Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 7 horas, srcbica disse:

@João 94 Desculpa por teres ocupado espaço na box inutilmente. :P O filme foi uma porcaria.

A sério? :| Mesmo assim quando tiver tempo vou espreitá-lo. :P 

Posted
há 2 horas, João 94 disse:

A sério? :| Mesmo assim quando tiver tempo vou espreitá-lo. :P 

Coragem. Para mim, foi horrível. Já vi filmes do Manuel de Oliveira com mais ação. "Poderosas" é uma Avenida Brasil comparada com semelhante filme. A sério, a atriz principal devia estar muito necessitada de trabalho.

  • Like 1
  • 2 weeks later...
Posted

Bom, eu não vi o filme da semana passada (@João 94, viste?), porque ainda estava com trauma do primeiro que passaram, mas agora que vi outro que não tem a marca Globo (:offtopic: "Trash" da Universal está muito bem feito, na minha opinião), hei de ver se não me esqueço de ver o de hoje.

Posted
há 6 minutos, srcbica disse:

Bom, eu não vi o filme da semana passada (@João 94, viste?), porque ainda estava com trauma do primeiro que passaram, mas agora que vi outro que não tem a marca Globo (:offtopic: "Trash" da Universal está muito bem feito, na minha opinião), hei de ver se não me esqueço de ver o de hoje.

Eu ia dizer que o da semana passada tinha sido O Abismo Prateado mas afinal já se passou uma outra semana entretanto. :mosking: Por isso, não, não vi. xD O desta semana (Os Inquilinos) pelo menos um elenco de luxo ele têm. Mas tem sido tudo filmes 'desconhecidos' para mim.

Posted
há 1 minuto, João 94 disse:

Eu ia dizer que o da semana passada tinha sido O Abismo Prateado mas afinal já se passou uma outra semana entretanto. :mosking: Por isso, não, não vi. xD O desta semana (Os Inquilinos) pelo menos um elenco de luxo ele têm. Mas tem sido tudo filmes 'desconhecidos' para mim.

E então, não caíste no abismo prateado? :P

Posted
há 3 minutos, srcbica disse:

E então, não caíste no abismo prateado? :P

Nem sequer tive tempo de ver ainda. :haha: Ele está na box, é para uma ocasião que não tenha mesmo nada que fazer. :mosking: 

  • Like 1
Posted

Este mês é só cinema brasileiro no Tudo Menos Hollywood. Bem que o podiam promover decentemente, em vez daquela promo ridícula em que só mudam o nome do filme no fim. Hoje dão Os Inquilinos, dia 24 A Casa de Alice e dia 31 voltam a dar o Budapeste.

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
Posted
há 1 hora, Francisca disse:

Desculpem se este não é o tópico correto, mas o que é que aconteceu ao Cinemax Curtas?

(por acaso o programa não tem tópico próprio, mas sendo cinema dá para falar aqui)
Foi de férias e regressa esta semana. Infelizmente continua a dar muito tarde, Quartas depois do Tudo Menos Hollywood (esta semana é às 1h20).

Por falar em cinema, amanhã às 21h a RTP2 exibe o making-of do filme Cartas de Guerra, que estreou recentemente.

Quanto ao Tudo Menos Hollywood, acho que este mês não tem bem um ciclo.
Dia 14: Cinzas e Sangue
Dia 21: Os Livros de Próspero

  • Like 2
Posted
Agora mesmo, miguelalex23 disse:

(por acaso o programa não tem tópico próprio, mas sendo cinema dá para falar aqui)
Foi de férias e regressa esta semana. Infelizmente continua a dar muito tarde, Quartas depois do Tudo Menos Hollywood (esta semana é às 1h20).

Por falar em cinema, amanhã às 21h a RTP2 exibe o making-of do filme Cartas de Guerra, que estreou recentemente.

Quanto ao Tudo Menos Hollywood, acho que este mês não tem bem um ciclo.
Dia 14: Cinzas e Sangue
Dia 21: Os Livros de Próspero

Obrigada, eu procurei aqui no fórum e no site da RTP mas não tinha encontrado nada. 

Nunca percebi o horário deste programa, dar depois da meia noite em plena semana de trabalho... Eu só vejo por gravações automáticas ou no RTP Play, e acho um desperdício um programa que aposta frequentemente em inéditos e na produção nacional ser tratado desta maneira. 

  • Like 2
  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
Posted

E segundo a programação, vão também repetir mais uns quantos:

quarta-feira - dia 30 de Novembro - Malèna   (vi este filme na rtp2 há uns meses atrás e adorei, apesar do sexismo e misoginia vividos no filme, mas está muito bem realizado) 

sexta-feira - dia 2 de Dezembro - Feios, Porcos e Maus

  • Like 1
Posted

Fiquei curioso com esse Feios, Porcos e Maus no dia 2... será que temos ciclo dedicado a Ettore Scola? Ou simplesmente ao cinema italiano?

