Jump to content

Tempo de Viver


Diogo_M

Posts Recomendados

há 18 horas, skizzo disse:

Dalila Carmo arrasou tanto ontem na cena com o Fernando. Ela a bater-se a si própria porque nem homem suficiente ele era para a bater :O

E depois barracada da Inês com a Babi na casa dos MM :haha: Antonia a avisar que estava a ficar demente, e realmente estava certa, aquela casa nem um pequeno almoço se safa duma peixeirada, quanto mais um dia inteiro. E as bocas entre a Lídia e o Gonçalo :lol:

E a Lurdes sempre a falar da sua ex patroa :haha: E ainda faz updates de como vão os casalinhos da novela :D

O Hugo desenhou uma bruxa quando esteve com a Mónica :lol:

O melhor de tudo, foi a forma como ela destruiu o livro. O prazer dela em destruir a merda de livro que o pseudo-escritor ia editar sobre a vida dela. :)

Eu quando vi pela primeira vez, achei que a Bárbara era vilã, mas agora acho que é só mesmo uma mulher que sofreu muito e que foi usada pelo estupor do Fernando. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João F. disse:

O melhor de tudo, foi a forma como ela destruiu o livro. O prazer dela em destruir a merda de livro que o pseudo-escritor ia editar sobre a vida dela. :)

Eu quando vi pela primeira vez, achei que a Bárbara era vilã, mas agora acho que é só mesmo uma mulher que sofreu muito e que foi usada pelo estupor do Fernando. 

Tinha alguns traços de vilã, mas sim ela sofreu. Acho que o Fernando não a devia ter deixado como deixou, ao abandono e ao whisky. Ele sabia que ela ia acabar assim e mesmo assim so pensou nele e na Fatima

Mas pronto sera que uma separação e amigável?? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Nov disse:

Tinha alguns traços de vilã, mas sim ela sofreu. Acho que o Fernando não a devia ter deixado como deixou, ao abandono e ao whisky. Ele sabia que ela ia acabar assim e mesmo assim so pensou nele e na Fatima

Mas pronto sera que uma separação e amigável?? 

Ela também tinha traços psicóticos e de bipolaridade. Ela sentia amor ou ódio pelo Fernando, de uma forma doentia.

É uma personagem demasiado complexa. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João F. disse:

O melhor de tudo, foi a forma como ela destruiu o livro. O prazer dela em destruir a merda de livro que o pseudo-escritor ia editar sobre a vida dela. :)

Eu quando vi pela primeira vez, achei que a Bárbara era vilã, mas agora acho que é só mesmo uma mulher que sofreu muito e que foi usada pelo estupor do Fernando. 

É uma coisa que como "escritor" me incomoda. Todos na novela condenaram o Fernando por escrever sobre a sua vida, sobre as coisas que ele conhecia.
Bem, mas um escritor inspira-se na realidade e molda-a a sua maneira. Acho que a Bárbara fez muito mal, a cena foi brilhante, mas ela não tem razão nenhuma. 
Mas sim eu odeio o Fernando...

Editado por André Sousa
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai desculpem para mim não há ninguém mais irritante e banana naquela novela do que o Fernando... Minha nossa eu não suporto o homem... A Bárbara por outro lado, adoro a, é aquela personalidade meia louca que me encanta... O núcleo Fatima/Fernando é tão seca,se não fosse a Bárbara a animar aquilo, credo!! 

Spoiler

 

A minha cena preferida desta noite foi sem dúvida a Raquel a ir entregar o dinheiro ao Fausto e ele comportar se daquela maneira "suja" e a Raquel responder à letra... 

Ahahahahahaha o Gonçalo ia a sair e a Lídia perguntou se ele ia sair e ele "Porque tia? Quer alguma coisa da rua? Uma coleira, um açaime..." :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, André Sousa disse:

É uma coisa que como "escritor" me incomoda. Todos na novela condenaram o Fernando por escrever sobre a sua vida, sobre as coisas que ele conhecia.
Bem, mas um escritor inspira-se na realidade e molda-a a sua maneira. Acho que a Bárbara fez muito mal, a cena foi brilhante, mas ela não tem razão nenhuma. 
Mas sim eu odeio o Fernando...

Ele não se inspirou, ele escreveu aquilo que viveu com elas. Até a personagem se chamava Fátima. Que cliché. 

