Jump to content

Séries Internacionais RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

Foi alguma dinamarquesa de férias por Portugal xD

 

 

É bem capaz. O google tradutor refere a palavra férias, mas era a referir-se aos personagens que "estão de férias" por Portugal. :haha:

 

Pelo que percebi também do Google Tradutor xD, foi uma pessoa que estava de férias no nosso país e ligou a tv e estavam a dar a série. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gostei desta nova série... aliás eu n gosto nada de procedurals portanto isto para mim é mesmo para mudar de canal. Lamentavelmente tem 52 episódios.

Eu vi a promo hoje e até pensei em retirar o episódio da box. É que não me cativou nada. Como é? É tipo CSI com drama e suspense dos filmes franceses do séc.XX em que ninguém é feliz no fim?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não vi a estreia, mas embora não me agrade muito que a RTP2 ande 2 meses e meio a dar um procedural, porque quem não gostar da série afasta-se do canal, acho que é capaz de superar os valores das séries anteriores (excepto Príncipe) se conseguir ir em crescendo ao longo das semanas.

 

Quanto a Herança, consta que a 2ª temporada ainda não está disponível para venda mas a RTP2 já a reservou.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou agora a ver o primeiro episódio. Não sei como é que foram capazes de meter isto às 22h.

Nao sei como vai ser o resto da série, nem o resto deste episódio, mas só pelos 5 primeiros minutos, isto devia ir para as 23h ou depois e ter bola vermelha. E era o mínimo!

Edit: já vi o episódio todo. Gostei, mas não amei. Nada bate Borgen e sempre que começar uma nova série hei-de comparar com Borgen e concluir que esta é superior... E o resto do episódio não tinha nada que chorasse. Foram só os 5 primeiros minutos, aquilo faz me imensa impressão, mesmo

Editado por tiagoduartenl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim aquela cena do corpo logo mal começa... mas enfim se fosse uma cena de sexo tinha bolinha como é um corpo nu todo cheio de sangue e agressões e desfigurado não há problema... Mas tirando isso o episódio foi uma confusão a meio perdi-me e acabei por desistir não é mesmo o género de série que tenha paciência para seguir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim aquela cena do corpo logo mal começa... mas enfim se fosse uma cena de sexo tinha bolinha como é um corpo nu todo cheio de sangue e agressões e desfigurado não há problema... Mas tirando isso o episódio foi uma confusão a meio perdi-me e acabei por desistir não é mesmo o género de série que tenha paciência para seguir.

 

Por acaso eu acho que aqui em Portugal, e na europa em geral, nao tem grande problema com nudez e sexo em horario nobre, basta ver que ja tivemos nudez em Jardins Proibidos e tambem tivemos no Equador, e nenhum deles levou bolinha vermelha sequer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim aquela cena do corpo logo mal começa... mas enfim se fosse uma cena de sexo tinha bolinha como é um corpo nu todo cheio de sangue e agressões e desfigurado não há problema... Mas tirando isso o episódio foi uma confusão a meio perdi-me e acabei por desistir não é mesmo o género de série que tenha paciência para seguir.

Isso foi por causa das analepses e prolepses quase constantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso eu acho que aqui em Portugal, e na europa em geral, nao tem grande problema com nudez e sexo em horario nobre, basta ver que ja tivemos nudez em Jardins Proibidos e tambem tivemos no Equador, e nenhum deles levou bolinha vermelha sequer.

 

Depende dos horários ... em Equador a tvi foi obrigada a mudar a série de horário por causa de uma cena de sexo logo nos primeiros episódios. Acho que ainda foram multados por causa daquilo...

 

A rtp2 como tem menos visibilidade geralmente não tem muitas queixas nesse aspecto... mas realmente a mim choca-me mais alguma violência gratuita que passam em daytime do que propriamente corpos nus ou sexo... ainda somos algo puritanos apesar de tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende dos horários ... em Equador a tvi foi obrigada a mudar a série de horário por causa de uma cena de sexo logo nos primeiros episódios. Acho que ainda foram multados por causa daquilo...

 

A rtp2 como tem menos visibilidade geralmente não tem muitas queixas nesse aspecto... mas realmente a mim choca-me mais alguma violência gratuita que passam em daytime do que propriamente corpos nus ou sexo... ainda somos algo puritanos apesar de tudo.

