Jump to content

Tempo de Viver


Diogo_M

Posts Recomendados

há 4 minutos, AlexFernandes disse:

Que saudades desta novela. Relativamente à Rita Blanco, ela fez a novela contrariada (e saiu a meio), mas eu adorava a personagem dela, principalmente quando foi com o marido machista a um bar de swing "para ver como era". <3 

Já agora, alguém sabe porque razão a Rita Blanco fez a novela contrariada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
há 4 horas, Henrique_ disse:

https://brincabrincando.com/tempo-de-viver/#1592516976487-d2077a7a-afef

Não sabia que esta novela tinha tantas semelhanças com a novela da globo vale tudo :surpresa:

Eu que vi ambas as novelas posso afirmar que têm algumas semelhanças, mas são obras muito diferentes. Na minha opinião, Tempo de Viver é melhor que Vale Tudo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, VINTAGE disse:

Eu que vi ambas as novelas posso afirmar que têm algumas semelhanças, mas são obras muito diferentes. Na minha opinião, Tempo de Viver é melhor que Vale Tudo. 

Sim, tem algumas diferenças. Acho que nenhuma personagem de TdV é parecida com a Odete Roithman de Vale Tudo. Mas a história da Maria Laurinda e Fátima é parecida com a da Maria de Fátima e Raquel de Vale Tudo.

Estive agora a ler e nunca pensei que fossem tantas as semelhanças.

Não sabia que a Lídia e o Filipe podem ter sido inspiradas em personagens da novela "Pátria Minha".

Escreveram isto no texto: "Constatou-se uma inconsistência ao nível dos apelidos de Afonso, Bernardo e Gonçalo. Se estes eram filhos apenas de Antónia, por que motivo usavam o apelido do padrasto, Fausto Martins de Mello?" eu sempre fiz a mesma pergunta. Nunca entendi isso também.

 
Editado por D91
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, D91 disse:

Sim, tem algumas diferenças. Acho que nenhuma personagem de TdV é parecida com a Odete Roithman de Vale Tudo. Mas a história da Maria Laurinda e Fátima é parecida com a da Maria de Fátima e Raquel de Vale Tudo.

Estive agora a ler e nunca pensei que fossem tantas as semelhanças.

Não sabia que a Lídia e o Filipe podem ter sido inspiradas em personagens da novela "Pátria Minha".

Escreveram isto no texto: "Constatou-se uma inconsistência ao nível dos apelidos de Afonso, Bernardo e Gonçalo. Se estes eram filhos apenas de Antónia, por que motivo usavam o apelido do padrasto, Fausto Martins de Mello?" eu sempre fiz a mesma pergunta. Nunca entendi isso também.

 

Em" Olhos nos Olhos" o mordomo dos Viana Levi é claramente o Eugénio de Vale Tudo. Mordomo que sempre faz referências cinematográficas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AGUI disse:

amiga, a Benedita chamava a mãe pelo nome, era toda rebelde e afrontosa e o José Fidalgo era motoqueiro pobre :cryhappy: não te lembra algo?

G6J8MJl.gif

A Benedita não era rebelde nem afrontosa... Começou logo a trabalhar na agência do António. Separou-se do Bruno por mal entendidos e não por causa da Luíza. Só começou a chamar a Luíza pelo nome na recta final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

A Benedita não era rebelde nem afrontosa... Começou logo a trabalhar na agência do António. Separou-se do Bruno por mal entendidos e não por causa da Luíza. Só começou a chamar a Luíza pelo nome na recta final.

amiga, está clara a inspiração :cryhappy: vês tanto nas personagens como no enredo em si, que é muito parecido :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AGUI disse:

amiga, está clara a inspiração :cryhappy: vês tanto nas personagens como no enredo em si, que é muito parecido :cryhappy:

Eu vejo inspiração nos personagens e alguns pormenores de caracterização. Mas a Milena e o Nando têm pouco a ver com a Benedita e o José Fidalgo.

A Milena não fazia um c* :cryhappy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...