Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Tempo de Viver


Diogo_M

Posts Recomendados

há 19 minutos, skizzo disse:

o Sebastião e a Marta ganham importância no final, o primeiro transforma-se em antagonista e a segunda na nova amante de Fausto.

a Clara dava uma excelente tubarona, estava a torcer por ela na exibição original :haha: O casal serviu para introduzir o tema do swing na boca do povo, foi a primeira novela em HN a abordar esse tema abertamente. Aliás 11 anos depois e o tema continua tabu na sociedade portuguesa. Confesso que a cena de ontem onde a Marta/Sebastião experimentaram (e deu mal claro) com outro casal me fez um pouco de confusão, sei lá.

Mas sim, achei piada ao "pouco se salva" :haha: Que disparate

X2 eu dizia que era ela, pois era a mãe da Monica que tinha forejado a morte, sendo enterrada viva graças À droga, que fez uma operação plastica para ficar irreconhecível, e tornou-se secretaria para estar por dentro de tudo o que se passa na empresa. :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

X2 eu dizia que era ela, pois era a mãe da Monica que tinha forejado a morte, sendo enterrada viva graças À droga, que fez uma operação plastica para ficar irreconhecível, e tornou-se secretaria para estar por dentro de tudo o que se passa na empresa. :haha: 

Lol isso já era muito ala Unica Mulher :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

É mais a la Outra, mas juro-te sempre pensei que fosse ela o Tubarão e queria que fosse ela o tubarão, quando foi o Gonçalo meeeeh, fiquei desiludido. 

Eu tambem queria que fosse ela, e também não achei grande piada ao ser o Gonçalo. Mas revendo depois há uns anos atrás acabou por fazer sentido pra mim e agora não consigo imaginar ninguém nesse papel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Rodrigo Soares disse:

O facto de ser o Gonçalo é muito incoerente, eu acho. Ainda agora no episódio em que ele reaparece, ele esta na sala com o fausto a conversar e supostamente, na mesma altura, o Filipe terá falado com o tubarão. Já para não falar da história dos diamantes que a Mónica roubou ao próprio tubarão. 

Pois, essas incoerências foi por o próprio autor não saber quem era o turbarão enquanto escrevia a novela... uma cena que me lembro foi quando o Gonçalo pôs cobras na casa da Raquel, a mulher ele que amava... depois descobriu-se que ele era o tubarão e essa cena não fez sentido nenhum.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Forbidden disse:

Pois, essas incoerências foi por o próprio autor não saber quem era o turbarão enquanto escrevia a novela... uma cena que me lembro foi quando o Gonçalo pôs cobras na casa da Raquel, a mulher ele que amava... depois descobriu-se que ele era o tubarão e essa cena não fez sentido nenhum.

Mas podia ter escolhido uma personagem que fizesse mais sentido.

Lembro me que a Bárbara queria ir a casa da Fátima, e foi pedir à Lidia a morada. Ela foi pedir pra que? Ela já sabia onde a Fátima morava , já tinha ido a casa ela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso tudo têm explicação para o facto do Gongas ser o Tubarão, agora o que não têm explicação é ele ser perigoso do jeito que era enquanto tubarão (quase matou a Celia, mutilou o Bruno, torturou a Lidia e a Inês) e a sua maior inimiga enquanto Gongas, a Laurinda, nada fez contra ela, quando facilmente a tirava do caminho e não havia bebe para ninguém. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:

Pois, essas incoerências foi por o próprio autor não saber quem era o turbarão enquanto escrevia a novela... uma cena que me lembro foi quando o Gonçalo pôs cobras na casa da Raquel, a mulher ele que amava... depois descobriu-se que ele era o tubarão e essa cena não fez sentido nenhum.

Isso das cobras até foi explicado no final, pois numa conversa entre a Mónica e o Filipe, salvo erro, foi referido que elas não eram perigosas. O que não fez sentido foi o Tubarão ser roubado pela Mónica, e há um ou outro diálogo em que a Mónica acusa o Gonçalo de ser o Tubarão e ele "sim, eu sou o Tubarão e mandei-a roubar a mim próprio, faz todo o sentido", por isso é que não percebo este erro básico do Vilhena...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, himym disse:

Isso das cobras até foi explicado no final, pois numa conversa entre a Mónica e o Filipe, salvo erro, foi referido que elas não eram perigosas. O que não fez sentido foi o Tubarão ser roubado pela Mónica, e há um ou outro diálogo em que a Mónica acusa o Gonçalo de ser o Tubarão e ele "sim, eu sou o Tubarão e mandei-a roubar a mim próprio, faz todo o sentido", por isso é que não percebo este erro básico do Vilhena...

