Jump to content

Sexualidade


Rodolfo

Posts Recomendados

há 5 minutos, Forbidden disse:

São movimentos diferentes. O feminismo foca-se nas mulheres, o igualitarismo foca-se nos dois géneros.

São movimentos diferente, mas o igualitarismo engloba o feminismo. O Igualitarismo defende igualdade para todos (género, etnia, etc). O feminismo defende a igualdade de género. Sim, foca-se nas mulheres, o que é natural, basta saber de história. Se devia haver um movimento a focar-se nos problemas dos homens? O feminismo ao focar-se nos problemas das mulheres vai inevitavelmente cruzar-se com os problemas dos homens porque esses problemas dos homens foram ironicamente uma consequência do machismo. Por que achas que se um homem sofrer de violência doméstica física por parte de uma mulher muitos dizem que ele devia ter capacidade para se defender e que se não a tem não é homem? É o machismo que está subjacente a esta ideia. Não é o feminismo, não é o femismo nem outra coisa qualquer. É o machismo mesmo.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@skizzo @Forbidden @Rodolfo Sei que vocês são muito entendidos em matéria LGBT e calculo até que estejam em grupos internacionais contra a homofobia e preconceito...por isso pedia-vos para divulgarem a capa da revista portuguesa Cristina deste mês. Acho que é um trabalho excepcional que pode ser uma grande bandeira para a luta contra a homofobia e a favor dos direitos LGBT. Só vos mencionei a vocês por me parecerem ser dos mais experientes e entendidos nestas temáticas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, joanna disse:

Bebê terá documento sem identificação de sexo para 'decidir gênero quando crescer'

a ser que a criança eventualmente seja intersexual, acho isto uma doidice tão grande. 

Para mim, a emissão de um cartão de identificação com o género não determinado é um grande passo na nossa evolução, que poderá beneficiar daqui a muitos anos todas as crianças que nasçam hermafroditas. Agora, fazê-lo com uma criança que parece ter nascido com um aparelho reprodutor claramente definido (é o que o artigo dá a entender) parece-me não só uma atitude extrema, como também parece demonstrar um trauma de infância por parte do progenitor. A meu ver, num mundo utópico em que os primeiros cartões de identificação dos seres humanos deixariam de ter o género definido não traria nenhum benefício prático tanto para as crianças/adolescentes que não se revêem no corpo que têm, como para os pais das mesmas.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, srcbica disse:

Para mim, a emissão de um cartão de identificação com o género não determinado é um grande passo na nossa evolução, que poderá beneficiar daqui a muitos anos todas as crianças que nasçam hermafroditas. Agora, fazê-lo com uma criança que parece ter nascido com um aparelho reprodutor claramente definido (é o que o artigo dá a entender) parece-me não só uma atitude extrema, como também parece demonstrar um trauma de infância por parte do progenitor. A meu ver, num mundo utópico em que os primeiros cartões de identificação dos seres humanos deixariam de ter o género definido não traria nenhum benefício prático tanto para as crianças/adolescentes que não se revêem no corpo que têm, como para os pais das mesmas.

na alemanha os pais já podem registar os interssexuais como indefinido se quiserem. lá está tem que haver um motivo válido para isso.
os médicos quando dizem o sexo do bebé ao nascer só estão basicamente a constatar um facto, mais nada. isso não impede uma criança de mais tarde "se descobrir" transgénera.

Editado por joanna
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/11/2016 at 01:08, Manú Tenry disse:

Vou desabafar um bocadinho! Não costumo muito contar estas coisas mais íntimas/sentimentais aqui, mas cá vai. Eu apaixonei-me por um moço há coisa de um ano, no inicio só o via como amigo mas passado uns tempos comecei a interessar-me por ele, derivada à sua personalidade. Ainda falamos uns tempos (nunca confessei que estava apaixonado por ele) na boa, na paródia mas passado algum tempo depois deixou-me de falar sem razão aparente. Deixou-me de responder às mensagens, ás minhas brincadeiras. Não sei se foi por causa desta mania que tenho em mostrar o quanto gosto das pessoas e o excesso de elogios tivesse ficado de pé atrás ou se foi algo que lhe disse/fiz que não lhe agradou, não sei! Farto-me de matutar, não consigo perceber o que terei dito ou feito para ele me deixar de falar de um momento para outro.

