Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Tempo de Viver


Diogo_M

Posts Recomendados

Saudades também destes diálogos ácidos:

 

Bárbara para Lídia: "O veneno que você deita dava para desratizar o Convento de Mafra!" :riso:

 

Gonçalo: "Fausto, Nova Iorque é uma cidade com 15 milhões de habitantes, eu não sei se você vê o noticiário..."

Fausto: "A sério? Eu pensava que aquilo era assim do tamanho de Alverca." :mico: 

 

As atuais novelas sonham.

  • Adoro 13
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Fernando disse:

É só meter um adblock e vê-se bem. A RTP Play também é horrível sem adblock. O antigo site da SIC tinha de 8 em 8 minutos publicidade :haha:

O problema nem são os anúncios, é mesmo o servidor que está sempre a travar :cryhappy:

Há alguma forma de resolver?

Editado por Lee
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Primeiro episódio visto. Adorei. Tantas pérolas da Maria Laurinda:

  • “Trabalhar é pra quem gosta de perder tempo e não é atrás de um balcão que eu vou conquistar o Afonso”
  • “Se eu vim até aqui é porque é importante”
  • “O amor é para quem gosta de perder tempo”
  • “Não há mal pior nesta vida do que ser pobre”
  • “O medo serve para destruir a vida das pessoas” 
  • "Sabe como é que vai morrer? Velho e pobre"

Venham mais episódios, venha o novelão :adoro:

Editado por Lee
  • Adoro 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O barraco entre a Lídia e a Bárbara:

Spoiler

Lídia: Bárbara, você deve estar equivocada!

Bárbara: Se há coisa que eu não tenho, são problemas de visão! Eu vi perfeitamente o carro parado à porta e vi a rapariga (Raquel) sair.

Lídia: Você deve andar a comer paellas a mais minha querida! Eu nunca tinha visto aquela mulher na minha vida.

Bárbara: Não, você é que deve andar a comer muito queijinho... Olhe que já lhe afeta a memória!

(...)

Bárbara: Há quanto tempo é que não tem uma relação sexual, Lídia?

Lídia: E há quanto tempo é que você não está sóbria, Bárbara?

:adoro:

Editado por Lee
  • Adoro 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arrisco a dizer que está e sem dúvida a melhor novela portuguesa até à data. Ninguém como Tu foi boa, mas apenas graças a prestação de Alexandra Lencastre como Luiza Albuquerque, de resto os outros núcleos eram muito chatinhos.

Nesta novela todos os personagens brilharam a Maria Laurinda, Lídia, Bárbara, Afonso, Fausto etc…e todos os personagens estavam ligados uns aos outros.

O núcleo juvenil veio todo da época de ouro dos Morangos. A Joana Solnado é o Pedro Teixeira fizeram um ótimo casal

os textos eram ótimos e os plot twists ainda melhores

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/10/2023 at 21:17, Lee disse:

O servidor do TVI Player é péssimo. Passaram 7 minutos e já perdi a conta às vezes que parou. :zzz:

É por isso que eu não tenho paciência para ver isto pela primeira vez. Por muita vontade que tenha de ver, evapora-se toda quando se leva com 1849929283 anúncios em cada episódio e muitas vezes nem sequer dá logo play.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 hours ago, Dimitri said:

Eu gosto das novelas do Vilhena mas as personagens são todas sempre muito antipáticas, cínicas umas com as outras que enjoa um bocado.

Depende, eu acho que acaba por ser um retrato bastante fiel da realidade, boa parte das pessoas é mesmo assim :haha:

Uma coisa que eu não gosto tanto é que as pérolas, às vezes, parece que não se encaixam no estatuto socio-económico e na cultura que determinada personagem era expectável ter. Estava a ver Boogie Oogie no outro dia e a Augusta, talvez a personagem mais pobre de toda a novela e que claramente não tinha grandes estudos, saiu-se com uma comparação que nem uma boa parte dos universitários seria capaz de fazer :haha: 

Editado por Fernando
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/10/2023 at 15:03, Dimitri disse:

Eu gosto das novelas do Vilhena mas as personagens são todas sempre muito antipáticas, cínicas umas com as outras que enjoa um bocado.

Eu também fui sentindo isso em algumas novelas depois desta (e mesmo nesta, em alguns momentos), cansa um pouco porque os diálogos tornam-se super artificiais.

Continuo a preferir Ninguém como Tu porque acho uma novela mais "pé no chão".

Ainda assim, saudades da Maria Laurinda. Pensar que ela fez a Rita de Mundo Meu antes desta novela, está irreconhecível.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 21/10/2023 at 14:03, Patiño disse:

Ele só era bom para a mãe e para a Raquel, de resto tratava mal toda a gente :confusa_julia:

Mas isso era o que lhe dava piada. Ele passava pelo vilão que não tinha paciência para aturar ninguém, mas era facilmente desmontado pelo amor que sentia pela mãe e principalmente pela Raquel :wub:

On 21/10/2023 at 14:37, Patiño disse:

O Gonçalo sem paciência para as tias, o ódio ao Fausto... :adoro_jj: Além disso, o Marco d Almeida estava lindo nessa altura, e todo aquele coming Back é perfeito.

Eu acho que já disse no fórum, mas até o Sebastião e a Marta eram boas personagens e personificavam na perfeição um casal típico português suburbano na onda dos 40-50 anos de classe média que ganha mal e que está sempre a queixar-se um do outro, em que a mulher se farta de trabalhar, vive para o trabalho e para o filho e sem tempo pra respirar e não recebe mínimo apoio ou carinho do marido machista, marido esse que estava sempre a criticar toda a gente, e frustrado por ser pobre, a beber cerveja a ver televisão. Kk

80% dos diálogos deles era sempre "Sebastião, podias ajudar a vir pôr a mesa, acordei as seis da manhã e ainda não parei" e ele responder: "Não paraste porque não quiseste", e depois começavam a discutir e aos berros por cenas mínimas. E também tem piada como eles começam a desconfiar das sextas feiras do Vitor e da Clara e tentam também fazer swing. E o miúdo vidente a ir para o quarto porque não aguentava as discussões.
Além disso, o Sebastião também tinha boas pérolas. So aquele pseudo romance da Marta com o Fausto é que é um bocado forçado. 
Até as personagens secundárias eram bem feitas! 

O coming back dele foi mesmo muito bom. A história da amnésia e do rancho, com ninguém a acreditar naquilo, à exceção da Antónia. Para não falar que quase enlouqueceu a Barbara antes de aparecer de vez :rofl:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora que estou a ver Vale Tudo, noto que isto tem mesmo uma inspiração bruta na novela do Gilberto. Toda a construção de certas personagens.

Ainda vou so a meio de VT, mas no geral acho a nossa melhor, mais iconica! Mas Vale Tudo e muito mais emotiva e forte. So que TDV marcou me muito mesmo, é algo inexplicável 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Rui Melo disse:

Agora que estou a ver Vale Tudo, noto que isto tem mesmo uma inspiração bruta na novela do Gilberto. Toda a construção de certas personagens.

Ainda vou so a meio de VT, mas no geral acho a nossa melhor, mais iconica! Mas Vale Tudo e muito mais emotiva e forte. So que TDV marcou me muito mesmo, é algo inexplicável 

Se duvidas houvesse... ele nem nos nomes disfarçou...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo na época as revistas repararam nas semelhanças entre as duas novelas. Acho que o Rui Vilhena se inspirou mesmo. 

Embora existam também algumas diferenças claro. E em "Tempo de Viver" não existe ninguém como Odete Roithman.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...