srcbica Posted August 4, 2016 Posted August 4, 2016 @João 94 Desculpa por teres ocupado espaço na box inutilmente. O filme foi uma porcaria. Quote
Jão Posted August 4, 2016 Posted August 4, 2016 há 7 horas, srcbica disse: @João 94 Desculpa por teres ocupado espaço na box inutilmente. O filme foi uma porcaria. A sério? Mesmo assim quando tiver tempo vou espreitá-lo. Quote
srcbica Posted August 4, 2016 Posted August 4, 2016 há 2 horas, João 94 disse: A sério? Mesmo assim quando tiver tempo vou espreitá-lo. Coragem. Para mim, foi horrível. Já vi filmes do Manuel de Oliveira com mais ação. "Poderosas" é uma Avenida Brasil comparada com semelhante filme. A sério, a atriz principal devia estar muito necessitada de trabalho. 1 Quote
srcbica Posted August 17, 2016 Posted August 17, 2016 Bom, eu não vi o filme da semana passada (@João 94, viste?), porque ainda estava com trauma do primeiro que passaram, mas agora que vi outro que não tem a marca Globo ( "Trash" da Universal está muito bem feito, na minha opinião), hei de ver se não me esqueço de ver o de hoje. Quote
Jão Posted August 17, 2016 Posted August 17, 2016 há 6 minutos, srcbica disse: Bom, eu não vi o filme da semana passada (@João 94, viste?), porque ainda estava com trauma do primeiro que passaram, mas agora que vi outro que não tem a marca Globo ( "Trash" da Universal está muito bem feito, na minha opinião), hei de ver se não me esqueço de ver o de hoje. Eu ia dizer que o da semana passada tinha sido O Abismo Prateado mas afinal já se passou uma outra semana entretanto. Por isso, não, não vi. xD O desta semana (Os Inquilinos) pelo menos um elenco de luxo ele têm. Mas tem sido tudo filmes 'desconhecidos' para mim. Quote
srcbica Posted August 17, 2016 Posted August 17, 2016 há 1 minuto, João 94 disse: Eu ia dizer que o da semana passada tinha sido O Abismo Prateado mas afinal já se passou uma outra semana entretanto. Por isso, não, não vi. xD O desta semana (Os Inquilinos) pelo menos um elenco de luxo ele têm. Mas tem sido tudo filmes 'desconhecidos' para mim. E então, não caíste no abismo prateado? Quote
Jão Posted August 17, 2016 Posted August 17, 2016 há 3 minutos, srcbica disse: E então, não caíste no abismo prateado? Nem sequer tive tempo de ver ainda. Ele está na box, é para uma ocasião que não tenha mesmo nada que fazer. 1 Quote
miguelalex23 Posted August 17, 2016 Posted August 17, 2016 Este mês é só cinema brasileiro no Tudo Menos Hollywood. Bem que o podiam promover decentemente, em vez daquela promo ridícula em que só mudam o nome do filme no fim. Hoje dão Os Inquilinos, dia 24 A Casa de Alice e dia 31 voltam a dar o Budapeste. Quote
Nuno TV Posted September 2, 2016 Posted September 2, 2016 É já esta noite e durante todo o mês de Setembro que poderemos ver um ciclo de cinema dedicado ao realizador Andrei Tarkovsky. http://media.rtp.pt/extra/cinema/cinema-setembro-dedicado-andrei-tarkovsky-na-rtp2/ Não conheço a obra deste realizador, mas estou curioso em ver o filme Solaris que é considerado por muitos como um dos mais importante dentro do género da ficção cientifica. 2 Quote
Francisca Posted September 12, 2016 Posted September 12, 2016 Desculpem se este não é o tópico correto, mas o que é que aconteceu ao Cinemax Curtas? Quote
miguelalex23 Posted September 12, 2016 Posted September 12, 2016 há 1 hora, Francisca disse: Desculpem se este não é o tópico correto, mas o que é que aconteceu ao Cinemax Curtas? (por acaso o programa não tem tópico próprio, mas sendo cinema dá para falar aqui) Foi de férias e regressa esta semana. Infelizmente continua a dar muito tarde, Quartas depois do Tudo Menos Hollywood (esta semana é às 1h20). Por falar em cinema, amanhã às 21h a RTP2 exibe o making-of do filme Cartas de Guerra, que estreou recentemente. Quanto ao Tudo Menos Hollywood, acho que este mês não tem bem um ciclo. Dia 14: Cinzas e Sangue Dia 21: Os Livros de Próspero 2 Quote
