Jump to content

Sexualidade


Rodolfo

Posts Recomendados

Fico chocado com as barbaridades que acabei de ler aqui.

 

O facto da comunidade gay criar espaços gay friendly para aproximar a comunidade não impede que os heteros e outros se possam juntar. Isso não é heterofobia! Nenhum hetero é impedido ou agredido por estar num bar gay. Nenhum hetero é julgado por estar a beijar outro hetero num bar gay. Agora se fossem dois gays aos beijos num bar dito hetero... a coisa seria diferente.

 

O feminismo é importante, tanto no Oriente como no Ocidente. As mulheres já conquistaram muita coisa, mas há muito mais por conquistar. Estar uma mulher no poder significa que ainda falta muito trabalho. Uma mulher no poder não é suficiente! 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, miguelalex23 disse:

Não achas que as mulheres do Ocidente devem lutar pela igualdade salarial, pelos apoios na maternidade, contra a discriminação no acesso ao trabalho e na progressão na carreira, denunciar a violência doméstica (da qual são a esmagadora maioria das vítimas), o assédio sexual e, para além de tudo isto, solidarizar-se com a luta das mulheres nos outros pontos do mundo onde a situação ainda é pior?

O que é que o facto de a Angela Merkel ser chanceler muda nisto tudo? Nada.

Mas pronto, vai sempre haver quem ache que "elas até já fumam e podem votar, do que é que se queixam mesmo?"

Que eu tenha conhecimento é ilegal pagar menos a uma mulher pelo mesmo trabalho. A diferença salarial que falam tem a ver com o tipo de profissão, o número de horas que se trabalha, etc. E isso já foi debatido e estudado por imensa gente... digam-me isto: quando falam na diferença salarial, vocês estão a falar da mesma profissão, com a mesma formação, tudo igual ao homem e as mulheres ganham menos? Isso é ilegal por lei nos países do ocidente que eu saiba, e se isso acontece devem fazer queixa na policia.

Quanto a violência domestica e violação, isso não tem a ver com feminismo, tem a ver com o sistema judicial, que é péssimo e ineficaz no nosso país. E os homens nesses casos (em que são vitimas) sofrem um estigma e tabu muito maior que as mulheres, acho que isso é claro para todos.

A Angela Merkel ser chanceler, o Reino Unido ter uma primeira-ministra, e outros paises o terem também no ocidente mostra que as mulheres podem conseguir TUDO o que quiserem, podem atingir a posição de maior poder no país. Isso não seria possivel em paises muçulmanos por exemplo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

Que eu tenha conhecimento é ilegal pagar menos a uma mulher pelo mesmo trabalho. A diferença salarial que falam tem a ver com o tipo de profissão, o número de horas que se trabalha, etc. E isso já foi debatido e estudado por imensa gente... digam-me isto: quando falam na diferença salarial, vocês estão a falar da mesma profissão, com a mesma formação, tudo igual ao homem e as mulheres ganham menos? Isso é ilegal por lei nos países do ocidente que eu saiba, e se isso acontece devem fazer queixa na policia.

Quanto a violência domestica e violação, isso não tem a ver com feminismo, tem a ver com o sistema judicial, que é péssimo e ineficaz no nosso país. E os homens nesses casos (em que são vitimas) sofrem um estigma e tabu muito maior que as mulheres, acho que isso é claro para todos.

A Angela Merkel ser chanceler, o Reino Unido ter uma primeira-ministra, e outros paises o terem também no ocidente mostra que as mulheres podem conseguir TUDO o que quiserem, podem atingir a posição de maior poder no país. Isso não seria possivel em paises muçulmanos por exemplo.

Matar alguém também é ilegal, porém....

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, L'Arnaqueur disse:

Matar alguém também é ilegal, porém....

Pois é, e vais preso por isso. Um patrão não pode pagar menos a uma mulher pela mesma função que um homem. Agora se uma mulher trabalhar menos horas que um homem é óbvio que vai receber menos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Pois é, e vais preso por isso. Um patrão não pode pagar menos a uma mulher pela mesma função que um homem. Agora se uma mulher trabalhar menos horas que um homem é óbvio que vai receber menos.