Para despistar? 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, himym disse:

Humm... é uma hipótese. Se o Fausto ou outra pessoa pudesse desconfiar dele, ao mandar a Mónica roubá-lo tinha sempre esse argumento a seu favor.

Para não criar suspeitas nele e para ver se a Monike estava à altura do trabalho. Até lhe saltou para cima no inicio para averiguar as competencias da loirinha :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso tudo foi um teste à lealdade da Mónica ao tubarão, faz sentido. O facto de ter roubado para dar ao tubarão foi a prova que o Gonçalo queria para saber definitivamente de que lado ela estava. Quando à cobra em casa da Raquel, não era venenosa, tal como foi explicado no capitulo final.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não querendo me meter, mas já me metendo...eu sempre vi esse assunto da cobra da seguinte maneira: 

- A Raquel estava a ficar muito envolvida na "caça" ao Tubarão junto com a Célia e por muito que ele lhe pedisse que se afastasse, ela não lhe estava a dar ouvidos. Ora, se o Tubarão sabia de tudo, estava de olho em tudo teoricamente teria de saber deste envolvimento...e tinha de lhe acontecer algo tal como estava a acontecer às restantes pessoas

- Sendo assim e porque amava a Raquel, tentou arranjar uma maneira de usar algo que à partida não lhe fizesse mal daí a cobra não ser venenosa, como foi dito no último episódio. Então, acho que a cobra funcionou como um despiste para ninguém desconfiar do porquê de à Raquel não acontecer nada, mas ao mesmo tempo também tentar dar-lhe um pequeno susto para a desencorajar de continuar envolvida. Isto porque ele pedir-lhe directamente, não funcionava

Editado por claudiapsmc
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, claudiapsmc disse:

Não querendo me meter, mas já me metendo...eu sempre vi esse assunto da cobra da seguinte maneira: 

- A Raquel estava a ficar muito envolvida na "caça" ao Tubarão junto com a Célia e por muito que ele lhe pedisse que se afastasse, ela não lhe estava a dar ouvidos. Ora, se o Tubarão sabia de tudo, estava de olho em tudo teoricamente teria de saber deste envolvimento...e tinha de lhe acontecer algo tal como estava a acontecer às restantes pessoas

- Sendo assim e porque amava a Raquel, tentou arranjar uma maneira de usar algo que à partida não lhe fizesse mal daí a cobra não ser venenosa, como foi dito no último episódio. Então, acho que a cobra funcionou como um despiste para ninguém desconfiar do porquê de à Raquel não acontecer nada, mas ao mesmo tempo também tentar dar-lhe um pequeno susto para a desencorajar de continuar envolvida. Isto porque ele pedir-lhe directamente, não funcionava

A tradutorazita ninfa estava a meter o narizinho com a designerzeca, estavam a querer ser a miss marple lisboeta e por isso era obrigatório agir. Acho q a unica pessoa em quem o Gonçalito não tocaria era na mamã! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antonia finalmente soube da Helena, aquele barraco foi tão bom! Helena cuspindo na cara do Fausto :haha: E a Babi a dizer "o único homem que não trai foi o Adão porque só tinha a Eva à frente e com a cobra não dava lá muito jeito!" :haha:

O Sebastião a dar varios motivos pelo caos da vida do Fausto ser provocado pelo Gonçalo. Mais inteligente que muitos. E realmente notou-se um ar vitorioso do Gonçalo a falar dos podres e ruina do Fausto

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, gabriel.barrinha@hotmail.com disse:

Alguém sabe me dizer se a Antónia já bateu na Beatriz?Se já, qual o episódio ?

 

Ainda não, ela ainda agora neste ultimo episodio soube de tudo. É o episódio do incêndio na Martins de Mello por causa dos fiscais irem lá investigar as vigarices do Fausto (ideia da Célia). O sebastião salvou a Clara com a respiração boca a boca concretizando a visão do puto. É fantástico ver o quão antes de acontecer estas coisas eram planeadas na novela. Isto sim é um plot bem feito.

Editado por skizzo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...