Jump to content

Séries Internacionais RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

Se fores ao guia TV do site da RTP tens já lá no dia 1 de março.

 

A fonte é a grelha da programação da rtp2 que está no site.

 

Eles não colocaram a sinopse ainda mas faz sentido ser aquela pois é a mais recente e tem uma matriz de co produção europeia.

 

Ah, é o site da RTP. Ok, obrigado ao Pickles e ao NEQ. :)

 

Mas ainda estamos a meados de fevereiro. Até lá, pode mudar (espero eu).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, é o site da RTP. Ok, obrigado ao Pickles e ao NEQ. :)

 

Mas ainda estamos a meados de fevereiro. Até lá, pode mudar (espero eu).

 

pode ser que usem esta apenas para uma pausa entre temporadas mas eu desconfio que a rtp2 é capaz de em março exibir os Musketeers que a rtp também já adquiriu há algum tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode ser que usem esta apenas para uma pausa entre temporadas mas eu desconfio que a rtp2 é capaz de em março exibir os Musketeers que a rtp também já adquiriu há algum tempo.

Eu desconfio que essa adaptação de "Anna Karenina" seja antes transmitida aos sábados, sendo o primeiro episódio dia 28 de fevereiro, já que "La Tassista" acaba este sábado e esse horário é que tem tido séries com episódios que têm mais de 1 hora.

 

 

Alguém viu ontem a estreia d' O Príncipe? O que acharam? Estou curioso para espreitar, mas, como não estou em Portugal de momento, não consegui ver :S

Eu gostei da estreia. Gostei do núcleo da droga (ao que parece são dois bandos), do dos polícias corruptos, do amor impossível, que ainda só é troca de olhares e essas cenas a que já estamos habituados. Essas trocas de olhares, ao que parece, são iguais no mundo todo. :D Só não gostei lá de uma parte em que a polícia foi perseguida por espanhóis mouros. :sleep:  Na ficção brasileira, isto era impensável. Eu não sei como é a realidade nas favelas, mas na ficção mostram sempre os polícias sem medo de atirar. Muitas vezes vejo isso e penso "Aqui, um polícia vai preso até em legítima defesa e lá parece que atiram por tudo e por nada." E ontem fiquei a pensar que acontece à espanhola o mesmo que com a nossa.

 

Mas aquilo parece-me estar muito bem feito, na medida que mostra que Ceuta como província de Espanha que realmente é, mas os costumes locais são do mundo árabe e do ocidente. E mostra também que há pessoas que convivem muito bem umas com as outras :cool: , cada qual com os seus costumes, mas ao que parece também há quem queira uma segregação completa. :dry:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu desconfio que essa adaptação de "Anna Karenina" seja antes transmitida aos sábados, sendo o primeiro episódio dia 28 de fevereiro, já que "La Tassista" acaba este sábado e esse horário é que tem tido séries com episódios que têm mais de 1 hora.

Já está na grelha de dia 1. E para o lugar de A Taxista vai a repetição de Os Dias de Leone, mais uma minissérie italiana.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu desconfio que essa adaptação de "Anna Karenina" seja antes transmitida aos sábados, sendo o primeiro episódio dia 28 de fevereiro, já que "La Tassista" acaba este sábado e esse horário é que tem tido séries com episódios que têm mais de 1 hora.

 

 

 

Nesse horário dão repetições, não me espantaria ver The Paradise a repetir por lá daqui a umas semanas ou mesmo Borgen.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo. Mas quem gosta, agradece :D

 

