Jump to content

Séries Internacionais RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

O Elisio foi demitido. No lugar destruía tudo xD

Demiti-lo foi um erro. Mesmo que o contrato terminasse em abril, podia e devia ser renovado. Agora é natural que pelo menos durante uns dias volte a haver alguma instabilidade.

Claro que tem sempre que haver um toque de incompetência portuguesa. Não se pode quebrar a tradição

 

A nova directora do canal já exercia funções de gestão de contéudos com o Elisio e mesmo antes dele tinha sido subdirectora do canal enquanto o Hugo Andrade ficou com a gestão do canal. Ela era sobretudo responsável pelos conteúdos infantis mas já colaborava há muito tempo noutras áreas. Por isso não vai haver grandes mudanças na estrutura do canal. É claro que ela pode ter algumas ideias próprias mas não se deverá notar muito nos próximos tempos mas dependerá sempre das ordens do Nuno Artur Silva.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vi uma ontem de resto só é anunciado no separador que da o final de os influentes

Foi a que eu vi. Diz "séries", anuncia o fim da atual e o início da nova. Ponto.

Sinceramente, fraquíssimo. Não dão pormenores nenhuns acerca da nova série. Alguém vai ver um programa por saber que ele se chama A Herança?? Caramba, mas às vezes parece que a RTP2 está a ser governada por estagiários!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A promoção da nova série é algo fraquinha... percebo que deve ser algo mais dramático mas não achei muito apelativa a promoção.

 

Para não falar que já a transmitiram um bocado tarde. Só ontem à noite é que vi a promo pela primeira vez. Eu vou ver por que sei que é a mesma produtora de Borgen e ao que parece esta série também tem dado bastante que falar na Dinamarca, a par de Borgen. Mas já se sabe que não nos podemos fiar pelas Promos de qualquer canal que seja. A Última Mulher tinha promos a enfatizar que era um produto espectacular, nem consegui ver mais de um minuto xD (Bem, também que raio de exemplo fui eu buscar, ainda por cima coisas da tvi xD)

Mas anyway, Os influentes que tinham promos que davam uma imagem da série de ter muita acção, e quando vamos a ver não é bem isso que demonstra. Se bem que tenho visto os últimos dois episódios e agora quero ver como vai acabar hoje aquilo, haha.

Só vi uma ontem de resto só é anunciado no separador que da o final de os influentes

 

 

Foi a que eu vi. Diz "séries", anuncia o fim da atual e o início da nova. Ponto.

Sinceramente, fraquíssimo. Não dão pormenores nenhuns acerca da nova série. Alguém vai ver um programa por saber que ele se chama A Herança?? Caramba, mas às vezes parece que a RTP2 está a ser governada por estagiários!!

 

Mas além desse separador, eles já passam promos à nova série. Mas também só as vi ontem..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi agora o episódio final d' Os Influentes. Achei um episódio fraco, principalmente comparado com o último episódio da primeira temporada. Não aconteceu grande coisa... no entanto, a cena final foi forte.

 

Vamos ver o que a terceira temporada nos reserva.


Pelo que percebi do que li rapidamente, parece que a ideia do criador foi apresentar uma 'tríade' de pré-poder, poder e pós-poder. Logo será de esperar que, no início da terceira temporada o Marjorie não esteja numa situação muito boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas além desse separador, eles já passam promos à nova série. Mas também só as vi ontem..

Também já vi essa promo de que falas, e se não soubesse de antemão que era uma série, ficaria a pensar que era um filme que ia estrear. Em momento algum eles dizem que é uma série, que é dinamarquesa, que é "dos mesmos produtores" de Borgen, etc. A única coisa que vi foi uma promo obscura e misteriosa, quase macabra e obscena. Pela promo, sinceramente, fiquei com zero vontade de ver. Ainda assim, e só porque vi Borgen e espero que a DR tenha feito algo memorável a esse nível, vou ver o primeiro episódio. Também me pareceu uma história demasiado pesada para as 22h, mas isso pode ter sido só da promo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já vi essa promo de que falas, e se não soubesse de antemão que era uma série, ficaria a pensar que era um filme que ia estrear. Em momento algum eles dizem que é uma série, que é dinamarquesa, que é "dos mesmos produtores" de Borgen, etc. A única coisa que vi foi uma promo obscura e misteriosa, quase macabra e obscena. Pela promo, sinceramente, fiquei com zero vontade de ver. Ainda assim, e só porque vi Borgen e espero que a DR tenha feito algo memorável a esse nível, vou ver o primeiro episódio. Também me pareceu uma história demasiado pesada para as 22h, mas isso pode ter sido só da promo

Eu já vi uma promo mas não me pareceu assim tão má.