Passados estes últimos meses, já me tinha "esquecido" desta situação mas a uns dias sonhei com ele e todo aquele sentimento voltou. Sonhei que estávamos numa sala de espera (pareceu-me) onde estávamos só os dois num clima pesado. Eu (no sonho) aproveitei aquela situação e perguntei-lhe porque me tinha deixado de falar e disse-me " não inventes, nunca fui menos correto contigo" Ai não? E andares uma data de tempo a evitar-me do nada? Eu disse ou fiz alguma coisa que não devia? Fui eu que não fui correto? "Não tires palavras da minha boca! Simplesmente não tenho tempo...começa-se a rir /e muda de conversa) e diz "lembras-te daquela altura em que éramos parvos!?" E eu acordei. Parece tudo encenado, mas juro que foi isto mesmo que aconteceu no sonho. 

Desde desse dia, que não paro de pensar nele e recordar os bons momentos que passámos, sempre com saudade de voltar a estar com ele :( 

Lembram-se desta história que partilhei a uns meses atrás? Entretanto o tal rapaz já deu sinais de vida, finalmente respondeu às minhas mensagens(já de algum tempo)! Mais uma vez, quando já não pensava no assunto, sou novamente surpreendido!! Ele "desapareceu" porque esteve(está) num relacionamento e passou por uns tempos conturbados no trabalho, eu não fazia mínima ideia :S Percebi que neste tempo todo, não passei mais de que um amigo, foram só fantasias da minha cabeça, se calhar confundi amizade com paixão, enfim finalmente despertei! É claro que recordo com o maior carinho, os maravilhosos momentos que passámos, desejo-lhe tudo de bom e que seja bastante feliz com a pessoa que ama, estará para sempre guardado num cantinho especial no meu coração (ai que piroseira!).

Agora é seguir caminho, pode ser que já haja alguém no horizonte :secret:

  • Gosto 5
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lembram-se desta história que partilhei a uns meses atrás? Entretanto o tal rapaz já deu sinais de vida, finalmente respondeu às minhas mensagens(já de algum tempo)! Mais uma vez, quando já não pensava no assunto, sou novamente surpreendido!! Ele "desapareceu" porque esteve(está) num relacionamento e passou por uns tempos conturbados no trabalho, eu não fazia mínima ideia  Percebi que neste tempo todo, não passei mais de que um amigo, foram só fantasias da minha cabeça, se calhar confundi amizade com paixão, enfim finalmente despertei! É claro que recordo com o maior carinho, os maravilhosos momentos que passámos, desejo-lhe tudo de bom e que seja bastante feliz com a pessoa que ama, estará para sempre guardado num cantinho especial no meu coração (ai que piroseira!).
Agora é seguir caminho, pode ser que já haja alguém no horizonte ATV_secret.gif


Força.

Enviado da minha Suíte através da Torre d'O Aprendiz: Express

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Duarte com D disse:

O que me choca é segundo os comentários, a culpa é dos gays.

Já não me choca sinceramente... a mente das pessoas é tão poluída.

"Os que praticam como os que consentem tais práticas são dignos de morte"

http://www.dn.pt/mundo/interior/os-que-praticam-como-os-que-consentem-tais-praticas-sao-dignos-de-morte-8627151.html

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, srcbica disse:

Não acredito! Aconteceu mesmo?

Edit: já li e já entendi porque a sentença já foi proferida. Sempre pensei que o circo a sério só iria começar para o ano, com as eleições presidenciais à porta, mas, afinal, o circo a sério tem de começar agora para o recurso acontecer e o Supremo Tribunal dar o seu alvará a esta decisão. Se tudo isto não acontecer até outubro de 2018:

Oh I wished life was that simple.