E não digo que não. Aliás, também não digo que não vou gostar. Também não tinha grandes expectativas quanto a Borgen e no entanto foi das séries que passaram na Rtp2 que mais me prenderam ao ecrã. Até pode acontecer com esta francesa. Mas apenas acho que a televisão portuguesa precisa urgentemente de diversidade de programação, e onde é mais possível isso acontecer é pela Rtp1 e Rtp2. Visto que na Sic já não se pode com tanta série criminal e a tvi lá de vez em quando passa uma outra série diferente... mas depois das 3h da manhã. Ora, para quem não tem possibilidade de gravar as séries, torna-se sempre mais complicado. Mas pronto, a Rtp2 está a fazer o seu papel ao mostrar boas séries de cariz europeu e em horário nobre, a única em sinal aberto, e já não é mau!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não digo que não. Aliás, também não digo que não vou gostar. Também não tinha grandes expectativas quanto a Borgen e no entanto foi das séries que passaram na Rtp2 que mais me prenderam ao ecrã. Até pode acontecer com esta francesa. Mas apenas acho que a televisão portuguesa precisa urgentemente de diversidade de programação, e onde é mais possível isso acontecer é pela Rtp1 e Rtp2. Visto que na Sic já não se pode com tanta série criminal e a tvi lá de vez em quando passa uma outra série diferente... mas depois das 3h da manhã. Ora, para quem não tem possibilidade de gravar as séries, torna-se sempre mais complicado. Mas pronto, a Rtp2 está a fazer o seu papel ao mostrar boas séries de cariz europeu e em horário nobre, a única em sinal aberto, e já não é mau!

Tens razão. Talvez não tenham tido isso em conta na hora da decisão. Apesar de tudo, não deixo de aplaudir a diversidade (em termos de nacionalidades) das séries da 2. Tivemos uma (fantástica) dinamarquesa, temos uma espanhola, uma britânica, uma italiana, e depois ainda vem aí uma francesa. Adoro toda esta diversidade, mas também gostava de ver na 2 as séries (sitcoms em outras) que marcavam certos horarios.

Quanto à SIC ou à TVI, acho que ninguém no seu perfeito juízo vai ver uma série em 4:3, sabendo que está a perder uma parte do episódio. A série Suits (defesa à medida, em Portugues) já deu na SIC Radical e agora está a dar na TVI. Sempre em 4:3. Também não me faz diferença. Quando ela começou a dar na sic radical, já eu tinha visto tudo na net e o que entretanto saiu também vi na Net...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebi nada daquele final do Paraíso, óbvio que as coisas ficaram em aberto, mas fiquei sem saber se o casamento se chegou a realizar ou não xD Pronto, era bom que a Rtp2 transmitisse as restantes temporadas, isto de passar uma e ficar por aqui não tem piada.. (e já que estão a dar um bom tratamento às séries que dão diariamente, podiam fazer o mesmo com esta!). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OMG El Príncipe está a ficar cada vez melhor *-* Custa-me que crer que [a Fátima seja da rede Jihadista] mas era boa jogada dos escritores, cliché, mas boa. Por algumas episódios cheguei a desconfiar [da Mati, por toda a generosidade que tem]. A mulher do Fran é que se passou de vez :| :| e cada vez mais acredito que [a morte do filho do Fran não foi propriamente um mero acidente e, muito menos, por culpa do Alfi], algo aqui não bate certo e notou-se quando a Ruth disse-lhe que ele não tinha cara de assassino ou terrorista ou lá o que disse e ele ficou meio coiso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão. Talvez não tenham tido isso em conta na hora da decisão. Apesar de tudo, não deixo de aplaudir a diversidade (em termos de nacionalidades) das séries da 2. Tivemos uma (fantástica) dinamarquesa, temos uma espanhola, uma britânica, uma italiana, e depois ainda vem aí uma francesa. Adoro toda esta diversidade, mas também gostava de ver na 2 as séries (sitcoms em outras) que marcavam certos horarios.

Quanto à SIC ou à TVI, acho que ninguém no seu perfeito juízo vai ver uma série em 4:3, sabendo que está a perder uma parte do episódio. A série Suits (defesa à medida, em Portugues) já deu na SIC Radical e agora está a dar na TVI. Sempre em 4:3. Também não me faz diferença. Quando ela começou a dar na sic radical, já eu tinha visto tudo na net e o que entretanto saiu também vi na Net...