Francisca Posted September 12, 2016 Posted September 12, 2016 Agora mesmo, miguelalex23 disse: (por acaso o programa não tem tópico próprio, mas sendo cinema dá para falar aqui) Foi de férias e regressa esta semana. Infelizmente continua a dar muito tarde, Quartas depois do Tudo Menos Hollywood (esta semana é às 1h20). Por falar em cinema, amanhã às 21h a RTP2 exibe o making-of do filme Cartas de Guerra, que estreou recentemente. Quanto ao Tudo Menos Hollywood, acho que este mês não tem bem um ciclo. Dia 14: Cinzas e Sangue Dia 21: Os Livros de Próspero Obrigada, eu procurei aqui no fórum e no site da RTP mas não tinha encontrado nada. Nunca percebi o horário deste programa, dar depois da meia noite em plena semana de trabalho... Eu só vejo por gravações automáticas ou no RTP Play, e acho um desperdício um programa que aposta frequentemente em inéditos e na produção nacional ser tratado desta maneira. 2 Quote
Nuno TV Posted October 3, 2016 Posted October 3, 2016 Outubro vai ser dedicado ao cinema do Quentin Tarantino. O primeiro é já na próxima sexta com o Pulp Fiction. http://www.comunidadeculturaearte.com/rtp2-dedica-mes-de-outubro-a-quentin-tarantino/ 1 Quote
Nuno TV Posted October 7, 2016 Posted October 7, 2016 (edited) Os filmes e as datas do ciclo Quentin Tarantino vão ser as seguintes: Dia 7: Pulp FIction Dia 14: Jackie Brown Dia 21: Kill Bill - A Vingança Dia 28: Kill Bill - A Vingança 2 http://media.rtp.pt/extra/cinema/ciclo-cinema-dedicado-quentin-tarantino/ Edited October 7, 2016 by Nuno TV 2 Quote
heyitsg Posted November 22, 2016 Posted November 22, 2016 Amanhã vai voltar a dar La Vie d'Adèle, ótima notícia, adoro esse filme [emoji14]Enviado do meu RAINBOW através de Tapatalk 1 Quote
poliwrath Posted November 22, 2016 Posted November 22, 2016 E segundo a programação, vão também repetir mais uns quantos: quarta-feira - dia 30 de Novembro - Malèna (vi este filme na rtp2 há uns meses atrás e adorei, apesar do sexismo e misoginia vividos no filme, mas está muito bem realizado) sexta-feira - dia 2 de Dezembro - Feios, Porcos e Maus 1 Quote
miguelalex23 Posted November 22, 2016 Posted November 22, 2016 Fiquei curioso com esse Feios, Porcos e Maus no dia 2... será que temos ciclo dedicado a Ettore Scola? Ou simplesmente ao cinema italiano? Entretanto, na última sexta-feira houve problemas técnicos e tiveram de interromper o filme Era Uma Vez na Anatólia, o último do ciclo de cinema turco, metendo o Euronews no ar. A Teresa Paixão diz que vão exibir o filme em breve, presumo que no Tudo Menos Hollywood. 1 Quote
miguelalex23 Posted December 21, 2016 Posted December 21, 2016 Hoje o Cinemax Curtas assinala o dia mais curto do ano com uma edição prolongada, que começa às 23h. Citação A noite mais longa das curtas no Cinemax Sessão especial assinala O Dia Mais Curto, em parceria com a Agência das Curtas Metragens. Serão exibidos em estreia os filmes portugueses "António, Lindo António" de Ana Maria Gomes e "Rampa", de Margarida Lucas. Quarta-feira, 21 dezembro, 23h00, RTP2. Todos os anos, por volta do dia 21 de dezembro, o hemisfério norte entra na estação mais fria devido ao Solstício de Inverno, naquele que é o dia mais curto do ano. Este fenómeno astronómico inspirou a criação da festa que celebra o cinema no formato curto: O Dia Mais Curto. O CINEMAX CURTAS associa-se ao evento promovendo A Noite Mais Longa das Curtas, uma sessão especial com quatro filmes, que começará mais cedo do que é