Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

o J1 sempre foi fraco…
O J8 tem-se aproximado bastante e venceu no sábado até 
Peço desculpa discordar mas no sábado, o Jornal das 8 só venceu porque o Marco Paulo afundou. Foi um dia atípico. Não acho que o Jornal das Oito se esteja a aproximar. Se formos por aí, então, ainda no dia 1, o Jornal das 8 afundou e ficou a léguas do Jornal da Noite.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, hfs disse:
há 2 horas, Anonimo1 disse:
o J1 sempre foi fraco…
O J8 tem-se aproximado bastante e venceu no sábado até 

Peço desculpa discordar mas no sábado, o Jornal das 8 só venceu porque o Marco Paulo afundou. Foi um dia atípico. Não acho que o Jornal das Oito se esteja a aproximar. Se formos por aí, então, ainda no dia 1, o Jornal das 8 afundou e ficou a léguas do Jornal da Noite.

Olha obrigado… sendo assim o BB só vence porque o HK está fraco, FeF só vence porque AA não vale nada, Casa Feliz só vence porque tem la o Baiao… a minha avó está viva senão estava morta… as coisas são como são. Venceu, ponto. 

Já houve vezes até que o J8 teve um lead in fortíssimo do BB e perdeu. Claramente que nos últimos tempos o J8 tem-se aproximado e a tendecia é aumentar

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente a TVI no Jornal das 13h a transmitir várias notícias que não têm que ver com a Guerra, Pandemia a agravar-se, julgamento de militares, um Padre pedófilo, uma derrocada de casa por resolver, uma estrada por arranjar, chuva, a seca e a contratação do Futre como actor. Sem se falar da Guerra, o espaço foi maior que os da RTP e da SIC.

Editado por tuscano
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reparei na semana passada que o J1 está a procurar ser um jornal de proximidade. Dedicaram muito tempo a promover um assunto do quotidiano e a passarem em rodapé um e-mail para as pessoas contactarem para lançarem questões tipo essa história da estrada para arranjar (histórias do género Acontece aos Melhores). Não voltei a ver nenhuma emissão, mas pelo que estão a dizer, deve ser uma coisa para continuar.

Não vejo mal que o J1 seja mais popular para se diferenciarem da concorrência (visto que perdem por muitos, há espaço para experiências), mas obviamente não se podem esquecer das notícias mais importantes. Por mim, transmitiam o J1 a partir do Porto (por falar no Porto, onde estão os famosos estúdios que o João Fernando Ramos falava? :rolleyes:) e assumiam mesmo a vertente popular do jornal (meia hora para notícias principais do país e mundo em versão CNN; o resto do tempo com mais rua, pivot de pé e maior proximidade com as populações, até as de fora das grandes cidades). Mas atenção, nada de crimes tipo CMTV. Longe de mim defender notícias sobre padres pedófilos e mães que fogem com os filhos. :ph34r:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho bem que transformem o J1 num jornal de proximidade, o problema é que parece que nas mentes de certas pessoas que trabalham em TV jornalismo de proximidade ou é sinónimo de jornalismo popular (às vezes até sensacionalista) ou não pode coexistir com as hard news. É um pensamento estúpido.

Na BBC eles até separam os jornais principais de 30 min de hard news ao qual se segue depois o noticiário regional (isso sim jornalismo de proximidade) e eu acho que por cá podiam copiar o modelo, mantendo tudo integrado no mesmo jornal. A merda é quando se coloca esse jornalismo de proximidade à frente de assuntos mais importantes. Notícias sobre o Novo Banco interessam a todos. A história da estrada por arranjar só interessa a quem lá passa. É óbvio que não é inocente. O interesse do público é, quase sempre, inversamente proporcional ao interesse público.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Tomás_RL disse:

Na BBC eles até separam os jornais principais de 30 min de hard news ao qual se segue depois o noticiário regional (isso sim jornalismo de proximidade) e eu acho que por cá podiam copiar o modelo, mantendo tudo integrado no mesmo jornal. 

Exatamente, o J1 devia ser assim. Só sabem imitar o que não presta :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Tomás_RL disse:

Na BBC eles até separam os jornais principais de 30 min de hard news ao qual se segue depois o noticiário regional (isso sim jornalismo de proximidade) e eu acho que por cá podiam copiar o modelo, mantendo tudo integrado no mesmo jornal.

Nesse caso, creio que fazem os noticiários regionais em delegações pelo Reino Unido ou estou enganado? A TVI não tem propriamente delegações equipadas para esse efeito.

 

Ontem, num direto com o André Carvalho Ramos em Siret, na Roménia tinham a indicação "Exclusivo TVI" no canto do ecrã. Não entendi bem a razão, já que outros canais também lá estão. :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Televisão 10 disse:

Nesse caso, creio que fazem os noticiários regionais em delegações pelo Reino Unido ou estou enganado? A TVI não tem propriamente delegações equipadas para esse efeito.

 

Ontem, num direto com o André Carvalho Ramos em Siret, na Roménia tinham a indicação "Exclusivo TVI" no canto do ecrã. Não entendi bem a razão, já que outros canais também lá estão. :mosking:

Por isso é que eu disse integrado no mesmo jornal. Ou seja a ideia era adaptar o conceito de jornalismo de proximidade e não a forma como o implementam na prática... Até porque isso implicaria ter a emissão do canal subdividida em streams regionais, coisa que em Portugal não acontece e nem faz sentido que exista, dada a nossa dimensão.

Eles agora têm sempre essa indicação. Começaram a pô-la em Kyiv quando eram os únicos lá e agora fazem como a SIC com o Especial... Correm tudo com aquela etiqueta.

Editado por Tomás_RL
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tomás_RL disse:

Por isso é que eu disse integrado no mesmo jornal. Ou seja a ideia era adaptar o conceito de jornalismo de proximidade e não a forma como o implementam na prática... Até porque isso implicaria ter a emissão do canal subdividida em streams regionais, coisa que em Portugal não acontece e nem faz sentido que exista, dada a nossa dimensão.

Se calhar, fazia mais sentido existir do que pensamos. Há países mais pequenos que o fazem. Não diria que seria a TVI a ter de o fazer, pois é uma estação privada, mas a RTP já o fez e não deveria ter abandonado essa estratégia. Mas isso já é conversa para outro tópico.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, _Daniel_ disse:

Reparei na semana passada que o J1 está a procurar ser um jornal de proximidade. Dedicaram muito tempo a promover um assunto do quotidiano e a passarem em rodapé um e-mail para as pessoas contactarem para lançarem questões tipo essa história da estrada para arranjar (histórias do género Acontece aos Melhores). Não voltei a ver nenhuma emissão, mas pelo que estão a dizer, deve ser uma coisa para continuar.

Não vejo mal que o J1 seja mais popular para se diferenciarem da concorrência (visto que perdem por muitos, há espaço para experiências), mas obviamente não se podem esquecer das notícias mais importantes. Por mim, transmitiam o J1 a partir do Porto (por falar no Porto, onde estão os famosos estúdios que o João Fernando Ramos falava? :rolleyes:) e assumiam mesmo a vertente popular do jornal (meia hora para notícias principais do país e mundo em versão CNN; o resto do tempo com mais rua, pivot de pé e maior proximidade com as populações, até as de fora das grandes cidades). Mas atenção, nada de crimes tipo CMTV. Longe de mim defender notícias sobre padres pedófilos e mães que fogem com os filhos. :ph34r:

Seria interessante fazer que nem os jornais locais no Brasil, se utilizando-se como um porta voz para reclamações da população com descasos do governo em diversos setores?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...