Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Tempo de Viver


Diogo_M

Posts Recomendados

há 33 minutos, André Sousa disse:

Mais um episódio totalmente soberbo!
O Hugo em casa dos Martins de Mello foi absolutamente hilariante! E quando ele chega a casa e diz aos pais "Era um filme sobre três velhas que não gostavam de ter criancinhas ao jantar"

E a conversa depois entre a Lidia e a Babi?

Lidia "ai este meu relógio..."
Babi "o seu relógio biológico está estragado?"
Lidia "não, o meu relógio de pulso está avariado. Marca 10 da manhã"
Babi "e são 10 da manhã"
Lidia "Impossível. São dez da noite. Você já está a beber!"
Babi "eu não estou a beber. Estou a tomar um remédio"
Lidia "remédio pra que?"
Babi "pra esquecer. tive um sonho horrível"
Lidia "ai meu deus, nem ouso perguntar..."
Babi "mas pergunte. Sonhei consigo"
Lidia "comigo? ai cruzes credo!" e benze-se :haha:
        "devo-me ter sentido tão sozinha, ali perdida no meio do deserto do seu cérebro"
Babi "oh Lidia, percebe alguma coisa de interpretações de sonhos?"
        "um dente a cair, é morte. morte..."
Lidia "...significa saude"
Babi "exato, e você significa fracasso, portanto ter sonhado consigo significa que não vou conseguir impedir o Fernando de comprar a Limparte"

A Lidia tira-lhe o copo das mãos, vai ao bar, enche-lhe o copo e dá-lho de volta

Babi "mas o que você está a fazer sua maluca?!"
Lidia "beba! beba! beba tudo até cair!"
Babi "mas o que se está a passar?"
Lidia "vamos pô-la a dormir outra vez, para ver se sonha consigo! Porque sonhar consigo significa falência, e falido, o Fernando não vai comprar a Limparte a ninguém"
 

Morro com estes bate bocas :haha:

Editado por skizzo
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, skizzo disse:

E a conversa depois entre a Lidia e a Babi?

Lidia "ai este meu relógio..."
Babi "o seu relógio biológico está estragado?"
Lidia "não, o meu relógio de pulso está avariado. Marca 10 da manhã"
Babi "e são 10 da manhã"
Lidia "Impossível. São dez da noite. Você já está a beber!"
Babi "eu não estou a beber. Estou a tomar um remédio"
Lidia "remédio pra que?"
Babi "pra esquecer. tive um sonho horrível"
Lidia "ai meu deus, nem ouso perguntar..."
Babi "mas pergunte. Sonhei consigo"
Lidia "comigo? ai cruzes credo!" e benze-se :haha:
        "devo-me ter sentido tão sozinha, ali perdida no meio do deserto do seu cérebro"
Babi "oh Lidia, percebe alguma coisa de interpretações de sonhos?"
        "um dente a cair, é morte. morte..."
Lidia "...significa saude"
Babi "exato, e você significa fracasso, portanto ter sonhado consigo significa que não vou conseguir impedir o Fernando de comprar a Limparte"

A Lidia tira-lhe o copo das mãos, vai ao bar, enche-lhe o copo e dá-lho de volta

Babi "mas o que você está a fazer sua maluca?!"
Lidia "beba! beba! beba tudo até cair!"
Babi "mas o que se está a passar?"
Lidia "vamos pô-a a dormir, para ver se sonha consigo! Porque sonhar consigo significa falência, e falido, o Fernando não vai comprar a Limparte a ninguém"
 

Morro com estes bate bocas :haha:

Apontas-te essas pérolas? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, André Sousa disse:

Mas tens mais para partilhar? Fico sempre com pena de não as transcrever! 

Não, também é raro transcrevê-las! Mas são tantas que é impossivel. Ainda hoje a Babi mandou uma da ética ser inútil como o apêndice :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, LFTV disse:

Divas

Que contracena fantástica, difícil encontrar hoje em dia. 

"Ai meu Deus que ela já se passou para as drogas" :lol:

Uma cena emotiva e ao mesmo tempo cómica, é disso que eu gosto. 

há 14 minutos, André Sousa disse:

Mas tens mais para partilhar? Fico sempre com pena de não as transcrever! 

Não gosto de rever novelas, vejo de vez em quando depois de almoçar, mesmo só como ruído de fundo as repetições da hora de almoço, mas sinceramente estou tentado a rever a novela e a apontar todas as pérolas. Se fizer isso depois posto todas aqui. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, HugoMiguel disse:

Que contracena fantástica, difícil encontrar hoje em dia. 

"Ai meu Deus que ela já se passou para as drogas" :lol:

Uma cena emotiva e ao mesmo tempo cómica, é disso que eu gosto. 

Não gosto de rever novelas, vejo de vez em quando depois de almoçar, mesmo só como ruído de fundo as repetições da hora de almoço, mas sinceramente estou tentado a rever a novela e a apontar todas as pérolas. Se fizer isso depois posto todas aqui. 

É melhor preparares os dedinhos porque vais ter muito que escrever! :lol:
Mas tens mesmo de rever, eu também tentei evitar mas não resisti e lá estou eu agora todos os dias agarrado a televisão a rever esta novela! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, HugoMiguel disse:

As cenas em Nova Iorque foram mesmo gravadas lá ou foi tudo em Portugal? 

Penso que foi gravado cá. Quase todas as cenas foram feitas em computador, com exceção das interiores. Mas estava tudo tão bem feito que a TVI deve ter mandado uma equipa para Nova Iorque para investigar. Agora, a primeira cena do Gonçalo no helicóptero é muito realista. Já nem sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

Penso que foi gravado cá. Quase todas as cenas foram feitas em computador, com exceção das interiores. Mas estava tudo tão bem feito que a TVI deve ter mandado uma equipa para Nova Iorque para investigar. Agora, a primeira cena do Gonçalo no helicóptero é muito realista. Já nem sei.

