Jump to content

Séries Internacionais RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

Pois era mais relevante no tópico da tvi... isso já tem tantos anos que nem sei o que passa pelos responsáveis do canal comprarem tal coisa. lol

Eu coloquei no tópico da TVI, também, mas como já passou na RTP2, decidi também colocar a informação aqui.

 

Quando eu soube que era o "Lipstick Jungle", até pensei que tinham ressuscitado a série e feito uma 3ª temporada e a TVI estava a transmitir tudo desde a primeira, mas afinal não. #detestofinaiscomsuspenseemsériescanceladas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Creio que a segunda temporada começou em Itália em março. Era bom que dessem logo as duas, se fosse possível, mas se nem com "Paradise" fizeram isso... Espero é que não a estreiem na sexta a seguir ao último episódio de "Um Crime, Um Castigo" (acho que acaba na próxima quinta) e sim na segunda para eu poder vê-la à vontade :happy:  (tenho exame na segunda).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ser a última antes de começarem a dar repeats... 

Porque é que dizes isso?

Creio que a segunda temporada começou em Itália em março. Era bom que dessem logo as duas, se fosse possível, mas se nem com "Paradise" fizeram isso...

Se a segunda temporada começou este ano, não sei se a transmitem. Pelo menos este ano. Herança também passou a última temporada este ano na Dinamarca. Espero que a Rtp2 também a compre.

 

________

Eu pensava que Um Crime, Um Castigo nunca mais acabava xD Foi a única série que não acompanhei, muito raramente vi.. também escolhi logo a série mais longa para não ver xD

 

Mas a série ainda chegou a ter alguma aceitação pelo público e parecia-me de bastante qualidade, eu é que não tive o maior dos interesses :/ E sim, a Rtp2 está de parabéns pela transmissão das 5 temporadas. Gosto quando respeitam o telespectador, e por isso, este canal merecia muito mais audiência, comparando com as faltas de respeito dos restantes canais. Agora só espero que façam o mesmo com séries como Herança e Paradise. Ah e El Príncipe, já me esquecia xD

Editado por poliwrath
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Mas a série ainda chegou a ter alguma aceitação pelo público e parecia-me de bastante qualidade, eu é que não tive o maior dos interesses :/ E sim, a Rtp2 está de parabéns pela transmissão das 5 temporadas. Gosto quando respeitam o telespectador, e por isso, este canal merecia muito mais audiência, comparando com as faltas de respeito dos restantes canais. Agora só espero que façam o mesmo com séries como Herança e Paradise. Ah e El Príncipe, já me esquecia xD

 

Sera que estamos a falar do mesmo canal? E que eles deixam quase sempre as series a meio :O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sera que estamos a falar do mesmo canal? E que eles deixam quase sempre as series a meio :O

Pois, tu não sei. Mas eu tenho acompanhado grande parte das séries da Rtp2 desde o início do ano.

Pelo menos, quanto às séries durante a semana eles têm feito um bom trabalho. Passaram as três de Borgen. Passaram agora as 5 de Um Crime, Um Castigo. Acho que também passaram as duas de os Influentes. A de El Príncipe é que não passaram a 2ª porque esta só está a ser transmitida agora em Espanha. O mesmo se passa com a última temporada de Herança. Acho que com as series durante a semana têm feito muito melhor trabalho e maior respeito com o telespectador que qualquer outro canal em sinal aberto.

Mas estou a falar actualmente. Obviamente que se formos ao passado, sabemos perfeitamente que há muitas séries americanas que ficaram por dar muitas das temporadas. Mas desde que o ano começou até agora, com esta nova grelha, parece-me que tem sido bastante positivo. Só pecaram pela não transmissão das restantes temporadas de Paradise, i guess.

Editado por poliwrath
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AS séries foram todas compradas em 2014 daí que só tem dado as temporadas até ao fim do ano passado... Gomorra ainda não estreou a segunda temporada em itália segundo me parece ainda está em produção, por isso só dará a primeira. Príncipe está em exibição mas dará uma meia duzia de episódios apenas em outubro portanto também não deverá ser exibida agora.

Eu disse que vão começar as repeats porque acredito que com o desporto que aí vem o orçamento do canal fique mais limitado e portanto nos meses de verão podem optar por repetir algumas das séries... provavelmente Principe e a Herança ou Paradise (visto não haver outros horários para tal)... curiosamente ambas têm segundas temporadas podia ser que dessem as segundas temporadas a seguir à respectiva repeat.

Eu não tenho visto Um Crime Um Castigo acho a série pouco interessante e tenho uma certa repulsa pelo francês... lol

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AS séries foram todas compradas em 2014 daí que só tem dado as temporadas até ao fim do ano passado... Gomorra ainda não estreou a segunda temporada em itália segundo me parece ainda está em produção, por isso só dará a primeira. Príncipe está em exibição mas dará uma meia duzia de episódios apenas em outubro portanto também não deverá ser exibida agora.