 

E assim, eu acho bem que nao passem certas coisas durante o dia, tanto sexo como violencia... alias, pelo que sei e proibido passar filmes para maiores de 16 anos durante o dia, pelo menos nas generalistas. Ou seja, quer a violencia quer o sexo sao "penalizados" por isso. De resto, ha filmes que sao para maiores de 12 anos e tem nudez, por exemplo o Titanic. A partir das 22:30 ja podem passar o que quiserem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto, mas aquilo com que começou o episódio de ontem é nudez, mas não é a nudez "normal". Não é a nudez de um homem a mostrar os seus órgãos genitais, ou de uma mulher em total exposição durante o ato sexual. Aquilo era um cadáver, com a cara toda desfigurada devido às marteladas ou machadadas que levou. Era um cadáver que foi esventrado, aberto com bisturi, e de onde foi retirada uma liga metálica. Muitos médicos têm dificuldade em ver aquilo, e a RTP2 tem a lata de transmitir aquilo sem avisar dos conteúdos obscenos, que podem impressionar as pessoas? Não se trata propriamente de proibir os menores de 16 anos a ver aquilo. Lá está, não estamos a falar de sexo ou de nudez de pessoas vivas ou de linguagem ofensiva, é mesmo algo que uma criança não deve ver mas que um adulto pode ter muita dificuldade em ver também. Se nos noticiários avisam os telespectadores quando surgem imagens mais chocantes, aqui deviam ter avisado no início do programa e colocado a bolinha vermelha, nem que fosse só naquela parte inicial.

Para terminar, aquilo que eu vi ontem choca e impressiona muito mais do que qualquer coisa de obsceno, depravado, violento ou impressionante pode haver. É mexer num cadáver, que está completamente coiso, e ainda mostrá-lo claramente, sem filtros nem planos fechados. E a minha crítica não vai para a série nem para a produção, vai para a RTP2 que às vezes até parece nem saber o que é que anda a emitir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E assim, eu acho bem que nao passem certas coisas durante o dia, tanto sexo como violencia... alias, pelo que sei e proibido passar filmes para maiores de 16 anos durante o dia, pelo menos nas generalistas. Ou seja, quer a violencia quer o sexo sao "penalizados" por isso. De resto, ha filmes que sao para maiores de 12 anos e tem nudez, por exemplo o Titanic. A partir das 22:30 ja podem passar o que quiserem...

 

O problema é que a violência não é tratada da mesma forma que o sexo na tv... o sexo é logo motivo de queixa e multas aos canais a violência não e as classificações para maiores de 16 geralmente estão sempre associada a sexo mais ou menos explicito do que à violência gráfica e gratuita... geralmente só os filmes de terror é que vão por aí, o resto podes andar a despejar litros de sangue e dar altas tareias em alguém que é considerado aceitável para maiores de 10.  Basta lembrar que no domingo a sic deu o Barrabás e lá estava cristo cheio de sangue a ser chicoteado e agredido com lanças e ninguém se importa que isso seja visto por crianças com menos de 10 anos em pleno dia.

 

Acho que um corpo nu não choca ninguém... talvez algumas cenas de sexo por vezes mais explicitas (o que é raro)  possam ser demasiado ousadas mas mesmo assim a mim faz-me confusão que se considere mais ofensivo para o espectador o sexo que a violência.

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que um corpo nu não choca ninguém... talvez algumas cenas de sexo por vezes mais explicitas (o que é raro) possam ser demasiado ousadas mas mesmo assim a mim faz-me confusão que se considere mais ofensivo para o espectador o sexo que a violência.

Eu acho que não ha nada de ofensivo no sexo. Aliás, é das coisas mais naturais que existem, sendo umas das necessidades primárias do ser humano e de muitos animais. O que há de particular no sexo é que as crianças ainda não têm maturidade e a preparação psicológica nem física para o ver. A não ser que hajam cenas de violência durante o sexo, não há violência, porque o sexo nem é sinónimo disso, mas sim de amor, de afetividade, de carinho. O sexo não implica violência.

