Jump to content

Tempo de Viver


Diogo_M

Posts Recomendados

há 3 minutos, D91 disse:

Concordo. Mas se calhar o autor queria que o Gonçalo e a Raquel ficassem juntos no final e para isso a Raquel não podia saber quem era o tubarão. Por isso é que só o Fausto é que ficou a saber quem era o tubarão. Tirando ele só o Filipe e a Mónica é que sabiam claro.

A Célia não chegou a saber? Ou foi só bluff?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gosto do final, por ser diferente, um vilão ter um final feliz e alem de tudo acho que eles merecem ficar juntos e mostra que o amor vence 

Só não gosto do facto de a Raquel não saber acho que ela pelo menos merecia saber

Não sei? Assim parece que ela não sabe quem é ele verdadeiramente e o que pode contar 

como com a cobra acho que ai mostra que e capaz de tudo para atingir os seus fins, mas depois também lhe vai mostrando que a ama 

 

 

Editado por Amanhecer
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Amanhecer disse:

Uma das coisas que mais gostei foi a historia deles, e se calhar por isso também ache que ela merecesse saber a verdade assim parecem que vive numa mentira 

Por acaso seria interessante uma sequela de Tempo de Viver e ver se se descobriu ou não quem é o Tubarão, como estariam as personagens, como seria o filho da Maria Laurinda. 
 

Mas ao mesmo tempo se tivesse uma sequela estragariam a história quase na certa...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Rui Melo disse:

Por acaso seria interessante uma sequela de Tempo de Viver e ver se se descobriu ou não quem é o Tubarão, como estariam as personagens, como seria o filho da Maria Laurinda. 
 

Mas ao mesmo tempo se tivesse uma sequela estragariam a história quase na certa...

Uma sequela iria estragar a história. Viu-se o que fizeram com Jardins Proibidos.

Mas deve ter acontecido o seguinte: 

A Raquel deve ter descoberto mais cedo ou mais tarde que o Gonçalo era o tubarão.

A Maria Laurinda deve ter dado o golpe em alguém e provavelmente terá reatado a relação com o Bruno.

A Lídia deve ter estoirado o dinheiro todo.

etc etc etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Rui Melo disse:

Mas ao mesmo tempo se tivesse uma sequela estragariam a história quase na certa...

acho que as sequelas são demasiado desnecessárias quando se trata de uma telenovela. quando se trata de uma série, já é tudo muito mais flexível, tanto a nível de história como de elenco. vejo uma telenovela como um livro... um romance, por exemplo. quando o romance acaba, acabou a história.

claro que a sequela viria estragar a história, ou pelo menos viria estragar aquilo que nós imaginávamos que acontecesse. 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Guida disse:

acho que as sequelas são demasiado desnecessárias quando se trata de uma telenovela. quando se trata de uma série, já é tudo muito mais flexível, tanto a nível de história como de elenco. vejo uma telenovela como um livro... um romance, por exemplo. quando o romance acaba, acabou a história.

claro que a sequela viria estragar a história, ou pelo menos viria estragar aquilo que nós imaginávamos que acontecesse. 

Precisamente. 

Existem novelas que conseguem a proeza de nos fazer imaginar o que aconteceu depois, como é o caso desta, sem recorrer a um final totalmente aberto. Acho isso muito interessante. 

Editado por Vitória
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já para não falar que sequelas fazem sentido se a história ficar realmente aberta. No caso de TdV, a história foi completamente encerrada, apenas não foi um "felizes para sempre, presos para sempre". A única novela portuguesa que realmente ficou em aberto e onde faria sentido continuar-se a história é OBDE. 

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Duarte disse:

Já para não falar que sequelas fazem sentido se a história ficar realmente aberta. No caso de TdV, a história foi completamente encerrada, apenas não foi um "felizes para sempre, presos para sempre". A única novela portuguesa que realmente ficou em aberto e onde faria sentido continuar-se a história é OBDE. 

Fascínios também poderia ter tido uma sequela, tendo em conta o final da Margarida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 11/01/2022 at 01:12, Amanhecer disse:

Uma das coisas que mais gostei foi a historia deles, e se calhar por isso também ache que ela merecesse saber a verdade assim parecem que vive numa mentira 

O problema é que se ela soubesse a verdade acho que nunca ficaria com ele. Por um lado eu gostei que ele fosse o tubarão, fez totalmente sentido, mas por outro, ficamos com essa sensação dela viver numa mentira. Podiam pelo menos ter explicado a cena da cobra melhor, do jeito que fizeram com a Mónica e o Felipe ficou tudo meio apressado ?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
há 17 horas, Maria Patiño disse:

Alguém falou desta novela ontem no Especial Ficção 30 anos? É que se sim, digam para eu poder ir ver. :triste_teresa:

não falaram concretamente nem desta nem de nct (só as melhores da tvi)

mas foram mostrando várias imagens da novela nomeadamente no recado do Marco D'almeida e quando o José Wallenstein apareceu. O Wallenstein disse  mesmo que o Fausto foi das personagens mais marcantes da carreira dele. mas foi só isto :( 

Editado por mbeatriz5509
  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...