Jump to content

Séries Internacionais RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

[spoiler]O texto aqui... [/spoiler]

Obrigado. :)

 

Há algumas esperanças no horizonte que a série possa voltar mas por enquanto só desejos do autor e da equipa da série. :)

 

http://www.espalhafactos.com/2015/02/13/borgen-atores-e-criador-querem-quarta-temporada/

Mas a artista que fez de Birgitte, segundo esse texto, diz que a série só devia voltar daqui a 10 anos :O  :S . Mas também diz que está na calha uma versão americana, o que não sei se fará sentido, visto que já existe "House of Cards" (mas não posso opinar muito aqui, porque nunca vi esta).

 

E não me admira que esta série tenha suscitado o interesse pela política nos seus espetadores. :happy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado. :)

 

Mas a artista que fez de Birgitte, segundo esse texto, diz que a série só devia voltar daqui a 10 anos :O  :S . Mas também diz que está na calha uma versão americana, o que não sei se fará sentido, visto que já existe "House of Cards" (mas não posso opinar muito aqui, porque nunca vi esta).

 

E não me admira que esta série tenha suscitado o interesse pela política nos seus espetadores. :happy:

 

Não me interessa muito uma adaptação americana, porque obviamente vai ser sobre politica americana e sobre isso há montes de séries. Além disso o sistema americano é bi partidário logo é muito complicado uma série que se foca nas coligações dos imensos partidos que existem da dinamarca, assim como noutros paises da europa, funcionar da mesma forma.

 

Mas acredito que o sucesso crescente que a série tem tido na europa possa trazer a série de volta, espero que não seja é daqui a 10 anos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olhem, como eu não consegui colocar as imagens, ficam os URL's:

 

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQc5ohkSkRUmOqK8COZ5bPqBWdz1UKlaMQEIj1z3vc_nZocAVX_

 

https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQgQ28qe-f5lRqMJZxeS2vTsNkf8mkgfdGfjCj4fjKlZIv2GAKVxA

 

Reparem em ambas as fotos. Vocês não acharam a primeira-ministra real da Dinamarca parecida com a da série?

 

Eu acho que tem as suas semelhanças. :haha:   E mais: esta senhora, Helle Thorning-Schmidt foi eleita primeira-ministra a 3 de outubro de 2011, um ano depois da série ter começado, em setembro de 2010, tendo sido a primeira mulher a ocupar o cargo na Dinamarca. Portanto, é possível que a série tenha influenciado o eleitorado dinamarquês, não acham? ;) 

 

E há mais coincidências. Eu acho que os autores basearam-se na Helle e acabaram por influenciar o eleitorado. Ora leiamos o que a wikipedia diz:

 

After the defeat in the 2005 election, in which the Social Democrats lost five seats and failed to regain the majority it had lost in the 2001 election, former Minister of Finance and party leader Mogens Lykketoft resigned his post, taking responsibility for the poor election results. In his speech of resignation on election night, 8 February 2005, he called for a leadership election in order to determine who should lead the party into the next election.[9]

Thorning-Schmidt campaigned for the party leadership as a moderate candidate and was elected by the party members on 12 April 2005, ahead of the other candidate, Frank Jensen. She led the Social Democrats in the 2007 election, in which her party suffered modest losses and was forced into a third term in opposition. The party was also unable to regain its position as the largest party in the Folketing.[10]

She was against holding a referendum on the European Reform Treaty.[11] During her 2007 campaign she promised to relax restrictions on asylum seekers and immigrants.[12] She also opposed tax cuts announced by Anders Fogh Rasmussen, instead stating she would like to see more funding for welfare. The party also campaigned on a platform of combating increased inequalities in society, and fighting global warming by supplying 45% of Denmark's energy from renewable sources by 2025.[13]

 

Eu só não tenho certeza se a Birgitte também era contra o corte nos impostos e gostava de ver mais investimentos na qualidade de vida, mas nas outras políticas era igual.

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A série é inspirada em grande parte na realidade dinamarquesa todos os partidos representados na série têm de alguma forma representação real, há alguns assuntos debatidos na série que depois do episódio exibido levaram a mudanças nas leis da dinamarca penso que um que terá a ver com as restrições aos imigrantes como diz aí mas também a historia dos antibioticos na carne de porco que penso se ter inspirado em casos reais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O caso da prostituição é dos mais conhecidos. Depois da série ter sido exibida começou logo haver debate sobre o tema e acabaram por ser formuladas umas quantas leis novas que seguiram o caminho da despenalização que a série sugeriu. 

