Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Do nada a RTP2 decidiu meter um filme português hoje às 0h52, Efeitos Secundários de Paulo Rebelo (2008). (EDIT: Já percebi a razão, o Paulo Rebelo morreu no Sábado passado. Podiam pelo menos indicar isso...)

Para a semana têm um filme italiano na quarta-feira depois do Contentor 13, A Aldeia de Cartão, mas não tem nada a ver com o ciclo do Rossellini. E na semana seguinte têm um filme chinês de artes marciais, O Grande Mestre.
Deve ser um novo espaço regular de filmes, provavelmente sem um ciclo ou um tema específico. Só é pena que empurra o Cinemax Curtas para horas indecentes.

Edited by miguelalex23
Posted

Não percebi bem a ideia desses filmes... ainda por cima não tem enquadramento e estão a empurrar a grelha toda para muito tarde. se começam a dar filmes ali passam a dar menos documentários.

O de ontem foi mesmo por causa da morte do paulo rebelo mas mesmo assim podiam ter dado noutro dia a horas mais decentes... tipo o domingo ou mesmo na quinta.

 

  • 1 month later...
Posted

A RTP2 bem que podia promover os filmes de quarta-feira... (pelo menos não vi nenhuma promo ainda a não ser uma genérica há uns tempos).

Amanhã: Caramelo (Líbano, 2007)
Dia 28: Sonata de Outono, de Ingmar Bergman (1978)

Aos Domingos às 19h, enquanto o Parlamento está férias, têm estreado curtas-metragens portuguesas - esta semana o Onde Está a Tia? teve um excelente resultado. No próximo dão O Antropomorfo.

  • Like 1
Posted

o horário das 19h de fim de semana é muito mal aproveitado pelos canais portugueses e geralmente a rtp2 até tem bons resultados aí, embora dependa do programa.

Esse espaço de cinema às quartas n está muito bem pensado... era preferível às sextas a seguir à série. Empurram o cinemax para demasiado tarde.

  • Like 3
  • 2 weeks later...
Posted

'A RTP2 transmite, durante o mês de novembro, um ciclo de cinema japonês. A estação vai dedicar as noites de sábado aos filmes Viagem a Tóquio (1953), A Flor do Equinócio (1958), O Fim do Outono (1960) e O Gosto do Saké (1962). Os quatro filmes, realizados por Yasujirô Ozu, são emitidos pela primeira vez na televisão portuguesa.'

http://fantastictvsite.blogspot.pt/2015/10/ciclo-de-cinema-japones-chega-rtp2.html

  • Like 4
Posted

'A RTP2 transmite, durante o mês de novembro, um ciclo de cinema japonês. A estação vai dedicar as noites de sábado aos filmes Viagem a Tóquio (1953), A Flor do Equinócio (1958), O Fim do Outono (1960) e O Gosto do Saké (1962). Os quatro filmes, realizados por Yasujirô Ozu, são emitidos pela primeira vez na televisão portuguesa.'

http://fantastictvsite.blogspot.pt/2015/10/ciclo-de-cinema-japones-chega-rtp2.html

Por acaso sempre quis ver algum filme desse realizador mas nunca calhou, parece que vai ser desta!

  • Like 2
  • 3 weeks later...
Posted

Pelos vistos uma vez por mês vão manter um filme português às quartas... pena que seja tudo repetido até agora. Vai dar novamente o Grande Kilapy.

Entretanto descobri que a rtp mete online desde setembro o cinemax curtas. Por isso aproveitem para ver algumas curtas bastante interessantes sobretudo nacionais.

Posted
2 horas atrás, pickles disse:

Entretanto descobri que a rtp mete online desde setembro o cinemax curtas. Por isso aproveitem para ver algumas curtas bastante interessantes sobretudo nacionais.

E este mês, a propósito da estreia do "Montanha" do João Salaviza, têm estado a fazer uma retrospectiva da obra dele com a exibição do Arena (no passado dia 11), Cerro Negro (ontem) e Rafa (para a semana). Só tinha visto o Arena e vou aproveitar para ver os outros, fica a dica também. :)

  • 2 weeks later...
Posted
15 minutos atrás, FraisesSucrées disse:

Quais são os filmes para o espaço de sábado à noite em Dezembro? 

Vai ser um ciclo dedicado a Frank Sinatra. Os filmes exibidos serão Deus Sabe Quanto Amei (dia 5), Um Dia em Nova Iorque (dia 12), Alta Sociedade (dia 19) e Os Sete Ladrões da Cidade (dia 26). Comentários de David Ferreira e do crítico de cinema José Vieira Mendes.

No dia 12, dia do centenário do nascimento de Frank Sinatra, toda a noite vai ter uma programação especial, com a transmissão de um documentário antes do filme e do concerto Carlos do Carmo Canta Frank Sinatra a seguir ao filme. Boa iniciativa!

  • Like 4
Posted

Só tenho pena é que não tenham optado antes por emitir o 'Até á Eternidade' ou 'O Homem do Braço de Ouro'. Dois filmes que eu adorei acuando das respectivas transmissões no extinto TCM.

  • Like 1
  • 2 weeks later...
Posted

Aparentemente os filmes dos ciclos 'Já vi este filme' vão mudar para a sexta feira... o primeiro de janeiro será 'Como água para chocolate'

A confirmar visto que a grelha de dia 2 e 3 não saiu.

Não gosto muito desta mudança mas claramente ter cinema contra cinema não era uma opção inteligente nos dois canais... mas quem devia mudar o dia era a rtp1.

Devem vir aí mais mudanças.

Posted
1 hora atrás, pickles disse:

Aparentemente os filmes dos ciclos 'Já vi este filme' vão mudar para a sexta feira... o primeiro de janeiro será 'Como água para chocolate'

A confirmar visto que a grelha de dia 2 e 3 não saiu.

Não gosto muito desta mudança mas claramente ter cinema contra cinema não era uma opção inteligente nos dois canais... mas quem devia mudar o dia era a rtp1.

Devem vir aí mais mudanças.

Parece que sim, que o Já Vi Este Filme passa para Sexta e que Sábado passa a ser noite de musicais, bailados e óperas. As noites de Sexta andavam com audiências muito fraquitas, e a concorrência entre cinema da RTP1 e RTP2 era um pouco de evitar... Mas agora deverão ser os Sábados a perder força, infelizmente.

Na noite de Ano Novo mais uma vez a RTP2 aposta em cinema, com duas obras-primas: Cleópatra (20h) e Amarcord (0h). Só me pergunto quem é que naquela noite fica a ver um filme das 20h à meia-noite... É muito bonito mas depois ninguém vê.

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
Posted

Quis o destino que Ettore Scola, um dos mais famosos realizadores italinos e tambem realizador do filme que já estava previsto para hoje (Que Estranho Chamar-se Federico), tivesse falecido ontem. Este filme, uma homenagem a Fellini, passa hoje às 22:56.

Posted

Já não é a primeira vez que uma triste coincidência dessas acontece.

Ainda recentemente, quando faleceu a atriz Setsuko Hara, foi precisamente numa altura em que a RTP 2 transmitia um ciclo de filmes dedicados ao realizador Yasujiro Ozu. Digo isto porque essa atriz entrou em vários filmes do Ozu, além de que dois desses filmes em que entrou a atriz passaram nesse ciclo, incluindo o mais famoso de todos que é o A Viagem a Tóquio.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...