Jump to content

Sangue Bom


DanielNunes

Posts Recomendados

Eu tive a sorte de encontrar a novela em altíssima qualidade com abertura e vinhetas na época que vi. Agora já não está disponível. :cryhappy:

Resta esperar pela atualização para voltar a rever este diamante. Esta novela deveria ser mais lembrada e fazer parte da lista de melhores novelas de todos os tempos. No meu pódio (das melhores novelas, não as minhas preferidas) ocupa o segundo lugar após Vale Tudo. :adoro:

Editado por Vitória
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Vitória disse:

Eu tive a sorte de encontrar a novela em altíssima qualidade com abertura e vinhetas na época que vi. Agora já não está disponível. :cryhappy:

Resta esperar pela atualização para voltar a rever este diamante. Esta novela deveria ser mais lembrada e fazer parte da lista de melhores novelas de todos os tempos. No meu pódio (das melhores novelas, não as minhas preferidas) ocupa o segundo lugar após Vale Tudo. :adoro:

Infelizmente muitas novelas se tornam clássicos por seu sucesso em audiência. Sangue Bom, será uma novela esquecida, não pelo público, mas, pela Glóbo em canal aberto, sua audiência não foi extraordinária. Talvez, como acontece com "Salve Jorge" e "Kubanacan" por exemplo no Globoplay, se torna novela cultuada e assistida, como estas que mencionei. 

Eu não assisti "Sangue Bom" direito em 2013 devido aos estudos. Tenho vontade de voltar assistir e conferir com um outro olhar esta novela.

Editado por DanielNunes
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Infelizmente muitas novelas se tornam clássicos por seu sucesso em audiência. Sangue Bom, será uma novela esquecida, não pelo público, mas, pela Glóbo em canal aberto, sua audiência não foi extraordinária. Talvez, como acontece com "Salve Jorge" e "Kubanacan" por exemplo no Globoplay, se torna novela cultuada e assistida, como estas que mencionei. 

Eu não assisti "Sangue Bom" direito em 2013 devido aos estudos. Tenho vontade de voltar assistir e conferir com um outro olhar esta novela.

A novela é linda e bem escrita, e a maneira que os escritores misturam os acontecimentos de forma orgânica é ótima.

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 8 minutos, Vitória disse:
  Ocultar conteúdo

Sim. 

Mas até lá muita coisa vai acontecer. 

 

Que nojo até perdi a vontade de seguir, que deu à autora para fazer isto? :dry: 

Ela Apostou em relacionamentos maduros, pelo menos até onde vou... relacionamentos com maturidade, que se cimentam por afinidades. Não clichés de amigos de infância e olhares cruzados. E vai-me dar uma mancada dessas no final? O Bento e a Malu tinham tudo a ver com o outro. Fiquei desapontado. :( 

Já me lembrei porque torço sempre pelas vilãs, porque mesmo morrendo no final, tem mortes memoráveis e finais dignos, já os casais é sempre a mesma palhaçada. :dry: 

O Mauricinho é mesmo aquele personagem horroroso: privilegiado, mimado, que paga de bom moço, e que julga toda gente preto no branco que ao mínimo deslize condena logo. A Malu merecia um homem a sério e não um miúdo. :sleep: 

Editado por Duarte com D
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Duarte com D disse:

Estou a adorar Irene. :wub:  Quero ver ela a dar uma surra na Amora, aliás eu só espero que a Amora e a Socorro, principalmente a Socorro, tenham um final muito infeliz porue elas merecem.

A Amora é uma personagem sensacional. Muito bem construída, com uma trajetória impecável. <3

 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Eu nunca vi tanta gente burra por metro quadrado como na casa verde, até faz aflição.

A Amora faz cada armaçãozinha para cima do Fabinho e toda a gente acredita, por amor de Deus, e safa-se sempre, aquele Bento então que c*rno Manso. Felizmente que existe uma Giane que não é a típica mocinha burra que cai em todas as armações da vilã.