 

 

Gostei imenso desta série. Tenho pena que tenha acabado! Espero que "Príncipe" me prenda tanto quanto Borgen.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, no final, pensava que a Birgitte ia aceitar o cargo de primeira ministra. Afinal, a citação do episódio era "Quase todos suportam a adversidade, mas se querem testar o caráter de um Homem, dêem-lhe poder" o que me levou piamente a crer que o poder ia ser devolvido à Birgitte. No entanto esta série supreende-me sempre e, de facto, o poder tinha sido devolvido à Birgitte: a opção de assumir a liderança do governo quando tinha apenas 13 assentos de um total de 180. Foi-lhe dado o poder e ela tomou a decisão acertada :D

Além disto ainda havia os interesses pessoais, digamos. Ela já tinha visto o quão dificil era conciliar o cargo de primeira ministra com a família e o que lhe aconteceu ao casamento, à relação com os filhos, etc. Talvez numa situação assim fosse um bocado estupidez da parte dela querer ser outra vez primeira ministra e arriscar tudo aquilo que conseguiu conquistar enquanto esteve fora (novo namorado, recuperação da Laura e maior proximidade com os filhos).

Adorei a série e fico triste pelo fim :C

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente, no final, pensava que a Birgitte ia aceitar o cargo de primeira ministra. Afinal, a citação do episódio era "Quase todos suportam a adversidade, mas se querem testar o caráter de um Homem, dêem-lhe poder" o que me levou piamente a crer que o poder ia ser devolvido à Birgitte. No entanto esta série supreende-me sempre e, de facto, o poder tinha sido devolvido à Birgitte: a opção de assumir a liderança do governo quando tinha apenas 13 assentos de um total de 180. Foi-lhe dado o poder e ela tomou a decisão acertada :D

Além disto ainda havia os interesses pessoais, digamos. Ela já tinha visto o quão dificil era conciliar o cargo de primeira ministra com a família e o que lhe aconteceu ao casamento, à relação com os filhos, etc. Talvez numa situação assim fosse um bocado estupidez da parte dela querer ser outra vez primeira ministra e arriscar tudo aquilo que conseguiu conquistar enquanto esteve fora (novo namorado, recuperação da Laura e maior proximidade com os filhos).

Adorei a série e fico triste pelo fim :C

 

O poder foi-lhe dado (mas nao de forma legitima), mas ela recusou (e bem), porque nao tinha direito e ele, o povo nao a elegeu a ela pra ser primeira ministra... no futuro talvez ate volte a ser, se o seu partido conseguir subir ainda mais, mas por enquanto nao era legitimo ela se-lo, e gostei muito da atitude dela!.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estreia dia 1. Paradise termina no próximo domingo.

Mas dia 8 parece que The Paradise já está de volta:

http://www.rtp.pt/rtp2/index.php?headline=19&visual=6&canal=8&dia=08-02-2015

Mas onde é que viste essa informação?

Pelo que estás a dizer deve ser isto:

http://imdb.com/title/tt2821430/

Editado por NEQ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas dia 8 parece que The Paradise já está de volta:

http://www.rtp.pt/rtp2/index.php?headline=19&visual=6&canal=8&dia=08-02-2015

Essa grelha é de 8 de Fevereiro. ;)

 

Quando fui ao Google pesquisar que versão da Anna Karenina seria esta, porque ainda não há sinopse no site da RTP, fiquei assustado porque encontrei uma série filipina de 2013 e achei que a "matriz europeia" da RTP2 já tinha ido longe demais. :P

Também ainda pensei que fosse este versão britânica de 2000. http://en.wikipedia.org/wiki/Anna_Karenina_%282000_TV_mini-series%29

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pickles, podes citar a fonte, se faz favor?

 

Se é verdade, é mau :bad:... Queria ver a segunda temporada logo a seguir :girlwah:

 

A fonte é a grelha da programação da rtp2 que está no site.

 

Eles não colocaram a sinopse ainda mas faz sentido ser aquela pois é a mais recente e tem uma matriz de co produção europeia.

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...