Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 7 minutos, canal5 disse:

Isto não está fácil para o J1... agora estão a tentar cancelar o Vitor Bandarra com "carinho" pela comunidade do costume.
Ai Moniz no que te vieste meter com as tuas "inovações" em 2022...
:pois:
 

 

Esse pessoal do twitter também é extremamente exagerado, credo. Mas pronto, o Moniz também parece que se mete a jeito para críticas.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Filipe disse:

Em comunicado, a TVI diz que a mudança de rostos do Jornal da Uma é "o primeiro momento de um ambicioso projeto de modernização da Informação da estação, que acontecerá ao longo de todo o ano de 2022".

Que medo... Se o J1 é "só o primeiro passo" e foi o que foi, imagino o que vem aí. Ainda hoje vi 5 minutos do jornal em fast forward e tive de me ir ajoelhar na sanita logo a seguir, tal era a náusea. É simplesmente nojento.

Eu sabia que mais tarde ou mais cedo ia dizer isto: Anselmo, fazes tanta falta :nostalgia:

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, canal5 disse:

Isto não está fácil para o J1... agora a comunidade do costume está a tentar cancelar o Vitor Bandarra com "carinho".
Ai Moniz no que te vieste meter com as tuas "inovações" em 2022...
:pois:

 

 

 

Essa reportagem não fez sentido nenhum, fosse em que jornal fosse, e de facto não pareceu um trabalho jornalístico, merece as críticas :read:
Eu acho que nem os intervenientes estavam de acordo uns com os outros, tal mal feito foi kkkkkk
E o aTV nem pode criticar, pois pareciam iguais a esse vídeo naquele dia que a Cristina postou um stories inofensivo na mota thing.gif

 

Até agora, nova apresentação do JdU foi uma boa mudança. Espero agora ver Judite de volta ao lado do JAC no Jd8, obrigado thing.gif

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Tomás_RL disse:

Que medo... Se o J1 é "só o primeiro passo" e foi o que foi, imagino o que vem aí. Ainda hoje vi 5 minutos do jornal em fast forward e tive de me ir ajoelhar na sanita logo a seguir, tal era a náusea. É simplesmente nojento.

Eu sabia que mais tarde ou mais cedo ia dizer isto: Anselmo, fazes tanta falta :nostalgia:

Que comentário mais disparatado! :coffee:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, canal5 said:

Isto não está fácil para o J1... agora a comunidade do costume está a tentar cancelar o Vitor Bandarra com "carinho".
Ai Moniz no que te vieste meter com as tuas "inovações" em 2022...
:pois:

 

 

 

Cancelar o Vitor Bandarra é um favor que se fazia à comunicação social, o homem é medíocre até dizer chega.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rangel disse:

Cancelar o Vitor Bandarra é um favor que se fazia à comunicação social, o homem é medíocre até dizer chega.

É um bom contador de histórias, ficava bem num magazine qualquer.
Só em Portugal é que continua num jornal com infotainment disfarçado de informação.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Vieira said:

Porque dizes isso? Eu por acaso gosto dele...

Tem um estilo completamente boçal e populacho no pior sentido, é pouco ou mesmo nada rigoroso, e tendo ele estas características nunca devia estar num noticiário. Eu sei que estamos em Portugal mas há limites.

Para fazer coisas com o Quero Justiça é que ele tem jeito. Esse programa não era muito diferente do Rua Segura da CMTV para quem não tenha visto.
 

 

Editado por Rangel
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Rangel disse:

Tem um estilo completamente boçal e populacho no pior sentido, é pouco ou mesmo nada rigoroso, e tendo ele estas características nunca devia estar num noticiário. Eu sei que estamos em Portugal mas há limites.

Para fazer coisas com o Quero Justiça é que ele tem jeito. Esse programa não era muito diferente do Rua Segura da CMTV para quem não tenha visto.
 

