Jump to content

Tempo de Viver


Diogo_M

Posts Recomendados

há 2 minutos, Vitória disse:

Concordo, Maya, apesar de não apreciar NCT, reconheço a sua importância. 

Em relação ao quarteto da Globo, pra mim, Celebridade é a melhor. A Favorita e Paraíso Tropical completam o trio de ouro segundo a minha opinião pessoal. Vi Celebridade este ano e é absolutamente fantástica. Já Mulheres Apaixonadas e O Clone não me agradaram e Senhora do Destino, vou conhecer integralmente assim que entrar no globoplay. 

Spoiler

Vou citar-te no tópico Novelas Vitória, para evitar o off topic num espaço que se quer inteiramente dedicado a 'Tempo de Viver'. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Maya disse:

'Tempo de Viver', 'Ninguém como Tu', ''Ilha dos Amores' e 'A Outra' formam o "quarteto platinado" da TVI dos anos 2000.

há 1 hora, Vitória disse:

Em relação ao quarteto da Globo, pra mim, Celebridade é a melhor. A Favorita e Paraíso Tropical completam o trio de ouro segundo a minha opinião pessoal. Vi Celebridade este ano e é absolutamente fantástica.

Isto é que são foristas noveleiros com bom gosto! :giveheart:

"A Favorita", para mim, é o melhor folhetim do JEC, como também o melhor folhetim dos anos 2000. A Flora é a melhor vilã de sempre e a história é simplesmente fascinante. 

Em relação à nossa ficção nacional, concordo com o que disseste Maya. Para mim, a última grande novela foi "A Outra" e penso que foi mesmo a última que despertou-me fascínio pela nossa ficção. Anos mais tarde, em 2015, com Mar Salgado, recuperei um pouco dessa sensação, porém não igualo ao que senti nos anos 2000.  

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O enredo da novela é fraco e repetitivo, há pérolas ótimas mas é só isso. O autor é super sobrevalorizado. Todas as personagens falam da mesma forma, nenhuma tem identidade própria. A narrativa é sempre assente no mesmo: personagens mudam de casa e/ou têm um assunto e martelam o mesmo a novela inteira.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/09/2022 at 17:34, Nick Name disse:

O enredo da novela é fraco e repetitivo, há pérolas ótimas mas é só isso. O autor é super sobrevalorizado. Todas as personagens falam da mesma forma, nenhuma tem identidade própria. A narrativa é sempre assente no mesmo: personagens mudam de casa e/ou têm um assunto e martelam o mesmo a novela inteira.

Cada um tem a sua opinião. Acho as novelas do Vilhena muito gilberto braguianas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, goncalovaz disse:

Cada um tem a sua opinião. Acho as novelas do Vilhena muito gilberto braguianas. 

E são. As sinopses são e as descrições das personagens também. O resto é só uma versão medíocre do autor brasileiro. O Vilhena é um génio a criar pérolas, expressões e a imaginar personagens. Ao nível do desenvolvimento da história, controlo da narrativa e dos seus personagens é para lá de fraco e daí ser um colecionador de flops.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, goncalovaz disse:

Cada um tem a sua opinião. Acho as novelas do Vilhena muito gilberto braguianas. 

Eu diria que o Rui se assemelha ao Gilberto pelo ambiente refinado das suas novelas e pela forma como cada situação é arquitetada ao pormenor. Os diálogos, aquelas pérolas, são algo muito característico de outro autor brasileiro, o Carlos Lombardi. 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/09/2022 at 13:43, Vitória disse:

Eu diria que o Rui se assemelha ao Gilberto pelo ambiente refinado das suas novelas e pela forma como cada situação é arquitetada ao pormenor. Os diálogos, aquelas pérolas, são algo muito característico de outro autor brasileiro, o Carlos Lombardi. 

Nao conheco o trabalho desse autor. Obrigado 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/09/2022 at 13:35, Nick Name disse:

E são. As sinopses são e as descrições das personagens também. O resto é só uma versão medíocre do autor brasileiro. O Vilhena é um génio a criar pérolas, expressões e a imaginar personagens. Ao nível do desenvolvimento da história, controlo da narrativa e dos seus personagens é para lá de fraco e daí ser um colecionador de flops.

Oi? Rui Vilhena flop?:confusa_julia:

  • Gosto 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rui Melo disse:

Adoro o Vilhena mas ha varias novelas dele que floparam audiometricamente. Olhos nos Olhos, Sedução, Boogie Oogie e Na Corda Bamba…

Boogie Oogie não sei porque é brasileira, mas acho que o único flop claro foi NCB. OnO era novela de 3º horário e era líder. Sedução é que não sei. E mesmo NCB foi flop porque na altura o que estava a dar eram as xaropadas da SIC: GdS, Nazaré e TB.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/09/2022 at 17:34, Nick Name disse:

O enredo da novela é fraco e repetitivo, há pérolas ótimas mas é só isso. O autor é super sobrevalorizado. Todas as personagens falam da mesma forma, nenhuma tem identidade própria. A narrativa é sempre assente no mesmo: personagens mudam de casa e/ou têm um assunto e martelam o mesmo a novela inteira.

Eu a maior crítica que faço ao Vilhena é mesmo sobre as famosas pérolas e as personagens falarem todas na mesma maneira. Mas ele já fez algumas novelas muito boas e que eu gostei imenso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, thass_hot disse:

Boogie Oogie não sei porque é brasileira, mas acho que o único flop claro foi NCB. OnO era novela de 3º horário e era líder. Sedução é que não sei. E mesmo NCB foi flop porque na altura o que estava a dar eram as xaropadas da SIC: GdS, Nazaré e TB.

Sedução redimiu-se quando há uns anos repetiu à hora de almoço e liderava o horário regularmente :p

  • Gosto 1
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Manu Tenry disse:

Lembro-me que com a chegada de Remédio Santo, Sedução foi para o 3º horário.

Muito antes disso, a novela em novembro já estava a ser transmitida às 23h. RS só chegou em junho de 2011. 

Recordo-me de a São José Correia reclamar sobre a mudança de horário, ninguém do elenco reagiu bem. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, xfinity disse:

Muito antes disso, a novela em novembro já estava a ser transmitida às 23h. RS só chegou em junho de 2011. 

Recordo-me de a São José Correia reclamar sobre a mudança de horário, ninguém do elenco reagiu bem. 

 

há 4 minutos, Rui Melo disse:

A ordem era

Espirito Indomavel - Sedução- Mar de Paixão. Mas como S perdia para Laços de Sangue trocaram na com MDP

Abençoadas memórias! Disse o que me lembrava, lembrar a ordem das novelas(e as que davam) há 11 anos, já não retenho filhos(como diria a D Preciosa) :mosking:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Manu Tenry disse:

Abençoadas memórias! Disse o que me lembrava, lembrar a ordem das novelas(e as que davam) há 11 anos, já não retenho filhos(como diria a D Preciosa) :mosking:

A que dava antes eu já não me lembrava, mas isso do horário eu lembro-me porque a São José Correia fez quase que um comunicado a prestar o seu descontentamento com a gestão da TVI. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, xfinity disse:

A que dava antes eu já não me lembrava, mas isso do horário eu lembro-me porque a São José Correia fez quase que um comunicado a prestar o seu descontentamento com a gestão da TVI:mosking:

Isso já é habitual na São, na altura então ui :mosking:

Editado por Manu Tenry
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...