Jump to content

Séries Internacionais RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

Quero dar os parabéns a RTP (2) por dar a oportunidade ao espetador de ver séries de países que não estamos habituados a assistir, nomeadamente da Dinamarca. Adorei a Herança, e estou a gostar muito de ver o Borgen. Espero que a aposta em séries de outros "mercados" seja para continuar ( e se for possível que aposte também em séries de humor, porque é lamentável a tv portuguesa não ter HUMOR). Já não tenho paciência para as séries americanas que tem de ter sempre pancadaria.

Infelizmente, no preciso momento em que apostaram em séries europeias, acabaram com o Britcom. :(

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi um erro, mas também vão sempre a tempo de o corrigir e voltar atrás. Britcom podia ir para as manhãs de fim de semana da RTP1

 

Hey as britcoms não são propriamente séries infantis... aquilo tem muito humor negro não serve para esse horário. Devia era voltar para o domingo à noite.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de eu achar que algumas das séries que passavam na Britcom não ficavam mal nas manhãs(mais pela hora de almoço) ao fim-de-semana. Mas na Rtp2. Em vez de dois programas religiosos seguidos (Não basta já as missas da Rtp1 e Tvi), uma dessas séries ficava bem ali. Mas não todas, claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, o término do BritCom passou-me completamente ao lado :S . Como aquilo dava já depois da meia-noite (não era?), eu não o via. A última vez que vi o BritCom com regularidade foi quando puseram aquilo às 20h de domingo (já faz tempo). Eu gostava de "Little Britain" e adorava "My Family".

Quanto ao humor em geral, não me importo nada que a RTP2 adquira a última temporada de "The Big Bang Theory" e as que ainda serão feitas. :biggrin:  :happy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, o término do BritCom passou-me completamente ao lado :S . Como aquilo dava já depois da meia-noite (não era?), eu não o via. A última vez que vi o BritCom com regularidade foi quando puseram aquilo às 20h de domingo (já faz tempo). Eu gostava de "Little Britain" e adorava "My Family".

Quanto ao humor em geral, não me importo nada que a RTP2 adquira a última temporada de "The Big Bang Theory" e as que ainda serão feitas. :biggrin:  :happy:

A Teoria do Big Bang? A RTP2 bem que podia adquirir todas as temporadas e emitia em episódios duplos às 20h30 dos dias úteis. Adorava e esta é daquelas séries que eu já vi bastantes episódios mas isolados. Gostava um dia de poder ver tudo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Teoria do Big Bang? A RTP2 bem que podia adquirir todas as temporadas e emitia em episódios duplos às 20h30 dos dias úteis. Adorava e esta é daquelas séries que eu já vi bastantes episódios mas isolados. Gostava um dia de poder ver tudo

Se é para gastar dinheiro, que o façam com novas temporadas ou outras séries que tambêm deixaram a meio. Mas parece que neste momento tudo o que não for europeu está afastado da RTP2. :dry:

 

E quanto ao Britcom.. não inventem outros horários. :P

Das poucas séries que fariam sentido passar ao final da manhã seriam My Family e coisas do género. A RTP2 vai fazer isso a partir deste sábado com a francesa Pais Desesperados. Se mantiver os resultados que as italianas tinham, vai ter uma audiência linda... :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é para gastar dinheiro, que o façam com novas temporadas ou outras séries que tambêm deixaram a meio. Mas parece que neste momento tudo o que não for europeu está afastado da RTP2. :dry:

É preciso pagar por uma segunda transmissão? Pensava que isso só acontecia com as novelas da Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É preciso pagar por uma segunda transmissão? Pensava que isso só acontecia com as novelas da Globo.

Claro que sim, os direitos não são eternos, podem durar um certo tempo ou incluírem um dado número de exibições. Por regra, o normal nas séries americanas e britânicas na RTP eram 2 exibições (e às vezes mais 1 nos canais regionais, mas nem sei se isso conta).

Ultimamente já se têm visto casos de 3 ou mais exibições em coisas como o Cosmos ou a minissérie italiana Uma Família de Detectives... pode variar com os contratos, acho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que sim, os direitos não são eternos, podem durar um certo tempo ou incluírem um dado número de exibições. Por regra, o normal nas séries americanas e britânicas na RTP eram 2 exibições (e às vezes mais 1 nos canais regionais, mas nem sei se isso conta).

Ultimamente já se têm visto casos de 3 exibições em coisas como o Cosmos ou a série italiana Uma Família de Detectives... pode variar, não sei.

Aaahhh... Como a RTP2 costumava repetir vezes sem conta as temporadas dos "The Simpsons" (as mais recentes), pensava que nem era preciso pagar por segunda, terceira, etc exibições. O mesmo com "Two and Half Men", que repetiam a partir de não-sei-onde quando tinham a mais recente e muitas outras.Às tantas, têm apenas um prazo para renovar os direitos.

