Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Tempo de Viver


Diogo_M

Posts Recomendados

há 7 minutos, Maria Patiño disse:

O que foi triste na novela foi o Artur ter descoberto que não era pai da Sara e deixar de falar à mulher, e ela morrer com o desgosto... Foi um imbecil, depois viu-se viúvo e ficou a irmã dela.

Mas lá está, representa bem a sociedade, há muitos casos assim. 

Sim mas isso é muito comum nas personagens das novelas do Vilhena. 

Os bonzinhos estão sempre a apontar o dedo aos vilões e esquecem-se dos seus próprios actos. 

Mas a sociedade é mais ou menos assim. 

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É certo que ninguém consegue fazer novelas unanimemente reconhecidas como perfeitas. No entanto, para mim, as novelas portuguesas mais próximas da perfeição são da autoria do Vilhena.

Além de escrever muito bem, de fazer com que haja vontade de ver sempre mais, aborda assuntos importantes e, em quase todos os casos, de uma forma relevante e lúcida, sem cair em grandes didatismos. 

Mesmo as piores dele (Sedução e Na Corda Bamba) são produtos muito bons e não me conseguem desiludir. 

Os diálogos sarcásticos tornam, por um lado, as novelas incríveis, mas, por outro, um pouco artificiais. No entanto, adoro-os.

Quanto a Tempo de Viver: é, sim, para mim e para muitos, não só a melhor novela do Vilhena como a melhor novela de sempre da ficção nacional. Ninguém Como Tu está praticamente no mesmo patamar, mas as pérolas elevam um pouco Tempo de Viver em relação à antecessora de autor.

O Fernando, o Artur e o trio dos adolescentes mimados são terríveis. Marcantonio Del Carlo teve uma participação 'vomitável'. De resto, não consigo desgostar por completo de nenhuma das outras personagem. Acho que os Martins de Mello conseguem apagar o mal de parte dos núcleos secundários.

Apesar de todos os defeitos, a novela é incrível! :giveheart:

  • Gosto 4
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O taxista era um falso moralista. Tb declarou guerra a tradutora. 

há 1 hora, Guida disse:

É certo que ninguém consegue fazer novelas unanimemente reconhecidas como perfeitas. No entanto, para mim, as novelas portuguesas mais próximas da perfeição são da autoria do Vilhena.

Além de escrever muito bem, de fazer com que haja vontade de ver sempre mais, aborda assuntos importantes e, em quase todos os casos, de uma forma relevante e lúcida, sem cair em grandes didatismos. 

Mesmo as piores dele (Sedução e Na Corda Bamba) são produtos muito bons e não me conseguem desiludir. 

Os diálogos sarcásticos tornam, por um lado, as novelas incríveis, mas, por outro, um pouco artificiais. No entanto, adoro-os.

Quanto a Tempo de Viver: é, sim, para mim e para muitos, não só a melhor novela do Vilhena como a melhor novela de sempre da ficção nacional. Ninguém Como Tu está praticamente no mesmo patamar, mas as pérolas elevam um pouco Tempo de Viver em relação à antecessora de autor.

O Fernando, o Artur e o trio dos adolescentes mimados são terríveis. Marcantonio Del Carlo teve uma participação 'vomitável'. De resto, não consigo desgostar por completo de nenhuma das outras personagem. Acho que os Martins de Mello conseguem apagar o mal de parte dos núcleos secundários.

Apesar de todos os defeitos, a novela é incrível! :giveheart:

Assino por baixo. O fernando é chatissimo e monocórdio 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rita: Eu não sou como tu e não quero o dinheiro de ninguém!

Maria Laurinda: És esperta tu... e esse teu arzinho cândido...

Antónia: Ai já chega, calem-se, estou farta destas discussões!

Lídia: Acho muito bem Antónia! Imponha-se! Afinal de quem é esta casa?

Filipe: Nossa é que não é...

Lídia: Cale-se Filipe!

  • Obrigado 1
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Guida disse:

É certo que ninguém consegue fazer novelas unanimemente reconhecidas como perfeitas. No entanto, para mim, as novelas portuguesas mais próximas da perfeição são da autoria do Vilhena.

Além de escrever muito bem, de fazer com que haja vontade de ver sempre mais, aborda assuntos importantes e, em quase todos os casos, de uma forma relevante e lúcida, sem cair em grandes didatismos. 

Mesmo as piores dele (Sedução e Na Corda Bamba) são produtos muito bons e não me conseguem desiludir. 

Os diálogos sarcásticos tornam, por um lado, as novelas incríveis, mas, por outro, um pouco artificiais. No entanto, adoro-os.

