Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Tempo de Viver


Diogo_M

Posts Recomendados

35 minutes ago, Lee said:

Mds, isto está tão bom:

- A morte da Teresa

- O sucesso da LimpArt

- A Maria Laurinda a receber presentes macabros

- O Filipe a revelar estar por trás do plano para destronar o Fausto

- As primeiras referências ao Tubarão 

:adoro:

Vem aí a melhor parte, a luta entre a Maria Laurinda e a Lurdes :lolipop:

  • Adoro 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Lee disse:

Nesta cena, Ruy De Carvalho mostrou o motivo pelo qual é considerado um dos maiores atores que temos em Portugal. Uma combinação perfeita de mágoa, tristeza e ódio, todos expressos de forma exímia.

A personagem do Ruy de Carvalho era bem hipócrita... Todo ofendido com a mulher por o ter traído (tem motivos para isso obviamente), mas nem vai ao funeral dela. E quase nem o corpo da mulher arrefeceu já está com a cunhada. Quem está muito amargurado com a traição da mulher não vai a correr arrastar a asa para a cunhada.

  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, thass_hot disse:

A personagem do Ruy de Carvalho era bem hipócrita... Todo ofendido com a mulher por o ter traído (tem motivos para isso obviamente), mas nem vai ao funeral dela. E quase nem o corpo da mulher arrefeceu já está com a cunhada. Quem está muito amargurado com a traição da mulher não vai a correr arrastar a asa para a cunhada.

E a mãe da Fátima a namorar com o marido da irmã.:riso:

Isso na minha família e na minha terra seria um escândalo. :dog:

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, D91 disse:

E a mãe da Fátima a namorar com o marido da irmã.:riso:

Isso na minha família e na minha terra seria um escândalo. :dog:

Na tua e em 99% dos casos.

há 4 minutos, Patiño disse:

Como disse o @Fernando, era para desviar a história para o amor/sexo na terceira idade, mas de facto não correu muito bem :riso_xmas:

E não podiam ter ido buscar alguém que não a mãe da Fátima? Acho que seria mais coerente...

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, thass_hot disse:

Na tua e em 99% dos casos.

E não podiam ter ido buscar alguém que não a mãe da Fátima? Acho que seria mais coerente...

O Artur já era muito velho, e não havia ninguém já. Só se fosse a Celina, mas essa vivia em prisão domiciliária na casa dos Martins de Mello, na novela só saiu uma vez para ir ao funeral do Afonso, e mesmo assim, devia estar a ser vigiada :surpresa:

  • Gosto 1
  • Haha 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Patiño disse:

O Artur já era muito velho, e não havia ninguém já. Só se fosse a Celina, mas essa vivia em prisão domiciliária na casa dos Martins de Mello, na novela só saiu uma vez para ir ao funeral do Afonso, e mesmo assim, devia estar a ser vigiada :surpresa:

Ou então com a Lurdes.:riso_xmas:

  • Adoro 4
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Lee disse:

Mds, isto está tão bom:

- A morte da Teresa

- O sucesso da LimpArt

- A Maria Laurinda a receber presentes macabros

- O Filipe a revelar estar por trás do plano para destronar o Fausto

- As primeiras referências ao Tubarão 

:adoro:

Estás quase a chegar à parte em que a Babá vê o Gonçalo e ninguém acredita nela coitada, ainda me lembro do comentário da Lídia: "vá para casa minha querida, e se no caminho vir a Lady Di mande-lhe um beijo meu e do Filipe, ele adora-a!" :riso_xmas:

Esta novela raramente tinha fases mortas, tinha sempre algo interessante a acontecer :adoro_xmas:

Spoiler

- Depois a propósito disso há o barraco da Bárbara na festa da Fátima

- Maria Laurinda vê o vídeo do Afonso e do Bruno a comerem-se :pinderica:

- Morte do Afonso 

- Regresso do Gonçalo

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas pérolas da Lídia:

  • Lídia para Fernando: A vida sem prazer é apenas uma sala de espera para a morte. Pode citar-me num dos seus livros.
  • Lídia para Filipe: O jogo deixa de ser sujo quando se torna o único jogo possível.