 

Juro que ainda não entendi isso do 4:3 e o facto de isso influenciar o próprio episódio. Há algo que me está a escapar xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OMG El Príncipe está a ficar cada vez melhor *-* Custa-me que crer que [a Fátima seja da rede Jihadista] mas era boa jogada dos escritores, cliché, mas boa. Por algumas episódios cheguei a desconfiar [da Mati, por toda a generosidade que tem]. A mulher do Fran é que se passou de vez :| :| e cada vez mais acredito que [a morte do filho do Fran não foi propriamente um mero acidente e, muito menos, por culpa do Alfi], algo aqui não bate certo e notou-se quando a Ruth disse-lhe que ele não tinha cara de assassino ou terrorista ou lá o que disse e ele ficou meio coiso.

Belo truque para usar o spoiler! Nunca tinha pensado nisso ;) Ainda não vi a série, qualquer dia a ver se vejo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A série Principe está a melhorar pelo menos a história, está a ficar bastante confusa e misteriosa embora eu já tenha apanhado um spoiler no site da rtp por causa das sinopses dos episódios. O que falha aqui um bocado é mesmo a produção, há cenas que se nota claramente que estão a usar chroma de tão artificial que é o fundo e a cena da explosão foi um bocado manhosa...

 

De resto irrita-me aquele romance parece que está ali só para encher porque acaba por não ter quase relevância nenhuma aquelas cenas entre eles...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Juro que ainda não entendi isso do 4:3 e o facto de isso influenciar o próprio episódio. Há algo que me está a escapar xD

Então mas é óbvio... Estando em 4:3 parte da imagem vai estar cortada. Além de uma boa parte do ecrã ficar preto (barras laterais) não estás a ver o que aí se passa. A mim mete-me imensa impressão ver que programa for em 4:3, mas especialmente ficção ou entretenimento, ainda para mais sabendo que o produto está em 16:9 e pior ainda quando eu já tinha visto o programa em 16:9 e agora o vejo em 4:3. É como se tivesse umas palas nos olhos que me impedem de ver tudo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então mas é óbvio... Estando em 4:3 parte da imagem vai estar cortada. Além de uma boa parte do ecrã ficar preto (barras laterais) não estás a ver o que aí se passa. A mim mete-me imensa impressão ver que programa for em 4:3, mas especialmente ficção ou entretenimento, ainda para mais sabendo que o produto está em 16:9 e pior ainda quando eu já tinha visto o programa em 16:9 e agora o vejo em 4:3. É como se tivesse umas palas nos olhos que me impedem de ver tudo

 

Atençao, que ha muitos filme e series que foram filmados em 4:3, e nesses casos tem todo o sentido mostra-los como tal. O que e medonho e transformar o 16:9 em 4:3...

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebi nada daquele final do Paraíso, óbvio que as coisas ficaram em aberto, mas fiquei sem saber se o casamento se chegou a realizar ou não xD Pronto, era bom que a Rtp2 transmitisse as restantes temporadas, isto de passar uma e ficar por aqui não tem piada.. (e já que estão a dar um bom tratamento às séries que dão diariamente, podiam fazer o mesmo com esta!). 

Eu acho que ainda não se realizou. Se acabasse assim, ficava ao critério do espetador. Depois do beijo entre os protagonistas, bastava imaginar que ele já não ia à igreja ou ia e dizia que não... Mas, mesmo que não houvesse casamento, continua a haver problemas para ficarem resolvidos numa segunda temporada, que é a posse de toda a rua, Paradise incluído, pelo candidato a sogro.

 

Queremos segunda temporada (2x todos juntos XD).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atençao, que ha muitos filme e series que foram filmados em 4:3, e nesses casos tem todo o sentido mostra-los como tal. O que e medonho e transformar o 16:9 em 4:3...

Os produtos originais em 4:3 têm planos abertos. Já os de 16:9 para 4:3 ficam horríveis pois os planos ficam fechados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os produtos originais em 4:3 têm planos abertos. Já os de 16:9 para 4:3 ficam horríveis pois os planos ficam fechados.

 

Por isso é que se vê novelas como Mar Salgado e Império que claramente são produzidas em 16:9 e temos os planos muito fechados e as cabeças enormes porque cortaram parte da imagem... na tvi a mesma coisa. Nota-se perfeitamente que sao produzidos em 16:9 mas como o canal exibe em 4:3 é sempre cortado os lados o que dá aquele aspecto de matrafonas que não se vê na rtp.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...