Jump to content
Diogo_M

Tempo de Viver

Recommended Posts

há 1 hora, BBFF disse:

Mesmo. Eu «só» vejo três e vou acumulando episódios atrás de episódios. Mas tem que ver com prioridades. Eu não vou deixar de ir à praia/ao café/sair, porque passa Sedução/Malhação/Jogo Duplo. Depois, puxo para trás.

Eu não consigo ver mais que duas ao mesmo tempo, neste momento nem vejo nenhuma. Nem é só o tempo, é também a questão de preferir me concentrar naquela novela e não me dispersar, o impacto assim é maior.

• Like 1

há 3 minutos, Forbidden disse:

Eu não consigo ver mais que duas ao mesmo tempo, neste momento nem vejo nenhuma. Nem é só o tempo, é também a questão de preferir me concentrar naquela novela e não me dispersar, o impacto assim é maior.

Eu também era assim. Mas neste verão cometi esta loucura. :haha: 

• Like 1

No sábado estava no Bairro Alto e vi a Margarida Vila Nova (Maria Laurinda) e a Benedita Pereira (Mónica) e a primeira coisa que disse a  um amigo que tb adora Tempo de Viver foi: "olha a Maria Laurinda e a Mónica", é quase automático porque de facto marcou bastante, por acaso elas não mudaram muito, estão é muito mais magras do que na altura de Tempo de Viver.

Eu já vi Tempo de Viver duas vezes e há imensas coisas interessantes na novela:

A transformação da Antónia é simplesmente fascinante e bem conseguida pela Maria José Paschoal. Quando o Afonso morre, quando sabe da traição do Fausto, quando ela descobre quem é a Maria Laurinda no fundo, muda totalmente e torna-se das melhores personagens da novela, o que no início pensávamos que era apenas uma "sofrida sem sal". Relembrar quando ela descobre o que fazia a Beatriz e lhe partiu a casa toda. ❤️

O Bruno, apesar de eu detestá-lo é um pouco central na história porque o Afonso e a Maria Laurinda apaixonam-se por ele e ele não. Porque apesar da Maria Laurinda ser uma vilã, o único ponto fraco dela era mesmo o Bruno, ao contrário dele que estava com ela por interesse. Às vezes até entrava em conflito interno e tinha de pensar duas vezes se isso condicionasse a sua relação com o Bruno, era a única maneira de ela olhar a meios para atingir os fins, porque ela não gostava mesmo de mais ninguém.

E o Afonso igualmente, também se apaixonou e manteve aquela pseudo relação com a Maria Laurinda para ter o Bruno ao lado como também para se vingar dela, por isso o Bruno foi sem dúvida o mais calculista da história porque não teve sentimentos por ninguém. xD 

• Like 3

há 1 hora, Black & White disse:

Eu também era assim. Mas neste verão cometi esta loucura. :haha: 

Que same!! Neste momento vejo Sedução, Anjo Meu e Jogo Duplo ahahah

• Like 1

há 3 minutos, MariaJoão Vacosa disse:

Que same!! Neste momento vejo Sedução, Anjo Meu e Jogo Duplo ahahah

Eu vi uma novela inteira em pouco mais de um mês. Se eu dissesse isto ao meu eu do passado ele iria rir-se da minha cara, porque maratonas não eram para mim. Agora é para mim sim. :haha: 

• Love 1

Agora mesmo, Black & White disse:

Eu vi uma novela inteira em pouco mais de um mês. Se eu dissesse isto ao meu eu do passado ele iria rir-se da minha cara, porque maratonas não eram para mim. Agora é para mim sim. :haha: 

Eu confesso quque só vejo 1 hora de cada. Mas dant’es via mais . Vi Mistura Fina e Dei-te Quase Tudo em 1/2 meses 

há 1 minuto, MariaJoão Vacosa disse:

Eu confesso quque só vejo 1 hora de cada. Mas dant’es via mais . Vi Mistura Fina e Dei-te Quase Tudo em 1/2 meses 

Eu só via 5/6 episódios da novela por dia e às vezes mais que isso e despachei-a num mês e ela tinha 191 episódios. Houve um dia que vi 14 seguidos.

• LOL 1
  • Shock 1

há 6 minutos, Black & White disse:

Eu só via 5/6 episódios da novela por dia e às vezes mais que isso e despachei-a num mês e ela tinha 191 episódios. Houve um dia que vi 14 seguidos.

AAAA Pareço eu o ano passado a ver Ouro Verde. :rofl: Não cheguei aos 14, mas consegui 11 no mesmo dia kkkk

Jurei para nunca mais kkk

• Like 1

há 22 minutos, André disse:

AAAA Pareço eu o ano passado a ver Ouro Verde. :rofl: Não cheguei aos 14, mas consegui 11 no mesmo dia kkkk

Jurei para nunca mais kkk

Ai eu adorei a experiência. Voltaria a fazê-lo com todas as novelas. Só que "tempo esse bandido clandestino".