Eu disse que vão começar as repeats porque acredito que com o desporto que aí vem o orçamento do canal fique mais limitado e portanto nos meses de verão podem optar por repetir algumas das séries... provavelmente Principe e a Herança ou Paradise (visto não haver outros horários para tal)... curiosamente ambas têm segundas temporadas podia ser que dessem as segundas temporadas a seguir à respectiva repeat.

Eu não tenho visto Um Crime Um Castigo acho a série pouco interessante e tenho uma certa repulsa pelo francês... lol

​Pois, isso já não sei.. mas até ver ainda não repetiram nenhuma série durante a semana.. mas vamos ver se o fazem ou não..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Pois, isso já não sei.. mas até ver ainda não repetiram nenhuma série durante a semana.. mas vamos ver se o fazem ou não..

Mas fazia sentido que repetissem no Verão. Há muita gente que não tem tempo para ver a maioria das séries durante o ano, ainda para mais quando dão diariamente e estamos a falar de episódios grandes. 

Podiam repetir as maiores aos dias úteis e as mais pequenas (em número de episódios) aos fins de semana. Digo mais: duas séries: uma às 20h e outra às 22h

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas fazia sentido que repetissem no Verão. Há muita gente que não tem tempo para ver a maioria das séries durante o ano, ainda para mais quando dão diariamente e estamos a falar de episódios grandes. 

Podiam repetir as maiores aos dias úteis e as mais pequenas (em número de episódios) aos fins de semana. Digo mais: duas séries: uma às 20h e outra às 22h

​Bem, começaram a repetir Borgen semanalmente que tem cerca de 30 episódios (ou mais?), portanto se formos pegar por aqui, não sei se eles vão seguir essa estratégia que dizes...xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Bem, começaram a repetir Borgen semanalmente que tem cerca de 30 episódios (ou mais?), portanto se formos pegar por aqui, não sei se eles vão seguir essa estratégia que dizes...xD

Yup, era difícil. Mas essas maiores deviam repetir diariamente. Depois, ao fim de semana, podiam ficar 2 séries a repetir à hora de almoço. Por exemplo, uma repete em episódios duplos ao sábado e a outra ao domingo.

Nao vejo grande mal em eles repetirem as séries. Por exemplo, a série Pais Desesperados passou-me completamente despercebida. Acho que até tinha visto uma promo à série, mas como àquele horário nem vejo televisão, passou... Só que este fim de semana vi um episódio (o nono, acho) e gostei. Não foi um gostar como gostei de outras séries como Suits, Borgen, etc., mas gostava de ver desde o início e, por isso, fico à espera que a RTP2 a repita e que anuncie.

Como vamos entrar no Verão e vêm aí as férias, a RTP2 podia aproveitar a maior audiência (Zig Zag e Volta a Portugal) para repetir séries à volta destes programas, mesmo que em horários que não costumam ser os habituais 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tou a entender nada destas caixas de comentários e citações, fica uma confusão xD. Mas ya, essa dos Pais Desesperados por acaso ainda também não vi, é também um horário um bocado mau para ver a série. A série se tivesse pelas 18h e pouco talvez pudesse ter mais audiência. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pais desesperados devia ganhar outro horário diário afinal aquilo ainda tem 54 episódios e o horário onde dá ninguém vê... Eu apostava nas 19h de sabado e domingo...

A rtp2 agora terminou o cosmos podia optar por dar uma série naquele horário... Príncipe era o ideal porque teve boas audiências e ocupava somente o verão.

Para repetirem algumas diariamente a melhor ideia era mesmo Paradise embora tenha poucos episódios mas se dessem a segunda temporada já ficava 3 semanas no ar... claro que o ideal era não repetirem mas algumas delas eventualmente vão ter de ser repetidas porque existe essa possibilidade...

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pais desesperados devia ganhar outro horário diário afinal aquilo ainda tem 54 episódios e o horário onde dá ninguém vê... Eu apostava nas 19h de sabado e domingo...

​Nem era mal pensado, entretanto o Parlamento vai de férias e o Olhar o Mundo se não vai também podia mudar de horário.
Mesmo assim talvez o pusesse no Verão à hora de almoço mas de 2ª a 6ª, de preferência antecedido pelo Zig Zag (Velhos Amigos correu muito bem o ano passado, e Dois Homens e Meio mesmo em tempo escolar também tinha resultados interessantes). A hora de almoço do fim-de-semana, embora possa parecer um horário adequado, na prática não resulta como se tem visto (e já se tinha visto com as italianas repetidas).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O vídeo está muito bom. E as legendas também. Já sabemos que não foi feito pela RTP.

Quanto às promos, faltam 2 dias, deduzo que nem passem. Basta o anúncio no site e já está. Esta RTP mete nojo. Se estivesse sem financiamento público não se dava ao luxo de fazer disto. Se vai estrear um programa novo tinha que fazer de tudo para que, pelo menos o público habitual, tivesse conhecimento da nova série (nomeadamente passando rodapés a anunciar a nova série durante a emissão da série que ainda está a dar). É absolutamente confrangedor. Ainda por cima com um técnico criativo genial na RTP! 

Editado por tiagoduartenl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...