 

há 11 horas, Ambrósio disse:

Isso. Por isso é que eu não ia mudar o meu físico por causa de outra pessoa, o corpo é meu e quem gosta gosta quem não gosta paciência...

Nada se consegue sem esforço. Quando uma pessoa não tem beleza tem de apelar para alguma coisa. Custa fazer abdominais? Claro que custa mas temos de pensar no objectivo final que pode ser desencalhar ou curtir com alguém.

há 10 horas, アンドレ disse:

Por acaso penso nos próximos meses iniciar-me à atividade de ginásio para alterar o meu corpo e por acaso tenho medo desse tipo de assédios :ph34r:

Relaxa no ginásio há ou deve haver muita oferta e as pessoas muitas vezes estão interessadas em pessoas que estão fora. Se não queres ser assediado evita postar fotos a mostrar o corpo nas redes sociais. 

On 11/07/2017 at 12:49, Duarte com D disse:

O que me choca é segundo os comentários, a culpa é dos gays.

A mim não me choca muito pois os gays fazem muito sexo anal e se o fizerem sem protecção aumenta e muito o risco de apanhar doenças. Eu sei que os heteros também fazem mas não acredito que hajam muitas mulheres que se prestem a isso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, Manuel Silva disse:

Nada se consegue sem esforço. Quando uma pessoa não tem beleza tem de apelar para alguma coisa. Custa fazer abdominais? Claro que custa mas temos de pensar no objectivo final que pode ser desencalhar ou curtir com alguém.

E quem te disse que eu não tenho beleza?? :O:rolleyes: Enfim.

 

Editado por Ambrósio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ambrósio disse:

Mas citou-me a mim. Ou então estava a falar dos dois. Mas deixa lá, até parece que já nos viu para avaliar isso :rolleyes: Vá, assunto arrumado ;)

Nunca nos viu, mas eu já escrevi aqui que não devo à beleza.

E outra coisa: eu acho que já escrevi isto aqui, mas como não tenho a certeza, escrevo de novo. @Manuel Silva, eu não sei como é no instagram, twitter, whatsapp e tantas outras, mas no facebook, pelo menos no meu círculo social, que deve tudo ter medo de arranjar casamento ao elogiar um amigo, nunca vi um gajo a receber elogios de gajas por postar fotos do seu belo corpito. Mais depressa tem elogios de outros gajos e sobretudo aquilo que se vê mais é comentários das amigas das mães e tias:rolleyes:. Mas, por acaso, com as gajas já não é assim. Elas têm muito mais likes e comentários de gajos, para aí umas 3 vezes mais, à vontade.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, srcbica disse:

Nunca nos viu, mas eu já escrevi aqui que não devo à beleza.

E outra coisa: eu acho que já escrevi isto aqui, mas como não tenho a certeza, escrevo de novo. @Manuel Silva, eu não sei como é no instagram, twitter, whatsapp e tantas outras, mas no facebook, pelo menos no meu círculo social, que deve tudo ter medo de arranjar casamento ao elogiar um amigo, nunca vi um gajo a receber elogios de gajas por postar fotos do seu belo corpito. Mais depressa tem elogios de outros gajos e sobretudo aquilo que se vê mais é comentários das amigas das mães e tias:rolleyes:. Mas, por acaso, com as gajas já não é assim. Elas têm muito mais likes e comentários de gajos, para aí umas 3 vezes mais, à vontade.

No meu tamb´m é assim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/07/2017 at 13:17, Forbidden disse:

Já não me choca sinceramente... a mente das pessoas é tão poluída.