Entretanto, na última sexta-feira houve problemas técnicos e tiveram de interromper o filme Era Uma Vez na Anatólia, o último do ciclo de cinema turco, metendo o Euronews no ar. A Teresa Paixão diz que vão exibir o filme em breve, presumo que no Tudo Menos Hollywood.

 

  • Like 1
  • 4 weeks later...
Posted

Hoje o Cinemax Curtas assinala o dia mais curto do ano com uma edição prolongada, que começa às 23h.

Citação

A noite mais longa das curtas no Cinemax

Sessão especial assinala O Dia Mais Curto, em parceria com a Agência das Curtas Metragens. Serão exibidos em estreia os filmes portugueses "António, Lindo António" de Ana Maria Gomes e "Rampa", de Margarida Lucas. Quarta-feira, 21 dezembro, 23h00, RTP2.

Todos os anos, por volta do dia 21 de dezembro, o hemisfério norte entra na estação mais fria devido ao Solstício de Inverno, naquele que é o dia mais curto do ano. Este fenómeno astronómico inspirou a criação da festa que celebra o cinema no formato curto: O Dia Mais Curto. 

O CINEMAX CURTAS associa-se ao evento promovendo A Noite Mais Longa das Curtas, uma sessão especial com quatro filmes, que começará mais cedo do que é habitual, pelas 23h00, na RTP2. Para este programa escolhemos uma animação, um documentário e duas ficções, dois filmes de produção europeia (Espanha e Holanda) e dois filmes portugueses, ambas primeiras obras de jovens realizadoras. As quatro curtas-metragens são exibidas em estreia absoluta na televisão portuguesa.

A seleção CINEMAX inclui três filmes premiados em 2016: "António, Lindo António", de Ana Maria Gomes (melhor curta portuguesa e prémio do público no Curtas de Vila do Conde 2016); "Rampa", de Margarida Lucas (prémio Sophia melhor curta-metragem de ficção 2016 e melhor realizador no Curtas Vila do Conde 2015); e "Alike" (Goya 2016 para melhor curta-metragem na categoria de animação).

O programa fica completo com a exibição de "Import", uma ficção da realizadora bósnia Ena Sendijarevic, sobre o tema atual da integração dos migrantes na Europa.
http://www.rtp.pt/cinemax/?t=A-noite-mais-longa-das-curtas-no-Cinemax.rtp&article=14606&visual=2&layout=8&tm=102

Antigamente o mítico Onda-Curta fazia maratonas de curtas-metragens no Solstício de Verão pela noite dentro, a última vez que fizeram foi em 2012.

Posted
On 22/11/2016 at 19:51, miguelalex23 disse:

Fiquei curioso com esse Feios, Porcos e Maus no dia 2... será que temos ciclo dedicado a Ettore Scola? Ou simplesmente ao cinema italiano?

Entretanto, na última sexta-feira houve problemas técnicos e tiveram de interromper o filme Era Uma Vez na Anatólia, o último do ciclo de cinema turco, metendo o Euronews no ar. A Teresa Paixão diz que vão exibir o filme em breve, presumo que no Tudo Menos Hollywood.

Aí está um dos tais posts do facebook escritos pela Teresa Paixão!

Posted
há 13 horas, Ambrósio disse:

Aí está um dos tais posts do facebook escritos pela Teresa Paixão!

Reavivaste esse post justamente no dia em que sai a grelha de quarta-feira, dia 4 de janeiro, e "Era Uma Vez na Anatólia" será retransmitido no "Tudo Menos Hollywood".

  • Like 1
Posted
há 5 horas, srcbica disse:

Reavivaste esse post justamente no dia em que sai a grelha de quarta-feira, dia 4 de janeiro, e "Era Uma Vez na Anatólia" será retransmitido no "Tudo Menos Hollywood".

Então o erro foi no dia 18 de Novembro e só retransmitem o filme para o ano :mosking: As pessoas que viram o bocado do filme já nem se devem lembrar xD

  • Like 2
  • 2 weeks later...
Posted
há 10 horas, FraisesSucrées disse:

Ontem aqui em casa, antes da meia-noite ficou-se a ver este filme. Até me espanta isto passar na RTP2 e não na SIC ou na TVI.
 

 

No ano passado deu na RTP1 numa tarde de domingo.

  • 2 weeks later...
Posted

Desde o início do ano a RTP2 passou a ter uma terceira sessão de cinema, dedicada ao cinema português. Dá aos Sábados a seguir aos concertos, com início ali em torno da meia-noite. Este mês foi um ciclo dedicado ao João Botelho.
Dia 7: Um Adeus Português (1985)
Amanhã: Conversa Acabada (1980)
Dia 21: Tempos Difíceis (1988)
Dia 28: Quem és Tu? (2000)

  • Like 1
Posted

E também vão dar desenhos animados do Astérix e Obélix!

Hoje: Astérix, o Gaulês (1967)

Dia 21: Astérix e Cleópatra (1968)

Dia 28: Os Doze Trabalhos de Astérix (1976)

Eu nem sabia que existiam desenhos animados do Astérix. Que relíquias.

  • Like 3

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...