Jump to content

Tempo de Viver


Diogo_M

Posts Recomendados

Bom, acabei de ver hoje a MELHOR novela que vi na minha vida!:wub:

Adorei tudo, desde os diálogos, às personagens e o enredo.

As minhas personagens favoritas são sem sombra de dúvidas, a Célia, a Bárbara, a Maria Laurinda e a Lídia.:D

Houve duas personagens que eu odiei do início ao fim, elas são, o Sebastião e o Gonçalo! Eles eram simplesmente nojentos!:bad:

A história em volta do Tubarão não foi muito surpreendente, pois eu já sabia desde o inicío quem ele era, porém, isso permitiu-me reparar em certos pormenores, para verificar se fazia sentido ou não, o tubarão ser quem era. E fez todo o sentido!:yes:

O último episódio foi soberbo, contudo, aquele reencontro entre a Maria Laurinda e o Bruno para mim foi ridículo!:S

E a forma como se descobriu quem era o tubarão, foi inteligente e bem construída, porém não gostei do fato de no último episódio, os personagens estarem-se a marimbar para quem era a dita figura malévola! E eu gostaria que TODOS os personagens ficassem a saber quem era o Tubarão!:crying:

O melhor final foi o da Lídia! Adorei!!:haha:

Naquela cena final, só gostei do pormenor da música dizer "fim" enquanto aparecia a palavra "fim".:)

Aqui está o meu testamento @HugoMiguel!:P 

Adeus Tempo de Viver!:crying::wub:

Editado por Black & White
  • Gosto 2
  • Adoro 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...

Que saudades de 'Tempo de Viver'!

Fátima, Lídia, Maria Laurinda, Bráulio, Fausto, Raquel, Gonçalo, Antónia, Afonso, Artur, Teresa, Bárbara, Daniela, Tomás, Rita, Madalena, Mónica, Beatriz, Célia... até da Lurdes que transitou de 'Ninguém como Tu' para aqui eu sinto falta!

Saudades desta malta toda!

On 11/18/2017 at 12:52 AM, Black & White said:

Bom, acabei de ver hoje a MELHOR novela que vi na minha vida!:wub:

Adorei tudo, desde os diálogos, às personagens e o enredo.

As minhas personagens favoritas são sem sombra de dúvidas, a Célia, a Bárbara, a Maria Laurinda e a Lídia.:D

Houve duas personagens que eu odiei do início ao fim, elas são, o Sebastião e o Gonçalo! Eles eram simplesmente nojentos!:bad:

A história em volta do Tubarão não foi muito surpreendente, pois eu já sabia desde o inicío quem ele era, porém, isso permitiu-me reparar em certos pormenores, para verificar se fazia sentido ou não, o tubarão ser quem era. E fez todo o sentido!:yes:

O último episódio foi soberbo, contudo, aquele reencontro entre a Maria Laurinda e o Bruno para mim foi ridículo!:S

E a forma como se descobriu quem era o tubarão, foi inteligente e bem construída, porém não gostei do fato de no último episódio, os personagens estarem-se a marimbar para quem era a dita figura malévola! E eu gostaria que TODOS os personagens ficassem a saber quem era o Tubarão!:crying:

O melhor final foi o da Lídia! Adorei!!:haha:

Naquela cena final, só gostei do pormenor da música dizer "fim" enquanto aparecia a palavra "fim".:)

Aqui está o meu testamento @HugoMiguel!:P 

Adeus Tempo de Viver!:crying::wub:

Dizer que esta novela é "boa" é um adjetivo muito vago, muita áquem do que uma obra prima como 'Tempo de Viver' merece ser caracterizada!

Qual é a tua personagem favorita Black?!

Bem sei que é uma pergunta muito ingrata, no meio de tantos personagens tão ricos e/ou antagónicos. A minha é a Lidia, as tiradas dela eram de génio e aquela cena do último em que ela diz ao Felipe "Estou numa pensão que não tem a segunda estrela porque caiu com o mau tempo" é enigmática! :haha:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Maya disse:

Que saudades de 'Tempo de Viver'!

Fátima, Lídia, Maria Laurinda, Bráulio, Fausto, Raquel, Gonçalo, Antónia, Afonso, Artur, Teresa, Bárbara, Daniela, Tomás, Rita, Madalena, Mónica, Beatriz, Célia... até da Lurdes que transitou de 'Ninguém como Tu' para aqui eu sinto falta!

Saudades desta malta toda!

