Jump to content

Séries Internacionais RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

Borgen teve os resultados que teve por dois motivos:

1. Foi a primeira série da RTP2 a ser exibida diariamente às 22h, pelo que havia muito gente que não estava a contar que a 2 começasse a exibir séries nestes moldes, nem esperariam muito da série tendo em conta a história recente do canal.

2. Época de exames da maioria da comunidade universitária, onde eu me incluo. Se não tivesse sido uma série comoletamente viciante é perfeita ao meu gosto, nunca iria perder 1 hora por dia a ver a serie

 

Acho que não concordo muito com o segundo motivo. Ou até posso concordar, mas não creio que tenha sido um dos grandes motivos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os factores que levam a as pessoas não aderirem ás series (e a outros programas) são dois fundamentalmente... a concorrência do cabo e o facto da rtp2 ter uma divulgação muito superficial.

 

quem quer ver séries vai procurar no cabo não está à espera da rtp2... os comandos hoje em dia permitem escolher o canal onde queres ir... o zapping que outrora nos deixava parar num canal já não dá nada... isso está reservado para os canais de cabo saltar por cima da rtp2 é muito fácil.

 

Nós nem sabemos ao certo quem é o publico da rtp2 por isso partir do principio que o publico universitário é responsavel pelas audiências é muito redutor nem isso sequer está estipulado nos critérios de distribuição de audimetros. A unica coisa que podemos saber é que quem vê o canal é um publico mais letrado e provavelmente de classes mais altas... mas mesmo assim dado os valores que o canal tem é dificil ter uma noção exata de quantas pessoas veêm o canal.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nova série vai ser novamente francesa 'Spiral' tem 5 temporadas e 52 episódios até ao momento. Com isto fica de parte a segunda temporada de A Herança.

 

Se for para dar as 5 temporadas temos série até ao verão... Gomorra vai ter de esperar.

 

http://www.rtp.pt/programa/tv/p31714

 

Editado por pickles
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então e a segunda temporada de O Paraíso?

O Elísio Oliveira disse na Voz do Cidadão que a 2ª temporada ainda não estava comprada e que estavam a ponderar comprá-la. Presumo que dependa do orçamento, veremos se aparece ainda este ano.

 

Quanto a Spiral (ou Engrenages), deve estrear a 7 de Abril (A Herança não deve dar no dia 2, porque há hóquei às 21h e depois têm os Prémios Sophia). Se derem as 5 temporadas seguidas (acho bastante, mas até é provável que as tenham mesmo comprado todas) temos série até 17 de Junho! Gomorra ainda vai a tempo de estrear "antes do Verão", como diziam na notícia. :)

 

Eu, confesso, já tenho saudades de uma RTP2 com várias séries ao longo da semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A nova série vai ser novamente francesa 'Spiral' tem 5 temporadas e 52 episódios até ao momento. Com isto fica de parte a segunda temporada de A Herança.

Se for para dar as 5 temporadas temos série até ao verão... Gomorra vai ter de esperar.

http://www.rtp.pt/programa/tv/p31714

OMG adoro a sinopse! Era mesmo aquilo de que precisava! E tenho confiança que seja algo da máxima qualidade pela quantidade produtoras associadas, entre elas a BBC :)

Para ser a cereja no topo do bolo, só faltava a série ser em dinamarquês (a língua francesa é um bocado feia em filmes e séries, para o meu gosto; depois de Borgen desenvolvi uma espécie de fetiche em relação à língua dinamarquesa, adoro ouvir :D)

Como tenho exames em Junho e em Julho, se eles emitirem as 5 temporadas seguidas e isso significar acabar a série em meados de Junho, que é quando começam os meus exames, então significa que vou ter o mesmo problema de Borgen. E não vai ser possível resistir à série porque eu já irei estar a vê-la desde Abril e não vou querer parar 2 ou 3 semanas antes - -'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver e parece-me muito CSI :unsure: não costumo gostar muito deste tipo de séries, mas quando começar hei de dar uma vista de olhos.

 

Parece que já estão a desenvolver uma sexta temporada de 12 episódios: http://www.radiotimes.com/news/2015-01-10/spiral-meet-the-stylish-star-of-bbc4s-grimy-french-cop-drama-2e pode vir a ser transmitida já este ano, em vez de haver a pausa de 2 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Elísio Oliveira disse na Voz do Cidadão que a 2ª temporada ainda não estava comprada e que estavam a ponderar comprá-la. Presumo que dependa do orçamento, veremos se aparece ainda este ano.

