Jump to content

Séries Internacionais RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

Por isso é que se vê novelas como Mar Salgado e Império que claramente são produzidas em 16:9 e temos os planos muito fechados e as cabeças enormes porque cortaram parte da imagem... na tvi a mesma coisa. Nota-se perfeitamente que sao produzidos em 16:9 mas como o canal exibe em 4:3 é sempre cortado os lados o que dá aquele aspecto de matrafonas que não se vê na rtp.

Noto isso com a actriz Liliana Santos principalmente pois estava habituado a vê-la em Beirais e quando a vejo em Mar Salgado a cara está muito maior! Até parece que não é a mesma actriz pois em Beirais eles não aproximam muito a cara e com o 16:9 ainda menos se nota. Mas vê-la em 16:9 era melhor :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Noto isso com a actriz Liliana Santos principalmente pois estava habituado a vê-la em Beirais e quando a vejo em Mar Salgado a cara está muito maior! Até parece que não é a mesma actriz pois em Beirais eles não aproximam muito a cara e com o 16:9 ainda menos se nota. Mas vê-la em 16:9 era melhor :(

O pessoal em 4:3 pan&scan parecem quase os cabeçudos do carnaval. :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Noto isso com a actriz Liliana Santos principalmente pois estava habituado a vê-la em Beirais e quando a vejo em Mar Salgado a cara está muito maior! Até parece que não é a mesma actriz pois em Beirais eles não aproximam muito a cara e com o 16:9 ainda menos se nota. Mas vê-la em 16:9 era melhor :(

Mas isso é porque esticas a imagem (ou pelo menos o teu televisor faz isso por ti). Eu sei que muita gente nunca viu sequer nenhuma emissão 4:3 em 4:3. Muitos por desconhecimento, outros porque estão de tal forma habituados a isso que não conseguem ver no formato correto. Mas isto era como agora pegar nas imagens de filmes que estão em 21:9 e comprimir de forma a ocupar o ecrã 16:9. Há também que ter 2 dedos de testa e o bom senso de perceber que não faz sentido ver as pessoas e as imagens no geral deformadas quando a culpa é da emissão (da estação emissora) e não do telespectador, pelo que este não precisa de se martirizar vendo tudo achatado

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso é porque esticas a imagem (ou pelo menos o teu televisor faz isso por ti). Eu sei que muita gente nunca viu sequer nenhuma emissão 4:3 em 4:3. Muitos por desconhecimento, outros porque estão de tal forma habituados a isso que não conseguem ver no formato correto. Mas isto era como agora pegar nas imagens de filmes que estão em 21:9 e comprimir de forma a ocupar o ecrã 16:9. Há também que ter 2 dedos de testa e o bom senso de perceber que não faz sentido ver as pessoas e as imagens no geral deformadas quando a culpa é da emissão (da estação emissora) e não do telespectador, pelo que este não precisa de se martirizar vendo tudo achatado

Já vi a CMTV e a Sporting TV fazerem isso. Só me dá vontade de começar a enviar emails a mandar meter a imagem em letterbox. :P

Editado por NEQ
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso é porque esticas a imagem (ou pelo menos o teu televisor faz isso por ti). Eu sei que muita gente nunca viu sequer nenhuma emissão 4:3 em 4:3. Muitos por desconhecimento, outros porque estão de tal forma habituados a isso que não conseguem ver no formato correto. Mas isto era como agora pegar nas imagens de filmes que estão em 21:9 e comprimir de forma a ocupar o ecrã 16:9. Há também que ter 2 dedos de testa e o bom senso de perceber que não faz sentido ver as pessoas e as imagens no geral deformadas quando a culpa é da emissão (da estação emissora) e não do telespectador, pelo que este não precisa de se martirizar vendo tudo achatado

Sim o televisor faz isso por mim! ;) Ehehehehhe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"O Príncipe" está a entrar num ritmo alucinante! Faltam apenas 4 episódios :crying: Embora já tenha apanhado com um spoiler do que acontecerá no último capítulo, estou curioso como tudo se vai desenlaçar. O Faruq mete-me cada vez mais medo e aquela cena da Fátima no episódio de hoje foi de cortar a respiração! 

 

Estou a ficar bastante surpreendido com a série!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Faruq é um papa açordas... a personagem desiludiu-me por não ter quase relevância nenhuma.

 

No final do episódio de hoje (depois de mais um monte de spoilers) deu promo à nova série 'Os Influentes' e parece ser uma mistura das duas séries anteriores, politica e trama policial...mas com muita acção nas cenas da promo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Faruq é um papa açordas... a personagem desiludiu-me por não ter quase relevância nenhuma.

 

No final do episódio de hoje (depois de mais um monte de spoilers) deu promo à nova série 'Os Influentes' e parece ser uma mistura das duas séries anteriores, politica e trama policial...mas com muita acção nas cenas da promo.