Quanto ao corpo... O ofensivo não é o corpo nu, porque isso todos nós já vimos, nem que seja o nosso próprio corpo. Mas antes de mais, e estou só ainda no corpo nu, há razões culturais de sobra para um corpo nu, por si só, chocar, impressionar, ser considerado ofensivo e tudo o mais. Vivemos num contInente altamente conservador, a Europa, onde é costume as pessoas andarem, sempre que estão em oublico, com as oartes mais íntimas tapadas, e mesmk na praia essas partes continuam tapadas (há sempee as praias para nudismo). Mas aqui é cultural, não estamos habituados a que seja de outra forma. Foi assim em 2014, foi assim desde 2000, desde o tempo de Salazar, do Rei D. Manuel II e, portanto, continuará a sê-lo. Agora, quando há um corpo naquelas condições.... Basta pensar que há pessoas que desmaiam quando vão turar sangue, qual haveria de ser a reação das pessoas ao ver os 5 primeiros minutos da série Um Crime, Um Castigo?

Para mim só há uma coisa capaz de superar o corpo nu de ontem: cenas de violência física e verbal, como as que acontecem nalguns reality shows. É desconcertante e ultrajante ver algumas cenas de pancadaria completamente animalescas. É nessas alturas que eu penso no quão bom pode ser uma mãe fazer um aborto xD. É um favor que faz à humanidade

Editado por tiagoduartenl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que a violência não é tratada da mesma forma que o sexo na tv... o sexo é logo motivo de queixa e multas aos canais a violência não e as classificações para maiores de 16 geralmente estão sempre associada a sexo mais ou menos explicito do que à violência gráfica e gratuita... geralmente só os filmes de terror é que vão por aí, o resto podes andar a despejar litros de sangue e dar altas tareias em alguém que é considerado aceitável para maiores de 10.  Basta lembrar que no domingo a sic deu o Barrabás e lá estava cristo cheio de sangue a ser chicoteado e agredido com lanças e ninguém se importa que isso seja visto por crianças com menos de 10 anos em pleno dia.

 

Acho que um corpo nu não choca ninguém... talvez algumas cenas de sexo por vezes mais explicitas (o que é raro)  possam ser demasiado ousadas mas mesmo assim a mim faz-me confusão que se considere mais ofensivo para o espectador o sexo que a violência.

 

Nao concordo com isso, ha muitos filmes que sao para maior de 16 anos pela violencia (filmes de terror, açao, thriller).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao concordo com isso, ha muitos filmes que sao para maior de 16 anos pela violencia (filmes de terror, açao, thriller).

 

Na televisão portuguesa é raro um filme que seja somente violência e terror ter a classificação para maiores de 16, geralmente ou é algo mesmo de terror (o que é raro) ou é apenas conotado com essa classificação por ter cenas de sexo mais explicito de resto metem-lhes sempre maiores de 12... Se reparares a maioria das vezes que tem bolinha já sabes que é por ter cenas de sexo mais abusadas.

 

Com isto não estou a dizer que deve ser assim ou assado mas claramente pelo menos em portugal a classificação etária rege-se muito mais pela presença de sexo e linguagem ofensiva do que propriamente pela violência gratuita.

 

Em A Herança houve algumas cenas com nudez explicita e algum sexo e para mim isso pareceu-me natural e não me choca, já a cena de ontem foi altamente agressiva não por ser um corpo nu mas por ser um corpo morto cheio marcas de agressões e com a cara desfigurada. Além de depois estarem a mostrar a autopsia... claramente era algo para ter levado aviso.

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na televisão portuguesa é raro um filme que seja somente violência e terror ter a classificação para maiores de 16, geralmente ou é algo mesmo de terror (o que é raro) ou é apenas conotado com essa classificação por ter cenas de sexo mais explicito de resto metem-lhes sempre maiores de 12... Se reparares a maioria das vezes que tem bolinha já sabes que é por ter cenas de sexo mais abusadas.

 

Com isto não estou a dizer que deve ser assim ou assado mas claramente pelo menos em portugal a classificação etária rege-se muito mais pela presença de sexo e linguagem ofensiva do que propriamente pela violência gratuita.

