Jump to content

Sangue Bom


DanielNunes

Posts Recomendados

há 35 minutos, Vitória disse:

Eu acho que a redenção da Amora foi necessária sim. Ela é uma personagem complexa e todas as suas más ações tinham uma razão. A infância traumática dela, por exemplo. 

Por mais que ela se tenha tornado numa pessoa soberba e egoísta, ela ainda é aquela menina frágil e carente que foi abandonada na rua. O retorno da irmã que a abandonou, na reta final, expõe ainda mais essas fragilidades. Portanto, acho a redenção muito coerente e bonita. 

Em relação ao Bento, ele também não é nenhum santo... Passou a novela toda a querer transformar a Amora para ela caber no mundo dele e quando ela não fazia o que ele queria, ia para os braços da Malu, tratando-a sempre como uma segunda opção. Na cabeça dele só a Amora tinha que renunciar alguma coisa, ele não. 

Vendo por esta lado do Bento. Eu estou assistindo dois capítulos por dia de "Sangue Bom". Me questionei nos capítulos que ele morria de ciúmes da Giane, mas corria atrás da Amora e da Malu. Este ponto de vista do Bento querer que Amora fosse do mundo dele, não tinha percebido. Até é abusivo. Claro que as coisas que Amora fez foi muito dúbias e questionáveis. Mas, ainda a acho com algum transtorno emocional ali. Pode ser que a influência da Bárbara é que moldou o caráter de Amora, porém, sabemos que pessoas nascem ou cria a sua própria personalidade. Quer dizer, há ali na Amora um certo mau caritismo, um desvio que precisa ser levado em consideração. Ela é narcisista, contudo, se for tratado, poderá sim ter redenção. Só entenderei a personalidade total da Amora no final da novela. Estou na parte em que Amora começa a tramar e a forjar o falso exame de DNA do Fabinho e colocar Bento como filho de Irene e Plínio. 

Até agora eu não entendo porque a novela não decolou em audiência. A novela não tem barriga nenhuma. A única trama io-io é da Palmira Valente que não conta para o Érico que ela é a Verônica, a mãe do Maurício e patroa da Renata. De resto é uma novela bem agitada. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Duarte com D disse:

Eu também acho que a rendição da Amora sem sentido algum, ela fez coisas gravíssimas, e destruiu a vida de muitas pessoas. A redição dela soou mais a um "pronto, já que não tenho outra saída...".

A do Fabinho, sim, foi bem feita.

Principalmente a da Socorro, que foi uma marionete para Amora. Eu acho que não se deve levar em consideração o abandono á redenção. Pelo passado humilde. Ela foi acolhida pelo Gilson e Salma, estes deram carinho a ela. Depois foi adotada pela Bárbara. Mesmo com este acolhimento, ela deveria ser grata. Porém, não foi o que aconteceu. Assim que foi adotada pela Bárbara, o dinheiro e a fama subiu a cabeça. Ela fez questão de renegar o passado e pisar naqueles em que deram carinho. Esta personagem é muito complexa, difícil de compreensão e interpretar. As nuances mudam. Amora está a ser sonsa no capítulo em que eu vou, fingindo ser uma pessoa que ela não é para atingir seu objetivo. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Principalmente a da Socorro, que foi uma marionete para Amora. Eu acho que não se deve levar em consideração o abandono á redenção. Pelo passado humilde. Ela foi acolhida pelo Gilson e Selma, estes deram carinho a ela. Depois foi adotada pela Bárbara. Mesmo com este acolhimento, ela deveria ser grata. Porém, não foi o que aconteceu. Assim que foi adotada pela Bárbara, o dinheiro e a fama subiu a cabeça. Ela fez questão de renegar o passado e pisar naqueles em que deram carinho. Esta personagem é muito complexa, difícil de compreensão e interpretar. As nuances mudam. Amora está a ser sonsa no capítulo em que eu vou, fingindo ser uma pessoa que ela não é para atingir seu objetivo. 

Tu ainda estás na fase light da Amora, eu até onde tu estás conseguia-a desculpar e tal... depois? Não. Ela virou uma vilã no sentido da palavra, até a Barbara ficava chocada com o que a Amora fazia.

