Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

há 13 horas, Maya disse:

Estava eu a "maratonar" 'Ti Ti Ti' na semana passada quando me deparei com aquela cena icónica da Jaqueline e o marido a destruirem a casa inteira no calor da discussão :rofl:

Esta novela é de rir e chorar por mais! :haha:

a historia da novela é uma treta mas as cenas icónicas do original estão todas lá com mais barraco que nunca... :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, xfinity disse:

Será a primeira vez, ou já viste esta novela? 

Não vi nenhuma destas, as que mencionei são por diferentes motivos, como enredo, neste caso dessa é pelos atores pt's, como o monchique tenho curiosidade de como foi a prestação.

Novelas br assim de cabeça, pode faltar alguma, vi: Tititi, Avenida Brasil, Amor à Vida, Fina Estampa, Coração de estudante, Páginas da Vida, A Viagem, Amor à Vida. Da Globo penso que foi só, da Band vi Floribella 1 e Floribella 2, Dance Dance Dance e Meu Pé de Laranja Lima. Da Record vi Vitória e Rebelde, e do SBT vi Carrossel e Pequena Travessa. Vi Pantanal original, tenho os eps da rtp memoria.

OMG: Paixoes proibidas, esqueci-me, das minhas favoritas

Editado por Dimitri
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Dimitri disse:

Não vi nenhuma destas, as que mencionei são por diferentes motivos, como enredo, neste caso dessa é pelos atores pt's, como o monchique tenho curiosidade de como foi a prestação.

Novelas br assim de cabeça, pode faltar alguma, vi: Tititi, Avenida Brasil, Amor à Vida, Fina Estampa, Coração de estudante, Páginas da Vida, A Viagem, Amor à Vida. Da Globo penso que foi só, da Band vi Floribella 1 e Floribella 2, Dance Dance Dance e Meu Pé de Laranja Lima. Da Record vi Vitória e Rebelde, e do SBT vi Carrossel e Pequena Travessa.

OMG: Paixoes proibidas, esqueci-me, das minhas favoritas

Ah, ok, é só mesmo porque "Negócio da China" é horrível. Nem o elenco gostou de fazer esta novela, é mesmo mazinha. Eu não gostei nada e os planos de ação desta novela são coisas de estágio nível I. Eu não recomendo, mas tira as tuas próprias conclusões. 

"Força de um Desejo" é muito bonita, mas já deu na Globo Portugal e não foi há muito tempo. "Eterna Magia" está disponível, na íntegra, no Youtube. É maravilhosa, eu adorei. Não é uma novela muito amada e lembrada por conta do bruxismo, os católicos da época condenaram essa novela. Mas eu super recomendo, eu adorei. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, xfinity disse:

Ah, ok, é só mesmo porque "Negócio da China" é horrível. Nem o elenco gostou de fazer esta novela, é mesmo mazinha. Eu não gostei nada e os planos de ação desta novela são coisas de estágio nível I. Eu não recomendo, mas tira as tuas próprias conclusões. 

"Força de um Desejo" é muito bonita, mas já deu na Globo Portugal e não foi há muito tempo. "Eterna Magia" está disponível, na íntegra, no Youtube. É maravilhosa, eu adorei. Não é uma novela muito amada e lembrada por conta do bruxismo, os católicos da época condenaram essa novela. Mas eu super recomendo, eu adorei. 

Pois, oxalá que exibam. Ah também vi Estrela Guia, que gostei imenso.

A Globo PT também podia exibir Barriga de Aluguer, estive ha pouco a ver as novelas exibidas no canal e encontrei uma noticia que a novela tinha sido anunciada em 2018 mas depois não deu.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Dimitri disse:

A Globo PT também podia exibir Barriga de Aluguer, estive ha pouco a ver as novelas exibidas no canal e encontrei uma noticia que a novela tinha sido anunciada em 2018 mas depois não deu.

Não me recordo, mas para desistirem de uma novela só pode ter sido mesmo por questões de direitos. Eu também quero ver "Barriga de Aluguer", infelizmente não está disponível no Globoplay. 

Já que estás virado para as novelas mais antigas, eu recomendo-te: "Mulheres de Areia", "Celebridade", "Anjo Mau", "O Rei do Gado", "A Próxima Vítima", "Felicidade", "História de Amor", "Roque Santeiro", "Vale Tudo", etc.. Algumas devem chegar mais dia menos dia à Globo Portugal. 

edit: Esqueci-me da icónica "Por Amor" :cryhappy:

Editado por xfinity
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, xfinity disse:

Não me recordo, mas para desistirem de uma novela só mesmo por questões de direitos. Eu também quero ver "Barriga de Aluguer", infelizmente não está disponível no Globoplay. 

Já que estás virado para as novelas mais antigas, eu recomendo-te: "Mulheres de Areia", "Celebridade", "Anjo Mau", "O Rei do Gado", "A Próxima Vítima", "Felicidade", "História de Amor", "Roque Santeiro", "Vale Tudo", etc.. Algumas devem chegar mais dia menos dia à Globo Portugal. 