E o Fernando não tinha o direito de escrever e expor assim a Bárbara, criar uma personagem que fez tudo aquilo que a Bárbara fez, Foi humilhante para ela. Eu também ia detestar, se a minha vida fosse parar à história de um livro de um escritor. Uma coisa é inspirar-se, outra é fazer copy-paste.

Mas pior que o Fernando é a Inês, essa pita irritante é que deu com a língua nos dentes, e o falso/sonso do Filipe foi a correr contar a boa-nova à mãezinha. xD

 

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João F. disse:

Ele não se inspirou, ele escreveu aquilo que viveu com elas. Até a personagem se chamava Fátima. Que cliché. 

E o Fernando não tinha o direito de escrever e expor assim a Bárbara, criar uma personagem que fez tudo aquilo que a Bárbara fez, Foi humilhante para ela. Eu também ia detestar, se a minha vida fosse parar à história de um livro de um escritor. Uma coisa é inspirar-se, outra é fazer copy-paste.

Mas pior que o Fernando é a Inês, essa pita irritante é que deu com a língua nos dentes, e o falso/sonso do Filipe foi a correr contar a boa-nova à mãezinha. xD

 

Desse ponto de vista tens razão. A Inês é irritante mas o Filipe é mesmo uma das minhas personagens preferidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, BBFF said:

Dói na alma ver a Dalila com esta personagem tão boa aqui e ver a Verónica Mendes, d'A Impostora.

Concordo contigo a 100%

Não acompanho novelas portuguesas há mais de uma década (nem sequer vivo em Portugal) mas vi esta, "Tempo de Viver", na altura, e vi os primeiros episódios da "A Impostora" só para avaliar o que se anda a fazer por Portugal.  Posso-te dizer que a Dalila Carmo nunca mais teve um papel tão forte e feito à sua medida como a Bárbara de "Tempo de Viver" ;) 

E depois dão-lhe personagens que são um desperdício e que qualquer outra actriz poderia fazer, como a mãe da camponesa na mini-série "Jacinta", basicamente umas poucas falas e uma coisa que qualquer actriz poderia fazer bem, só desgasta a imagem da Dalila e não traz nada de novo à sua carreira.

Ironicamente, dão muitas personagens tipo "heroínas" à Dalila, mas na minha opinião ela brilha mesmo é com vilãs / personagens fora do normal. Acho que seria muito interessante ver a Dalila Carmo com personagens tipo uma mulher envolvida em bruxaria, uma doente mental que escapou do hospício e anda a causar sarilhos, uma mulher doentia obcecada por um homem e a persegui-lo, espiá-lo e fazer tudo para o 'ter', uma drogada à beira da loucura, etc.  :P  Muito mais para mostrar o seu grande talento do que apenas o tipo de personagem que lhe dão na maioria das novelas, a mulher forte, bem-intencionada e decidida  :rolleyes:

Editado por Cable Guy
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Cable Guy disse:

Concordo contigo a 100%

Não acompanho novelas portuguesas há mais de uma década (nem sequer vivo em Portugal) mas vi esta, "Tempo de Viver", na altura, e vi os primeiros episódios da "A Impostora" só para avaliar o que se anda a fazer por Portugal.  Posso-te dizer que a Dalila Carmo nunca mais teve um papel tão forte e feito à sua medida como a Bárbara de "Tempo de Viver" ;) 

E depois dão-lhe personagens que são um desperdício e que qualquer outra actriz poderia fazer, como a mãe da camponesa na mini-série "Jacinta", basicamente umas poucas falas e uma coisa que qualquer actriz poderia fazer bem, só desgasta a imagem da Dalila e não traz nada de novo à sua carreira.

Ironicamente, dão muitas personagens tipo "heroínas" à Dalila, mas na minha opinião ela brilha mesmo é com vilãs / personagens fora do normal. Acho que seria muito interessante ver a Dalila Carmo com personagens tipo uma mulher envolvida em bruxaria, uma doente mental que escapou do hospício e anda a causar sarilhos, uma mulher doentia obcecada por um homem e a persegui-lo, espiá-lo e fazer tudo para o 'ter', uma drogada à beira da loucura, etc.  :P  Muito mais para mostrar o seu grande talento do que apenas o tipo de personagem que lhe dão na maioria das novelas, a mulher forte, bem-intencionada e decidida  :rolleyes:

Dão-lhe esses papeis porque ela é das poucas atrizes portuguesas que as sabe fazer bem (a par da Sofia Alves e Margarida Vila-Nova), esses papeis são muito mais difíceis de serem credíveis e interessantes do que uma vilã psicopata (que qualquer atriz mediana consegue fazer).

