Jump to content

Tempo de Viver


Diogo_M

Posts Recomendados

há 13 horas, João F. disse:

Se a novela fosse atual, a Raquel não estaria à procura de uma cassete, mas sim de uma forma de hackear a cloud/smartphone da Maria Laurinda. :haha::haha::haha:

Se fosse hoje em dia, a cassete valia 0 em tribunal. 
Tantas coisas mudariam, até custa ver como cerca de 10 anos depois tanta coisa muda. O plot do incêndio na empresa também deixava de fazer sentido, tinha de se hackear o pc. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, pedrodepinto disse:

Devo ser das poucas pessoas que nunca simpatizou com esta telenovela :rolleyes:.

Curiosamente, na exibição original, Tempo de Viver teve um resultado extremamente modesto, quando comparado com o êxito das suas antecessoras directas: Ninguém Como Tu e de Dei-te Quase Tudo. Recordo que, na tabela das telenovelas da TVI com maior audiência média, Tempo de Viver se fica pelo 12.º segundo lugar, enquanto Ninguém Como Tu e Dei-te Quase Tudo ocupam as duas primeiras posições.

Tenho ideia de que esta novela passou mais tarde, pelo menos em grande parte da emissão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim a novela não dava em 1º horário. E a história era bastante mais complexa e arrojada que novelas como NCT e DQT que eram bem mais clichês e típicas/popularuchas. TDV é muito melhor e claro que o povão não iria apoiar em massa embora o horário e a luta MCA3 vs Floribella andava a trocar as voltas. Não percebi a cena do pedrodepinto levantar essa questão da audiência, como se grandes audiências tivesse alguma coisa a ver com qualidade, basta ver as inúmeras porcarias que tiveram grande sucesso :rolleyes:

A verdade é que a novela simplesmente arrasou na reposição pós-almoço, subindo o horário em 10% share em relação a Ilha dos Amores e fixou o horário no patamar que as outras teriam de cumprir. Parece que um bom horário ajuda e muito.

Editado por skizzo
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, skizzo disse:

Não percebi a cena do pedrodepinto levantar essa questão da audiência, como se grandes audiências tivesse alguma coisa a ver com qualidade, basta ver as inúmeras porcarias que tiveram grande sucesso :rolleyes:

Limitei-me a constatar um facto ;).

Com efeito, a reposição de Tempo de Viver teve um excelente desempenho. No entanto, as repetições de Ninguém Como Tu e de A Outra ainda alcançaram melhores resultados!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, pedrodepinto disse:

Limitei-me a constatar um facto ;).

Com efeito, a reposição de Tempo de Viver teve um excelente desempenho. No entanto, as repetições de Ninguém Como Tu e de A Outra ainda alcançaram melhores resultados!

Porque limitaram-se a manter o que TDV entregou. TDV teve de subir o horário, ou seja, fez o trabalho todo.

Pareceu-me mais uma espécie de constatação de "eu não gostei da novela, e as audiências dizem que não é boa"... pelo menos ao justificares o facto de não teres gostado, não com os motivos próprios, mas sim com audiência. É a conclusão que chego.

Editado por skizzo
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, skizzo disse:

Sim a novela não dava em 1º horário. E a história era bastante mais complexa e arrojada que novelas como NCT e DQT que eram bem mais clichês e típicas/popularuchas. TDV é muito melhor e claro que o povão não iria apoiar em massa embora o horário e a luta MCA3 vs Floribella andava a trocar as voltas. Não percebi a cena do pedrodepinto levantar essa questão da audiência, como se grandes audiências tivesse alguma coisa a ver com qualidade, basta ver as inúmeras porcarias que tiveram grande sucesso :rolleyes:

A verdade é que a novela simplesmente arrasou na reposição pós-almoço, subindo o horário em 10% share em relação a Ilha dos Amores e fixou o horário no patamar que as outras teriam de cumprir. Parece que um bom horário ajuda e muito.

Por este ponto de vista, FDA era melhor que TDV! :ph34r:
Ainda hoje estava a ver a novela e só pensava "Isto hoje em dia ia penar tanto em horário nobre, é demasiado complexa, puxa pela cabeça" 

Editado por André Sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, André Sousa disse:

Por este ponto de vista, FDA era melhor que TDV! :ph34r:
Ainda hoje estava a ver a novela e só pensava "Isto hoje em dia ia penar tanto em horário nobre, é demasiado complexa". 

