Jump to content

Sangue Bom


DanielNunes

Posts Recomendados

  • 5 semanas depois...

A novela tem estado ao rubro! Ando a ver um bocado atrasado pela emissão, devido a falta de tempo, mas hoje pus a novela quase toda em dia! :)

 

Casamento do Lucindo com a Nina, quer dizer Tina, aliás, foi com a Damaris, demais!  :rofl:  :rofl:

 

Bárbara Ellen e Tina fizeram as pazes!  :rofl: Estas loucas da novela são o máximo!  :rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

E chegou ao fim a minha novela...  :crying:    acho que devo ser a única pessoa neste fórum que se apaixonou a 100% pela novela!  :shok:

 

A novela tocou-me de uma forma que não sei explicar. Fez-me rir, chorar (imenso), divertiu-me, consolou-me, emocionou-me, etc. Acho que nunca me apeguei assim tanto a uma novela, emocionalmente, desde Alma Gémea. 

 

A novela falou sobretudo sobre segundas oportunidades na vida. As personagens Fabinho e Amora, mostraram isso muito bem. 

 

Sangue Bom é uma novela que (embora tenha muitos momentos de barracos e confusão) os grandes momentos são sempre feitos pelas palavras. Palavras certas no momento certo, que nos marcam. Ainda lembro num episódio o Fabinho dizer ao Plinio que queria sim o dinheiro da herança para fazer n coisas, e "um campo de futebol para a Giane porque ela adora futebol", essas pequenas coisas é que fazem desta novela tão especial para mim.  :crying:

 

A "luta" entre a Malu e a Amora, o confronto de valores, aquelas discussões eram tão verdadeiras e tocantes.... a Fernanda Vasconcellos conquista qualquer um com aqueles olhos brilhantes.  :wub: A Malu era uma personagem tão inocente ao inicio, e foi bom ver essa evolução da personagem ao longo da novela até ao ponto em que ela chegou a ultrapassar os seus limites de valores, pois ás vezes o meio que nos rodeia obriga-nos a fazer isso.

 

As histórias de vida das três "crianças" centrais foram todas muito bem escritas. Realço a infância da Amora em que andava descalça, e que depois ficou obsessiva por sapatos devido a esse trauma.

 

 

Um dos outros grandes pontos desta novela foi o humor! Bárbara Ellen, Vitinho Barata e Tina (Nina :mosking: ). QUE TRIO!!!! Garantiu-me bons ataques de riso.

Sem esquecer a Damaris e a empregada dela, simplesmente demais!  :rofl:

 

Verónica e Érico, outra grande história. A Renata era uma personagem super irritante. 

Uma das histórias mais tocantes foi também a do Filipinho. Filho de uma mãe super protetora e ao mesmo tempo conservadora. 

 

Uma das características mais apreciáveis desta novela é que não havia um vilão assim "forte", tirando o Tito, que fez o que fez por amor. E uma realidade da vida, quem tem dinheiro consegue sempre safar-se, já os "pequenos" pagam pelos seus erros. 

 

No fundo todos tiveram uma segunda oportunidade na vida. Até aqueles que fizeram coisas horríveis, podem ser felizes, basta para isso querer apenas a felicidade e saber recebê-la. Aqui ninguém era perfeito. Todos tinhas defeitos, coisas boas e coisas más. Mas para isso há que saber fazer as escolhas certas na vida. 

 

 

Banda sonora muito boa! Adorei o funk da Mangaba!  :dancer:

 

E a novela foi muito, mas mesmo muito mais que isto que abordei. Amei por completo esta novela. Espero um dia mais tarde poder revê-la. :)

 

A minha música preferida da novela:

 

 

 

 

 

