Jump to content

Globo Portugal [tópico geral]


hugo86

Posts Recomendados

21 minutes ago, Verde said:

Bem que, em 1997, no final da novela, a Altiva avisou que regressaria às TVs tugas:

I'll be back! Me aguardem! Eu voltarei! Muahahaha!

a+indomada_altiva_final.jpg

E cumpriu!

:triste_teresa:

Grande novela!

Muitas cenas épicas nesta novela... a história era sempre a mesma desde o Roque Santeiro mas sempre tinha personagens fabulosas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

Escolha surpreendente para as 21h30. Mas merece, é uma novela muito marcante, e andava na calha há algum tempo, naquelas votações.

Pensei que Os Dias Eram Assim tinha dado mais recentemente, mas se foi em 2017 não acho mal que volte.

Eu acho muito recente para uma reprise, poderiam voltar "Um só coração, Aquarela do Brasil, Amazônia, Agosto" entre outras 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 hours ago, JUNIOR291245 said:

Eu acho muito recente para uma reprise, poderiam voltar "Um só coração, Aquarela do Brasil, Amazônia, Agosto" entre outras 

Penso que Amazónia já deu, mas sim eu preferia as séries mais antigas até porque é o unico horário onde dão e ao dar uma novela que tem quase 100 episódios é mais uns meses que ficamos sem nada de novo ali. Queria que dessem Memorial de Maria Moura é das séries que deram na sic que mais recordo dos anos 90.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, FLP said:

É, no conjunto das novelas de realismo fantastico de Aguinaldo Silva, a que eu acho mais chata mesmo. Mas ainda assim, vê-se super bem.

A novela já estava numa fase em que o Aguinaldo repetia o mesmo género desde há 4 novelas e isso tornou-a mais do mesmo... não deixa de ser interessante, mas aos olhos da altura em que deu já não tinha novidade. Foi isso que o levou a tentar o género mais urbano com Suave Veneno que flopou, voltando a Porto dos Milagres que seria então a ultima deste género realismo fantástico em horário nobre...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Robalinho disse:

A novela já estava numa fase em que o Aguinaldo repetia o mesmo género desde há 4 novelas e isso tornou-a mais do mesmo... não deixa de ser interessante, mas aos olhos da altura em que deu já não tinha novidade. Foi isso que o levou a tentar o género mais urbano com Suave Veneno que flopou, voltando a Porto dos Milagres que seria então a ultima deste género realismo fantástico em horário nobre...

Eu considero Porto dos Milagres até superior, em termos gerais.

Nao concordo muito com essa teria que ficou de que o género estava batido. Se formos por ai, os outros autores que usam a mesma formula há 15 novelas teriam que mudar também.

Acho, inclusive, que todos os "clicchês" do género fantastico foram as coisas que melhor resultaram na novela. A história é que era muito inferior as anteriores.

A trama central era pobre, comparativamente a Roque Santeiro, Tieta, Pedra Sobre Pedra e até Fera Ferida. Não fosse a vilã ser do nucleo da protagonista, tinha sido um tédio. E os outros núcleos, com exceçao do nucleo do Pitágoras, eram chatissimos. Justiça seja feita a Eva Wilma e Ary Fontoura que carregaram os 200 episodios no lombo.

Fera Ferida já tinha sofrido de mal semelhante, com núcleos bastante fracos e chatos, mas ainda assim a vingança bem justificada do protagonista e o ótimo nucleo de "vilões", bem distribuidos pelos varios nucleos, foi ajudando a distribuir o interesse. Tenhamos Lima Duarte a puxar para um lado, José Wilker para outro, Suzana Viera ajudava, Joana Foom chegou para reforçar, assim como a interessante personagem de Cláudia Alencar. 

Comparativamente, se atentarmos em Pedra Sobre Pedra, reparamos que o problema não está na formula. Está no desenvolvimento das ideias. Em Pedra Sobre Pedra não há um personagem a mais ou mal desenvolvido ( como ja haviaa acontecido também em Tieta). Tudo fazia sentido e todos tiveram espaço e tempo. O nucleo de protagonistas era fortissimo e os atores estiveram todos ótimos. Mas os secundarios nenhum foi superfulo, todos contrinuiram para o desenvovimento das principais tramas da "guerra de familias", do  desmascarar do vilão Candido Alegria ou do assassinato de Jorge tadeu.

Isto tudo, para dizer que adoro este tipo de novela e não concordo que haja desgaste. O autor ( talvez pela perda dos dois co-autores que fizeramc om ele as suas primeiras) é que perdeu a noção. 

Falou-se muito de 7º Guardião e que o fracasso tinha ficado a dever-se ao facto de já nao haver lugar a este tipo de novela. Mentira. 7ºGuardião era uma porcaria porque a ideia era má e ai não há volta a dar.

Este tipo de novela não pode ser apresentada como algo mirabolante. Pelo contrário. Se repararmos nas tramas antigas,  vemos que:

- A história principal é algo forte e geral, que pode ser desenvolvida por Aguinaldo, Manoel Carlos, Carlos Lombardi, Benedito ou qq outro.

- Explica-se muito bem o contexto, com primeiras fases dinãmicas e explicativas da narrativa principal.

- Desenvolvem-se os primeiros capitulos da segunda fase com agilidade.

- Quando o público já está agarrado a uma boa história, começa-se a inserir o realismo fantastico. Aos poucos..e quando o público repara, está envolvido numa novela "absurda" mas já considera tudo aquilo normal porque as coisas foram bem apresentadas.

No 7G, o autor apresenta logo a partida uma história absurda, começando a casa pelo telhado.

E também nao podemos deixar de referir os elencos. Tempos em que haviam atores de primeira grandeza a serem valorizados e que as novelas tinham atores bons desde os protaginistas até aos secundários q faziam se secretárias e empregados.  Os elencos escalados para as novelas de AG nos anos 80 e principios dos anos 90 eram extraordinários. Não haviaa um ator mal escalado. 

E a prova de que o género nao desagrada, é que as novelas são repetidas no Viva e continuam a agradar.

@Ruben Fonseca, podes passar este texto para o tópico da Novela pliz? Achei que estava nele e entusiasmei me.

Editado por FLP
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem acredito que a novela que pedi a Deus está de volta...

A Indomada:yahoo: :yahoo::yahoo:

Lembro perfeitamente dessa novela... tinha 7 anos. Na altura tinha um colega que no intervalo das aulas imitava o assustador “Cadeirudo”.  Saudades!!!! 

A última vez que vi... foi na GNT em 2001. 

Tenho muitas memórias da novela!!!

Não vou perder nenhum capítulo da Indomada!!!  <3<3<3

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Robalinho disse:

Tenho sérias duvidas que essa venha a ser repetido a curto prazo, até porque há novelas de maior sucesso dos anos 90 ainda por exibir...

Não acho que isso seja critério para não dar. Já deram outros flops... e que cá até se portaram bem... como o caso de "O Sétimo Guardião".

Editado por JMML
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...