Quanto a Tempo de Viver: é, sim, para mim e para muitos, não só a melhor novela do Vilhena como a melhor novela de sempre da ficção nacional. Ninguém Como Tu está praticamente no mesmo patamar, mas as pérolas elevam um pouco Tempo de Viver em relação à antecessora de autor.

O Fernando, o Artur e o trio dos adolescentes mimados são terríveis. Marcantonio Del Carlo teve uma participação 'vomitável'. De resto, não consigo desgostar por completo de nenhuma das outras personagem. Acho que os Martins de Mello conseguem apagar o mal de parte dos núcleos secundários.

Apesar de todos os defeitos, a novela é incrível! :giveheart:

So n concordo com o tio Artur. Até acho piada ao feitio ranzinza. Parece o anao zangado da branca de neve. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maria Patiño disse:

(ainda sobre o Sebastião/Marta)

Sebastião: Nós nem temos dinheiro para ir passar um fim-de-semana à Malveira quanto mais agora para ir para uma clínica de luxo na Suécia...

Eu lembro-me sempre da Rita para Maria Laurinda:

Maria Laurinda tu não tens dinheiro nem para ir a Badajoz de bicicleta. 

Editado por D91
  • Adoro 3
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, D91 disse:

Eu lembro-me sempre da Rita para Maria Laurinda:

Maria Laurinda tu não tens dinheiro nem para ir a Badajoz de bicicleta. 

Isso é logo nos primeiros episódios, quando ela queria ir viajar com o Afonso. :triste_teresa:

há 10 minutos, xfinity disse:

Eu lembro-me sempre do "AAAIIIII" esganiçado da Maria Laurinda :mosking:

"Que infernooooooo!"

  • Adoro 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, a melhor evolução da história é a Antónia, que era uma personagem super sem sal no início, até um pouco sonsa, e torna-se uma vilã fantástica, principalmente a partir do momento em que morre o Afonso, quando descobre as amantes do Fausto, quando descobre a verdadeira Beatriz, depois acumula o regresso do Gonçalo, a guerra contra a Maria Laurinda. <3 

Editado por Maria Patiño
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maria Patiño disse:

Para mim, a melhor evolução da história é a Antónia, que era uma personagem super sem sal no início, até um pouco sonsa, e torna-se uma vilã fantástica, principalmente a partir do momento em que morre o Afonso, quando descobre as amantes do Fausto, quando descobre a verdadeira Beatriz, depois acumula o regresso do Gonçalo, a guerra contra a Maria Laurinda. <3 

Sem duvida. Parecia um pao sem sal, uma mae chorosa e devota. Abriu os olhos e demonstrou algum desequilíbrio como a irmã Barbara. Adorei quando quis dar guia de marcha à secretária púdica Clara. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Maria Patiño disse:

Para mim, a melhor evolução da história é a Antónia, que era uma personagem super sem sal no início, até um pouco sonsa, e torna-se uma vilã fantástica, principalmente a partir do momento em que morre o Afonso, quando descobre as amantes do Fausto, quando descobre a verdadeira Beatriz, depois acumula o regresso do Gonçalo, a guerra contra a Maria Laurinda. <3 

Não creio que a Antónia possa ser considerada "vilã". É certo que ela cometeu vários erros e era muito preconceituosa, mas sempre a vi mais como uma mãe desesperada em busca de justiça para honrar a alma do filho do que qualquer outra coisa, sem falar que era uma mulher fútil, mas profundamente infeliz. 

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Maya disse:

Não creio que a Antónia possa ser considerada "vilã". É certo que ela cometeu vários erros e era muito preconceituosa, mas sempre a vi mais como uma mãe desesperada em busca de justiça para honrar a alma do filho do que qualquer outra coisa, sem falar que era uma mulher fútil, mas profundamente infeliz. 

ela não é propriamente uma vilã, vilão era o fausto... ela era um produto daquela familia mas tinha motivos nobres e não mesquinhos como o fausto ou a maria laurinda... ela até quase se torna uma antagonista da familia porque é a unica que luta por justiça contra toda aquela familia de lunáticos...

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AndreRob disse:

ela não é propriamente uma vilã, vilão era o fausto... ela era um produto daquela familia mas tinha motivos nobres e não mesquinhos como o fausto ou a maria laurinda... ela até quase se torna uma antagonista da familia porque é a unica que luta por justiça contra toda aquela familia de lunáticos...

A vilã foi a vida. A Antónia é acima de tudo mãe. Uma mãe que passou pela maior dor que existe neste mundo - e por duas vezes de certa forma uma vez que o Gonçalo foi dado como morto durante muito tempo - e que a determinado momento da novela passa a agir em função dessa mesma perda irreparável. Amor de mãe é isso mesmo, vale tanto para o bom como para o mau. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...