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que vocês crucificam muito o Fernando e a Inês, por causa da Bárbara. Se gosto da Bárbara, gosto muito, a personagem está muito bem interpretada e escrita, mas temos que admitir que ninguém consegue aturar uma mulher assim ou viver com ela para sempre, ainda para mais a Inês que ela nem sequer é mãe dela.

Por fim, quero salientar que, eu parto-me a rir quando a Bárbara e a Inês estão ás bocas uma com a outra!:lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Cable Guy disse:

Concordo contigo a 100%

Não acompanho novelas portuguesas há mais de uma década (nem sequer vivo em Portugal) mas vi esta, "Tempo de Viver", na altura, e vi os primeiros episódios da "A Impostora" só para avaliar o que se anda a fazer por Portugal.  Posso-te dizer que a Dalila Carmo nunca mais teve um papel tão forte e feito à sua medida como a Bárbara de "Tempo de Viver" ;) 

E depois dão-lhe personagens que são um desperdício e que qualquer outra actriz poderia fazer, como a mãe da camponesa na mini-série "Jacinta", basicamente umas poucas falas e uma coisa que qualquer actriz poderia fazer bem, só desgasta a imagem da Dalila e não traz nada de novo à sua carreira.

Ironicamente, dão muitas personagens tipo "heroínas" à Dalila, mas na minha opinião ela brilha mesmo é com vilãs / personagens fora do normal. Acho que seria muito interessante ver a Dalila Carmo com personagens tipo uma mulher envolvida em bruxaria, uma doente mental que escapou do hospício e anda a causar sarilhos, uma mulher doentia obcecada por um homem e a persegui-lo, espiá-lo e fazer tudo para o 'ter', uma drogada à beira da loucura, etc.  :P  Muito mais para mostrar o seu grande talento do que apenas o tipo de personagem que lhe dão na maioria das novelas, a mulher forte, bem-intencionada e decidida  :rolleyes:

Ainda teve a Catarina, que, embora não tivesse tanto protagonismo, também se fingia de louca e fazia algumas maldades, mesmo não sendo vilã.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Duarte com D disse:

Desculpem mas o Fernando não deixou a Barbara assim do nada, até prejudicou muito a sua relação com a Fatima para estar ao lado dela, e a Barbara é vilã sim, fez muitas maldades com a Fatima, até a tentou matar.

Mini vilã. E não fez muitas maldades à Fátima. Só fez duas ou três. Eu nem a considero bem vilã, e está longe de ser das melhores vilãs, até das da TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, LFTV disse:

Mini vilã. E não fez muitas maldades à Fátima. Só fez duas ou três. Eu nem a considero bem vilã, e está longe de ser das melhores vilãs, até das da TVI.

Considero a Bárbara vilã, é bastante inteligente e elaborou vários planos. 
O plano para ir para casa da Antónia foi bastante inteligente, rasgar o grande sonho de alguém é uma grande maldade. A Bárbara é uma personagem brilhante!

Editado por André Sousa
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo a bater na mesma tecla: para mim a Baba era mulher a mais para o sr panhonha! Só por carência é que o aturaria!

E mais a priminha órfã não tem papel relevante! Desde que a mamã morreu que o seu drama se esvaziou. 

há 1 hora, André Sousa disse:

Considero a Bárbara vilã, é bastante inteligente e elaborou vários planos. 
O plano para ir para casa da Antónia foi bastante inteligente, rasgar o grande sonho de alguém é uma grande maldade. A Bárbara é uma personagem brilhante!

A Baba foi a 1a a ver quem era a Laurindinha, a ver o sobrinho emproado, que a esfregona com um par de olhos e pernas é mais chata que um livro de instruçoes do aspirador, que a Inês tem as hormonas aos saltos, 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tubarão há muito que estava decidido que iria ser o Gonçalo e é de longe o personagem que faz mais sentido que o seja. As cenas dele com a Mónica foram sempre para ela nunca desconfiar quem ele era, ela precisava de o ver como um inimigo e não com o homem por detrás da máscara. Sempre foi um teste da lealdade para com o tubarão.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...