Eu juro eu não sei como a Amora não é lembrada nos tops 10 de vilãs das novelas, talvez por a novela não ter tido tanta repercussão, mas que ela é muito má, ela é.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro a Amora e compreendi a personagem desde o primeiro momento. Talvez por isso passe pano para as atitudes dela. 

A parte da troca dos exames é icónica, eu vibrei juntamente com ela e a Bárbara Ellen. O Fabinho, a Malu e o Bento mereceram esse "tapa na cara". O Fabinho porque já irritava com tanta altivez e petulância, a Malu por nutrir uma certa inveja pela Amora (sim, acho muito conveniente ela se apaixonar justamente pelo Bento quando até ontem amava o Maurício) e o Bento por ser um sonso que quer que a Amora seja da forma como ele idealiza.

Todos os personagens da novela que julgam a Amora, para mim, são insensíveis e acham-se seres sem defeitos. 

há 1 minuto, Duarte com D disse:

Tu ainda estás na fase light da Amora, eu até onde tu estás conseguia-a desculpar e tal... depois? Não. Ela virou uma vilã no sentido da palavra, até a Barbara ficava chocada com o que a Amora fazia.

Eu juro eu não sei como a Amora não é lembrada nos tops 10 de vilãs das novelas, talvez por a novela não ter tido tanta repercussão, mas que ela é muito má, ela é.

Ela no fundo é uma anti-heroína, mocinha e vilã ao mesmo tempo. 

E penso que na altura a novela teve bastante repercussão, mas sim a Amora devia ser mais lembrada. É uma das melhores personagens da teledramaturgia brasileira. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Vitória disse:

Eu adoro a Amora e compreendi a personagem desde o primeiro momento. Talvez por isso passe pano para as atitudes dela. 

A parte da troca dos exames é icónica, eu vibrei juntamente com ela e a Bárbara Ellen. O Fabinho, a Malu e o Bento mereceram esse "tapa na cara". O Fabinho porque já irritava com tanta altivez e petulância, a Malu por nutrir uma certa inveja pela Amora (sim, acho muito conveniente ela se apaixonar justamente pelo Bento quando até ontem amava o Maurício) e o Bento por ser um sonso que quer que a Amora seja da forma como ele idealiza.

Todos os personagens da novela que julgam a Amora, para mim, são insensíveis e acham-se seres sem defeitos. 

Também acho que Malu teve sim inveja, mas também Amora no fundo sabia que Malu era apaixonada pelo Maurício. Apesar que o Maurício é um banana, tal qual ao pai. Malu também foi sonsa e sabendo que nem ama Bento assim. 

Incrivelmente torço nesta parte que os planos da Amora dêem certo. Fabinho merece esta puxada de tapete. 

há 8 minutos, Duarte com D disse:

Tu ainda estás na fase light da Amora, eu até onde tu estás conseguia-a desculpar e tal... depois? Não. Ela virou uma vilã no sentido da palavra, até a Barbara ficava chocada com o que a Amora fazia.

Eu juro eu não sei como a Amora não é lembrada nos tops 10 de vilãs das novelas, talvez por a novela não ter tido tanta repercussão, mas que ela é muito má, ela é.

A Sophie Charlotte foi o grande destaque desta novela. "Sangue Bom" tem alma de Amora. Acho que a premissa toda partiu do desenvolvimento desta personagem, apesar que a história gira mais em torno do Bento do que outra coisa, é o protagonista "moral" mesmo nem sendo as vezes. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Vitória disse:

Eu adoro a Amora e compreendi a personagem desde o primeiro momento. Talvez por isso passe pano para as atitudes dela. 

A parte da troca dos exames é icónica, eu vibrei juntamente com ela e a Bárbara Ellen. O Fabinho, a Malu e o Bento mereceram esse "tapa na cara". O Fabinho porque já irritava com tanta altivez e petulância, a Malu por nutrir uma certa inveja pela Amora (sim, acho muito conveniente ela se apaixonar justamente pelo Bento quando até ontem amava o Maurício) e o Bento por ser um sonso que quer que a Amora seja da forma como ele idealiza.

Todos os personagens da novela que julgam a Amora, para mim, são insensíveis e acham-se seres sem defeitos. 

