Jump to content

Posts Recomendados

Postado
5 minutes ago, BBFF said:

Eu vi uns quantos episódios de VAD, e VB parece-me mil vezes melhor, como já referi. Eu estou a gostar da temporada, também, mas não chega aos calcanhares da época do Múltipla Escolha...

A 'Malhação' do Multipla Escolha é a "nossa Malhação", não há como competir contra toda uma era que marcou uma geração inteira!

• Adoro 1
Postado
Agora mesmo, Maya disse:

A 'Malhação' do Multipla Escolha é a "nossa Malhação", não há como competir contra toda uma era que marcou uma geração inteira!

É uma pena que a autora que encabeçou as temporadas 1999, 2000, 2001 e 2002 já tenha morrido. Mas o autor da 2003 e da 2004 (pelo menos, destas duas) ainda escreveu Malhação ID e já me garantiram que é muito boa!

Postado (editado)

O Ministério da Justiça reclassificou “Malhação: Vidas brasileiras” de não recomendada para menores de dez anos para 12. Eles dizem que a novela “tem insinuação do consumo de drogas ilícitas, assédio sexual, ato violento e linguagem de conteúdo sexual”. A Globo foi notificada, fez ajustes, mas eles não foram suficientes.

A assessoria de comunicação da emissora informou que "Malhação é uma obra de dramaturgia que aborda de forma sempre educativa questões importantes da vida dos jovens. E, por esta razão, a emissora acredita que trata-se de uma obra adequada para menores de 12 anos, conforme os próprios pais podem constatar ao assistir à novela. Mas, como manda a lei, exibiremos a classificação do Ministério da Justiça".

On 21/4/2018 at 16:36, BBFF disse:

@Maya, queres o Alex com quem?

@DanielNunes, @Gabriel Campos e @Khoury, a Jade, afinal, é, ou não, a vilã da temporada? É que a atriz diz que não é bem, mas ela já fez e vai continuar a fazer várias vilanias... 

Acho que vamos ter que esperar ainda um pouco, estou curioso pela quinzena dela, acho que deve ter uma razão para o jeito de ser dela.

Essa Fabiana que não gostava de "macumba" seria uma boa vilã. Ela tem tudo o que a novela precissa poer como negativo: racista, preconceituosa e clasista.

Editado por Khoury
Postado (editado)
há 8 minutos, Khoury disse:

Acho que vamos ter que esperar ainda um pouco, estou curioso pela quinzena dela, acho que deve ter uma razão para o jeito de ser dela.

A menos que ela seja obrigada a ter aquelas atitudes, não vejo como. Por mais que os pais dela discutam, a tratem mal, por mais que ela sofra de preconceito etc., as atitudes dela não são consequências obrigatórias desses problemas.

Editado por BBFF
Postado (editado)

Depois de cinco temporadas de Malhação, vou fazer o meu top de vilões e de protagonistas...

Spoiler

VILÃS

1. Carla Martins, de Natallia Rodrigues (2003)

2. Valéria Oliveira, de Bianca Castanho (2001)

3. Jaque(line) Garcia, de Joana Balaguer (2005)

4. Thaíssa Bandioli, de Bárbara Borges (2002)

5. Natasha Ferreira, de Marjorie Estiano (2004)

VILÕES

1. Alexandre "Urubu" Camelo, de Marco Antônio Gimenez (2005)

2. Gabriel Lugano Rebouças, de Duda Nagle (2003)

3. Charles Alencar Castro Jr., de Miguel Thiré (2002) - avaliei pela história da personagem, porque não foi bem vilão

4. Daniel Bittencourt, de Sidney Sampaio (2001) - avaliei pela história da personagem, porque não foi bem vilão

5. Olavo "Catraca" Ribeiro Jr., de João Velho (2004)

PROTAGONISTA FEMININA

1. Júlia Miranda, de Juliana Silveira (2002)

2. (Fer)Nanda Lemos, de Rafaela Mandelli (2001)

3. Betina Sorrento, de Fernanda Vasconcellos (2005)

4. Luísa Viana, de Manuela do Monte (2003)

5. Letícia Gomes da Silva, de Juliana Didone (2004) 

PROTAGONISTA MASCULINO

1. Pedro Rodrigues, de Henri Castelli (2002)

2. Gui(lherme) Ferreira, de Iran Malfitano (2001)

3. Bernardo Barreto, de Thiago Rodrigues (2005)

4. Gustavo Soares, de Guilherme Berenguer (2004)

5. Victor Amorim, de Sérgio Marone (2003)

CASAL PROTAGONISTA

1. Júlia + Pedro (2002)

2. (Fer)Nanda + Gui(lherme) (2001)

3. Betina + Bernardo (2005)

4. Letícia + Gustavo (2004)

5. Luísa + Victor (2003)

Podes vir criticar, @AGUI :yes: 

Editado por BBFF
  • Adoro 1
Postado
Agora mesmo, BBFF disse:

Depois de cinco temporadas de Malhação, vou fazer o meu top de vilões e de protagonistas...