 

Tens por exemplo o Prometheus, que e pra maior de 16 e nao tem nudez nenhuma. Tambem ha o Immortals (esse tem uma cena de sexo, mas acho que nao era suficiente pra ser pra maiores 16 anos). Ja houve alguns filmes que nos EUA levaram com um R e aqui levaram com maior de 12 anos, por exemplo o Brokeback Mountain (que tem cenas de nudez). Eu acho que Portugal nao liga muito a nudez pra dar classificaçoes...Ate tens o filme Love & Other Drugs que tem imensas cenas de nudez e sexo e levou com uma classificaçao de maiores de 12 anos... acho que mais tolarante que isso e impossivel!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens por exemplo o Prometheus, que e pra maior de 16 e nao tem nudez nenhuma. Tambem ha o Immortals (esse tem uma cena de sexo, mas acho que nao era suficiente pra ser pra maiores 16 anos). Ja houve alguns filmes que nos EUA levaram com um R e aqui levaram com maior de 12 anos, por exemplo o Brokeback Mountain (que tem cenas de nudez). Eu acho que Portugal nao liga muito a nudez pra dar classificaçoes...Ate tens o filme Love & Other Drugs que tem imensas cenas de nudez e sexo e levou com uma classificaçao de maiores de 12 anos... acho que mais tolarante que isso e impossivel!

 

Mas isso são as classificações americanas... não estamos a falar disso. Estamos a falar dos filmes em canal aberto e o que vejo habitualmente classificado com a bolinha vermelha é sempre filmes de pinocada mais ou menos explicita ou filmes de terror. Aqui corremos a maioria dos filmes a maiores de 12 e por isso eles acabam por poder dar em qualquer horário... incluindo filmes altamente violentos que por vezes até dão durante o dia. Depois ofende-se tudo por ver um rabo ás 22h mas não se importam de ver gente a ficar sem cabeça ás 16h. Continuo a achar que não se coloca o sexo e a violência no mesmo patamar, aliás coloca-se esta sempre para baixo quando geralmente são mais influenciáveis que cenas de sexo.

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso são as classificações americanas... não estamos a falar disso. Estamos a falar dos filmes em canal aberto e o que vejo habitualmente classificado com a bolinha vermelha é sempre filmes de pinocada mais ou menos explicita ou filmes de terror. Aqui corremos a maioria dos filmes a maiores de 12 e por isso eles acabam por poder dar em qualquer horário... incluindo filmes altamente violentos que por vezes até dão durante o dia. Depois ofende-se tudo por ver um rabo ás 22h mas não se importam de ver gente a ficar sem cabeça ás 16h. Continuo a achar que não se coloca o sexo e a violência no mesmo patamar, aliás coloca-se esta sempre para baixo quando geralmente são mais influenciáveis que cenas de sexo.

 

Nao, o Love and Other Drugs recebeu um R nos EUA (devido a nudez e sexo) e aqui em Portugal recebeu um 12, assim como o Brokeback Mountain; podes ver isso no IMDB.

 

Ja o Prometheus e o Immortals receberam o maior de 16 em Portugal devido a violencia, assim como muitos outros. Portugal (no cinema) e muito mais tolerante nas classificaçoes e nudez do que a violencia, e isso o que eu vejo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao, o Love and Other Drugs recebeu um R nos EUA (devido a nudez e sexo) e aqui em Portugal recebeu um 12, assim como o Brokeback Mountain; podes ver isso no IMDB.

 

Ja o Prometheus e o Immortals receberam o maior de 16 em Portugal devido a violencia, assim como muitos outros. Portugal (no cinema) e muito mais tolerante nas classificaçoes e nudez do que a violencia, e isso o que eu vejo...

 

Isso é porque há critérios diferentes entre países mas essa classificação é para exibição nos cinemas... nas tv portuguesas fazem depois revisão própria da classificação (por vezes editam mesmo para servir certos horários)  penso que há equipas para isso não sei se internas ou externas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero dar os parabéns a RTP (2) por dar a oportunidade ao espetador de ver séries de países que não estamos habituados a assistir, nomeadamente da Dinamarca. Adorei a Herança, e estou a gostar muito de ver o Borgen. Espero que a aposta em séries de outros "mercados" seja para continuar ( e se for possível que aposte também em séries de humor, porque é lamentável a tv portuguesa não ter HUMOR). Já não tenho paciência para as séries americanas que tem de ter sempre pancadaria.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...