Mas sim, podiam mostrar outras imagens...

Editado por NEQ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já vi essa promo de que falas, e se não soubesse de antemão que era uma série, ficaria a pensar que era um filme que ia estrear. Em momento algum eles dizem que é uma série, que é dinamarquesa, que é "dos mesmos produtores" de Borgen, etc. A única coisa que vi foi uma promo obscura e misteriosa, quase macabra e obscena. Pela promo, sinceramente, fiquei com zero vontade de ver. Ainda assim, e só porque vi Borgen e espero que a DR tenha feito algo memorável a esse nível, vou ver o primeiro episódio. Também me pareceu uma história demasiado pesada para as 22h, mas isso pode ter sido só da promo

 

Pesada? Como assim?

Estas promos são como as promos que a Rtp1 costuma fazer aos seus filmes e séries, pelo menos eu acho-as muito idênticas. Também não podemos exigir tanto, visto que é a Rtp2. É normal que em algumas promos haja um maior esforço do que noutras. No entanto, se fores ver promos internacionais desta série, possivelmente te cative um pouco mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pesada? Como assim?

Estas promos são como as promos que a Rtp1 costuma fazer aos seus filmes e séries, pelo menos eu acho-as muito idênticas. Também não podemos exigir tanto, visto que é a Rtp2. É normal que em algumas promos haja um maior esforço do que noutras. No entanto, se fores ver promos internacionais desta série, possivelmente te cative um pouco mais.

Talvez o problema não esteja na promo mas sim no conteúdo da série. Não sei explicar de que maneira era pesada, mas pareceu ser algo obscuro, criminoso. Suscitou em mim sentimentos maus! :)

As promos de Borgen transmitiam competição, desafio, dinâmica, entreajuda,... Isto é muito psicológico e acho que tem mesmo que ver com a série em si

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez o problema não esteja na promo mas sim no conteúdo da série. Não sei explicar de que maneira era pesada, mas pareceu ser algo obscuro, criminoso. Suscitou em mim sentimentos maus! :)

As promos de Borgen transmitiam competição, desafio, dinâmica, entreajuda,... Isto é muito psicológico e acho que tem mesmo que ver com a série em si

Descansa, Tiago. Não foste o único que achou a promo pesada. Eu devo ver a estreia assim mesmo, mas apenas porque a série é da DR. Se acompanharei, ainda não sei, visto que já confirmaram uma 3ª temporada e é muito raro ver algo que não tem fim à vista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei que promo andam a passar, até porque ainda não vi nenhuma, mas têm aqui uma usada pela Sky Arts aquando da estreia da série no canal, no final do ano passado:

 

Obrigado pela partilha.

Está muito mais interessante esta promo. O pormenor das reviews (classificado como "a série do ano" pelo Jornal X) tem muita importância, assim como o "dos mesmos produtores/realizadores de X". É uma promo mais calma e pausada, menos dramática

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei que promo andam a passar, até porque ainda não vi nenhuma, mas têm aqui uma usada pela Sky Arts aquando da estreia da série no canal, no final do ano passado:

 

Esta promo de facto já não dá uma imagem tão obscura da série como a outra. Nesta, já parece um drama familiar um pouco semelhante (apenas um pouco semelhante) aos que o Manoel Carlos costuma escrever. Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

juro que não achei o conteúdo da história nada pesada xD


Descansa, Tiago. Não foste o único que achou a promo pesada. Eu devo ver a estreia assim mesmo, mas apenas porque a série é da DR. Se acompanharei, ainda não sei, visto que já confirmaram uma 3ª temporada e é muito raro ver algo que não tem fim à vista.

 

Ás vezes a estreia não basta para ver se a série é boa ou não. Conheço diversas em que a estreia deixa muito a desejar mas depois o desenrolar da acção nos episódios seguintes deixam uma outra imagem dessas mesmas séries. Percebi que nunca se deve desistir de uma série pelos primeiros três episódios, pelo menos xD E pelo que percebi, esta tem ganho destaque pelo argumento da série. Pelo menos é o que a Rtp2 diz quando divulga a sua programação do dia xD Agora se é assim ou não, é esperar apartir de hoje para ver.. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nova aposta dinamarquesa: “A Herança” estreia hoje na RTP2

Depois de “Borgen”, a RTP2 volta a trazer uma série dinamarquesa. “A Herança” (“Legacy”, no seu título internacional) estreia hoje às 22h.