Cenas muito bem feitas, vamos lá ver, algumas, porque aquele fundo do escritório do Gonçalo nas Torres Gémeas parece mais o Texas que NYC, não se vêm edifícios quase nenhuns. Mas eu perdoo isso porque naquela altura os meios não deviam ser os melhores. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, HugoMiguel disse:

Cenas muito bem feitas, vamos lá ver, algumas, porque aquele fundo do escritório do Gonçalo nas Torres Gémeas parece mais o Texas que NYC, não se vêm edifícios quase nenhuns. Mas eu perdoo isso porque naquela altura os meios não deviam ser os melhores. 

Oh, já foi há 11 anos. Como dizes ainda não tinham muitos meios, mas eles conseguiram fazer muito bem os escritórios. Quer dizer, para apenas um episódio aliar as paisagens aos cenários não deve ter sido tarefa fácil. Talvez tenham usado escritórios reais e da parte exterior do edifício colocaram uma paisagem americanano até mesmo chroma. É que de outra maneira não estou a ver como seria possível. Acho que eles não iam recriar um cenário para apenas um episódio.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, HugoMiguel disse:

Sei que já sabem que eles não são filhos do Fausto, mas logo no primeiro episódio a Mónica diz "Que família tão simpática, é mesmo parecido com o seu pai" e o Gongas responde "Não é meu pai, é meu padrasto." 

Sim, mas o Rui Vilhena só disse que o Bernardo e o Afonso eram filhos do Fausto.

 

há 49 minutos, HugoMiguel disse:

Que contracena fantástica, difícil encontrar hoje em dia. 

"Ai meu Deus que ela já se passou para as drogas" :lol:

Uma cena emotiva e ao mesmo tempo cómica, é disso que eu gosto. 

Não gosto de rever novelas, vejo de vez em quando depois de almoçar, mesmo só como ruído de fundo as repetições da hora de almoço, mas sinceramente estou tentado a rever a novela e a apontar todas as pérolas. Se fizer isso depois posto todas aqui. 

tdv1.gif.0442a86f7ef5ee33c92d287575bb0b3a.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Sim, mas o Rui Vilhena só disse que o Bernardo e o Afonso eram filhos do Fausto.

 

tdv1.gif.0442a86f7ef5ee33c92d287575bb0b3a.gif

A única maneira de tirar a prova dos 9 é pensar se o Bernardo e o Afonso são mais velhos que a Mónica. Uma vez que a mãe dela morreu, no dia antes do Fausto casar com a Antónia, se a memória não me falha!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, André Sousa disse:

A única maneira de tirar a prova dos 9 é pensar se o Bernardo e o Afonso são mais velhos que a Mónica. Uma vez que a mãe dela morreu, no dia antes do Fausto casar com a Antónia, se a memória não me falha!

O Afonso não sei, mas acho que o Bernardo seria mais novo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E porque é que os filhos o tratariam por Fausto? E porque é que quando o Afonso começou a ter ainda mais distúrbios com o Fausto, este disse qualquer coisa como "Sabe bem Antónia que eu sempre tratei os seu filhos como meus". O Vilhena está claramente equivocado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

E porque é que os filhos o tratariam por Fausto? E porque é que quando o Afonso começou a ter ainda mais distúrbios com o Fausto, este disse qualquer coisa como "Sabe bem Antónia que eu sempre tratei os seu filhos como meus". O Vilhena está claramente equivocado.

Pois, mas não deixa de ser estranho que o Bernardo, o Afonso e o Gonçalo tenham o apelido do padrasto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

E porque é que os filhos o tratariam por Fausto? E porque é que quando o Afonso começou a ter ainda mais distúrbios com o Fausto, este disse qualquer coisa como "Sabe bem Antónia que eu sempre tratei os seu filhos como meus". O Vilhena está claramente equivocado.

No primeiro episódio a Lídia diz ao Fausto uma coisa do género: "Sempre lhe disse que não devia tratar os filhos da Antónia como se fossem seus" 

Vou fingir que eles estavam no rés do chão das Torres Gémeas e por isso é que se salvaram (Gonçalo e Mónica) porque aquilo não é nada credível :haha:

há 4 minutos, BBFF disse:

Pois, mas não deixa de ser estranho que o Bernardo, o Afonso e o Gonçalo tenham o apelido do padrasto.

É erro de roteiro de certeza. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, BBFF disse:

Pois, mas não deixa de ser estranho que o Bernardo, o Afonso e o Gonçalo tenham o apelido do padrasto.

Não sei o porquê de terem o apelido, mas filhos não são.

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

No primeiro episódio a Lídia diz ao Fausto uma coisa do género: "Sempre lhe disse que não devia tratar os filhos da Antónia como se fossem seus" 

Vou fingir que eles estavam no rés do chão das Torres Gémeas e por isso é que se salvaram (Gonçalo e Mónica) porque aquilo não é nada credível :haha:

A Mónica ainda vá que não vá. Vamos supor que as escadas estavam mesmo ali ao lado e ela saiu disparada. Mas o Gonçalo, só mesmo um milagre é que o salvava visto o avião ter atingido a zona de andares onde ele estava.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Não sei o porquê de terem o apelido, mas filhos não são.

A Mónica ainda vá que não vá. Vamos supor que as escadas estavam mesmo ali ao lado e ela saiu disparada. Mas o Gonçalo, só mesmo um milagre é que o salvava visto o avião ter atingido a zona de andares onde ele estava.

Pelo menos, não foi atirado a um mar cheio de tubarões, como o maninho da Luena.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...