Jump to content

Cinema RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

Agora sim, já se percebe o nexo daqueles 4 filmes que a RTP2 vai exibir na próxima semana às 23h. Estão integrados numa rubrica chamada «A Banda Sonora de...», que só vai ter estes 4 episódios, e em que músicos portugueses vão comentar estas que são algumas das bandas sonoras mais marcantes do cinema. Isto no âmbito dos Dias da Música, que este ano têm como tema o cinema. É uma boa iniciativa, mas era bom que promovessem e que esclareçam que é uma programação excepcional.

 

Segunda: Mário Laginha - Serenata à Chuva

Terça: Maestro João Paulo Santos - O Feiticeiro de Oz

Quarta: Artur Pizarro - Um Dia em Nova Iorque

Quinta: António Victorino dAlmeida - Casablanca

 

Obrigado pela divulgação. Se não forem vocês, eu nunca sei de nada do que se passa naquele canal.

 

Mas fiquei sem perceber: quando é que esses músicos portugueses vão comentar as bandas sonoras dos filmes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela divulgação. Se não forem vocês, eu nunca sei de nada do que se passa naquele canal.

 

Mas fiquei sem perceber: quando é que esses músicos portugueses vão comentar as bandas sonoras dos filmes?

 

é um programinha de 5 minutos antes da exibição do filme.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De dia 30 de Abril a 3 de Maio (5ª a Domingo) a RTP2 vai homenagear Manoel de Oliveira com a exibição de quatro filmes inseridos numa rubrica chamada «Celebrar Manoel de Oliveira» onde várias personalidades do cinema português vão falar dele.

Dia 30: O Passado e o Presente (1971)

Dia 1: Os Canibais (1988)

Dia 2: Vale Abraão (1993)

Dia 3: Um Filme Falado (2003)

 

Mais uma bela iniciativa, e é bom que não se tenham limitado à simples exibição apressada de filmes nos dias seguintes à sua morte.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ainda não apanhei essa promo, mas adorei xD Porque é tão verdade, a maioria das pessoas acaba por ter aquele género de opiniões. Até eu confesso que nunca vi um filme inteiro dele. Vou tenta estar semana xD Especialmente o Vale Abraão que lembro-me de ter visto umas cenas num documentário que a Rtp2 transmitiu aquando a sua morte e despertou-me a atenção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso preferia que dessem o Non ou a van glória de mandar e a caixa... acho que são talvez os mais marcantes... mas um de cada década parece-me boa ideia.

A Caixa até se vê muito bem, lembro de ver em 2000 (talvez), e acho que até foi na SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Aquele filme de ontem 'os livros de próspero' safou-se bem nas audiências mas claramente só pelo facto de aquilo ser só gente nua do inicio ao fim (sim completamente explicito) ... porque de resto era muito estranho e parecia mais um bailado do que propriamente um filme.

 

As pessoas gostam é disto... lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquele filme de ontem 'os livros de próspero' safou-se bem nas audiências mas claramente só pelo facto de aquilo ser só gente nua do inicio ao fim (sim completamente explicito) ... porque de resto era muito estranho e parecia mais um bailado do que propriamente um filme.

 

As pessoas gostam é disto... lol

Ver os corpos das outras pessoas... De facto é estranho né

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

E os filmes exibidos são:

Dia 6: Anjos de Cara Negra

Dia 13: Fúria

Dia 20: Relíquia Macabra

Dia 27: À Beira do Abismo

http://media.rtp.pt/extra/tv/cinema-em-junho-na-rtp2/

 

Tirando o À Beira do Abismo, que deu em Fevereiro no ciclo Humphrey Bogart, parecem-me ser filmes que não dão há algum tempo. O Fúria, tendo em conta que não tinha ainda sinopse no site da RTP, não foi exibido nos últimos 15 anos pelo menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Eu tenho é curiosidade em ver o "Vida Invisível". Não foi este filme que teve várias nomeações em alguns prémios? Eu tenho a sensação que sim...

Penso que foi o vencedor dos prémios autores... também estava nos Sophia mas não levou nada porque fui tudo para os outros dois.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Parece que a sessão de Sábado vai acolher um novo formato chamado «Já Vi Este Filme», em que dois convidados irão comentar o filme exibido, um antes da sessão e o outro após.
http://www.rtp.pt/programa/tv/p32035
Em Setembro o ciclo vai ser dedicado ao realizador italiano Roberto Rossellini, e vai ter comentário da realizadora Susana Nobre e do mítico Lauro let's-look-at-a-trailler António.

Dia 5 - Roma, Cidade Aberta
Dia 12 - Libertação
Dia 19 - Stromboli
Dia 26 - Viagem em Itália

Editado por miguelalex23
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se o formato é assim muito útil pelo menos para as audiências mas se for como o do Manoel de Oliveira é tipo 2 ou 3 minutos o que não valoriza assim tanto criar estes 'extras'

Pelo menos serve para uma contextualização da obra, do realizador, do estilo de cinema em que se insere... coisa que não existe actualmente, a começar pelas promos que se limitam a dizer os títulos dos filmes e nada mais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...