Série dramática sobre o significado do conceito de família num momento em que os padrões familiares clássicos mudaram radicalmente, “A Herança” é a nova dona do coração do horário nobre da dois.

A morte de uma matriarca traz ao de cima segredos esquecidos e causa uma prolongada batalha pela herança da família.

“A Herança” é uma série de grande sucesso da televisão dinamarquesa, premiada na FIPA d’Or para Melhor Série de Televisão e Melhor Argumento Original.

A série é um retrato de uma família moderna, uma descrição da geração de 68 e seus filhos, uma narrativa sobre as farpas e consequências herdadas por um intenso período de turbulência na vida da família moderna – seja no seio de uma família de uma artista liberal e progressista ou no seio de uma família mais conservadora e tradicional.

A história desenrola-se no lendário solar Gronnegaard, no sul da Dinamarca, onde a artista internacionalmente conhecida por Veronika Gronnegaard viveu uma excêntrica e colorida vida desde os anos 60. A série acompanha o crescimento dos quatro filhos de Veronika, cuja infância livre e caótica em Gronnegaard deixou as suas marcas em diferentes aspetos.

Antes de falecer, Veronika deixa o solar para a sua filha Signe, filha que deu para adoção décadas antes. Signe vive numa sossegada zona residencial na cidade e nunca teve conhecimento da sua filiação. O que deveria ser uma tranquila partilha de bens, revela uma teia de segredos e mentiras que revoluciona as suas vidas, forçando-os a verem-se uns aos outros e a eles próprios com outros olhos.

Com: Trine Dyrholm, Jesper Christensen, Mikkel Boe Folsgaard, Carsten Bjornlund, Marie Bach Hansen, Lene Maria Christensen, Kirsten Olesen

Autoria: Maya Ilsoe. Argumento: Per Daumiller, Anders August, Maja Jul Larsen, Lasse Kyed Rasmussen, Karina Dam, Lolita Bellstar

Fotografia: Jorgen Johansson, Adam Wallensteen

Realização: Jesper Christensen, Heidi Maria Faisst, Louise N. D. Friedberg

Dinamarca, 2010

Fonte:

Z

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

juro que não achei o conteúdo da história nada pesada xD

 

Ás vezes a estreia não basta para ver se a série é boa ou não. Conheço diversas em que a estreia deixa muito a desejar mas depois o desenrolar da acção nos episódios seguintes deixam uma outra imagem dessas mesmas séries. Percebi que nunca se deve desistir de uma série pelos primeiros três episódios, pelo menos xD E pelo que percebi, esta tem ganho destaque pelo argumento da série. Pelo menos é o que a Rtp2 diz quando divulga a sua programação do dia xD Agora se é assim ou não, é esperar apartir de hoje para ver.. 

Experimenta ver a promo sem som; sem o narrador da RTP. Porque foi assim que eu vi nas primeiras vezes e quando eu estava com o comando na mão para pôr som, já a promo tinha acabado. Aquela imagem do bater de pratos (eu acho que são pratos minúsculos) ao pé da cama em que a senhora morre é meio... não é vulgar. Não sei o propósito daquilo. Quando alguém morre (aprendi recentemente), testa-se pulso, respiração e dois reflexos. Só depois é que o médico assina o atestado.

 

E eu sei que a estreia não basta (na maioria das vezes). Eu é que não tenho muita pachorra para ver algo que não sei quando acaba. Tipo, quando soube que um dos Crawley ia morrer em "Downtown Abbey", decidi deixar de ver, porque o defeito da renovação contínua das séries é justamente este. A história pode ficar toda alterada se um dos artistas decide não continuar. Mas agora sei que a 6ª é a última, portanto sou capaz de voltar a vê-la quando me der na telha. É preciso que uma série seja muito boa para eu a acompanhar, esperando pela próxima temporada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem... Nem sei o que dizer da estreia. Em alguns aspetos, pareceu-me uma série que se está a marimbar para o politicamente correto (o que não tem que ser obrigatoriamente mau). Eu nem gostei nem desgostei da estreia.