Dizer que esta novela é "boa" é um adjetivo muito vago, muita áquem do que uma obra prima como 'Tempo de Viver' merece ser caracterizada!

Qual é a tua personagem favorita Black?!

Bem sei que é uma pergunta muito ingrata, no meio de tantos personagens tão ricos e/ou antagónicos. A minha é a Lidia, as tiradas dela eram de génio e aquela cena do último em que ela diz ao Felipe "Estou numa pensão que não tem a segunda estrela porque caiu com o mau tempo" é enigmática! :haha:

Eu gostei muito de 4 personagens de igual forma. A Bárbara, a Célia, a Lídia e a Maria Laurinda.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Black & White said:

Eu gostei muito de 4 personagens de igual forma. A Bárbara, a Célia, a Lídia e a Maria Laurinda.

Todas grandes personagens. A Bárbara é uma das melhores personagens já vistas na história da televisão, numa interpretação magistral por parte da Dalila Carmo, talvez a melhor atriz portuguesa excluíndo os veteranos.

No entanto gostei muito mais da Lídia que da Bárbara, já que era muito mais presença assídua em cenas de "armações" e de momentos hilariantes que esta última, embora a Bárbara tivesse um humor sarcástico muito próprio que rendia sempre boas cenas.

A Maria Laurinda foi, na minha opinião, a segunda melhor vilã da história da teledramaturgia portuguesa, perdendo apenas para a Luiza Albuquerque, só que foi uma personagem tão maquiavélica, tão má, que eu muitas vezes olhava para o lado da raiva que ela dava! E foi talvez a vilã mais insensível e cruel de todas, cometendo crimes imorais tão bárbaros desde armar para que a própria mãe voltasse para a cadeia a querer laquear as trompas por dinheiro! A última que ela aprontou foi talvez a pior de sempre: Tentar vender o próprio filho! Ela era repugnante, mas foi uma vilã extraordinária isso ninguém pode negar!

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto muito da Monica, uma personagem unica na ficção nacional, ela era cheia, cheia de mistérios, a pergunta à volta dela era sempre a mesma, "Quem é esta mulher", "Quais as suas intenções e objetivos", "Que segredos esconde" "Que raio tem aquela caixa misteriosa que estava no cofre", as ligações perigosas com o crime sem recorrer a grande violencia, deambulando por ele apenas com manipulações e jogos de sedução, e ter estado no 11 de Setembro escapando de lá viva, que personagem única. :giveheart:

  • Gosto 2
  • Adoro 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, BBFF disse:

Eu ainda não consegui ver isto de uma ponta à outra, mas, do que já vi, estou com a nítida sensação de que as personagens que mais vou odiar serão o Sebastião e o Artur. @Duarte com D, o que achas deles?

O Sebastião nem devia existir, o Artur tem dias, mas é um bocado hipócrita e chato às vezes.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, BBFF disse:

Eu ainda não consegui ver isto de uma ponta à outra, mas, do que já vi, estou com a nítida sensação de que as personagens que mais vou odiar serão o Sebastião e o Artur. @Duarte com D, o que achas deles?

O Sebastião e a Marta nem deviam existir, o Artur é chato mas necessário.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, André disse:

Me ajudem que os décors da altura eram gravados juntos ao lixo. Só vejo moscas a voar na novela. :lol:

Reparaste @BBFF quando viste a novela? :haha:

Meu querido, eu ainda só vi episódios soltos. Se tiver visto uma dessas cenas, devo ter reparado, mas já me esqueci :lol: 

Antigamente, a única proximidade que as novelas tinham do lixo era por causa dos cenários. Hoje, é por causa dos enredos :lol: 

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Black & White disse:

Eu não vi nem uma!!

Secalhar estás a referir-te à Fátima.

Jk aahah.

 

há 1 minuto, BBFF disse:

Meu querido, eu ainda só vi episódios soltos. Se tiver visto uma dessas cenas, devo ter reparado, mas já me esqueci :lol: 

Antigamente, a única proximidade que as novelas tinham do lixo era por causa dos cenários. Hoje, é por causa dos enredos :lol: 

Há cenas que vejo uma ou duas por ali a voar, mas houve uma há poucos minutos que vi umas 5 juntas. :lol:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, André disse:

 

Há cenas que vejo uma ou duas por ali a voar, mas houve uma há poucos minutos que vi umas 5 juntas. :lol:

«Antes uma pedra no sapato do que uma pedra no rim.» Ou seja, mais vale uma mosca a passar do que personagens moscas-mortas.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...