Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

Achei o J1 de hoje anedótico. Esta suposta informação de proximidade que eles tentam limitou-se a espalhar jornalistas por vários pontos do país para fazerem diretos de assuntos nada interessantes. Além disso, os mesmos jornalistas fizeram mais do que um direto para o mesmo jornal (uma delas pelo menos entrou 3 vezes em direto). Andaram a promover esta dupla como se fossem a "next Big thing" e praticamente não se sentaram lado a lado.

Aguardemos os resultados, mas não sei se vão ser expressivos o suficiente. Se é boa a aposta no J1? Sem dúvida. Se este é o caminho certo? Para mim não. Além de que a CNN fica desfalcada de uma das melhores duplas, mas não são um atrativo suficiente (a meu ver) para aumentar os números do J1. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não dou nem uma semana para levar ajustes. O J1 não pode começar com aquele tipo de notícias, porque o principal motivo e o mais relevante do dia fica para sengundo plano. A terceira notícia foi um assalto a uma pizzaria. :triste_teresa: Tudo louco! 

Editado por DGA
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DGA disse:

Não dou nem uma semana para levar ajustes. O J1 não pode começar com aquele tipo de notícias, porque o principal motivo e o mais relevante do dia fica para sengundo plano. A terceira notícia foi um assalto a uma pizzaria. :triste_teresa: Tudo louco! 

Então? Não querias jornais diferentes? :ok:

há 20 horas, DGA disse:

Os mesmos advogados do diabo de sempre! 

Gente são coisas distintas. Um jornal não tem de ser necessariamente igual ao outro. Cruzes!

 

 

Editado por dav01
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, dav01 disse:

Então? Não querias jornais diferentes? :ok:

 

E onde é que uma coisa invalida a outra? Basta que as notícias que deram na entrada do jornal passem para segundo plano. Não quer dizer que não façam jornais diferentes. 

Já fui ver e às 13:02 já estavam na Guerra da Ucrânia. Mas sim, acho que o alinhamento tem de levar uns ajustes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Magazine disse:

Mais uma abertura do JdU muito cuidada e bem apresentada :clap: Estou chocadoh com o esforço

Aqueles círculos no chão preto são as marcas da mesa?? :ohmy: Mds este canal não sabe preservar chão de nenhum estúdio kkkkkkkkk

Aquilo acontece com o arrastar da mesa, são as marcas das rodas. Mas sai, basta passar pano. Umas vezes está, outras não. Também aquela mesa anda a circular para todo o lado. Já na altura da 24 acontecia isso. 

Estive a rever agora o J1 e já foi muito menos dramatico. Estiveram em vários pontos de directo importantes. 

 

 

Editado por DGA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num canal de notícias, em daytime, a dupla faz sentido. Num jornal da generalista acho que pouco importa. Vale muito mais a empatia que o pivot consegue criar com os espectadores (não nos esqueçamos que estamos a falar do daytime).

Em vez de se porem a inventar alinhamentos malucos e meter assaltos a pizzarias (qual CMTV) à frente da Guerra, deviam era ter investido num rosto a sério para o jornal e parar de andar a brincar. Como é que querem ser levados a sério e combater a informação da SIC com laivos da CMTV. Isto de andar com experimentações, ora um dia vamos concorrer com a SIC, ora no outro vamos concorrer com a CMTV, só afasta mais as pessoas... querem ser um catch-all e depois acabam um catch-nothing.  É bom lembrar que o JdU foi líder durante muito tempo e o PJ, sem mudar nadinha, passou para a liderança. 

O Moniz ainda acha certamente que com este tipo de sensacionalismos se capta audiência como fez nos tempos dele. Esquece-se que na altura não havia uma CMTV, pelo que se ele decidisse por esse caminho, não tinha concorrência. Hoje tem e é feroz. E na indecisão entre o original e a cópia que fede a cópia, já sabemos o que as pessoas escolhem.

Tal como muita gente aqui disse, depositava mais esperanças em ousar num nome de primeira linha (Pedro Mourinho ou JAC) para o J1 do que estas palhaçadas.

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem e hoje tentei fazer uma avaliação das alterações feitas ao Jornal da Uma. Acho, como já disseram, a atenção dada aos crimes excessiva sobretudo hoje, não faz sentido abrir o jornal com este tipo de notícias quando temos uma guerra a acontecer. Ainda assim, gosto do trabalho e do esforço que estão a tentar fazer para ter mais diretos, mais próximos das populações. É importante agora não falar apenas de crimes e sobretudo não lhes dar o destaque típico da CMTV. Por exemplo, a reportagem sobre as listas de espera nos hospitais é bastante relevante, é próxima das populações, sem ser simultaneamente muito sensacionalista. A dupla está ótima, a dinâmica e o cenário também acho que estão no ponto. Agora, acho importante começar o jornal com o assunto mais importante do dia e só depois avançar para a parte "nacional" do jornal. Se se querem demarcar da concorrência, mostrando que tem um local mais próximo das populações, talvez o melhor será fazer os principais destaques do jornal, em poucos segundos, e depois sim avançar para notícias dignas de abertura de jornal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, canal5 disse:

Resumindo: Moniz a fazer Monizices. Aquele discurso da "inovação" no seu regresso foi para o galheiro, mas que surpresa :nostalgia:

Basicamente, é isso. É mesmo o melhor resumo disto. 

há 28 minutos, DGA disse:

Também e bom destacar que essa notícia não durou nem 1min. Começaram com o caos nos hospitais, deram essa notícia da pizzaria e foram logo para a Guerra. Ontem foi bem pior, pareceu-me. 

Fosse 30 segundos ou dois minutos. Um alinhamento é um alinhamento e a disposição das peças, ainda para mais tratando-se do arranque do jornal, é relevante e indica a prioridade e nível de importância que o editor entende passar para o espectador. 

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje, por curiosidade, mudei por 3 vezes para o "Jornal da Uma" e aquilo está terrível. 

Parecia que estava na CMTV. 

Com aquela dupla podiam fazer o jornal tão bom, com credibilidade, e vão pelo sensacionalismo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, JMML disse:

Hoje, por curiosidade, mudei por 3 vezes para o "Jornal da Uma" e aquilo está terrível. 

Parecia que estava na CMTV. 

Com aquela dupla podiam fazer o jornal tão bom, com credibilidade, e vão pelo sensacionalismo!

Então conta lá... o que é que viste? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...