O Bento, Bento, o Mauricinho, e toda a casa verde tirando a Giane era tudo atado numa corda jogados ao mar que não se perdia nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
há 55 minutos, Vitória disse:

@Duarte com D continuas a ver esta novela? 

Já acabei ahahah :mosking: 

Gostei muito, tive pena do final por conta da Manu e do Bento, torcia por eles, não teve jeito ela ficar com o Mauricio, e o Bento continuar a babar pela Amora. Amei o casal Giane e Fabinho, principalmente por parte dela, não caia em ciladas, lutava pela sua relação, gostei muito. 

A homossexualidade foi bem retratada, mas não gostei muito da virada do Xande, podia ter sido amigo do Fililpinho, talvez até crush não correspondido dela, mas acho que o Filipe devia ter ficado com o Peixinho. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Estou muito surpreso de "Sangue Bom", é uma novela muito boa. Não recordava muito desta novela. Estou a acompanhar e a novela até o capítulo 60 está sem barriga. É uma novela com estilo jovem e adulto, que explora muito bem com críticas ao mundo dos famosos, influencers (naquele ano não existia, mas a novela já previa este segmento). Eu não dava nada para esta novela, e devo reconhecer que Sangue Bom é uma das melhores novelas das sete da década de 2010. 

  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, DanielNunes disse:

Estou muito surpreso de "Sangue Bom", é uma novela muito boa. Não recordava muito desta novela. Estou a acompanhar e a novela até o capítulo 60 está sem barriga. É uma novela com estilo jovem e adulto, que explora muito bem com críticas ao mundo dos famosos, influencers (naquele ano não existia, mas a novela já previa este segmento). Eu não dava nada para esta novela, e devo reconhecer que Sangue Bom é uma das melhores novelas das sete da década de 2010. 

É uma excelente novela. Uma das melhores que a globo já fez (a melhor da década passada), na minha opinião. 

Apesar de ser uma novela bastante lembrada, lamento que não tenha sido um fenômeno em 2013.

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Afonso disse:

Isto é um luxinho. Amora Campana <3 

Esta novela é que devia ter voltado naquelas edições especiais da pandemia, teria sido uma ótima oportunidade. :cryhappy:

Pra mim Amora é a grande vilã da novela, aprendiz de Bárbara Ellen. Ela manipula muito bem as pessoas. Sei que o final dela tem uma redenção. Mas, se fosse nos dias de hoje, a Amora continuaria uma pessoa narcisista. 

A Globo desperdiçou nas substitutas de "Totalmente Demais". Tanto Sangue Bom quanto Rock Story eram novelas mais indicadas para uma reprise, e não "Haja Coração" e "Pega Pega". 

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, DanielNunes disse:

Pra mim Amora é a grande vilã da novela, aprendiz de Bárbara Ellen. Ela manipula muito bem as pessoas. Sei que o final dela tem uma redenção. Mas, se fosse nos dias de hoje, a Amora continuaria uma pessoa narcisista. 

Não sei em que episódios vais, mas ela de "aprendiz" não tem nada. Eu adoro vilãs, mas a Amora deu-me raiva (também estava contra a Fernanda Vasconcelos, já é meio caminho andado :mosking: ), e eu adoro vilãs, mas esta só a queria ver humilhada completamente. Ela fez coisas horríveis. 

Ela é daquelas vilãs que só não é relembrada como das maiores de sempre, porque a novela não a quis tratar como tal, a meu ver, mas as coisas horríveis que ela fez, ponham-na no pódio das vilãs fácil, fácil..., aliás, merece muito mais esse pódio que muitas vilãs que lá estão e são relembradas até hoje como "grandes vilãs".

Eu só não considero esta novela a melhor de sempre, pois o final desiludiu-me, a autora criou uma história madura, assente na realidade, e depois deu finais que só mesmo em novela. Desiludiu-me, ela escreveu a novela na base "a vida não nos dá o que queremos para sermos felizes, mas aquilo que precisamos" e depois lixou tudo no final. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, DanielNunes disse:

Ela manipula muito bem as pessoas. Sei que o final dela tem uma redenção. Mas, se fosse nos dias de hoje, a Amora continuaria uma pessoa narcisista. 