habitual, pelas 23h00, na RTP2. Para este programa escolhemos uma animação, um documentário e duas ficções, dois filmes de produção europeia (Espanha e Holanda) e dois filmes portugueses, ambas primeiras obras de jovens realizadoras. As quatro curtas-metragens são exibidas em estreia absoluta na televisão portuguesa. A seleção CINEMAX inclui três filmes premiados em 2016: "António, Lindo António", de Ana Maria Gomes (melhor curta portuguesa e prémio do público no Curtas de Vila do Conde 2016); "Rampa", de Margarida Lucas (prémio Sophia melhor curta-metragem de ficção 2016 e melhor realizador no Curtas Vila do Conde 2015); e "Alike" (Goya 2016 para melhor curta-metragem na categoria de animação). O programa fica completo com a exibição de "Import", uma ficção da realizadora bósnia Ena Sendijarevic, sobre o tema atual da integração dos migrantes na Europa.http://www.rtp.pt/cinemax/?t=A-noite-mais-longa-das-curtas-no-Cinemax.rtp&article=14606&visual=2&layout=8&tm=102 Antigamente o mítico Onda-Curta fazia maratonas de curtas-metragens no Solstício de Verão pela noite dentro, a última vez que fizeram foi em 2012. Quote
Ambrósio Posted December 22, 2016 Posted December 22, 2016 On 22/11/2016 at 19:51, miguelalex23 disse: Fiquei curioso com esse Feios, Porcos e Maus no dia 2... será que temos ciclo dedicado a Ettore Scola? Ou simplesmente ao cinema italiano? Entretanto, na última sexta-feira houve problemas técnicos e tiveram de interromper o filme Era Uma Vez na Anatólia, o último do ciclo de cinema turco, metendo o Euronews no ar. A Teresa Paixão diz que vão exibir o filme em breve, presumo que no Tudo Menos Hollywood. Aí está um dos tais posts do facebook escritos pela Teresa Paixão! Quote
srcbica Posted December 22, 2016 Posted December 22, 2016 há 13 horas, Ambrósio disse: Aí está um dos tais posts do facebook escritos pela Teresa Paixão! Reavivaste esse post justamente no dia em que sai a grelha de quarta-feira, dia 4 de janeiro, e "Era Uma Vez na Anatólia" será retransmitido no "Tudo Menos Hollywood". 1 Quote
Ambrósio Posted December 22, 2016 Posted December 22, 2016 há 5 horas, srcbica disse: Reavivaste esse post justamente no dia em que sai a grelha de quarta-feira, dia 4 de janeiro, e "Era Uma Vez na Anatólia" será retransmitido no "Tudo Menos Hollywood". Então o erro foi no dia 18 de Novembro e só retransmitem o filme para o ano As pessoas que viram o bocado do filme já nem se devem lembrar xD 2 Quote
FraisesSucrées Posted January 1, 2017 Posted January 1, 2017 Ontem aqui em casa, antes da meia-noite ficou-se a ver este filme. Até me espanta isto passar na RTP2 e não na SIC ou na TVI. 1 Quote
Ambrósio Posted January 2, 2017 Posted January 2, 2017 há 10 horas, FraisesSucrées disse: Ontem aqui em casa, antes da meia-noite ficou-se a ver este filme. Até me espanta isto passar na RTP2 e não na SIC ou na TVI. No ano passado deu na RTP1 numa tarde de domingo. Quote
miguelalex23 Posted January 13, 2017 Posted January 13, 2017 Desde o início do ano a RTP2 passou a ter uma terceira sessão de cinema, dedicada ao cinema português. Dá aos Sábados a seguir aos concertos, com início ali em torno da meia-noite. Este mês foi um ciclo dedicado ao João Botelho. Dia 7: Um Adeus Português (1985) Amanhã: Conversa Acabada (1980) Dia 21: Tempos Difíceis (1988) Dia 28: Quem és Tu? (2000) 1 Quote
srcbica Posted January 14, 2017 Posted January 14, 2017 E também vão dar desenhos animados do Astérix e Obélix! Hoje: Astérix, o Gaulês (1967) Dia 21: Astérix e Cleópatra (1968) Dia 28: Os Doze Trabalhos de Astérix (1976) Eu nem sabia que existiam desenhos animados do Astérix. Que relíquias. 3 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.