Jump to content

Tempo de Viver


Diogo_M

Posts Recomendados

há 8 minutos, Maya disse:

 

Dalila Carmo e Manuela Couto maravilhosas! :adoro:

Aqui vimos a Bárbara e a Lídia a interagirem uma com a outra de forma totalmente inédita. Completamente desprovidas de munições, a partilharem as suas respectivas fragilidades e a descobrirem que afinal não são assim tão diferentes uma da outra como julgavam até então.

Realmente já não se fazem novelas como antigamente. <3

A Bárbara será sempre a minha personagem favorita porque era das mais lúcidas da família (e de toda a novela), e das mais inteligentes. :adoro: Não é por acaso que ela foi a primeira que descobriu que a Maria Laurinda era uma fraude e foi a primeira a ver o Gonçalo antes de ele aparecer, ou a descobrir os esquemas da Lídia. Mas como estava quase sempre bêbada, era sempre menorizada e descredibilizada, e nunca ninguém acreditava nela. O Rui Vilhena e a Dalila Carmo foram dois génios a fazer esta personagem. 

  • Gosto 2
  • Adoro 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/03/2024 at 15:27, Maya disse:

 

Dalila Carmo e Manuela Couto maravilhosas! :adoro:

Aqui vimos a Bárbara e a Lídia a interagirem uma com a outra de forma totalmente inédita. Completamente desprovidas de munições, a partilharem as suas respectivas fragilidades e a descobrirem que afinal não são assim tão diferentes uma da outra como julgavam até então.

Realmente já não se fazem novelas como antigamente. <3

Meu Deus... não me lembrava desta cena. Que estrondo. Deve ser dos melhores diálogos se não mesmo o melhor. A coisa é que como a novela tem tantos óptimos diálogos fica difícil de escolher. Alguém sabe em que fase da novela se deu esta cena?

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 08/03/2024 at 13:17, thass_hot disse:

Meu Deus... não me lembrava desta cena. Que estrondo. Deve ser dos melhores diálogos se não mesmo o melhor. A coisa é que como a novela tem tantos óptimos diálogos fica difícil de escolher. Alguém sabe em que fase da novela se deu esta cena?

Foi na fase final, do que me lembro.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Rui Melo disse:

Sim. Elas so foram morar para a casa do Fausto mais para o meio (pelo menos a Bárbara) do que tenho ideia. E esta cena só acontece depois de muitas picardias entre elas

Saudades deste ícone de novela, com sorte ainda fazem remake também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, gugas disse:

Saudades deste ícone de novela, com sorte ainda fazem remake também.

Sorte? Não concordo nada com estes remakes. Prefiro que disponibilizem as novelas na íntegra, com qualidade HD e imagem limpa, no TVI Player.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, gugas disse:

Depende de como são feitos os Remakes

Apesar de tudo, acho muito cedo para se fazer um remake de 'Tempo de Viver' ou 'Ninguém Como Tu'.

Quanto muito, apostava num remake de 'Todo o Tempo do Mundo', que estreou à 25 anos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Lee disse:

Apesar de tudo, acho muito cedo para se fazer um remake de 'Tempo de Viver' ou 'Ninguém Como Tu'.

Quanto muito, apostava num remake de 'Todo o Tempo do Mundo', que estreou à 25 anos.

Também acho que uma releitura de TOTDM cairia bem. Mas nunca seria tao iconica como a original. Eunice e Ruy são imbatíveis.

De certo modo, acho que os remakes fazem sentido nas novelas dos anos 70/80, quando a qualidade tecnologica era outra, e atualmente temos grande dificuldade em acompanhar tramas dessas. Mas novelas de 1995 para a frente não me faz muito sentido haver remake para ja. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Rui Melo disse:

Também acho que uma releitura de TOTDM cairia bem. Mas nunca seria tao iconica como a original. Eunice e Ruy são imbatíveis.

De certo modo, acho que os remakes fazem sentido nas novelas dos anos 70/80, quando a qualidade tecnologica era outra, e atualmente temos grande dificuldade em acompanhar tramas dessas. Mas novelas de 1995 para a frente não me faz muito sentido haver remake para ja. 

Não concordo muito, acho que as novelas dos anos 90 até são boas para fazer remake. Via com bons olhos remakes de Roseira Brava ou Vidas de Sal (já se passou quase 30 anos, é aceitável), que considero melhores do que muitas dos anos 80, da RTP. Alías, tirando Vila Faia, essas novelas mais antigas são muito secantes e desinteressantes.

Editado por Vieira
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Vitória disse:

Geralmente, mal feitos. 

Esse é o principal problema de muitos remakes. Os autores não corrigem aquilo que estava mal na versão original e realizam alterações pouco necessárias. Alguns chegam até a descaracterizar o produto em relação ao original. Contudo, é claro que existem sempre exceções. 

