Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 43 minutos, msm0 disse:

Porquê desnecessário? 

Esteve lá, fez o seu trabalho, foi rendido. Regressou a Portugal, girou pelos programas todos da TVI e agora vai lá parar outra vez? Não tem lógica. Parece que veio a Lisboa para uma ronda publicitária e voltou porque o twitter o acha muito sexy no papel de correspondente de guerra. A Cristina Reyna fez reportagens muito mais interessantes e já regressou à apresentação na CNN

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, johnfcsh disse:

Esteve lá, fez o seu trabalho, foi rendido. Regressou a Portugal, girou pelos programas todos da TVI e agora vai lá parar outra vez? Não tem lógica. Parece que veio a Lisboa para uma ronda publicitária e voltou porque o twitter o acha muito sexy no papel de correspondente de guerra. A Cristina Reyna fez reportagens muito mais interessantes e já regressou à apresentação na CNN

A RTP também enviou a mesma enviada que tinha estado em Kiev.

No entanto, a TVI já lá tinha outro enviado, que estava a fazer um bom trabalho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, johnfcsh disse:

Esteve lá, fez o seu trabalho, foi rendido. Regressou a Portugal, girou pelos programas todos da TVI e agora vai lá parar outra vez? Não tem lógica. Parece que veio a Lisboa para uma ronda publicitária e voltou porque o twitter o acha muito sexy no papel de correspondente de guerra. A Cristina Reyna fez reportagens muito mais interessantes e já regressou à apresentação na CNN

Mas se teve assim tanta aceitação por parte do público, é mais uma razão para ter voltado. 

Entretanto, o João Fernando Ramos foi para a Polónia. 

Editado por msm0
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Televisão 10 disse:

A RTP também enviou a mesma enviada que tinha estado em Kiev.

No entanto, a TVI já lá tinha outro enviado, que estava a fazer um bom trabalho.

É verdade, o trabalho do Pedro Moreira também tem sido muito bom. Ainda assim, a sensibilidade do Pedro Mourinho faz a diferença na cobertura da guerra, acho que nos traz um olhar diferente do local.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, joaop disse:

É verdade, o trabalho do Pedro Moreira também tem sido muito bom. Ainda assim, a sensibilidade do Pedro Mourinho faz a diferença na cobertura da guerra, acho que nos traz um olhar diferente do local.

O trabalho do Pedro Mourinho tem sido bom, mas, na minha perspetiva, acho que outros correspondentes têm feito um trabalho melhor.

Não me condenem, mas acho que falta ao Pedro Mourinho fazer mais reportagens de rua, com as populações locais, em locais diferentes, como têm feito na concorrência, até com alguns exclusivos interessantes, como a entrevista ao antigo presidente da Ucrânia (na RTP, neste caso).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

É verdade, o trabalho do Pedro Moreira também tem sido muito bom. Ainda assim, a sensibilidade do Pedro Mourinho faz a diferença na cobertura da guerra, acho que nos traz um olhar diferente do local.

Não me condenem, mas acho que falta ao Pedro Mourinho fazer mais reportagens de rua, com as populações locais, em locais diferentes, como têm feito na concorrência, até com alguns exclusivos interessantes, como a entrevista ao antigo presidente da Ucrânia (na RTP, neste caso).

De modo algum, nota-se naturalmente que o Pedro Mourinho é pivot, daí vir ao de cima a sua capacidade nos diretos com o estúdio.

Naturalmente que repórteres no terreno acabem por ter maior desenvoltura que um pivot de estúdio.

Nada disto é depreciativo, é como tudo, a experiência acaba sempre por se notar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O envio do Pedro Mourinho faz mais sentido para fazer os jornais em direto de Kyiv. E faz sentido que a TVI/CNN o enviem e que ous outros canais não enviem uma segunda equipa porque a TVI tem seguido uma lógica diferente dos outros. A TVI tem feito várias vezes grande parte dos jornais em direto de Kyiv (só o de sexta-feira, salvo erro, começou em direto da capital ucraniana e só voltou para estúdio cerca de 30 min depois). Ora, os outros, continuando a fazer o jornal sempre a partir do estúdio, não precisam de enviar uma equipa extra.

Certamente que a ideia é deixar as reportagens para o Pedro Moreira (que, sem dúvida, é melhor em reportagem que o PM) e o PM fica com os diretos ou vivos para os jornais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro Mourinho veio a Portugal porque na altura foi "Obrigado" a voltar pela embaixada Portuguesa da Ucrânia , disseram que não tinham mais condições para assegurar condições para Portugueses , e nessa altura a Embaixada tirou todos os Portugueses da Ucrânia e também vez bem voltar para Portugal para a sua saúde mental , não e por acaso que os enviados especial andam sempre a ser trocados.

Editado por Dafiel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dafiel disse:

Pedro Mourinho veio a Portugal porque na altura foi "Obrigado" a voltar pela embaixada Portuguesa da Ucrânia , disseram que não tinham mais condições para assegurar condições para Portugueses , e nessa altura a Embaixada tirou todos os Portugueses da Ucrânia e também vez bem voltar para Portugal para a sua saúde mental , não e por acaso que os enviados especial andam sempre a ser trocados.

Uma pequena correção. Ele não foi obrigado. O que a embaixada portuguesa disse é que aquela poderia ser a última oportunidade nos tempos próximos de poder evacuar algum português de Kiev pelos meios diplomáticos portugueses. E que após esse comboio o governo já não daria garantias de que conseguisse voltar para evacuar algum português. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...