O que eu quis dizer é que, não é porque algo é ilegal, que tal coisa não acontece...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Pois é, e vais preso por isso. Um patrão não pode pagar menos a uma mulher pela mesma função que um homem. Agora se uma mulher trabalhar menos horas que um homem é óbvio que vai receber menos.

https://www.google.pt/amp/www.jornaldenegocios.pt/economia/amp/mulheres-vao-ganhar-tanto-como-os-homens-na-industria-do-calcado

isto foi em abril de 2017 atenção, não abril de 1977. só queria mesmo pôr isto.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, joanna disse:

https://www.google.pt/amp/www.jornaldenegocios.pt/economia/amp/mulheres-vao-ganhar-tanto-como-os-homens-na-industria-do-calcado

isto foi em abril de 2017 atenção, não abril de 1977. só queria mesmo pôr isto.

Isso é péssimo, de facto. Mas eu não entendo como é que a lei é assim tão facilmente descartada no nosso país, é mais uma prova do quão incapaz é o nosso sistema judicial. Porque por lei isso que acontecia era ilegal. Não havia queixas, processos no tribunal? Porque é claro que pagar menos a uma mulher pela mesma função é ilegal, e fazerem isso às claras e não acontecer nada é bizarro. A lei deve ser cumprida, e quem descrimina os trabalhadores por género ou outro fator deve ser punido. Mas infelizmente no nossos país a lei é letra morta, e eu sinceramente não tenho fé no nosso sistema judicial. Esse é um dos mais graves problemas no nosso país, mas não vejo preocupação com isso, nem nada a mudar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, joanna disse:

és contra o feminismo em geral, ou só contra o mais radical?

O feminismo é todo ele um conceito ridículo e que não faz sentido nenhum nos tempos atuais. Antigamente, quando as mulheres não podiam votar nem aceder ao mercado de trabalho até compreendo a sua necessidade de existir, mas agora só vejo organizações extremistas a atacarem os homens e a acusarem-nos de sermos "todos iguais" e blá blá blá...

Hoje em dia o feminismo virou sinónimo de machismo, é a minha opinião e vale o que vale.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Harry Cameron disse:

O feminismo é todo ele um conceito ridículo e que não faz sentido nenhum nos tempos atuais. Antigamente, quando as mulheres não podiam votar nem aceder ao mercado de trabalho até compreendo a sua necessidade de existir, mas agora só vejo organizações extremistas a atacarem os homens e a acusarem-nos de sermos "todos iguais" e blá blá blá...

Hoje em dia o feminismo virou sinónimo de machismo, é a minha opinião e vale o que vale.

isso ainda acontece nos países Africanos, Índia e no médio oriente. é aí que as feministas deviam lutar pelos diretos das mulheres.

Editado por JoanaSantos
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, TheSecret disse:

Ando a ter grande pressão dos meus pais para admitir que tenho uma namorada... isso já vos aconteceu? Enfim, mal eles sabem xd estou bem tramado

Claro que já me aconteceu :yes: Mas não dos meus pais, é mais dos meus avós e até daqueles familiares que muitas vezes só vemos uma vez por ano ou nem isso (e por acaso amanhã vêm cá uns xD). Sempre com aquelas conversas: "Ah, e então namoradas?", "Vê lá quem é que arranjas, as raparigas de hoje em dia", é com cada comentário, só me dá vontade de rir :haha: É normal, as pessoas adoram meter-se onde não são chamadas, em vez de se preocuparem com a sua vida. No meu caso não é bem assim, por exemplo o meu avô arranja namoradas por mim :mosking: Ou seja, diz coisas tipo: "A (nome) é a tua namorada, não é?". Diz isto pelo menos com duas. E o pior é que uma delas, uma grande amiga minha, tem namorado e o meu avô diz que quando a encontrar vai perguntar-lhe se eu e ela namoramos. Eu já lhe disse que ela tem namorado, mas ele diz que não acredita e que ela gosta é de mim (na verdade gosta, mas como amigo, assim como eu dela, sempre a vi como uma amiga e nunca mais que isso, conhece-mo-nos desde pequenos). Mas até eu arranjar alguma há-de ser sempre assim, eu já nem ligo :rolleyes:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/06/2017 at 13:37, João F. disse:

Como é que podes afirmar isso? Tu não estás dentro da cabeça da pessoa. As pessoas escondem imensas coisas nas suas mentes. A minha mãe diz que tem quase a certeza que o meu avô é gay. Tipo, ele tinha uma relação muito forte com um amigo que ele tinha, quando ela era ainda uma miúda.  E ele ficou devastado quando esse amigo morreu. Ele tornou-se uma pessoa amarga, palavras da minha mãe  e afirma a toda a hora que odeia mulheres. E é homofóbico a 100%. E maltrata a minha avó.  Muita gente casou porque era o normal da altura. Viver de aparências.