Será que é muito cara? Se não fosse, podíamos fazer uma vaquinha para ajudar a RTP2. :P  :cool:

 

OMG adoro a sinopse! Era mesmo aquilo de que precisava! E tenho confiança que seja algo da máxima qualidade pela quantidade produtoras associadas, entre elas a BBC :)

Para ser a cereja no topo do bolo, só faltava a série ser em dinamarquês (a língua francesa é um bocado feia em filmes e séries, para o meu gosto; depois de Borgen desenvolvi uma espécie de fetiche em relação à língua dinamarquesa, adoro ouvir :D)

Não creio, eu também! Aliás, eu só vejo "Arvingerne" por causa da língua. :happy:

 

 

Estive a ver e parece-me muito CSI :unsure: não costumo gostar muito deste tipo de séries, mas quando começar hei de dar uma vista de olhos.

 

Parece que já estão a desenvolver uma sexta temporada de 12 episódios: http://www.radiotimes.com/news/2015-01-10/spiral-meet-the-stylish-star-of-bbc4s-grimy-french-cop-drama-2e pode vir a ser transmitida já este ano, em vez de haver a pausa de 2 anos.

Pausa de 2 anos??? :O  Credo, que horror! :S De repente, a vontade de acompanhar a série diminuiu... :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP2 vai mesmo apostar à doida em séries francesas. A próxima será Pais Desesperados (Fais Pas Ci, Fais Pais Ça), uma comédia familiar da France 2 que estreou em 2007 e já conta com 7 temporadas. Olhando para a sinopse parece que RTP comprou mesmo as 7 temporadas! No entanto, e para estarem já a colocar a sinopse no site, desconfio a vão emitir num novo slot, provavelmente às 20h.

http://www.rtp.pt/programa/tv/p31716

 

 

Quanto a Spiral/Engrenages tive dúvidas de que fossem mesmo dar as 5 temporadas seguidas. A sinopse dizia que o ano da série é 2010, portanto presumi que fossem dar as 3 temporadas produzidas até esse ano, o que seriam 28 episódios. Mas a sinopse dos episódios diz "Episódio 1 de 52"... Veremos.

 

Não digo que sejam más escolhas, mas não percebo estes critérios de compra... Dois meses e meio a dar a mesma série de 2ª a 6ª? Andam a comprar 108 episódios de séries francesas quando têm Mentalista e duas temporadas de Shameless na gaveta?

 

UPDATE: Pais Desesperados vai para Sábado às 13h, estreia dia 11. Deve ser para manter os lindos resultados que as séries italianas têm tido àquela hora, de certeza... Genial. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo a aposta nessa série francesa nova 'pais desesperados'... provavelmente puxar algum publico mais jovem ao canal mas ainda bem que vai para outro horário que já fiquei frustrado ter de esperar 3 meses por outra série que não seja no horrível francês. Gomorra vai demorar :(

 

A grelha da rtp2 é uma balburdia.

 

E vão exibir no dia de páscoa uma mini série italiana Romeu e Julieta em modo de filme.

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

UPDATE: Pais Desesperados vai para Sábado às 13h, estreia dia 11. Deve ser para manter os lindos resultados que as séries italianas têm tido àquela hora, de certeza... Genial. :rolleyes:

Por acaso, quando vi hoje que "Os Dias de Leone" ia no episódio 4, pensei mesmo que uma das séries francesas era capaz de ir para esse horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Engrenages (Spiral em inglês) vai ter o título adaptado de Um Crime, Um Castigo.

http://www.rtp.pt/programa/tv/p31714

 

Mais séries francesas xD Apesar dessa aí dizer uma série plena de suspense de cortar a respiração... vamos ver xD

 

Acho que o pessoal da direcção de conteúdos deve só conhecer uns três ou quatro países europeus. Só tenho visto produções italianas, dinamarquesas e francesas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é que eles não passam a segunda também, como fizeram com Borgen e os Influentes?

 

Provavelmente porque ainda n a compraram... as de Borgen já eram mais antigas e dos influentes deu em 2014, quando adquiriram veio logo tudo... está já só deve ter vindo a primeira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente porque ainda n a compraram... as de Borgen já eram mais antigas e dos influentes deu em 2014, quando adquiriram veio logo tudo... está já só deve ter vindo a primeira.

Fui pesquisar, até faz sentido. A última temporada, segundo o Imdb, tem só 7 episódios e terminou em Fevereiro deste ano. Nem sei se terá mais temporadas ou não..

Editado por poliwrath
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui pesquisar, até faz sentido. A última temporada, segundo o Imdb, tem só 7 episódios e terminou em Fevereiro deste ano. Nem sei se terá mais temporadas ou não..

A transmissão em terras inglesas da série tem um facebook próprio e lá dizia numa publicação que tinha sido renovada para uma terceira temporada.

 

https://www.facebook.com/TheLegacyArvingerne

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...