Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Tempo de Viver


Diogo_M

Posts Recomendados

há 1 hora, Patiño disse:

A Débora Monteiro foi talvez a personagem mais fraca nesta novela. Nem se encaixava no papel, e aquilo com o Fausto era muito wtf. Mas na verdade, nota-se uma evolução quando foi para a SIC, já não é tão má nos dias de hoje como atriz. Acho que se lhe perguntassem, ela não iria querer falar deste papel de Helena, foi mauzinho.

Em relação ao suposto casal 'principal':

Fátima e Fernando: chatos do primeiro ao último dia. O Fernando foi a personagem mais secante de sempre numa novela do Vilhena, acho que já disse aqui que não havia nada nele minimamente cativante para ter duas mulheres apaixonadas por ele. Ele não era bom namorado, não tinha sido bom marido com a Bárbara que justificasse a obsessão da perda, não era ambicioso, simpático, não tinha sentido de humor, falava para dentro, nem era bom pai para a Inês, estava sempre sem paciência para ela. Como dizia a Lídia, o "banana do Fernando", o escritor sem livros. 

 

O Marcantonio em OnO (Rogério) era tão mas tão chato também :zzz:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, D23 disse:

O Fernando serviu como "Punching bag" da Bárbara. E foi de uma grande utilidade. :mico:

E se ao menos ele tivesse este aspeto na novela, eu até compreenderia porque é que a Fátima e a Bárbara lutavam por ele :chocada:

7223.jpg

 

Ele está muito mais giro agora! :adoro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
há 2 horas, Laurindinha disse:

https://x.com/aiqueparvo/status/1715298115262279888?s=20

Por mais edits da rainha Maria Laurinda como esta, e em melhor qualidade

Amo essa vilã. Lembro-me de estar no 5º ano, e ter feito um powerpoint a apresentar-me para formação cívica e na secção dos gostos, coloquei que a minha atriz favorita era a Margarida Vila Nova, aka, Maria laurinda de Tempo de Viver. Se fosse hoje, a CPCJ ia querer retirar-me dos meus pais, por eles me deixarem ver uma novela com conteúdos tão polémicos, com aquela idade. :apaga:

Editado por D23
  • Haha 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, D23 disse:

Amo essa vilã. Lembro-me de estar no 5º ano, e ter feito um powerpoint a apresentar-me para formação cívica e na secção dos gostos, coloquei que a minha atriz favorita era a Margarida Vila Nova, aka, Maria laurinda de Tempo de Viver. Se fosse hoje, a CPCJ ia querer retirar-me dos meus pais, por eles me deixarem ver uma novela com conteúdos tão polémicos, com aquela idade. :apaga:

Não julgo... Eu tinha 7 anos e o Gonçalo Martins de Mello era a minha crush :adoro:

  • Adoro 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Patiño disse:

Ele só era bom para a mãe e para a Raquel, de resto tratava mal toda a gente :confusa_julia:

Logo as personagens mais chatas da novela. :rolleyes: Também tinha cá uns gostos. :sleep: 

Spoiler

E antes que venham com as vossas habituais confusões, o Sebastião e a Marta não pertencem a esta novela pertencem à novela Sentimentos, parem de confundir. :angel:

 

Editado por Duarte com D
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Gonçalo sem paciência para as tias, o ódio ao Fausto... :adoro_jj: Além disso, o Marco d Almeida estava lindo nessa altura, e todo aquele coming Back é perfeito.

Eu acho que já disse no fórum, mas até o Sebastião e a Marta eram boas personagens e personificavam na perfeição um casal típico português suburbano na onda dos 40-50 anos de classe média que ganha mal e que está sempre a queixar-se um do outro, em que a mulher se farta de trabalhar, vive para o trabalho e para o filho e sem tempo pra respirar e não recebe mínimo apoio ou carinho do marido machista, marido esse que estava sempre a criticar toda a gente, e frustrado por ser pobre, a beber cerveja a ver televisão. Kk

80% dos diálogos deles era sempre "Sebastião, podias ajudar a vir pôr a mesa, acordei as seis da manhã e ainda não parei" e ele responder: "Não paraste porque não quiseste", e depois começavam a discutir e aos berros por cenas mínimas. E também tem piada como eles começam a desconfiar das sextas feiras do Vitor e da Clara e tentam também fazer swing. E o miúdo vidente a ir para o quarto porque não aguentava as discussões.
Além disso, o Sebastião também tinha boas pérolas. So aquele pseudo romance da Marta com o Fausto é que é um bocado forçado. 
Até as personagens secundárias eram bem feitas! 

Editado por Patiño
  • Gosto 3
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/10/2023 at 14:37, Patiño disse:

O Gonçalo sem paciência para as tias, o ódio ao Fausto... :adoro_jj: Além disso, o Marco d Almeida estava lindo nessa altura, e todo aquele coming Back é perfeito.

Eu acho que já disse no fórum, mas até o Sebastião e a Marta eram boas personagens e personificavam na perfeição um casal típico português suburbano na onda dos 40-50 anos de classe média que ganha mal e que está sempre a queixar-se um do outro, em que a mulher se farta de trabalhar, vive para o trabalho e para o filho e sem tempo pra respirar e não recebe mínimo apoio ou carinho do marido machista, marido esse que estava sempre a criticar toda a gente, e frustrado por ser pobre, a beber cerveja a ver televisão. Kk

80% dos diálogos deles era sempre "Sebastião, podias ajudar a vir pôr a mesa, acordei as seis da manhã e ainda não parei" e ele responder: "Não paraste porque não quiseste", e depois começavam a discutir e aos berros por cenas mínimas. E também tem piada como eles começam a desconfiar das sextas feiras do Vitor e da Clara e tentam também fazer swing. E o miúdo vidente a ir para o quarto porque não aguentava as discussões.
Além disso, o Sebastião também tinha boas pérolas. So aquele pseudo romance da Marta com o Fausto é que é um bocado forçado. 
Até as personagens secundárias eram bem feitas! 

