Jump to content

Cinema RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

Em 2013 foi o que aguentou o canal, o cinema às 22:00 antes do 24 Horas.
E a RTP2 pode agradecer ao trabalho de promoção que tem sido feito nas redes sociais, tanto pelo boca a boca como especialmente pela Comunidade Cultura e Arte que tem publicado sempre com antecedência os filmes que vão passar e chegam a muito mais pessoas que as próprias promos na TV...

Enviado do meu MotoG3 através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Como a RTP2 não sabe promover decentemente os ciclos de cinema que organiza, os espectadores cultos e adultos têm de se dar ao trabalho de tentar perceber, com o passar das semanas, qual o tema do ciclo que estão a ver. 

No "Cinema à Portuguesa", depois das comédias chungas  em Março, Abril começou com o filme Quaresma (de José Álvaro Morais, 2003). Para este Sábado meteram o Alice (2005) do Marco Martins, e eu pensei "ok, vão dedicar um ciclo a bandas sonoras do Bernardo Sassetti". Eis que no dia 20 metem o Noite Escura (2005) do João Canijo, mas esse não tem banda sonora do Sassetti...

Depois lá percebi que são todos filmes com a excelente Beatriz Batarda (que foi casada com o Sassetti até à sua morte, por acaso). Isto se não aparecer um quarto filme na última semana do mês a estragar-me a teoria. Custava muito fazer uma promo a enquadrar o ciclo, ainda para mais depois de a actriz ter sido consagrada pela crítica na sua estreia em televisão no Sara, precisamente na RTP2? É que este passatempo do "adivinhe o ciclo" até é engraçado, mas para isso mais vale darem filmes à toa. :rolleyes:

(pronto, desculpem a indignação "pseudo-intelectual" do dia xD)

 

 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
On 01/06/2019 at 19:32, VascoSantos disse:

Parece que os clássicos de cinema de terror também vão ter lugar na RTP2.

O mítico Sexta-feira 13 (o original de 1980), vai passar na sexta, dia 14 às 23h10!

E já na próxima sexta-feira vai dar o Suspiria.

Spoiler

57qfLMA.png

 

Palpites para os próximos filmes?

Gostava de ver os originais do Dracula e do Frankenstein e a Noite dos Mortos-Vivos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Hoje
17:21 Central do Brasil
Uma viagem profundamente emotiva e fascinante ao coração do Brasil na busca de um pai desaparecido num comovente filme realizado por Walter Salles. (e, acrescento eu, escrito pelo João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein, e com as grandes Marília Pêra e Fernanda Montenegro, que até foi indicada para um Óscar de Melhor Atriz por este papel. É um marco na história do cinema brasileiro que merece ser visto.)

23:55 Cinema à Portuguesa: Noite Escura
Filme do cineasta português João Canijo, com Beatriz Batarda, Cleia Almeida, Fernando Luís e Rita Blanco.

Segunda
23:08 Tudo Menos Hollywood: Umrika - Em Busca do El Dorado (Estreia)
Vencedora do Prémio do Público no Festival de Cinema de Sundance, uma comédia dramática que conta com argumento e realização do indiano Prashant Nair

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...

A RTP2 vai passar algumas curtas-metragens portuguesas ao final da noite, curiosamente todas da produtora do Paulo Branco.

- Hoje, 0h44: O Senso dos Desatinados (2006, 15')
- Sexta, 1h40: Caravaggio (2008, 15')
- Quarta, 25, 1h55: Dora (2006, 18')

Também de uma produtora do Paulo Branco (a Leopardo Filmes) estreia este Sábado (em sinal aberto, porque já passou na CMTV) às 23h35 o filme Linhas Tortas, de Rita Nunes, protagonizado pela Joana Ribeiro.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Por ocasião dos 130 anos da morte de Camilo Castelo Branco, a RTP 2 presta homenagem ao escritor português com a emissão do filme Mistérios de Lisboa, uma adaptação ao seu romance homónimo pelo cineasta Raúl Ruiz.

 

Transmissão no domingo, dia 31, das 15h00 às 19h00.

O mau disto é que Nina vai ver a sua transmissão atrasada em 30 minutos, assim como os programas seguintes.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/05/2020 at 00:10, Televisão 10 disse:

Por ocasião dos 130 anos da morte de Camilo Castelo Branco, a RTP 2 presta homenagem ao escritor português com a emissão do filme Mistérios de Lisboa, uma adaptação ao seu romance homónimo pelo cineasta Raúl Ruiz.

 

Transmissão no domingo, dia 31, das 15h00 às 19h00.

O mau disto é que Nina vai ver a sua transmissão atrasada em 30 minutos, assim como os programas seguintes.

Finalmente um filme português a horas decentes, ainda que seja na RTP2. Em relação aos Filmes portugueses dos Sábados pela noite, percebo que queiram ter uma sessão semanal de cinema, português, mas para os repetir desta maneira, mais vale ter apenas de vez em quando.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

A transmissão do filme Mistérios de Lisboa anda a ser muito promovida, inclusive pelo elenco.

 

Normal tirando fazer novelas que recomeçaram faz pouco, o resto está tudo meio parado, sobra tempo para promover. Eu vi no cinema e gostei bastante. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, tuscano disse:

Normal tirando fazer novelas que recomeçaram faz pouco, o resto está tudo meio parado, sobra tempo para promover. Eu vi no cinema e gostei bastante. 

Eu tb gostei muito, mas só vi no formato série. Acho que vou experimentar ver a versão filme... já ouvi dizer que, apesar de ter 4 horas, se vê muito bem!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...