Tocou em vários assuntos que até hoje não voltaram a ser mencionados em novelas com grande destaque: swing, sexo na 3ª idade, crianças índigo, um síndrome genético hereditário, engravidar dum morto, etc. Há outras temáticas que se tornaram mais comuns hoje em dia como a prostituição de luxo (e até a de esquina pois o Bruno vai para a rua também, mais à frente), mas a maioria foi única a esta novela. E mesmo a prostituição de luxo, aqui foi falada mais abertamente, como clientes a entrar e a sair, o Bruno e a Helena foram personagens impactantes, e depois tinhamos os clientes a executar as suas fantasias e fetiches como a Lídia (outros assunto pouco visto que é mulheres recorrer à prostituição de luxo).

Já pra não falar do trio principal da primeira fase da novela Afonso-Laura-Bruno, completamente atípica de todos os outros triângulos protagonistas. A bissexualidade do Afonso deu muito que falar na época e foi polémico. Tanto que vários grupos LGBT falaram da novela e andavam a acompanhar os acontecimentos do trio

Editado por skizzo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela é muito boa, tal como Ninguém como Tu, mas por acaso foram novelas que não vi muito na exibição original, vi mais nas reposições. Na exibição original poucas foram as novelas que vi do inicio ao fim, as primeiras novelas da TVI que vi sempre (do inicio ao fim) foram Anjo Selvagem e Olhos de Água. Depois só voltei a ver uma novela inteira do canal em Ilha dos Amores, uma novela que viciei no inicio ao fim. Depois vi Fascínios e a Outra, mais de metade para aí, mas as não vi inteiras. Depois alguns episódios de outras novelas nos anos seguintes, mas só voltei a ver uma novela toda com Mundo ao Contrário e O Beijo do Escorpião. E em termos de reposições vi Tempo de Viver, Ninguém como Tu, Doce Fugitiva , Feitiço de Amor, Mundo Meu (vi algumas vezes na exibição original, mas vi quase toda na repetição, entre outras). Isto tudo também porque eu antigamente via mais as novelas brasileiras e muitas das portuguesas não me cativavam ou passavam ao lado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, André Sousa disse:

Por este ponto de vista, FDA era melhor que TDV! :ph34r:
Ainda hoje estava a ver a novela e só pensava "Isto hoje em dia ia penar tanto em horário nobre, é demasiado complexa, puxa pela cabeça" 

Achas? eu acho que isto lacrava qualquer novela de horário nobre. juro que se isto fosse repetido às 21h30 ia fazer bons resultados! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tempo de Viver é magnífica. História, personagens, diálogos... tenho dificuldade em apontar defeitos. Sim, há núcleos mais chatos do que outros, sim há coisas por vezes um bocado forçadas, mas caramba isto é das melhores coisinhas que já vi. Aqui não há matança atrás de matança só porque sim, há história. Acaba por ser uma novela mais fantasiosa em certos aspectos se compararmos com Ninguém Como Tu do mesmo autor. Eu adoro ambas, uma mais cliché, outra mais fantasiosa, são as melhores novelas que já vi.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dalila Carmo arrasou tanto ontem na cena com o Fernando. Ela a bater-se a si própria porque nem homem suficiente ele era para a bater :O

E depois barracada da Inês com a Babi na casa dos MM :haha: Antonia a avisar que estava a ficar demente, e realmente estava certa, aquela casa nem um pequeno almoço se safa duma peixeirada, quanto mais um dia inteiro. E as bocas entre a Lídia e o Gonçalo :lol:

E a Lurdes sempre a falar da sua ex patroa :haha: E ainda faz updates de como vão os casalinhos da novela :D

O Hugo desenhou uma bruxa quando esteve com a Mónica :lol:

Editado por skizzo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, skizzo disse:

E a Lurdes sempre a falar da sua ex patroa :haha: E ainda faz updates de como vão os casalinhos da novela :D

Adoro!

há 14 horas, skizzo disse:

Dalila Carmo arrasou tanto ontem na cena com o Fernando. Ela a bater-se a si própria porque nem homem suficiente ele era para a bater :O

E depois barracada da Inês com a Babi na casa dos MM :haha: Antonia a avisar que estava a ficar demente, e realmente estava certa, aquela casa nem um pequeno almoço se safa duma peixeirada, quanto mais um dia inteiro. E as bocas entre a Lídia e o Gonçalo :lol:

E a Lurdes sempre a falar da sua ex patroa :haha: E ainda faz updates de como vão os casalinhos da novela :D

O Hugo desenhou uma bruxa quando esteve com a Mónica :lol:

Quero ver esse episódio. É o de dia 26 ou 27?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...