O Sebastião era extremamente irritante mas de facto, refletia com grande veracidade uma determinada classe de homens machistas, mesquinhos, mordazes, com ideais datados e que sentem gozo em tratar as mulheres como criadas. Como já aqui referi uma vez, a personagem da novela que eu considero ser verdadeiramente irritante e intragável é mesmo o Fernando. O "herói" que nem herói pode ser considerado, que aborrece o espectador quase até às lágrimas, desde a sua primeira à última cena. Não merecia ter acabado nem com a Fátima nem com a Bárbara (mulheres que, convenha-se, no mundo real não teriam feito o mínimo esforço para ficar com um homem assim). A prestação do Marcantanio contribuiu imenso para tornar o Fernando numa personagem profundamente entediante e alguém pelo qual era impossível torcer, mas a forma como o mesmo foi escrito também não fica livre de culpas. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso também concordo em relação ao Sebastião e à Marta. Duas personagens realistas, com problemas que qualquer pessoa se podia identificar - exceto em relação ao filho. Diria que até são os personagens mais identificáveis de todo o rol, o problema foi que acabaram meio perdidos num elenco tão forte e cheio de personagens tão excêntricas. Depois adiciona-se o facto da Rita Blanco não ter gostado do papel.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Fernando disse:

Por acaso também concordo em relação ao Sebastião e à Marta. Duas personagens realistas, com problemas que qualquer pessoa se podia identificar - exceto em relação ao filho. Diria que até são os personagens mais identificáveis de todo o rol, o problema foi que acabaram meio perdidos num elenco tão forte e cheio de personagens tão excêntricas. Depois adiciona-se o facto da Rita Blanco não ter gostado do papel.

A Rita Blanco não gostou foi da novela porque foi obrigada a fazê-la :sarcastic:

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não gostava nada do núcleo da família do Sebastião. Adorava os Martins de Mello icónicos. E a Maria Laurinda. 

O núcleo da Maria Laurinda, só gostava quando serviam de saco de boxe para a diva. :adoro:

Até me arrepio todo a ouvir isto:

Maria Laurinda, serás sempre lembrada. :brinde:

E por mim, o ícone tinha acabado bem, rica e longe da esfregona com olhos. :triste_teresa:

  • Gosto 1
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, screation disse:

O Sebastião era extremamente irritante mas de facto, refletia com grande veracidade uma determinada classe de homens machistas, mesquinhos, mordazes, com ideais datados e que sentem gozo em tratar as mulheres como criadas. Como já aqui referi uma vez, a personagem da novela que eu considero ser verdadeiramente irritante e intragável é mesmo o Fernando. O "herói" que nem herói pode ser considerado, que aborrece o espectador quase até às lágrimas, desde a sua primeira à última cena. Não merecia ter acabado nem com a Fátima nem com a Bárbara (mulheres que, convenha-se, no mundo real não teriam feito o mínimo esforço para ficar com um homem assim). A prestação do Marcantanio contribuiu imenso para tornar o Fernando numa personagem profundamente entediante e alguém pelo qual era impossível torcer, mas a forma como o mesmo foi escrito também não fica livre de culpas. 

Pior era a forma como ele tratava a Bárbara. Acho que ele também teve culpa do estado a que a Bárbara chegou. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, D91 disse:

Pior era a forma como ele tratava a Bárbara. Acho que ele também teve culpa do estado a que a Bárbara chegou. 

Como a Lídia dizia, era o "banana do Fernando". Gostava da Fátima, mas não descolava da Bárbara por pena, e não ambicionava nada a não ser fazer aquele livro flopado. Pior personagem de sempre.

Até para a filha ele era antipático.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Patiño disse:

Como a Lídia dizia, era o "banana do Fernando". Gostava da Fátima, mas não descolava da Bárbara por pena, e não ambicionava nada a não ser fazer aquele livro flopado. Pior personagem de sempre.

Até para a filha ele era antipático.

A filha tb era uma estúpida. :manas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/10/2023 at 14:22, Mar-Vell disse:

Ele tratava mal todos os hipócritas da novela :adoro: e a atuação do Marco D'Almeida foi impecável 

Verdade.Um grande actor,Marco d'Almeida,não foi por acaso,que logo no ano seguinte,foi escolhido,para ser o protagonista,da linda novela:"Ilha dos Amores",numa história de rivalidade familiar,em que o seu personagem Tomé,de início era amargurado,sofredor,com sentimentos de vingança,mas quando se apaixona pela também protagonista,Clara Machado da Câmara,interpretada pela igualmente maravilhosa actriz Sofia Alves,tudo muda.Aliás,para mim foram um dos melhores pares românticos,da ficção,tinham uma sintonia perfeita,cumplicidade absoluta,quase se entendiam pelo olhar,nas cenas,daí agora ambos a trabalhar na Sic,e Sp,poderiam aproveitar,e juntavam-nos,de novo,numa boa narrativa,forte,apelativa,e tornaria a ser um sucesso,acredito.Cumprimentos,a todos,aqui do fórum. 

  • Gosto 3
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...