Jump to content

Tempo de Viver


Diogo_M

Posts Recomendados

há 3 minutos, goncalovaz disse:

Gostava de saber se está completa, sem som dessincronizado com a imagem. Quanto a identidade do Tubarão acho que fez mais sentido assim, Gonçalo viver a sua impunidade com a miss barraqueira. 

 Pois era, a Raquel armava as maiores barracas a entrar na casa dos Martins de Mello, por causa do dinheiro do ex-falecido.  <3 

Para mim, o Tubarão devia ter sido a Clara, a rececionista sonsa que faz swing e que atropelou a esfregona da Fátima. :triste_teresa:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Maria Patiño disse:

 Pois era, a Raquel armava as maiores barracas a entrar na casa dos Martins de Mello, por causa do dinheiro do ex-falecido.  <3 

Para mim, o Tubarão devia ter sido a Clara, a rececionista sonsa que faz swing e que atropelou a esfregona da Fátima. :triste_teresa:

Para mim é a melhor novela da Tvi. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Maria Patiño disse:

 Pois era, a Raquel armava as maiores barracas a entrar na casa dos Martins de Mello, por causa do dinheiro do ex-falecido.  <3 

Para mim, o Tubarão devia ter sido a Clara, a rececionista sonsa que faz swing e que atropelou a esfregona da Fátima. :triste_teresa:

A clara atropelou a esfregona com olhos. 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Maria Patiño disse:

 Pois era, a Raquel armava as maiores barracas a entrar na casa dos Martins de Mello, por causa do dinheiro do ex-falecido.  <3 

Para mim, o Tubarão devia ter sido a Clara, a rececionista sonsa que faz swing e que atropelou a esfregona da Fátima. :triste_teresa:

Lembro-me que houve um episódio em que o Fausto pensava que a Clara era o tubarão. :riso:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, goncalovaz disse:

Para vcs Tdv é a melhor novela da Tvi? 

É uma das melhores, sem dúvida. 

É a melhor novela do Vilhena, seguindo-se Boogie Oogie e Ninguém Como Tu. 

Aliás todas as novelas do Vilhena são boas, a única que teve uns problemas foi NCB. Perdeu-se um bocado na narrativa.

Eu sei que muitos detestam "Sedução", mas eu amo-a. É uma das melhores que integra o meu TOP 5 vilhenístico. "Olhos nos OIlhos" ainda preciso rever. Já se passaram muitos anos da exibição original, na época não tinha um sentido crítico apurado, se é que tinha algum. 

Editado por xfinity
  • Gosto 3
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, é sim, a melhor novela da TVI - já vi 2 vezes e pretendo ver sempre que for repetida.

Elenco de luxo e trama boa do início ao fim (adoro NCT mas peca um pouco nisso com alguns episódios secantes).

Acho que esta, sim, é uma das novelas da TVI que mereceria um remake daqui a uns bons anos...

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Laurindinha disse:

Na minha opinião, é sim, a melhor novela da TVI - já vi 2 vezes e pretendo ver sempre que for repetida.

Elenco de luxo e trama boa do início ao fim (adoro NCT mas peca um pouco nisso com alguns episódios secantes).

Acho que esta, sim, é uma das novelas da TVI que mereceria um remake daqui a uns bons anos...

Remake nao pffff

há 2 horas, carioquins disse:

É das minhas favoritas, a par de "Ninguém Como Tu" e "O Beijo do Escorpião". Vi "Tempo de Viver" quando passou pela primeira vez na TV e entretanto já a vi mais duas vezes no TVI Player xD

Esta completa no tvi player?

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Free Live disse:

Os núcleos secundários são pavorosos, infelizmente estragam um pouco a novela. Mas as duas famílias principais eram excelentes.

Os de NCT eram bem piores. 

Pra mim, esta novela, não é só a melhor da TVI, é também a melhor novela portuguesa já feita. 

  • Gosto 4
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que estamos todos de acordo quando se diz que 'Tempo de Viver' pode ser considerada uma das grandes obras primas da ficção nacional, sendo que para mim é mesmo a maior de todas. O humor sofisticado a que o Rui Vilhena sempre nos habituou e a verossimilhança na forma como ele joga com a ironia e o sarcasmo são qualidades que sempre lhe foram muito características, mas sou da opinião de que nesta novela - assim como em 'Boogie Oogie' - ele estava particularmente inspirado. As cenas na mansão dos Martins de Mello então eram de uma assertividade e de uma maestria fora deste mundo!  

Tenho muita pena que em Portugal não tenhamos no nosso histórico um número assim "tão considerável" de novelas icónicas e feitas com aquela atenção ao mais ínfimo detalhe como esta. De qualquer das formas obrigada Rui Vilhena, TVI e Plural por nos terem agraciado com este verdadeiro tesouro. <3

  • Gosto 3
  • Adoro 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Free Live disse:

Os núcleos secundários são pavorosos, infelizmente estragam um pouco a novela. Mas as duas famílias principais eram excelentes.

Não concordo muito Free. Tirando o núcleo da família da Clara e um ou outro personagens mais chatos como o Sebastião ou o Artur, posso dizer que até gostei dos restantes personagens e seus respectivos núcleos. 

Editado por Maya
  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, goncalovaz disse:

Remake nao pffff

Esta completa no tvi player?

Sim. Vou deixar aqui o link: https://tviplayer.iol.pt/programa/tempo-de-viver/53c6b3a03004dc006243d56d 

há 5 horas, D91 disse:

A personagem mais desinteressante era a da Rita Blanco. De resto não tenho mais nada a apontar. 

Ainda assim, ela teve uma boa evolução. O arco narrativo dela é claro. Só tenho pena que

Spoiler

tenha tido um final tão abrupto. Deviam ter explorado mais o plot Marta/ Fausto.

Para mim a personagem mais desinteressante (e irritante xD) era a do Frederico Barata:

Spoiler

Aquele plot do padre não convenceu ninguém, tanto que foi abordado muito pela rama e abandonado quase sem justificação xD


O próprio núcleo da escalada não funcionou.

Editado por carioquins
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...