A Malu mereceu? Vitoria não vimos a mesma novela, se há alguém que não merecia era a Malu. Inveja tinha a Amora que toda a gente gostava da Malu, pois tinha uma luz e carisma, que todos gostavam dela, exceto a Barbara, mas essa só gostava de quem lhe desse algo a ganhar. No fundo, a Malu tinha tudo aquilo que a Amora queria, uma família e pessoas a gostar dela de verdade, que ela tentou preencher com a fama e os fãs, por isso gostou tanto do Bento, e que ele respirasse à volta dela, era o único que gostava verdadeiramente dela, apesar de que ele estava era apaixonado por uma memória, que ele queria trazer de volta a todo o custo. 

Eu acho que os casais da novela eram infantis em certa parte, principalmente Malu & Mauricio, Amora & Bento. Amigos de infância que viram amores, uiii alma gémeas, feitos um para o outros e blá, blá, blá. Vejo, sim, o Bento e a Manu como um grande casal, a Malu era tudo aquilo que o Bento queria que a Amora fosse, mas já não era mais. Eram um casal que tinham conexão, coisas em comum, personalidade semelhantes, interesses pelas mesmas coisas, a toca do saci, salvar a serra da cantareira... para mim eram um casal muito mais maduro e com sentido, de que o típico amigos de infância que viram Amantes.

Por isso passo pano sim para a Malu se ter apaixonado pelo Bento, que nem foi assim tão imediato, pois ela esteve na do Mauricio muito tempo, já conhecendo o Bento, e só com o tempo e convivência é que o amor dos dois se desenvolveu.

Quanto ao Bento, sim foi muito toxico e infantil, querendo que a Amora mudasse, e voltasse a ser aquilo que ele queria que fosse.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Duarte com D disse:

A Malu mereceu? Vitoria não vimos a mesma novela, se há alguém que não merecia era a Malu. Inveja tinha a Amora que toda a gente gostava da Malu, pois tinha uma luz e carisma, que todos gostavam dela, exceto a Barbara, mas essa só gostava de quem lhe desse algo a ganhar. No fundo, a Malu tinha tudo aquilo que a Amora queria, uma família e pessoas a gostar dela de verdade, que ela tentou preencher com a fama e os fãs, por isso gostou tanto do Bento, e que ele respirasse à volta dela, era o único que gostava verdadeiramente dela, apesar de que ele estava era apaixonado por uma memória, que ele queria trazer de volta a todo o custo. 

Eu acho que os casais da novela eram infantis em certa parte, principalmente Malu & Mauricio, Amora & Bento. Amigos de infância que viram amores, uiii alma gémeas, feitos um para o outros e blá, blá, blá. Vejo, sim, o Bento e a Manu como um grande casal, a Malu era tudo aquilo que o Bento queria que a Amora fosse, mas já não era mais. Eram um casal que tinham conexão, coisas em comum, personalidade semelhantes, interesses pelas mesmas coisas, a toca do saci, salvar a serra da cantareira... para mim eram um casal muito mais maduro e com sentido, de que o típico amigos de infância que viram Amantes.

Por isso passo pano sim para a Malu se ter apaixonado pelo Bento, que nem foi assim tão imediato, pois ela esteve na do Mauricio muito tempo, já conhecendo o Bento, e só com o tempo e convivência é que o amor dos dois se desenvolveu.

Quanto ao Bento, sim foi muito toxico e infantil, querendo que a Amora mudasse, e voltasse a ser aquilo que ele queria que fosse.

Eu já acho o contrário. Que a Malu queria tudo o que Amora tinha, no campo das relações afetivas. 

Mas sim, a Malu e o Bento são um casal mais realista por terem visões de vida semelhantes. Na vida real seria pura conexão, na novela o Bento e a Amora nasceram um para o outro, tipo uma sina (e isso não é necessariamente bom, arrebatador ou romântico), apesar de verem o mundo de forma oposta. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Duarte com D disse:

Sempre que puderes, continua a dar o teu feedback no tópico da novela, por favor.

Sim, ainda está na parte dos testes de DNA do Bento e do Plínio. Sinto uma pena da D. Glória quando descobrir que Bento não é o neto dela, mesmo sendo. 

Uma dúvida o Xandy tem uma paixão escondida pelo Felipinho não é? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Vitória disse:

Sim

  Ocultar conteúdo

Eles terminam juntos, se bem me lembro. 