 

Eu adorava os embates dela com a Giane. :cryhappy: Novela maravilhosa, já a tenho na lista. É um novelão que precisa de ser revisto. 

Acho que a Maria Adelaide deveria ser aposta para as 19h. Não tenho nada a apontar negativamente às suas tramas desse horário. Até o remake de Anjo Mau foi maravilhoso, vi a versão do vale a pena no ano passado (ou há dois anos?) e adorei. 

A Lei do Amor eu gostei, mas não se pode comparar com esses três novelões. Infelizmente foi uma novela com as suas falhas e muito por conta das intervenções alheias. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Revendo "Sangue Bom" acho que não foi muito bom mesmo sabendo o final de Amora, a sua redenção. O caráter da Amora é puramente desviado. Não tinha como ela se redimir. Ela não chega a ser uma psicopata, mas, é uma pessoa narcisista e manipulável. Este tipo de pessoa pra mim não tem cura. Sua carência, fez com que suas atitudes amorosas fossem um joguete. E isso não é bom. Dá impressão de falsidade manipulável. Cair de galho em galho, como se Bento e Maurício fossem seus brinquedos e quando quebrassem descartava. 

Ainda não cheguei no final da novela, mas lembro da cena final. Acho que o final é lúdico quando Amora reencontra Bento; e a história deles recomeçam. Talvez os autores sabiam que a personagem não tinha tanto assim redenção se fosse levar para o mundo real. O mundo do Bento para Amora é uma fantasia criada por ele. O encanto acabou durante a história, mesmo assim Bento nunca deixou de amar Amora. Não acho uma obsessão de Bento para Amora. Ele criou no mundo dele um amor genuíno, e este amor talvez para ele não é fácil de se quebrar. E sempre a dar mais uma chance para it girl. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, DanielNunes disse:

Revendo "Sangue Bom" acho que não foi muito bom mesmo sabendo o final de Amora, a sua redenção. O caráter da Amora é puramente desviado. Não tinha como ela se redimir. Ela não chega a ser uma psicopata, mas, é uma pessoa narcisista e manipulável. Este tipo de pessoa pra mim não tem cura. Sua carência, fez com que suas atitudes amorosas fossem um joguete. E isso não é bom. Dá impressão de falsidade manipulável. Cair de galho em galho, como se Bento e Maurício fossem seus brinquedos e quando quebrassem descartava. 

Ainda não cheguei no final da novela, mas lembro da cena final. Acho que o final é lúdico quando Amora reencontra Bento; e a história deles recomeçam. Talvez os autores sabiam que a personagem não tinha tanto assim redenção se fosse levar para o mundo real. O mundo do Bento para Amora é uma fantasia criada por ele. O encanto acabou durante a história, mesmo assim Bento nunca deixou de amar Amora. Não acho uma obsessão de Bento para Amora. Ele criou no mundo dele um amor genuíno, e este amor talvez para ele não é fácil de se quebrar. E sempre a dar mais uma chance para it girl. 

Eu acho que a redenção da Amora foi necessária sim. Ela é uma personagem complexa e todas as suas más ações tinham uma razão. A infância traumática dela, por exemplo. 

Por mais que ela se tenha tornado numa pessoa soberba e egoísta, ela ainda é aquela menina frágil e carente que foi abandonada na rua. O retorno da irmã que a abandonou, na reta final, expõe ainda mais essas fragilidades. Portanto, acho a redenção muito coerente e bonita. 

Em relação ao Bento, ele também não é nenhum santo... Passou a novela toda a querer transformar a Amora para ela caber no mundo dele e quando ela não fazia o que ele queria, ia para os braços da Malu, tratando-a sempre como uma segunda opção. Na cabeça dele só a Amora tinha que renunciar alguma coisa, ele não. 

Editado por Vitória
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...