Ocultar conteúdo

VILÃS

1. Carla Martins, de Natallia Rodrigues (2003)

2. Valéria Oliveira, de Bianca Castanho (2001)

3. Jaque(line) Garcia, de Joana Balaguer (2005)

4. Thaíssa Bandioli, de Bárbara Borges (2002)

5. Natasha Ferreira, de Marjorie Estiano (2004)

VILÕES

1. Alexandre "Urubu" Camelo, de Marco Antônio Gimenez (2005)

2. Gabriel Lugano Rebouças, de Duda Nagle (2003)

3. Charles Alencar Castro Jr., de Miguel Thiré (2002) - avaliei pela história da personagem, porque não foi bem vilão

4. Daniel Bittencourt, de Sidney Sampaio (2001) - avaliei pela história da personagem, porque não foi bem vilão

5. Olavo "Catraca" Ribeiro Jr., de João Velho (2004)

PROTAGONISTA FEMININA

1. Júlia Miranda, de Juliana Silveira (2002)

2. (Fer)Nanda Lemos, de Rafaela Mandelli (2001)

3. Betina Sorrento, de Fernanda Vasconcellos (2005)

4. Luísa Viana, de Manuela do Monte (2003)

5. Letícia Gomes da Silva, de Juliana Didone (2004) 

PROTAGONISTA MASCULINO

1. Pedro Rodrigues, de Henri Castelli (2002)

2. Gui(lherme) Ferreira, de Iran Malfitano (2001)

3. Bernardo Barreto, de Thiago Rodrigues (2005)

4. Gustavo Soares, de Guilherme Berenguer (2004)

5. Victor Amorim, de Sérgio Marone (2003)

CASAL PROTAGONISTA

1. Júlia + Pedro (2002)

2. (Fer)Nanda + Gui(lherme) (2001)

3. Betina + Bernardo (2005)

4. Letícia + Gustavo (2004)

5. Luísa + Victor (2003)

Podes vir criticar, @AGUI :yes: 

A Júlia passava a vida a chorar, felizmente Nanda rainha. Nas melhores protagonistas femininas adicionava a Bia, a Joana e a Tati, sem um ordem específica, ambas maravilhosas.

A Valéria é a melhor vilã, isso ninguém pode negar. Mesmo sendo a melhor vilã foi dominada pela protagonista. 2001 última temporada boa.

Postado
há 1 minuto, AGUI disse:

A Júlia passava a vida a chorar, felizmente Nanda rainha. Nas melhores protagonistas femininas adicionava a Bia, a Joana e a Tati, sem um ordem específica, ambas maravilhosas.

A Valéria é a melhor vilã, isso ninguém pode negar. Mesmo sendo a melhor vilã foi dominada pela protagonista. 2001 última temporada boa.

A Júlia era mil vezes melhor do que a Nanda. Pena que gostou do desmascaramento da Carla.

Porque é que dizes isso? Não era a Érica? :O 

Mas, só uma pergunta, tu viste as temporadas 2003, 2004 e 2005? Ou só supões que não gostas delas?

Postado
há 9 minutos, BBFF disse:

A Júlia era mil vezes melhor do que a Nanda. Pena que gostou do desmascaramento da Carla.

Porque é que dizes isso? Não era a Érica? :O 

Mas, só uma pergunta, tu viste as temporadas 2003, 2004 e 2005? Ou só supões que não gostas delas?

Tu nem viste a temporada de 2001 completa. Todo o começo da amizade da Nanda com a Drica e com a Sol são excelentes, tal como a continuação da amizade com o Gui. 

Vi ainda um bom pedaço da de 2003 e 2004, gosto dos protagonistas desta última. Da de 2005 não vi nada, mas o plot da temporada era que não houvesse vilãs, que as duas fossem boas, mas acabou por não resultar e transformaram-na em vilã. Mas os vilões não me dizem quase nada, acho muito mais interessante e honro muito mais protagonistas bons que movimentam a sua própria história.