 

Bem que eu desconfiava. Ainda não vou na parte que Felipinho assume sua homossexualidade. Mas dá para perceber que Xandy e Peixinho tem interesse no Felipinho. Dizendo no Felipinho sempre achei o ator fraco neste papel. Em "Ti Ti Ti" ele não aparentava tanto assim. Mas em "Sangue Bom" demorei a gostar, e talvez ele pegou a demorar para entrar na personagem, já agora nos capítulos em que eu vou, Felipinho deu uma melhorada, vai ver que a personagem amadureceu e o ator entendeu o caminho a seguir com a personagem. A performance dele lembra muito o teatro com improvisos de gagueira, e isso me incomodava muito. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SPOILER DO FINAL:

É dos que mais detesto. 

Por que um gay e um hétero não podem ser só amigos? 

Sim o Felipinho tinha um crush no Xande, mas sei lá, esta coisa de "se eu gostar muito, ele vira gay", não cola para mim, não é assim que funciona, só em novela mesmo é que acontecem estas viradas porque um gay gostava muito do outro.

O Xande nunca mostrou sinais de ser gay, tinha um interesse na Luz, uma história mal resolvida com a neta Lancastre, era hétero. Acho que tinha sido mais interessante o Filipinho lidar com o facto do Xande ser hétero, aceitar que não pode mudar e passar para alguém que realmente o possa fazer feliz por inteiro.

Já o Peixinho, sempre foi orgulhosamente gay, nunca escondeu nem teve historias com mulheres, e quando o tempo chegou ele apoiou o Filipinho, entendeu-o, sabia o que ele passou, enfrentou a mãe do Filipinho pelos dois, tinham coisas em comum, e motivos para uma relação mais madura e pé no chão, do que a crush adolescente que é o Xande.

É nisto que digo que a autora falhou nos casais, porque criou casais bons, com boa conexão, compreensão e maturidade e depois estragou tudo no final, com arquétipos que só acontece na ficção.

Sou adepto do "a vida não nos dá o que queremos, mas o que precisamos". No caso do Filipinho, era o Peixinho.  

Uma vilã que também é muito cruel é a Brenda, e passa muito despercebida, parece cômica, parece cômica, mas se não fosse a edição ela era uma grande vilã, sim, simplesmente pelas coisas horrorosas que fez ao Filipinho, Dª Gloria, Rosemary, Peracio e aos próprios filhos. 

Editado por Duarte com D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Duarte com D disse:

SPOILER DO FINAL:

É dos que mais detesto. 

Por que um gay e um hétero não podem ser só amigos? 

Sim o Felipinho tinha um crush no Xande, mas sei lá, esta coisa de "se eu gostar muito, ele vira gay", não cola para mim, não é assim que funciona, só em novela mesmo é que acontecem estas viradas porque um gay gostava muito do outro.

O Xande nunca mostrou sinais de ser gay, tinha um interesse na Luz, uma história mal resolvida com a neta Lancastre, era hétero. Acho que tinha sido mais interessante o Filipinho lidar com o facto do Xande ser hétero, aceitar que não pode mudar e passar para alguém que realmente o possa fazer feliz por inteiro.

Já o Peixinho, sempre foi orgulhosamente gay, nunca escondeu nem teve historias com mulheres, e quando o tempo chegou ele apoiou o Filipinho, entendeu-o, sabia o que ele passou, enfrentou a mãe do Filipinho pelos dois, tinham coisas em comum, e motivos para uma relação mais madura e pé no chão, do que a crush adolescente que é o Xande.

É nisto que digo que a autora falhou nos casais, porque criou casais bons, com boa conexão, compreensão e maturidade e depois estragou tudo no final, com arquétipos que só acontece na ficção.

Sou adepto do "a vida não nos dá o que queremos, mas o que precisamos". No caso do Filipinho, era o Peixinho.  

Uma vilã que também é muito cruel é a Brenda, e passa muito despercebida, parece cômica, parece cômica, mas se não fosse a edição ela era uma grande vilã, sim, simplesmente pelas coisas horrorosas que fez ao Filipinho, Dª Gloria, Rosemary, Peracio e aos próprios filhos. 

Bom ainda não posso dizer destas personagens. Contudo, sempre achei o Xande um gay enrustido, por uma causa. Ele fazia bullying com Felipinho, sem saber o porquê, acho que sempre gostou do Felipinho, mas não queria esta proximidade por causa de Brenda. Eu percebi este lado do Xande assim que Felipinho foi ao hospital ver ele. 