"Os que praticam como os que consentem tais práticas são dignos de morte"

http://www.dn.pt/mundo/interior/os-que-praticam-como-os-que-consentem-tais-praticas-sao-dignos-de-morte-8627151.html

 

Texto de Rosário Luz como resposta a esse mentecapto:

Citação

AVISO: Texto impróprio para imbecis
Êxodo 21:20-21: "Se alguém ferir seu escravo ou escrava com um pedaço de pau e como resultado o escravo morrer, será punido; mas, se o escravo sobreviver um ou dois dias, não será punido, visto que é sua propriedade."
Quem é a favor da escravatura? Teremos o direito de ferir nossos escravos? LOL. Será que o SG do MpD tem essa "opinião"? Para além de tudo o mais, é de uma ignorância incrível defender uma postura moral com o Velho Testamento, num país CRISTÃO1f602.png? Quer citar os nossos valores Cristãos? Eles estão no Sermão do Monte. Ignorante. 
"Não julgueis, e não sereis julgados. Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos. Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu? Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão." MATEUS 5-7

Esta mulher é o máximo. xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 13/07/2017 at 11:10, Ambrósio disse:

E quem te disse que eu não tenho beleza?? :O:rolleyes: Enfim.

Se te ofendi de alguma forma peço desculpa. Comentaste que o rei de Espanha tinha tido 5000 mulheres e tu nem uma, por isso deduzi que te achasses feio. 

há 14 horas, srcbica disse:

Nunca nos viu, mas eu já escrevi aqui que não devo à beleza.

E outra coisa: eu acho que já escrevi isto aqui, mas como não tenho a certeza, escrevo de novo. @Manuel Silva, eu não sei como é no instagram, twitter, whatsapp e tantas outras, mas no facebook, pelo menos no meu círculo social, que deve tudo ter medo de arranjar casamento ao elogiar um amigo, nunca vi um gajo a receber elogios de gajas por postar fotos do seu belo corpito. Mais depressa tem elogios de outros gajos e sobretudo aquilo que se vê mais é comentários das amigas das mães e tias:rolleyes:. Mas, por acaso, com as gajas já não é assim. Elas têm muito mais likes e comentários de gajos, para aí umas 3 vezes mais, à vontade.

Muitas raparigas não elogiam directamente no post pois tem medo de ser rotuladas de oferecidas ou de put**. Muitas preferem falar por mensagem privada. Vais me dizer que nunca viste posts com prints de raparigas oferecidas? Em relação a haver gajos a elogiar outros gajos, eles não serão gays ou bis?

há 13 horas, Duarte com D disse:

No meu também é assim.

No teu caso é diferente. Como és gay deves ter muitos amigos gays e portanto é normal veres gajos a elogiar outros.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso dos homens elogiarem mais as mulheres do que  o contrário tem a ver com a mentalidade da sociedade e a nossa cultura, em que o homem deve conquistar a mulher, e não o contrário. É suposto o homem ter a iniciativa. Claro que esta mentalidade vai perdendo cada vez mais terreno, mas ainda existe.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Manuel Silva disse:

Muitas raparigas não elogiam directamente no post pois tem medo de ser rotuladas de oferecidas ou de put**. Muitas preferem falar por mensagem privada. Vais me dizer que nunca viste posts com prints de raparigas oferecidas? Em relação a haver gajos a elogiar outros gajos, eles não serão gays ou bis?

A primeira frase é verdade. Às vezes, penso que as raparigas ainda têm receio de ficarem mal faladas como se ainda vivêssemos nos tempos pré-Gabriela. Quanto aos posts com prints de raparigas "oferecidas", se são prints de mensagens privadas do face, nunca vi. Juro que nunca vi nem nunca tomei conhecimento de um caso em que foi a mulher a tomar a iniciativa. No entanto, eu sei que é igual a cara de bacalhau ou enterro de anão: a gente sabe que existe, só que, pronto, nunca viu tal. Se forem prints de oferecidas sem aspas, só vi prints do Tinder num site ou outro. Quanto aos gajos, não, eles não são nem bis nem gays. Eles escrevem mesmo aquilo no gozo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...