Postado (editado)
há 4 minutos, AGUI disse:

Tu nem viste a temporada de 2001 completa. Todo o começo da amizade da Nanda com a Drica e com a Sol são excelentes, tal como a continuação da amizade com o Gui. 

Vi ainda um bom pedaço da de 2003 e 2004, gosto dos protagonistas desta última. Da de 2005 não vi nada, mas o plot da temporada era que não houvesse vilãs, que as duas fossem boas, mas acabou por não resultar e transformaram-na em vilã. Mas os vilões não me dizem quase nada, acho muito mais interessante e honro muito mais protagonistas bons que movimentam a sua própria história.

Oh! Está bem! :rolleyes: Eu também vi um bom pedaço de 2001. Se formos por aí...

Mas não vale a pena. Tu vomitas a Carla, que eu amo. Eu vomito Gustícia, e tu gostas. Nunca iremos chegar a um consenso.

Editado por BBFF
Postado
há 42 minutos, BBFF disse:

Oh! Está bem! :rolleyes: Eu também vi um bom pedaço de 2001. Se formos por aí...

Mas não vale a pena. Tu vomitas a Carla, que eu amo. Eu vomito Gustícia, e tu gostas. Nunca iremos chegar a um consenso.

Mas não viste um início que é o que define a história. E pelo que eu vi das outras vi que fizeram várias coisas que nunca poderiam entrar num bom lugar. 

Não me venham com essa junção de nome e de "shipps", que coisa mais brega.

Postado
há 45 minutos, AGUI disse:

Mas não viste um início que é o que define a história. E pelo que eu vi das outras vi que fizeram várias coisas que nunca poderiam entrar num bom lugar. 

Não me venham com essa junção de nome e de "shipps", que coisa mais brega.

Eu prefiro não discutir Malhação contigo, porque não me quero chatear contigo. Por isso, a conversa fica por aqui.

Postado

Estou a ver uns bocados das temporadas de 1999 e de 2000 e para mim o melhor casal da temporada é a Érica e o Touro. Muito comovente a história deles.

Também estou a gostar da Bia, é irritante mas ao mesmo tempo parto-me a rir com ela.

No geral, estou a achar a temporada de 2000 superior à de 1999, porque ficaram as melhores personagens de 1999 e ainda acrescentaram outras muito boas.

• Gosto 2
Postado
há 18 minutos, Figo disse:

Estou a ver uns bocados das temporadas de 1999 e de 2000 e para mim o melhor casal da temporada é a Érica e o Touro. Muito comovente a história deles.

Também estou a gostar da Bia, é irritante mas ao mesmo tempo parto-me a rir com ela.

No geral, estou a achar a temporada de 2000 superior à de 1999, porque ficaram as melhores personagens de 1999 e ainda acrescentaram outras muito boas.

A Bia é muito engraçada. Eu, na temporada de 2002, fartei-me de rir com ela. E, para não spoilar, não vou dizer-te quem é o namorado dela, em 2002, mas a Bia e ele formam um dos meus casais preferidos de Malhação.

• Gosto 1
Postado
há 20 minutos, Figo disse:

A Bia é excelente, é muito mais do que uma simples vilã. 

Confesso que já tentei rever a temporada de 1999 mas não puxou por mim, talvez veja a reta final e avance para a de 2000, que também não vi completa, mas gostei muito (entrei quase em depressão quando acabou, e comecei a ver a de 2001 que demorou imenso para me conquistar, não achava piada àquilo, mas quando me interessou proporcionou-me sentimentos únicos).

• Gosto 1
Postado (editado)
há 17 minutos, AGUI disse:

Confesso que já tentei rever a temporada de 1999 mas não puxou por mim, talvez veja a reta final e avance para a de 2000, que também não vi completa, mas gostei muito (entrei quase em depressão quando acabou, e comecei a ver a de 2001 que demorou imenso para me conquistar, não achava piada àquilo, mas quando me interessou proporcionou-me sentimentos únicos).

Eu passei muitas partes à frente da temporada de 1999. Na de 2000 já não consigo passar quase nada à frente.

A temporada de 1999 vive muito do casal Tatiana e Rodrigo que não achei muito interessante. A personagem que gostei mais foi a Érica em versão vilã.

Em 2000, da-se boom do drama da Érica e todo aquele núcleo da Bia foi um excelente suplemento às personagens que transitaram da temporada anterior.