Brenda e a Damaris são vilãs cómicas e as vezes personagens questionáveis de caráter duvidavel. Engraçado, que a comédia em si são os próprios vilões Bárbara Ellen, Damaris, Brenda, Natan, Sueli Pedrosa são personagens cômicos que são perfeitamente vilões. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, DanielNunes disse:

Bom ainda não posso dizer destas personagens. Contudo, sempre achei o Xande um gay enrustido, por uma causa. Ele fazia bullying com Felipinho, sem saber o porquê, acho que sempre gostou do Felipinho, mas não queria esta proximidade por causa de Brenda. Eu percebi este lado do Xande assim que Felipinho foi ao hospital ver ele. 

Brenda e a Damaris são vilãs cómicas e as vezes personagens questionáveis de caráter duvidavel. Engraçado, que a comédia em si são os próprios vilões Bárbara Ellen, Damaris, Brenda, Natan, Sueli Pedrosa são personagens cômicos que são perfeitamente vilões. 

Eu não gosto muito da ideia que todo o bully inveja a sua vítima, e que todo o homofóbico é gay enrustido, isso para mim é mais um fetiche bizarro de gay, vendido pela mídia que outra coisa. No entanto, entendo o teu ponto de vista, porque, sim, ao início a história vendeu isso. 

A Damaris é, sim, duvidável e fez coisas más. A Brenda? Eu não quero dar spoiler, mas ela assim como a Amora amarram bem o título de vilãs sem deixar dúvidas, a Brenda faz coisas horríveis durante toda a novela, ela só não é mais tida como vilã exatamente pela edição e interpretação, porque as atitudes dela beiram bem as das vilãs das 21h, aliás há vilãs das 21h que nem lhe chegam aos calcanhares no quesito maldade, a Petra e a Graça de Terra e paixão são exemplos disso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Duarte com D disse:

Eu não gosto muito da ideia que todo o bully inveja a sua vítima, e que todo o homofóbico é gay enrustido, isso para mim é mais um fetiche bizarro de gay, vendido pela mídia que outra coisa. No entanto, entendo o teu ponto de vista, porque, sim, ao início a história vendeu isso. 

A Damaris é, sim, duvidável e fez coisas más. A Brenda? Eu não quero dar spoiler, mas ela assim como a Amora amarram bem o título de vilãs sem deixar dúvidas, a Brenda faz coisas horríveis durante toda a novela, ela só não é mais tida como vilã exatamente pela edição e interpretação, porque as atitudes dela beiram bem as das vilãs das 21h, aliás há vilãs das 21h que nem lhe chegam aos calcanhares no quesito maldade, a Petra e a Graça de Terra e paixão são exemplos disso.

Para alguém fazer o que a Brenda fez em levar o filho para operar de uma apêndice saudável, e ainda correr o risco de perder seu filho na mesa de cirurgia, é uma maldade tremenda. Separar o pai do filho, só por interesse. Brenda é mau caráter e talvez uma psicopata que não tem empatia com ninguém, nem mesmo com seus filhos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DanielNunes disse:

Para alguém fazer o que a Brenda fez em levar o filho para operar de uma apêndice saudável, e ainda correr o risco de perder seu filho na mesa de cirurgia, é uma maldade tremenda. Separar o pai do filho, só por interesse. Brenda é mau caráter e talvez uma psicopata que não tem empatia com ninguém, nem mesmo com seus filhos.

Olha aqui está uma boa definição da Brenda, só que disfarçam com tonterias e instrumentais, mas ela ainda vai fazer coisas muito, péssimas. Aliás, está atento às maldades da Amora e da Brenda e não te deixes enganar por instrumentais, e percebes porque as considero GRANDES vilãs.

Editado por Duarte com D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte com D disse:

Olha aqui está uma boa definição da Brenda, só que disfarçam com tonterias e instrumentais, mas ela ainda vai fazer coisas muito, péssimas. Aliás, está atento às maldades da Amora e da Brenda e não te deixes enganar por instrumentais, e percebes porque as considero GRANDES vilãs.