Porque é que vocês não tentam descobrir isso? Metes o teu telemóvel a filmar por exemplo na sala ou na cozinha, depois metes uma revista na mesa e numa página que tenha um gajo sem camisa e todo bom e avalias a reacção. Se não prestar atenção na revista é hetero, se levar a mão a um certo sítio já sabes a resposta. Ou então se conheceres algum gajo gay mais velho que seja da mesma região do teu avô pergunta-lhe se o conhece. Se quiseres mais dicas envia mp.

há 22 horas, TheSecret disse:

Ando a ter grande pressão dos meus pais para admitir que tenho uma namorada... isso já vos aconteceu? Enfim, mal eles sabem xd estou bem tramado

 

há 10 horas, Tiago João disse:

Sim, é o pão nosso de cada dia. Até tenho medo de pensar no que vai acontecer :sleep:

Felizmente isso é muito raro para mim. Sou tão feio que ninguém me pergunta isso. Graças a Deus. Tentem andar com várias raparigas diferentes para os confundir. Quando eu digo andar é passear com elas ou ser visto nalgum café da vossa zona, não é para namorar. Digam que estão concentrados nos estudos para desviar esse assunto.Se vos chatearem muito digam que tem uma rapariga em mente e quando quiserem vê-la digam para esperar uns dias e depois inventem que foram traídos. Durante uns tempos não devem falar do assunto. Se os vossos pais são homofóbicos é melhor esperarem para contar a verdade depois de começarem a trabalhar e a ganhar dinheiro. De qualquer forma eles não precisam de saber da vossa orientação sexual. A vida é vossa.

há 8 horas, joanna disse:

dá exemplos de heterofobia?? juro que estou perdida com essa

Experimenta entrar numa sauna gay. És logo barrada à entrada acho eu.

há 8 horas, JDaman disse:

Daqui a um bocado fala-se em cristofobia e está feito o bingo.

Já se devia de falar há mais tempo afinal morrem cristãos todos os anos por causa dos islâmicos e não só. Na Europa já mataram vários inclusive um padre mas ninguém usou essa palavra. Bastou acontecer um atentado terrorista feito por um cristão contra islâmicos que os idiotas dos media falaram logo em islamofobia.  É triste acharem que só existe islamofobia. Os cristãos também são perseguidos mas isso não interessa à comunicação social.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Harry Cameron disse:

O feminismo é todo ele um conceito ridículo e que não faz sentido nenhum nos tempos atuais. Antigamente, quando as mulheres não podiam votar nem aceder ao mercado de trabalho até compreendo a sua necessidade de existir, mas agora só vejo organizações extremistas a atacarem os homens e a acusarem-nos de sermos "todos iguais" e blá blá blá...

Hoje em dia o feminismo virou sinónimo de machismo, é a minha opinião e vale o que vale.

Dizer que o feminismo é um conceito ridículo e que não faz sentido nos tempos actuais é não conhecer a realidade. Votar e aceder ao mercado de trabalho. Sim, é mesmo só isto que é preciso conquistar, e que por acaso nem isto foi conquistado em todo o mundo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, himym disse:

Dizer que o feminismo é um conceito ridículo e que não faz sentido nos tempos actuais é não conhecer a realidade. Votar e aceder ao mercado de trabalho. Sim, é mesmo só isto que é preciso conquistar, e que por acaso nem isto foi conquistado em todo o mundo.

A principal ameaça que as mulheres enfrentam hoje em dia é a islamização da Europa e dos nossos costumes. ;)

O feminismo hoje em dia passou a ser usado como desculpa para certas mulheres se auto-proclamarem como melhores e mais inteligentes do que os homens, quando na verdade devia ser sobre solidariedade e entre-ajuda. Eu não me considero feminista e não tenho problema nenhum em dizê-lo publicamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Harry Cameron disse:

A principal ameaça que as mulheres enfrentam hoje em dia é a islamização da Europa e dos nossos costumes. ;)

O feminismo hoje em dia passou a ser usado como desculpa para certas mulheres se auto-proclamarem como melhores e mais inteligentes do que os homens, quando na verdade devia ser sobre solidariedade e entre-ajuda. Eu não me considero feminista e não tenho problema nenhum em dizê-lo publicamente.

estás a englobar tudo no feminismo radical, o que é errado. mas tu lá sabes.