Com "The Big Bang Theory", eu vi as 3 primeiras temporadas na RTP2, depois ela foi transmitindo as outras, mas só voltei a ver a série quando repetiram aos sábados justamente a partir da 4ª temporada. Até pareceu de propósito. :biggrin:

"The Simpsons" também é outra que até hoje não percebo porque não compraram as mais recentes... "American Dad", "Family Guy", "Futurama" (esta até que se vê) não gostei. Em comparação com a família Simpson, para mim não há melhor. :D  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aaahhh... Como a RTP2 costumava repetir vezes sem conta as temporadas dos "The Simpsons" (as mais recentes), pensava que nem era preciso pagar por segunda, terceira, etc exibições. O mesmo com "Two and Half Men", que repetiam a partir de não-sei-onde quando tinham a mais recente e muitas outras.Às tantas, têm apenas um prazo para renovar os direitos.

Com "The Big Bang Theory", eu vi as 3 primeiras temporadas na RTP2, depois ela foi transmitindo as outras, mas só voltei a ver a série quando repetiram aos sábados justamente a partir da 4ª temporada. Até pareceu de propósito. :biggrin:

"The Simpsons" também é outra que até hoje não percebo porque não compraram as mais recentes... "American Dad", "Family Guy", "Futurama" (esta até que se vê) não gostei. Em comparação com a família Simpson, para mim não há melhor. :D  

Salvo erro, todas as séries que referiste só foram repetidas uma vez cada. Houve casos no Britcom em que séries antigas, o Absolutely Fabulous e o Little Britain, foram recompradas e reexibidas novamente duas vezes. Se calhar nesses casos (como nas novelas da Globo) até sai mais barato que uma série nova, não faço ideia...

Infelizmente Os Simpsons foi dos primeiros cortes na quase-morte da RTP2, logo no final de 2012. É pena, até porque mesmo longe dos valores de há uns anos ainda tinha bons resultados nos fins-de-semana. :(

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que também não entendo é como vão transmitir "Pais Desesperados" durante 56 semanas, já que só dá aos sábados... :dry: São 18 meses, se a série for mesmo sempre transmitida apenas num dia.

Solução: emitir em episódios duplos, aos fins de semana à tarde, e dar destaque para que a série valha a pena.

A BBC andou a emitir Borgen em episódios duplos assim, deste modo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Solução: emitir em episódios duplos, aos fins de semana à tarde, e dar destaque para que a série valha a pena.

A BBC andou a emitir Borgen em episódios duplos assim, deste modo

Pois, também acho que devia ser transmitida sábado e domingo. Episódios duplos se calhar era demais, já que os episódios duram uns 45-50min, mas para o que a RTP2 costuma fazer, podia-se tentar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que também não entendo é como vão transmitir "Pais Desesperados" durante 56 semanas, já que só dá aos sábados... :dry: São 18 meses, se a série for mesmo sempre transmitida apenas num dia.

Parece que dão essa série contrariados, metem-na num horário absurdo onde (ou muito me engano ou) vai passar despercebida, e só um episódio semanal. Se é para isto porque raio compraram (aparentemente) todas as temporadas? Ou foi ao desbarato juntamente com Os Influentes, ou então é dinheiro mal gasto.

Se fossem espertos guardavam-na para o Verão e davam-na diariamente às 13h ou às 12h depois do Zig Zag, mas às tantas nem aí vão abdicar do Euronews às 11h para poupar uns trocos.  :rolleyes:

 

E já agora: isto é forma de promover uma série em estreia?

https://www.facebook.com/video.php?v=10153108294861187

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que dão essa série contrariados, metem-na num horário absurdo onde (ou muito me engano ou) vai passar despercebida, e só um episódio semanal. Se é para isto porque raio compraram (aparentemente) todas as temporadas? Ou foi ao desbarato juntamente com Os Influentes, ou então é dinheiro mal gasto.

Se fossem espertos guardavam-na para o Verão e davam-na diariamente às 13h ou às 12h depois do Zig Zag, mas às tantas nem aí vão abdicar do Euronews às 11h para poupar uns trocos.  :rolleyes:

 

E já agora: isto é forma de promover uma série em estreia?

https://www.facebook.com/video.php?v=10153108294861187

Às tantas, foi alguma promoção do género "Compre uma e acumule 20% de desconto em cartão numa próxima compra" :haha: .

A promo de facto não é nada de mais. O grito dá um susto ligeiro ao telespetador e depois, com aquilo que é dito pelo voz-off, dá para rir com o mesmo. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já agora: isto é forma de promover uma série em estreia?

https://www.facebook.com/video.php?v=10153108294861187

 

É preciso despertar a atenção do telespectador, não? :haha:

 

--

A aposta da RTP2 em séries europeias é uma excelente ideia.

É sempre uma maneira de apresentar ficção diferente e de qualidade, e ao mesmo tempo de fugir das séries US do Cabo.