Sempre a achei vilã, mesmo cômica. Talvez, por conta da atriz ir diretamente de "Avenida Brasil" para esta, que a deu uma suavizada. Apesar que o horário pede histórias mais leves e românticas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, DanielNunes disse:

Sempre a achei vilã, mesmo cômica. Talvez, por conta da atriz ir diretamente de "Avenida Brasil" para esta, que a deu uma suavizada. Apesar que o horário pede histórias mais leves e românticas

Sim, eu quando comecei a ver a novela e vi que a "bébézão" estava lá também pensei "até gostava de ver esta atriz a fazer de vilã", sem perceber que ela já era, mas ela piora muito é na metade da novela para a frente, depois vais perceber. 

Acredito que foi mesmo pelo horário que não a mostraram como vilã, com instrumental sinistro e uma representação mais "séria", quiseram dar-lhe o ar de palhacinha. Se fosse às 21h tinham-na mostrado mesmo como a vilã que ela realmente é, secundária, mas vilã. Sendo honesto, ela é bem pior que a Barbara Helen que todos consideram como A vilã da novela, quando está à beira da Amora e da Brenda é uma coitada, a Barbara Helen é que é mesmo uma vilã destrabelhada, apesar dos seus momentos cruéis. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Gostando da reta final da novela. Devo terminar daqui duas semanas. Acho mesmo que Amora tem transtorno mental e precisa mesmo de ajuda. É patológico as atitudes dela. Deve ser vícios que ela tanto fez para manipular ou aprendeu com a Bárbara Ellen. É tão gratuito as maldades que ela faz com Fabinho, que talvez ela faz isso com prazer sem saber ou para se defender para que ninguém saiba de suas tramóias. Amora não beira ao psicopata, já que tem afeto pelo Bento e a Simone. Mas, ela é maldosa, suas atitudes são bem questionáveis. 

Me irrita, mas, na vida é assim quando não gostamos das pessoas, e não colocamos fé na pessoa. Na novela tem muitos personagens "cegos" que põe a mão no fogo na Amora, e as atitudes desta está bem no nariz da pessoa, e apontam para Fabinho, erros estes que nós o público sabemos quem foi. 

Teve o momento na novela que já não suportava mais o Érico. Mas sei que é para separar o casal Érico e Verônica. Ele com a personalidade de Nathan tava chato. Me irrita a "cegueira" da Renata em continuar com fracassado relacionamento dela com Érico. 

Não gosto do casal Malu e Maurício, forçado. Maurício é um cara chato, banana, que não combina com a Malu. Apesar que no momento nem o Bento combina com Malu. Bento se mostrou personagem controlador e abusivo em certos momentos. 

Giane e Fabinho é casal protagonista que eu mais gosto. Boa construção que os autores fizeram. Não foi apressado, foi gradativamente o interesse dos dois foi crescendo nos últimos 30 capitulos finais da novela. 

Acho as esquetes do humor forçado e repetitivo Tina e Damares, são personagens bem circulares. Não tem história, ficam naquele círculo da mesma história. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/09/2023 at 02:13, DanielNunes disse:

Gostando da reta final da novela. Devo terminar daqui duas semanas. Acho mesmo que Amora tem transtorno mental e precisa mesmo de ajuda. É patológico as atitudes dela. Deve ser vícios que ela tanto fez para manipular ou aprendeu com a Bárbara Ellen. É tão gratuito as maldades que ela faz com Fabinho, que talvez ela faz isso com prazer sem saber ou para se defender para que ninguém saiba de suas tramóias. Amora não beira ao psicopata, já que tem afeto pelo Bento e a Simone. Mas, ela é maldosa, suas atitudes são bem questionáveis. 

Me irrita, mas, na vida é assim quando não gostamos das pessoas, e não colocamos fé na pessoa. Na novela tem muitos personagens "cegos" que põe a mão no fogo na Amora, e as atitudes desta está bem no nariz da pessoa, e apontam para Fabinho, erros estes que nós o público sabemos quem foi. 

Teve o momento na novela que já não suportava mais o Érico. Mas sei que é para separar o casal Érico e Verônica. Ele com a personalidade de Nathan tava chato. Me irrita a "cegueira" da Renata em continuar com fracassado relacionamento dela com Érico. 

Não gosto do casal Malu e Maurício, forçado. Maurício é um cara chato, banana, que não combina com a Malu. Apesar que no momento nem o Bento combina com Malu. Bento se mostrou personagem controlador e abusivo em certos momentos. 