 

Não é spoilers, é a promo do próximo episódio lol 

 

Mas também achei que a nova série segue muito a linha de O Príncipe. Bem, se for tão boa como Príncipe é (e tão boa como as promos dão a entender), estarei mais uns dias ligado à RTP2 às 22h, mas O Príncipe elevou muito a fasquia, espero que não desiluda.

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma promo não conta tudo o que acontece no episódio seguinte que é basicamente o que fazem no final do episódio...

Uma promo foca coisas importantes do próximo episódio, que é basicamente o que fazem no final do episódio...

E o que deu ontem sobre o episódio de hoje estava longe de ser tudo o que aconteceu no episódio.

Editado por Jota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma promo foca coisas importantes do próximo episódio, que é basicamente o que fazem no final do episódio...

E o que deu ontem sobre o episódio de hoje estava longe de ser tudo o que aconteceu no episódio.

 

Tirando o final do episódio ficamos a saber tudo o que se ia passar... sobretudo a aparição do Abdu e o recrutamento do Driss. Então o que se passou na esquadra nem sequer se pouparam mostraram basicamente tudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tirando o final do episódio ficamos a saber tudo o que se ia passar... sobretudo a aparição do Abdu e o recrutamento do Driss. Então o que se passou na esquadra nem sequer se pouparam mostraram basicamente tudo.

 

Mostraram o recrutamento do Driss não é nenhum spoiler, uma vez que o episódio anterior já tinha encaminhado a história para aí. Quanto à aparição do Abdu, garanto-te que até na América fariam isso. O que aconteceu com ele foi o grande mote da história desta temporada, logo é normal eles usarem essas imagens para prender ainda mais os espectadores.

 

E tu tens sempre a opção de não ver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao vou perder hoje a Anna Karenina! Adoro a historia e as personagens, ja vi duas adaptaçoes mas nao me importo de ver mais. E uma historia tao tragica e emocionante...

 

Só ficou um bocado estranho uma história russa falar-se em italiano e notava-se que alguns actores eram dobrados... mas é uma excelente produção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só ficou um bocado estranho uma história russa falar-se em italiano e notava-se que alguns actores eram dobrados... mas é uma excelente produção.

 

As outras adaptações que vi eram em inglês, por isso a lingua também nao era a correta... por acaso quando via fiquei a pensar se nao seria dobrado, deu-me essa sensaçao, mas se for nao percebo porque fizeram isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As outras adaptações que vi eram em inglês, por isso a lingua também nao era a correta... por acaso quando via fiquei a pensar se nao seria dobrado, deu-me essa sensaçao, mas se for nao percebo porque fizeram isso.

Não sabes que, em relação a dobragens, o nosso país é uma joia maravilhosa? :P  Basicamente, porque não as faz. :cool: A série é da RAI, portanto a RTP2 adquiriu-a dobrada em italiano de certeza. Não sei porque não vendem as séries sem as dobrar. Uma vez, antes de ter a NOS, li numa revista que o canal Odisseia, se não me engano, transmitiu um documentário sobre o Oscar Niemeyer, portanto era principalmente falado em português do Brasil. Mas como o documentário estava dobrado em espanhol, tiveram que pôr legendas em português luso. Dá para acreditar? É rir para não chorar. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As outras adaptações que vi eram em inglês, por isso a lingua também nao era a correta... por acaso quando via fiquei a pensar se nao seria dobrado, deu-me essa sensaçao, mas se for nao percebo porque fizeram isso.

 

Fazem sobretudo porque muitos dos actores não são italianos e tornaria complicado coloca-los todos a falar italiano então eles filmam na sua lingua para parecer natural e depois dobram no produto final. É até bastante comum nestas co produções europeias...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazem sobretudo porque muitos dos actores não são italianos e tornaria complicado coloca-los todos a falar italiano então eles filmam na sua lingua para parecer natural e depois dobram no produto final. É até bastante comum nestas co produções europeias...

 

O que eu acho estranho e que no IMDB dizem que a serie e em ingles :O

 

http://www.imdb.com/title/tt2821430/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não percebi o problema de terem transmitido em italiano. Habituem-se a outros idiomas. Eu por exemplo sou apologista que não devia haver qualquer dobragem numa série europeia seja em que idioma estiver, seja em que idioma apareça esta ou aquela personagem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não percebi o problema de terem transmitido em italiano. Habituem-se a outros idiomas. Eu por exemplo sou apologista que não devia haver qualquer dobragem numa série europeia seja em que idioma estiver, seja em que idioma apareça esta ou aquela personagem.

O problema é se é ou não a lingua em que a série foi filmada, pois parece que foi dobrada, e eu não gosto de dobragens (com excepção dos desenhos animados).
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...