 

E a vantagem da RTP2, é que não depende das audiências e da publicidade comercial, o que permite de tomar mais riscos na programação e nas temáticas. Em termos qualitativos o balanço é claramente positivo, é o principal. :)

 

Para a escala da RTP2, Borgen foi um pequeno sucesso, e bem merecido. :)

Ao contrário, "Um crime, um castigo" parece estar bloqueada em 1,1% desde 4a feira. Mas não me surpreende, sendo uma série que, apesar de ser interessante por mostrar as faces judiciais e policiais dum caso e as influências respectivas, pode não ser do agrado de todos os públicos.

Editado por Rmeteora
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É preciso despertar a atenção do telespectador, não? :haha:

 

--

A aposta da RTP2 em séries europeias é uma excelente ideia.

É sempre uma maneira de apresentar ficção diferente e de qualidade, e ao mesmo tempo de fugir das séries US do Cabo.

 

E a vantagem da RTP2, é que não depende das audiências e da publicidade comercial, o que permite de tomar mais riscos na programação e nas temáticas. Em termos qualitativos o balanço é claramente positivo, é o principal. :)

 

Para a escala da RTP2, Borgen foi um pequeno sucesso, e bem merecido. :)

Ao contrário, "Um crime, um castigo" parece estar bloqueada em 1,1% desde 4a feira. Mas não me surpreende, sendo uma série que, apesar de ser interessante por mostrar as faces judiciais e policiais dum caso e as influências respectivas, pode não ser do agrado de todos os públicos.

O outro lado de não depender das audiências e da publicidade comercial, é que também pode desleixar-se, pode produzir ou comprar programas e metê-los a emitir de madrugada, pode até dar-se ao luxo de começar novos programas sem os promover, tendo nós que andar a ver a programação no site à procura de algo novo. Nos canais privados, ao menos, quando vai começar algo novo, eles promovem, eles metem o programa lá no pedestal, e porque tem que ser, porque eles depende, de programas com boas audiências e aceitação do público. Não havendo isso na 2, eles caem no desleixo total e absoluto

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E por causa disso que o canal é uma confusão por vezes... quem programa não consegue organizar de uma forma coerente a programação... os fins de semana então é o mais flagrante.

 

As grelhas precisam de estabilidade e de estarem sectarizadas... se durante a semana a coisa até vai funcionando ao fim de semana não porque as tarde são a trapalhada total.

 

A rtp2 não tem que se preocupar com as audiências porque não depende delas a sua rentabilidade mas também não pode ignorar o publico e atirar as coisas ao ar de dizer 'agora vejam o que conseguirem apanhar'...

 

Esta série francesa nunca devia estar ás 13h devia estar ás 19h ou até quem sabe as 20h de sabado e domingo... é que cada semana dar uma coisa diferente antes do jornal não dá grande resultado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E por causa disso que o canal é uma confusão por vezes... quem programa não consegue organizar de uma forma coerente a programação... os fins de semana então é o mais flagrante.

 

As grelhas precisam de estabilidade e de estarem sectarizadas... se durante a semana a coisa até vai funcionando ao fim de semana não porque as tarde são a trapalhada total.

 

A rtp2 não tem que se preocupar com as audiências porque não depende delas a sua rentabilidade mas também não pode ignorar o publico e atirar as coisas ao ar de dizer 'agora vejam o que conseguirem apanhar'...

 

Esta série francesa nunca devia estar ás 13h devia estar ás 19h ou até quem sabe as 20h de sabado e domingo... é que cada semana dar uma coisa diferente antes do jornal não dá grande resultado.

De facto, eu pensava que iam repetir a série documental "A Caballo" aos sábados e nunca mais a deram...

 

A série "Pais Desesperados" até tem a sua graça. Parece uma adaptação de "A Very Modern Family".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E na linha de mudanças radicais os concertos de sexta a domingo evaporaram... também vai haver os directos dos Dias da Musica mas espetaram um documentário sobre a pide à meia noite de sábado e domingo... pois é que nos outros dias não podem dar porque ENCHERAM AQUELA PORCARIA DE FILMES REPETIDOS!!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E na linha de mudanças radicais os concertos de sexta a domingo evaporaram... também vai haver os directos dos Dias da Musica mas espetaram um documentário sobre a pide à meia noite de sábado e domingo... pois é que nos outros dias não podem dar porque ENCHERAM AQUELA PORCARIA DE FILMES REPETIDOS!!!

 

Teresa Paixão a fazer o trabalho para o qual foi contratada. O saudoso Elísio Oliveira já devia estar a tornar a RTP2 demasiado boa, que nem deixaram o contrato chegar ao fim. Se a qualidade fosse priviligiada, não só o deixavam estar, como renovavam o contrato. Com tempo, dinheiro e os conselhos das pessoas certas, a 2 ia tornar-se um mimo. Mas enfim...

Os documentários Os Últimos Dias da Pide devem ser interessantes e até estão a dar nos dias certos, mas uma vez mais esquecem-se que aquela hora não é NUNCA adequada. Eu, que na Segunda tenho aulas de manhã, que tenho que acordar até às 7h30, vou deitar-me sempre antes do documentário começar. Em contrapartida, ao longo de praticamente todo o dia não há nada de especial que me apreça ver.

Editado por tiagoduartenl
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...