Giane e Fabinho é casal protagonista que eu mais gosto. Boa construção que os autores fizeram. Não foi apressado, foi gradativamente o interesse dos dois foi crescendo nos últimos 30 capitulos finais da novela. 

Acho as esquetes do humor forçado e repetitivo Tina e Damares, são personagens bem circulares. Não tem história, ficam naquele círculo da mesma história. 

A Amora já percebi que a consideras vilã, vilã, mas e a Brenda?

As coisas que a Amora fez ao Fabinho, deram-me uma raiva. Também achei que forma, muito, muito gratuitas, principalmente quando ele já estava na pior e a viver na casa da Giane, antes não digo que ele não merecer assim umas joelhadas para ficar um pouco mais humilde, mas depois foram gratuitas sim.

Finalmente alguém que concorda comigo que a Malu merecia bem melhor do que o banana do Mauricio, Ela era uma protagonista inteligente, sabia sempre quando tinha dedo da Amora, e não acreditava fácil nela, eu adorei ela e a Giane enquanto protagonistas.

E sim, adoro o casal Fabinho e Giane, principalmente por conta dela, ela defendia a relação com unhas e dentes e confiava no namorado mesmo quando toda a gente estava contra ele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou na penúltima semana de "Sangue Bom" e o destaque vai para o capítulo em que Simone infelizmente morre. Acho até simbólico esta morte, pois, é uma transição do caráter de Amora mudando. O fato dela fazer maldades não justifica o caráter de rua ou necessidades que ela passou. Podemos dizer que Barbara Ellen foi uma influência na moldagem de Amora. Amora se espelhou no caráter da mãe adotiva, achando que este mundo de trapaças e mentiras para se dar bem e ser famosa, poderia ajudá-la em sua ascenção. Com qual aconteceu, porém, para se manter no topo, infelizmente, a pessoa terá que fazer coisas questionáveis. Pelo que entendi Amora tem transtornos de personalidade, faz muito no impulso e calculado, sem sentir remorso do que está a fazer, e sem entender o risco que ela faz em seus planos. Como danificar brinquedos do Kim Park, mesmo esta abortando seus planos. 

Não me lembrava que antes da reta final a revelação da troca dos exames de DNA/ADN. Estava na hora, aquela cegueira do Bento me dava nos nervos. Gostei da catarse que foi a revelação de que Bento era o filho de Wilson, muito bem desenhado. Aquela cena em que Bento na fúria de matar Wilson, e de longe Salma e Gilson a dizer a Bento para não matar Wilson, pois Bento é filho de Wilson, foi uma boa sacada.   

A novela nesta reta final, está muito boa. Infelizmente, vi o meu texto sobre a minha opinião neste tópico quando a novela terminou, e vi quem são os sabotadores. Mesmo sabendo deste desfecho, e não acreditando na lógica que foi, pois um personagem saiu mais do que prejudicado nesta parceria de sabotar o Kim Park, deixarei para analisar quando eu assistir ao último capítulo. 

No mais estou gostando da transformação do caráter de Amora. Detestando a dúvida de Malu quanto ao destino amoroso desta entre Maurício e Bento. Ali acho que é uma fulga de Bento para esquecer Amora, o que justifica esta pressa em retomar um relacionamento com a Malu. Gostando também dos já desfecho entre Damares e Lucindo, personagens estes que super combinam. Barbara Ellen pobre. Enfim, vou sentir saudades desta novela. 

Acho que a Globo deu um chute fora na edição especial após "Totalmente Demais". Esta novela casava muito bem na transição de uma para a outra. Mesmo universo. Uma pena que "Sangue Bom" para a Globo não foi considerada sucesso. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Enfim terminei "Sangue Bom". Último capítulo bom. Coerente com toda a novela o que os autores  representaram para cada  personagem. 

- O mistério dos sabotadores. Foi coerente sendo Tito e Lara. Tito é um personagem imbecil que faria atos a mandos de Lara num estrelar de dedos e também nunca foi com a cara do pai. Acho aquela desculpa de Wilson não ser um bom pai uma furada, já que era um parasita que gostava de usufruir do dinheiro do pai. Lara passou a novela toda a tentar prejudicar Amora. Seria até óbvio. Infelizmente todo fã faria atos que podem favorecer ou desfavorecer seu fã. Socorro é uma dessas, após ver que a Amora a usou, fez de tudo para prejudicar sua ex-idola. 