Eu ainda tenho que ver o episódio. Este horário é terrível para mim. Umas vezes ainda estou a jantar, outras vezes estou a estudar, outras vezes não estou em casa... Conclusao, nunca vejo televisão a esta hora, pelo menos que esteja a dar em direto (Borgen foi uma exceção: estava tão viciado e fixado na série, que uns minutos antes das 22h ligava logo o televisor na 2 :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda nem sequer espreitei esta série... Mas não acham que é demasiado pesada para aquele horário e contribuir para o que basicamente é o horário nobre, bom para a depressão, que temos? É que com 3 novelas ao lado...
Para quando a RTP2 apostar numa série de humor, que até podia ser nesta linha das séries europeias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda nem sequer espreitei esta série... Mas não acham que é demasiado pesada para aquele horário e contribuir para o que basicamente é o horário nobre, bom para a depressão, que temos? É que com 3 novelas ao lado...

Para quando a RTP2 apostar numa série de humor, que até podia ser nesta linha das séries europeias?

Não sei se é pesada... Após o 2º episódio, aquilo lembra-me muito o estilo do Manoel Carlos. O que a faz parecer mais pesada é que a série foi sempre gravada em dias nublados (bom, estamos a falar da Dinamarca), o que dá sempre a sensação de que tudo vai correr mal. Aquilo lembra-me a estética dos filmes franceses do séc. XX em que, salvo raras exceções em que só morre um, toda a gente morre no fim (tirando as adaptações do "Astérix", não me lembro de mais nenhum filme francês do séc. XX que tenha tido um final feliz, mas eu também conheço muito poucos). Para completar, temos um genérico com uma jarra de flores que explode no final. Isto, simbolicamente, pode querer dizer que estava tudo muito bem arranjadinho e de repente fica tudo de pantanas. Se o ficar de pantanas é o início da série ou o fim, não sei, mas eu espero que tenha sido o início. :biggrin:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A série faz-me lembrar a série Brothers and Sisters, aliás tem algumas semelhanças embora aqui não haja uma dos pais que fique vivo... mas a relação dos irmãos é muito similar embora tenha um toque menos cliché do que se esperava naquela situação de descoberta da mãe que a abandonou e dos irmãos... temos a irmã que quer controlar tudo, o irmão com problemas do passado sobre a morte do pai, o mais novo que dependia da mãe e representa o equilibrio e depois a nova irmã que não quer nada mas acabará por ser arrastada pelo interesses do namorado e provavelmente dos pais adoptivos... 

 

Não tem nada de pesado até é bastante leve e sem exageros dramático, embora haja um claro ambiente frio, aquele funeral foi bastante curioso, e é interessante perceber aquele tipo de relações e o que acontecerá perante a necessidade de partilhar uma herança com uma irmã recém aparecida...

 

Cativou-me mais que a antereor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a gostar do que vi até agora e vou querer acompanhar. Até ao final espero dizer que "adorei" xD 

Agora que falaram nisso, realmente faz-me lembrar um pouco sim de Brothers & Sisters em certas coisas...

 

Mas enfim, as séries dinamarquesas gostam muito do 0.7% xD

Já esperava que a série caísse um pouco na sua audiência no segundo episódio, ainda assim é bom saber que as estreias das séries na Rtp2 continuam a despertar a curiosidade de alguns espectadores. Só Borgen foi excepção à regra, mas acredito se essa estreasse por estes dias conseguia também resultados idênticos a estas na sua estreia.

Vamos ver se esta nova série consegue ficar acima destes valores nos próximos dias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a gostar do que vi até agora e vou querer acompanhar. Até ao final espero dizer que "adorei" xD 

Agora que falaram nisso, realmente faz-me lembrar um pouco sim de Brothers & Sisters em certas coisas...

 

Mas enfim, as séries dinamarquesas gostam muito do 0.7% xD

Já esperava que a série caísse um pouco na sua audiência no segundo episódio, ainda assim é bom saber que as estreias das séries na Rtp2 continuam a despertar a curiosidade de alguns espectadores. Só Borgen foi excepção à regra, mas acredito se essa estreasse por estes dias conseguia também resultados idênticos a estas na sua estreia.

Vamos ver se esta nova série consegue ficar acima destes valores nos próximos dias...

Borgen teve os resultados que teve por dois motivos:

1. Foi a primeira série da RTP2 a ser exibida diariamente às 22h, pelo que havia muito gente que não estava a contar que a 2 começasse a exibir séries nestes moldes, nem esperariam muito da série tendo em conta a história recente do canal.

2. Época de exames da maioria da comunidade universitária, onde eu me incluo. Se não tivesse sido uma série comoletamente viciante é perfeita ao meu gosto, nunca iria perder 1 hora por dia a ver a serie

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...