*Antónia conta a Lídia que Maria Laurinda lhe iria revelar o seu trunfo contra o Fausto*

  • Lídia: O trunfo da golpista de Paço de Arcos. (o shade visionário :rofl:)

*Lídia descobre que Fátima e Bráulio são namorados*

  • Lídia: Deviam fazer revistas cor-de-rosa exclusivas para pobres, assim escusávamos de saber dos affairs dos pelintras.

*Filipe diz a Lídia que Tomás quer ser padre*

  • Lídia: Quando eu era pequenina também queria ser carmelita para andar com os pés descalços e olhe onde a vida me levou.
Editado por Lee
  • Adoro 4
  • Haha 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Lee disse:

Algumas pérolas da Lídia:

  • Lídia para Fernando: A vida sem prazer é apenas uma sala de espera para a morte. Pode citar-me num dos seus livros.
  • Lídia para Filipe: O jogo deixa de ser sujo quando se torna o único jogo possível.

*Antónia conta a Lídia que Maria Laurinda lhe iria revelar o seu trunfo contra o Fausto*

  • Lídia: O trunfo da golpista de Paço de Arcos. (o shade visionário :rofl:)

*Lídia descobre que Fátima e Bráulio são namorados*

  • Lídia: Deviam fazer revistas cor-de-rosa exclusivas para pobres, assim escusávamos de saber dos affairs dos pelintras.

*Filipe diz a Lídia que Tomás quer ser padre*

  • Lídia: Quando eu era pequenina também queria ser carmelita para andar com os pés descalços e olhe onde a vida me levou.

Ha pérolas que me lembro e outras que não dado o facto de serem tantas!

Acho que o Vilhena se inspirou numa serie americana dos anos 90 para estes diálogos ácidos!

em comparação com Vale Tudo, ha mesmo muita coisa em comum aqui. Eu que estou a ver Vale Tudo vou na fase em que 

Spoiler

A Maria de Fátima tenta vender o filho, coisa que também acontece em Tempo de Viver e a mãe impede! 
 

Tenho de admitir que em Vale Tudo a cena teve uma carga emocional muito mais forte, embora seja um tema sensível em ambas.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Lee disse:

Algumas pérolas da Lídia:

  • Lídia para Fernando: A vida sem prazer é apenas uma sala de espera para a morte. Pode citar-me num dos seus livros.
  • Lídia para Filipe: O jogo deixa de ser sujo quando se torna o único jogo possível.

*Antónia conta a Lídia que Maria Laurinda lhe iria revelar o seu trunfo contra o Fausto*

  • Lídia: O trunfo da golpista de Paço de Arcos. (o shade visionário :rofl:)

*Lídia descobre que Fátima e Bráulio são namorados*

  • Lídia: Deviam fazer revistas cor-de-rosa exclusivas para pobres, assim escusávamos de saber dos affairs dos pelintras.

*Filipe diz a Lídia que Tomás quer ser padre*

  • Lídia: Quando eu era pequenina também queria ser carmelita para andar com os pés descalços e olhe onde a vida me levou.

Mais pérolas:

Filipe: 18 valores, mãe. Melhor aluno do curso de Gestão para quê? Para acabar agora a fazer montras.

Lídia: Filipe, tenha calma, tenha calma com a história dos 18 valores. Lembre-se que o reitor era amigo do seu tio.

Filipe: O que é a mãe veio cá fazer? Atacar mais o meu ego, é?

 

Lídia: Oh Antónia, este seu filho é um pouco confuso, não é? Ele não sabe o que quer. Ele nem sequer sabe se gosta de homens ou de mulheres.

Afonso: Está enganada, ti-tia. Eu sei muito bem do que gosto. Gosto dos dois.

Filipe: Essa é que não me entra na cabeça.

Lídia: Ai querido, ainda bem! :mico: 

 

E outra muito boa :adoro_xmas:

Lídia para Filipe: "Toda a gente na vida engole sapos, se o menino tiver de engolir um HIPOPÓTAMO, o menino engole!!"

 

  • Adoro 5
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...