- Xande e Felipinho. Era um casal que estava na cara desde o começo. Porém, foi mal desenhado e mal construído e aproveitado. Acho que o ator que fez Felipinho, Josafá Filho, não soube levar o personagem na parte quando era ingênuo, ficou visível o desconforto e não saber levar muito bem o personagem. Na parte mais maduro, ele conseguiu imprimir muito bem. Acho que a história do Peixinho era mesmo para Felipinho se descobrir. A fala de Felipinho para Rosemere a dizer que sempre gostou do Xande, já diz tudo. Xande sempre teve um desconforto em relação ao Felipinho que poderia ser amor. Talvez, este era o desenho desde o início, porém, não houve tempo para um bom desenvolvimento. Já que Felipinho ficou afastado da novela praticamente um mês.

- Giane e Fabinho, é o casal da novela. Tudo ali deu certo. A química entre Isabelle Drummond e Humberto Carrão em "Cheias de Charme", transportou para esta novela. Era o casal convencente e lindo. Giane de uma garota masculina ao amadurecimento do seu lado feminino, e tirando da cabeça aquele fantasma romântico do Bento, foi muito bom. Já Fabinho, mereceu aquela puxada de tapete de Amora. Se não fosse isso, estaria na pior, iria perder o dinheiro e com isso o amor de quem realmente o amavam, as mães. 

- Bento e Amora teve uma boa química. Mas aquele reencontro no primeiro capítulo dos dois foi desastroso e mostrou que estes trilharam caminhos opostos. Amora teve sim um transtorno emocional e personal. Ela se inspirava em alguém que não era a pessoa ideal e adequada para se espelhar. Bárbara Ellen sempre foi e sempre será uma oportunista que quer se ascender fácil, por caminhos tortos e sem escrúpulos. Não era totalmente má, mas, era uma pessoa vazia e sem amor para dar. Amora mereceu a redenção, alguém que a tinha a abandonado voltou para que lhe desse de volta valores éticos e morais. Acho Simone uma metáfora da Amora, aquela que veio para colocar esta personagem nos trilhos.

Bento é a alma da novela, creio que o início da sinopse partiu deste personagem. Um cara bom, "sangue bom", porém, por vezes até machista. Teve artifícios de novelas tradicionais, quando o mocinho não sabe o que quer da vida amorosa. No fundo sempre amou e amará Amora. Aquele reencontro no último capítulo dos dois é o começo do que não poderia ter acontecido naquela noite do primeiro capítulo. 

- Malu é aquela personagem querida que você quer ser amigo. Não gostei do final dela. Apesar que sempre a novela demonstrou que era do Maurício que ela gostava. Porém, Maurício é um personagem sem graça, e por vezes babaca. Que se encantou por ela de uma hora para outra, após a desilusão com Amora. 

Gostei da crítica sobre as mídias digitais, muito atual. Os autores praticamente já previam as ondas de influencers que dominam as mídias. A fama a qualquer custo foi um dos acertos da novela. Comédia bem rasgada estilo Carlos Lombardi. Dennis Carvalho casou muito bem com os textos da novela. Pena que não foi sucesso, a novela merecia muito mais do que os 24 (25) pontos. 

 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 3 minutos, Arun disse:

@Vitória, @Afonso, @Duarte com D, @DanielNunes, @CarlosTeixeira e restantes fãs de "Sangue Bom", sabiam que um dos autores da novela, Vicent Villari, odeia a abertura da novela? Vi no Twitter isto: 

:mosking:

Eu gosto da abertura, não gostei muito é da música samba rock do Sambô destruiu com a música do Lulu Santos. Quando eu já estava na reta final no mês passado, já havia me acostumado com a música. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Arun disse:

@Vitória, @Afonso, @Duarte com D, @DanielNunes, @CarlosTeixeira e restantes fãs de "Sangue Bom", sabiam que um dos autores da novela, Vicent Villari, odeia a abertura da novela? Vi no Twitter isto: 

:mosking:

Tive que ir rever xd e não percebi pq ele não gostou... Bem icónica 🥰

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...