Há recentes que quero ver mas essas acabam por dar na sic, então neste canal quero ter a chance de ver coisas que a sic nunca mais vai repetir. Roque santeiro já ouvi falar mal :nervouser2: mas as outras sempre ouvi dizer bem. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Dimitri disse:

Novelas que eu vejo se derem:

  • Irmãos Coragem (remake)
  • O Dono do Mundo
  • Negócio da China
  • Olho no Olho
  • A Lua Me Disse
  • Começar de Novo
  • Esplendor
  • Eterna Magia
  • O Mapa da Mina
  • Força de um Desejo
  • Vila Madalena

Não sei ao certo o estado delas na globoplay mas boa parte delas não acredito que passem na globo pt sobretudo por não terem tido sucesso. Olho no Olho, a lua me disse, começar de novo, o mapa da mina e vila madalena são à epoca considerados flops e tiveram repercursão muito reduzida portanto acho que não as iremos ver em linear.  Força de um Desejo julgo que foi uma das que  deu Às 13\14 há poucos anos na globo pt.

Irmãos Coragem acredito que possa vir a ser exibida um dia destes no horario dos clássicos... o dono do mundo acho que não é muito lembrada.

há 1 minuto, Dimitri disse:

Há recentes que quero ver mas essas acabam por dar na sic, então neste canal quero ter a chance de ver coisas que a sic nunca mais vai repetir. Roque santeiro já ouvi falar mal :nervouser2: mas as outras sempre ouvi dizer bem. 

Mas quem é que diz mal de Roque Santeiro? é uma das melhores novelas de sempre da globo... embora eu ache Tieta mais icónica...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, AndreRob disse:

Mas quem é que diz mal de Roque Santeiro? é uma das melhores novelas de sempre da globo... embora eu ache Tieta mais icónica...

foram uns familiares meus que não gostaram nada da novela e um amigo meu que viu também não gostou muito. Pronto, são gostos, eu se calhar ia/vou gostar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Dimitri disse:

foram uns familiares meus que não gostaram nada da novela e um amigo meu que viu também não gostou muito. Pronto, são gostos, eu se calhar ia/vou gostar

a novela metia em cheque muitas das crenças religiosas e era uma enorme critica social e politica à época no brasil e talvez por isso por vezes quem era mais crente não achava aquilo muito adequado... mas é qualquer coisa de genial todas aquelas personagens e enredos... Julgo ser a novela com a maior audiência de sempre no seu final e na média da globo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, AndreRob disse:

Mas quem é que diz mal de Roque Santeiro? é uma das melhores novelas de sempre da globo... embora eu ache Tieta mais icónica...

Falando por mim (obviamente), "Roque Santeiro" é uma novela que eu seria capaz de ver um remake com certeza, agora o original para mim é muito complicado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

Falando por mim (obviamente), "Roque Santeiro" é uma novela que eu seria capaz de ver um remake com certeza, agora o original para mim é muito complicado.

claro que estamos a falar de uma novela com quase 40 anos... aquilo visto agora já não se consegue ter o mesmo impacto porque alguns dos assuntos já não geram tanto wow , nesse caso Tieta consegue ainda ser muito atual na sua temática, Roque Santeiro nem tanto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, AndreRob disse:

claro que estamos a falar de uma novela com quase 40 anos... aquilo visto agora já não se consegue ter o mesmo impacto porque alguns dos assuntos já não geram tanto wow , nesse caso Tieta consegue ainda ser muito atual na sua temática, Roque Santeiro nem tanto...

Não tem a ver com os assuntos. Esses, dos poucos capítulos que vi, pareceram-me todos intemporais. É mesmo do modo como as novelas eram feitas nessa época... parecem todas lentas. Mas daí em diante, eu já não noto isso com as poucas novelas que eu vi, à exceção de "A Indomada".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dimitri disse:

Novelas que eu vejo se derem:

  • Irmãos Coragem (remake)
  • O Dono do Mundo
  • Negócio da China
  • Olho no Olho
  • A Lua Me Disse
  • Começar de Novo
  • Esplendor
  • Eterna Magia
  • O Mapa da Mina
  • Força de um Desejo (Já revi)
  • Vila Madalena

O meu interesse dessa lista.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho a Roque Santeiro chatinha. Tentei ver no GNT em 2001 mas desisti. Tem personagens e trilha-sonora memoráveis, mas a história é lenta e até desinteressante. Tem mais fama do que proveito, a meu ver. Prefiro Tieta, Pedra Sobre Pedra e A Indomada.

Irmãos Coragem '95 eu gostei à época e um regresso à antena era bem-vindo, mas parece-me esquecida do público, tanto o do Brasil como o daqui. E se esse já pouco ou nada se lembra dela, imagino quem decide as reexibições. A probabilidade de voltar dever ser baixa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...