 

Ele tem jeito é para reportagens para contar histórias, tipo a rubrica que ele tinha no verão no J8 de Mitos e Lendas, gostava dessa rubrica até! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, DGA disse:

Que comentário mais disparatado! :coffee:

Não devemos ter visto o mesmo noticiário, então
Andaram histéricos com o roubo de contadores por causa do cobre. E eu até acho que é um assunto importante e ainda bem que o exploraram, agora meter isso à frente de notícias (que nem vi no J1) como 70% dos jovens trabalhadores não tem ensino superior acho absolutamente descabido. Já para não falar que logo a seguir ao bloco da guerra, acharam que o tráfico de droga num bairro em Lisboa era o tema mais importante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, EFMR disse:

A Lurdes Baeta foi agora para a Ucrânia. Só falta mesmo o José Alberto para fazer o pleno de pivôs por lá ?

O JAC é definitivamente "muito SIC" :riso_fatima: Deve ser o único pivot da TVI que nunca sai em reportagem... Mas não condeno. Como diz a Clara, cada um tem de estar onde faz sentido para a empresa e a TVI não tem assim tantos bons pivots como isso. Se o Pedro Mourinho está fora, pelo menos o JAC tem de ficar

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Tomás_RL disse:

O JAC é definitivamente "muito SIC" :riso_fatima: Deve ser o único pivot da TVI que nunca sai em reportagem... Mas não condeno. Como diz a Clara, cada um tem de estar onde faz sentido para a empresa e a TVI não tem assim tantos bons pivots como isso. Se o Pedro Mourinho está fora, pelo menos o JAC tem de ficar

O JAC é bom pivot? A TVI até deve ser das generalistas a que tem mais pivots competentes neste momento. Mas o JAC não faz falta ir para a Ucrânia. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, D91 disse:

O JAC é bom pivot? A TVI até deve ser das generalistas a que tem mais pivots competentes neste momento. Mas o JAC não faz falta ir para a Ucrânia. 

Aliás a última vez que vi o JAC como repórter foi quando houve os grandes incêndios na região centro há alguns anos. E foi uma questão mais pessoal que profissional visto ele ser de uma das zonas mais afetadas.

Mas uma coisa que tenho reparado desde que criaram a CNN. Os enviados especiais tendem a ser nomes de primeira linha do canal como pivôs ou grandes repórteres. Antes não era assim. Neste momento têm 3 pivôs e uma repórter de primeira linha como enviados especiais.

Editado por EFMR
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

O JAC é bom pivot? A TVI até deve ser das generalistas a que tem mais pivots competentes neste momento. Mas o JAC não faz falta ir para a Ucrânia. 

Para mim é um dos melhores. Pelo menos, está no meu top 3 de favoritos, mas já sei que aqui meio fórum o detesta :estacas:

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até estou a gostar (até mais do que pensava) desta dupla do J1. Qualquer coisa que faça a Baeta sair do ar é melhor. Ponto. Agora, convenhamos, é tãaaaaao chato irem para direito duas e três vezes no mesmo jornal aprofundar temas que não merecem essa profundidade toda. É simplesmente saturante. Se querem fazer diretos, metam mais repórteres em direto a acompanhar mais temas, não os mesmos ad eternum a falar do mais do mesmo. O Jornal da Uma não é um canal de notícias.

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ficção Nacional disse:

O Jornal da Uma não é um canal de notícias.

É isto. Os jornais das generalistas dirigem-se a um auditório mais vasto e quem vê um noticiário na generalista tem um tipo de interesse diferente de quem vê o canal de notícias. Os noticiários da hora de almoço e jantar são "resenhas" da atualidade onde o objetivo é dar às pessoas o mais importante e focar no essencial. Daí que eu defenda, por exemplo, que as duplas não fazem sentido em jornais das generalistas, fazem sentido nos informativos. Jornais de 1h / 1h30 em que a ideia é o alinhamento estar até a maior parte do tempo preenchido com peças é perfeitamente aguentado por um só pivot. Para blocos de 3h no cabo é que servem as duplas.

Editado por Tomás_RL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje vi o J1 do principio ao fim e já fiquei mais descansado com a dupla, houve vários momentos juntos. 

Mas foi maçador estarem sempre a referir que mais à frente iam mostrar a entrevista com a jovem estudante que foi vítima de assédio e aquele directo sobre o poste também foi maçador, não acrescentou nada nem é algo relevante para se fazer directo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...