• LOL 1

há 16 horas, Black & White disse:

Ai eu adorei a experiência. Voltaria a fazê-lo com todas as novelas. Só que "tempo esse bandido clandestino".

Epa sim! Quando se trabalha ainda se arranja tempo, agora sendo estudante... além de outras tarefas como sair, cozinhar, etc ...

há 53 minutos, skizzo disse:

14 episódios seguidos, mon dieu!

giphy.gif

Foi por uma boa causa kkk. 

On 20/08/2018 at 15:59, AlexFernandes disse:

No sábado estava no Bairro Alto e vi a Margarida Vila Nova (Maria Laurinda) e a Benedita Pereira (Mónica) e a primeira coisa que disse a  um amigo que tb adora Tempo de Viver foi: "olha a Maria Laurinda e a Mónica", é quase automático porque de facto marcou bastante, por acaso elas não mudaram muito, estão é muito mais magras do que na altura de Tempo de Viver.

Eu já vi Tempo de Viver duas vezes e há imensas coisas interessantes na novela:

A transformação da Antónia é simplesmente fascinante e bem conseguida pela Maria José Paschoal. Quando o Afonso morre, quando sabe da traição do Fausto, quando ela descobre quem é a Maria Laurinda no fundo, muda totalmente e torna-se das melhores personagens da novela, o que no início pensávamos que era apenas uma "sofrida sem sal". Relembrar quando ela descobre o que fazia a Beatriz e lhe partiu a casa toda. ❤️

O Bruno, apesar de eu detestá-lo é um pouco central na história porque o Afonso e a Maria Laurinda apaixonam-se por ele e ele não. Porque apesar da Maria Laurinda ser uma vilã, o único ponto fraco dela era mesmo o Bruno, ao contrário dele que estava com ela por interesse. Às vezes até entrava em conflito interno e tinha de pensar duas vezes se isso condicionasse a sua relação com o Bruno, era a única maneira de ela olhar a meios para atingir os fins, porque ela não gostava mesmo de mais ninguém.

E o Afonso igualmente, também se apaixonou e manteve aquela pseudo relação com a Maria Laurinda para ter o Bruno ao lado como também para se vingar dela, por isso o Bruno foi sem dúvida o mais calculista da história porque não teve sentimentos por ninguém. xD 

Era "engrassade" se te tivessem ouvido 😂

Esse moço era nojento.

Spoiler

até o puto quis vender. Bem feita que acabou com um monte de preservativos -afinal, era um prostituto. Clearly seems right 😉

Teve um final merecido 😊 devia haver um spin-off 😁

Edited by wondercate

E pronto, acabei agora mesmo de ver uma das melhoras novelas portuguesas que alguma vez vi. Adorei tudo mas tudo nesta novela, desde genérico, cenários, banda sonora e principalmente ao arraso de representações que esta novela teve. Contudo, tenho de destacar a nossa Margarida Vila Nova com a sua Laurinda que esteve simplesmente fenomenal, que estrondo. 

Adeus Tempo de Viver. Fiquei simplesmente rendido à escrita do Vilhena❤️

• Love 4

há 1 minuto, André disse:

https://www.atelevisao.com/tvi/debora-monteiro-revela-o-ator-com-pior-halito-que-beijou-em-novela/

Estava a ler a notícia e pensei “Pedro Teixeira” (mesmo por causa da novela :lol:) e morto que acertei. :rofl:

Eles não tinham grande química na novela, por acaso...

A Débora Monteiro tenho ideia que fez essa novela contrariada, tal como a Rita Blanco. Na altura, acho que se chegou a falar que ela não se dava tão bem assim com o Teixeira. Será que era pelo hálito? :curtainpeek: 

Agora mesmo, SIM disse:

A Débora Monteiro tenho ideia que fez essa novela contrariada, tal como a Rita Blanco. Na altura, acho que se chegou a falar que ela não se dava tão bem assim com o Teixeira. Será que era pelo hálito? :curtainpeek: 

Eu ainda nem devo ir a meio, mas a melhor coisa que o Bernardo fez foi escolher a Rita. :ph34r:

• Like 2

há 2 minutos, SIM disse:

Ela estreou-se como atriz nessa novela :P Do que me lembro ela teve muitas dificuldades a representar a personagem e quase perdia a oportunidade de continuar carreira. Possivelmente até não se dava com o Teixeira e ainda mais dificuldades teve em fazer um bom trabalho, para além da falta de experiência, claro.

• Like 2

há 4 horas, André disse:

Eu ainda nem devo ir a meio, mas a melhor coisa que o Bernardo fez foi escolher a Rita. :ph34r:

Shippava muito os dois.

Gente não me ponham likes que depois sou transportado para os meus posts e recaps e tenho logo vontade de rever a novela :haha: