem de ser respeitado, e combater os preconceitos, mas não é acabando com o facto de existir homens e mulheres.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas sexo e género não são a mesma coisa... o sexo é apenas a parte biologica, o género tem a ver com a parte social/cultural, o papel que o homem ou a mulher desempenha na sociedade. E mesmo em termos biologicos existem excepções, como os intersexo, hermafroditas...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Forbidden disse:

Mas sexo e género não são a mesma coisa... o sexo é apenas a parte biologica, o género tem a ver com a parte social/cultural, o papel que o homem ou a mulher desempenha na sociedade. E mesmo em termos biologicos existem excepções, como os intersexo, hermafroditas...

em parte talvez, mas não sei se concordo completamente. de modo simplificado, há gente que sai fora dos padrões e não é por isso que tem problemas de identificação de género e se deixa de considerar homem ou mulher.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 13 minutos, Duarte com D disse:

O Quim é é de outro tempo, sempre que vi um esptaculo dele, há sempre a piada "façam comboinho, mas intercalado rapaz rapariga, porque se a musica para e um rapaz está à frente de outro, é um problema".

Mas eu continuo a gostar bastante dele, é tãoo divertido.

Desculpa mas a música é criminosa e nojenta. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez, o preconceito não é algo que se combate de um dia para o outro. Como disse e bem o Duarte  (não sei se em tom irónico) o Quim é de outro tempo e por isso teve outro tipo educação. Há pouco mais de 25 anos a homossexualidade ainda era considerada oficialmente uma doença. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, SIM disse:

Mais uma vez, o preconceito não é algo que se combate de um dia para o outro. Como disse e bem o Duarte  (não sei se em tom irónico) o Quim é de outro tempo e por isso teve outro tipo educação. Há pouco mais de 25 anos a homossexualidade ainda era considerada oficialmente uma doença. 

Não fui irónico é a verdade, ele é de outro tempo, tem outra mentalidade, e mais todas as musicas do Quim, são "decadentes" "o pito da Maria" "quero cheirar teu bacalhau Maria", se vamos estar com muitas coisas e a censurar isto, os gays são logo vistos como p*tinhas ofendidas e dramaticas, e que não sabem aceitar uma piada, e não passam de drama queens, e isso ainda vai gerar mais preconceito com todos os gays.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caso não saibam, o Quim Barreiros já fez concertos em casamentos gays:secret: As cantigas do Quim são só para a brincadeira, não levem tanto a sério! Acho mais ofensivo ou mais inconveniente quando os humoristas tratam os gays como se fossem mulheres só para terem piada gratuita. Tipo, aquela célebre provocação no 5 para meia noite, do Goucha ser a melhor apresentadora. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Manú Tenry disse:

Caso não saibam, o Quim Barreiros já fez concertos em casamentos gays:secret: As cantigas do Quim são só para a brincadeira, não levem tanto a sério! Acho mais ofensivo ou mais inconveniente quando os humoristas tratam os gays como se fossem mulheres só para terem piada gratuita. Tipo, aquela célebre provocação no 5 para meia noite, do Goucha ser a melhor apresentadora. 

Eu nunca percebi isso... é que o Goucha nem é a típica "bicha" para terem feito essa brincadeira. Foi só mesmo por ser gay e isso é muito triste. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/08/2017 at 07:37, JoãoCruz disse:

Eu nunca percebi isso... é que o Goucha nem é a típica "bicha" para terem feito essa brincadeira. Foi só mesmo por ser gay e isso é muito triste. 

Eles não disseram que o Goucha era a melhor apresentadora por ser gay. Eles disseram isso por causa das roupas coloridas que ele usa. É pouco comum veres um homem a usar um fato verde, amarelo ou às flores como ele trás hoje. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Manuel Silva disse:

Eles não disseram que o Goucha era a melhor apresentadora por ser gay. Eles disseram isso por causa das roupas coloridas que ele usa. É pouco comum veres um homem a usar um fato verde, amarelo ou às flores como ele trás hoje. 

Continua a ser estúpido.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Manuel Silva disse:

Eles não disseram que o Goucha era a melhor apresentadora por ser gay. Eles disseram isso por causa das roupas coloridas que ele usa. É pouco comum veres um homem a usar um fato verde, amarelo ou às flores como ele trás hoje. 

Não é, igualmente, fazer do uso da piada barata? :unsure: É o que há mais em Portugal... Os ditos "humoristas" que gozam com os outros, porque se calhar estes outros são fora do comum, enquanto que os dados "humoristas" continuam a ser os mesmos, a tentar assemelhar com o resto da população. Para mim não tem piada alguma, principalmente nesta época em que as pessoas preferem ser elas mesmas. Felizmente o Goucha sabe defender-se bem. ;) 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/08/2017 at 16:15, Manú Tenry disse:

Caso não saibam, o Quim Barreiros já fez concertos em casamentos gays:secret: As cantigas do Quim são só para a brincadeira, não levem tanto a sério! Acho mais ofensivo ou mais inconveniente quando os humoristas tratam os gays como se fossem mulheres só para terem piada gratuita. Tipo, aquela célebre provocação no 5 para meia noite, do Goucha ser a melhor apresentadora. 

E isso aconteceu logo num programa da Mena LOL E o Goucha perdeu o processo em tribunal porque por se "vestir com roupas coloridas, se pôs a jeito" LOL

Quanto às músicas do Quim, são todas assim xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...