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Harry Cameron disse:

A principal ameaça que as mulheres enfrentam hoje em dia é a islamização da Europa e dos nossos costumes. ;)

O feminismo hoje em dia passou a ser usado como desculpa para certas mulheres se auto-proclamarem como melhores e mais inteligentes do que os homens, quando na verdade devia ser sobre solidariedade e entre-ajuda. Eu não me considero feminista e não tenho problema nenhum em dizê-lo publicamente.

Como se só existissem ameaças para as mulheres do Ocidente...

Mais uma vez, é não conhecer a realidade. É não saber que perante um curriculum igual de um homem e uma mulher, a empresa vai preferir o homem porque... porque é homem. É não saber que por desempenharem as mesmas funções os homens ganham mais porque... porque são homens. É não saber que os cargos superiores são ocupados pela maioria dos homens porque... porque são homens. E isto é no plano meramente profissional. Mas hey, tu que disseste que as mulheres já votam e já têm acesso ao mercado de trabalho... mais para quê, não é?

Esse feminismo que falas não é feminismo. Ponto. E isso existe sim, mas não pode abarcar o conceito de feminismo. Ser feminista é querer a igualdade de direitos e deveres entre mulheres e homens. Lá por haver quem queira desvirtuar o conceito, esta é a definição.

Há feministas a lutar por n causas... pela igualdade de oportunidades, pela igualdade salarial, pela não culpabilização das vítimas de violação e de assédio sexual (http://www.delas.pt/32867-2/)... há feministas no Ocidente sempre a chamar a atenção para o que se passa no Médio Oriente... mas se o feminismo não faz sentido, então não sei o que é que faz...

Podes não concordar com certas causas que o feminismo defende, sobretudo o feminismo radical, mas não te foques no que não concordas porque no parágrafo acima referi-te causas dignas e que ninguém que quer a igualdade pode discordar. E como essas, há muitas mais.

há 1 minuto, himym disse:

 

 

Editado por himym
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Harry Cameron disse:

A principal ameaça que as mulheres enfrentam hoje em dia é a islamização da Europa e dos nossos costumes. ;)

O feminismo hoje em dia passou a ser usado como desculpa para certas mulheres se auto-proclamarem como melhores e mais inteligentes do que os homens, quando na verdade devia ser sobre solidariedade e entre-ajuda. Eu não me considero feminista e não tenho problema nenhum em dizê-lo publicamente.

O que feminismo que estás a falar não é feminismo, mas sim femismo. Estás a misturar os conceitos ;)

Feminismo - Igualdade de géneros

Femismo - Mulher superior ao homem

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Tiago João disse:

O que feminismo que estás a falar não é feminismo, mas sim femismo. Estás a misturar os conceitos ;)

Feminismo - Igualdade de géneros

Femismo - Mulher superior ao homem

Se querem igualdade de géneros existe o Igualitarismo.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Igualitarismo

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tiago João disse:

Querem, mas assumem que de momento as mulheres estão abaixo dos homens, daí o feminismo, porque é preciso de melhorar as condições das mulheres em relação aos homens.

As mulheres são prejudicadas nalguns aspectos, e os homens são prejudicados noutros. Porque é que só se preocupam com as mulheres? Existe uma preocupação muito maior pelas mulheres, pelo seu bem estar, saúde, etc, do que com os homens, mas isso não convém discutir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

As mulheres são prejudicadas nalguns aspectos, e os homens são prejudicados noutros. Porque é que só se preocupam com as mulheres? Existe uma preocupação muito maior pelas mulheres, pelo seu bem estar, saúde, etc, do que com os homens, mas isso não convém discutir.

Porque as desigualdades para com os homens estão já a outro nível. Ninguém diz que não há nem que não vale a pena discutir, simplesmente, e apesar de também haver nos homens, neste momento é mais grave nas mulheres ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...