Editado por Lee
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Lee disse:

Esse é o principal problema de muitos remakes. Os autores não corrigem aquilo que estava mal na versão original e realizam alterações pouco necessárias. Alguns chegam até a descaracterizar o produto em relação ao original. Contudo, é claro que existem sempre exceções. 

Elas Por Elas é um dos raros exemplos. Não só é melhor que a original, como corrigiu todos os erros da primeira versão. 

O Rui Vilhena tem um estilo muito característico. Um remake seria só mais uma novela com uma mãe e filha com moralidades opostas, sim porque aqueles diálogos ácidos não iam existir, a não ser que fosse o próprio a escrever... 

Ou os remakes são cópia-cola ou apenas a estrutura da obra é respeitada e tudo o resto é diferente. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Houve remakes muito aclamados e que o público diz que valeram a pena. Uns foram mesmo necessários porque a versão original se perdeu (O Rebu por exemplo) ou a versão original é difícil de acompanhar precisamente por conta de ter sido realizado numa era tecnológica diferente. 

O remake de Vale Tudo se de facto for bem feito e correr bem vou poder dizer que valeu a pena.

Agora com estas novelas portuguesas cuja versão original e iconica, não estou a ver a segunda versão ser melhor pu chegar sequer aos calcanhares. Mas posso estar enganado. Desde que a coisa não va muito para o low cost…

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mal dos remakes é que vão escolher obras bem feitas e fechadas, que deu tudo certo desde diálogos a atores à própria história em si.

Como não há que melhorar, se mudar estragam. Ninguém como Tu, Ilha dos Amores e Tempo de Viver são intocáveis, não há nada que o remake possa fazer ali.

Se me falassem de um remake que por uma razão técnica na altura não deu certo, como A Outra, que tinha uma excelente história e premissa, mas foi pelo cano a baixo na ultima fase por conta da saída da Margarida Marinho por conta da gravidez até concordava. Seria um remake necessário para refazer uma coisa que infelizmente deu para o torto por algo que não conseguiram controlar. Agora as três citadas em si, se mexer estraga.

  • Gosto 6
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, D91 disse:

Remakes de novelas dos anos 2000 nem sequer fazem sentido. Nem entendo porque os pedem. Ainda são novelas atuais de se verem. 

a questão é que depois sim embora a probabilidade teórica do remake estragar o que foi feito na obra original ser grande também têm paradoxalmente hipotese de corrigir coisas com as quais o público não concordou.

Dois exemplos genéricos: NCT A júlia ficar com o Tiago por exemplo, a Beatriz ter mais destaque e revelo na trama. EM TDV por exemplo não fazer o Afonso desaparecer queria vê.-lo a infernizar a vida da Laurinda de forma mais direta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Remakes de novelas dos anos 2000 nem sequer fazem sentido. Nem entendo porque os pedem. Ainda são novelas atuais de se verem. 

Eu acho que Portugal quer ter a experiência dos remakes também. Mas nos so começamos as produções muito mais tarde que o Brasil… 

Alias estas novelas nem sequer fazia sentido serem repetidas com cortes, pois nao ha nada para cortar, nao ha nada para melhorar <3

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/03/2024 at 12:23, Duarte com D disse:

O mal dos remakes é que vão escolher obras bem feitas e fechadas, que deu tudo certo desde diálogos a atores à própria história em si.

Como não há que melhorar, se mudar estragam. Ninguém como Tu, Ilha dos Amores e Tempo de Viver são intocáveis, não há nada que o remake possa fazer ali.

Se me falassem de um remake que por uma razão técnica na altura não deu certo, como A Outra, que tinha uma excelente história e premissa, mas foi pelo cano a baixo na ultima fase por conta da saída da Margarida Marinho por conta da gravidez até concordava. Seria um remake necessário para refazer uma coisa que infelizmente deu para o torto por algo que não conseguiram controlar. Agora as três citadas em si, se mexer estraga.

Um remake não estraga nada, porque não influencia a história original. O mesmo não se pode dizer de uma sequela: essa sim, pode estragar a história ou a perceção que tínhamos dela. Jardins Proibidos, Inspetor Max ou MCA são três bons exemplos. Se anunciássem a continuação dessas novelas, seria até capaz de criar uma petição para abortar o projeto (:girldance:), mas um remake não me incomoda nada.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Guida disse:

Um remake não estraga nada, porque não influencia a história original. O mesmo não se pode dizer de uma sequela: essa sim, pode estragar a história ou a perceção que tínhamos dela. Jardins Proibidos, Inspetor Max ou MCA são três bons exemplos. Se anunciássem a continuação dessas novelas, seria até capaz de criar uma petição para abortar o projeto (:girldance:), mas um remake não me incomoda nada.

Estou a falar da qualidade do remake em si, que comparado com a original será pior, não que vá destruir ou estragar o original, porque esse continuará a existir como está.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...