Tina e Bárbara Ellen são duas personagens que vão deixar muitas saudades! Rainhas do humor e da peixeirada! "Até que ponto chegámos"!  :rofl:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ironicamente duas novelas terminaram juntas, uma que substituiu a outra, ''Além do Horizonte'' e ''Sangue Bom'' terminam juntas. Duas novelas que tanto aí em Portugal e quanto no Brasil não funcionaram, nenhuma marcou recorde aqui no Brasil. Duas novela inteligentes, mas que não despertaram interesse da parte do público, e ainda foi bem elogiada pela critica e não aprovada pelo público, duas novelas que saíram de cena como as piores, mas será que são as piores?, hoje audiência não quer dizer nada praticamente e formos ver hoje a Globo fechou os olhos quanto a isso, e presa agora pela qualidade e não pela audiência, se fosse por isso, ''Em família'' e ''Meu Pedacinho de Chão'', nem seriam exibidas no passado, por causa da audiência.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ironicamente duas novelas terminaram juntas, uma que substituiu a outra, ''Além do Horizonte'' e ''Sangue Bom'' terminam juntas. Duas novelas que tanto aí em Portugal e quanto no Brasil não funcionaram, nenhuma marcou recorde aqui no Brasil. Duas novela inteligentes, mas que não despertaram interesse da parte do público, e ainda foi bem elogiada pela critica e não aprovada pelo público, duas novelas que saíram de cena como as piores, mas será que são as piores?, hoje audiência não quer dizer nada praticamente e formos ver hoje a Globo fechou os olhos quanto a isso, e presa agora pela qualidade e não pela audiência, se fosse por isso, ''Em família'' e ''Meu Pedacinho de Chão'', nem seriam exibidas no passado, por causa da audiência.

 

Da parte de Sangue Bom, está longe de ser das piores! Muito pelo contrário! É das melhores novelas das 7 da Globo! A qualidade não se mede pela quantidade. Além do Horizonte não comento pois não vi nada dessa novela. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Do que vi da última semana de "Sangue Bom", não tenho grande coisa a destacar. Uma última semana sem grandes momentos, que reflecte um pouco a novela em geral. Achei que a novela teve um espírito muito de "Malhação" e talvez tenha sido isso que não a ajudou. Vê-se logo uma grande diferença em comparação com "Em Família", mesmo que esta seja uma novela das 21h e por isso tenha uma produção mais exigente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Vi esta semana as audiências da última semana da novela e até que não fez maus resultados para a promoção feita pela SIC e para a audiência habitual da novela. Sinceramente, esta novela é daquelas que se começa a ver desde o início e se gosta ou então não pega. Não foi das melhores escolhas que a SIC fez, mas também não havia muitas opções melhores, a não ser "Cordel Encantado". Agora a novela já lá vai e o horário piorou graças a ela, mas pronto, são escolhas que ou resultam ou não...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 anos depois...

Já tinha visto algumas coisas desta novela na época que deu na SIC, porém não me dizia nada, mas gostava do que via.

Nestas férias deu-me uma vontade enorme de vê-la. Depois de umas maratonas deliciosas, eu terminei-a, hoje.

Foi uma novela brutal. O final foi lindo. É sem dúvidas a minha novela preferida de sempre. Perderá o posto, caso alguma que entretanto veja me marque mais, mas muito dificilmente isso irá acontecer. Fez-me bem vê-la, porque a vi num dos momentos mais difíceis da minha vida. Portanto não serviu apenas como entretenimento, mas sim como abrigo.

Os atores estiveram muito bem, assim como os autores.

Sangue Bom, bastes forte cá dentro.:heart::cray:

Editado por Black & White
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Black & White disse:

Já tinha visto algumas coisas desta novela na época que deu na SIC, porém não me dizia nada, mas gostava do que via.

Nestas férias deu-me uma vontade enorme de vê-la. Depois de umas maratonas deliciosas, eu terminei-a, hoje.

Foi uma novela brutal. O final foi lindo. É sem dúvidas a minha novela preferida de sempre. Perderá o posto, caso alguma que entretanto veja me marque mais, mas muito dificilmente isso irá acontecer. Fez-me bem vê-la, porque a vi num dos momentos mais difíceis da minha vida. Portanto não serviu apenas como entretenimento, mas sim como abrigo.

Os atores estiveram muito bem, assim como os autores.

Sangue Bom, bastes forte cá dentro.:heart::cray:

Tu já alguma vez viste Chocolate com Pimenta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...