Eu parto-me a rir também com os nomes de algumas personagens. É o Cabeção, o Perereca... :haha:

Editado por Figo
  • Gosto 1
Postado
há 13 horas, Duarte com D disse:

A Erica é eterna, o que achas dela @BBFF?

O máximo que vi dela foram dois vídeos: aquele em que ela dá uma estalada à Tati e aquele em que ela se desmascara. Mas vou conhecer melhor a personagem, porque, depois de a temporada 2007 acabar, vou começar a (re)ver todas as do Múltipla Escolha ;) 

há 14 horas, AGUI disse:

Tu emocionas-te mesmo com as novelas. Eu só mesmo quando há despedidas e quando as vilãs de que eu gosto são desmascaradas. Mesmo quando a Jaque perdeu o bebé, por exemplo, não me emocionei. Nem quando a Bebel perdeu, e ela era a minha personagem preferida dessa temporada...

há 14 horas, Figo disse:

Eu passei muitas partes à frente da temporada de 1999. Na de 2000 já não consigo passar quase nada à frente.

A temporada de 1999 vive muito do casal Tatiana e Rodrigo que não achei muito interessante. A personagem que gostei mais foi a Érica em versão vilã.

Em 2000, da-se boom do drama da Érica e todo aquele núcleo da Bia foi um excelente suplemento às personagens que transitaram da temporada anterior.

Eu parto-me a rir também com os nomes de algumas personagens. É o Cabeção, o Perereca... :haha:

Já conheces a Carla Martins?, a vilã que

Spoiler

dá a entender ao Victor que o tio dela foi responsável pela morte dele

sabota a exposição da Luísa, com insultos aos colegas, para a descredibilizar

faz uma denúncia anónima do tio, para acusar o Victor

inventa que o Victor anda a dar em cima de si

inventa que transou com o Victor

chantageia o Mateus, para programar e fingir que foi o pai do Victor quem lhe ensinou a fazê-lo

rouba um relógio e põe na mochila da Luísa, para ela ser expulsa

finge dores de barriga, para arruinar o jantar da Luísa com o Victor

falsifica a carta do Victor, com insultos à Luísa e a dizer que nunca gostou dela

manipula a Rê, a melhor amiga, contra a Luísa, acusando a prima de ter denunciado a Rê, quando, na verdade, foi ela

é cúmplice do Gabriel, sabendo perfeitamente que ele quer prejudicar a Luísa

finge desmascarar o Gabriel, quando quem o fez foi o Victor

entrega as fotografias e cartas que o Victor e a Luísa trocaram ao Victor e à prima, para eles acreditarem em que o outro já os esqueceu

rouba a máquina fotográfica da Luísa, para fingir que o Murilo a encontrou, para eles se aproximarem

fica feliz com a detenção do tio

faz que o Victor descubra que a mãe e o homem que ele acha que matou o pai estão juntos

conta, inventando, ao Murilo que o Victor fala mal dele

não entrega a carta de amor do Victor para a Luísa à prima e força um encontro entre ela e o Murilo, só para o Victor achar que a Luísa já não gosta dele

faz que a Rê se acuse da sabotagem da exposição

...

• Gosto 1
Postado
há 30 minutos, BBFF disse:

O máximo que vi dela foram dois vídeos: aquele em que ela dá uma estalada à Tati e aquele em que ela se desmascara. Mas vou conhecer melhor a personagem, porque, depois de a temporada 2007 acabar, vou começar a (re)ver todas as do Múltipla Escolha ;) 

Tu emocionas-te mesmo com as novelas. Eu só mesmo quando há despedidas e quando as vilãs de que eu gosto são desmascaradas. Mesmo quando a Jaque perdeu o bebé, por exemplo, não me emocionei. Nem quando a Bebel perdeu, e ela era a minha personagem preferida dessa temporada...

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

chantageia o Mateus, para programar e fingir que foi o pai do Victor quem lhe ensinou a fazê-lo

falsifica a carta do Victor, com insultos à Luísa e a dizer que nunca gostou dela

manipula a Rê, a melhor amiga, contra a Luísa, acusando a prima de ter denunciado a Rê, quando, na verdade, foi ela

entrega as fotografias e cartas que o Victor e a Luísa trocaram ao Victor e à prima, para eles acreditarem em que o outro já os esqueceu

rouba a máquina fotográfica da Luísa, para fingir que o Murilo a encontrou, para eles se aproximarem

faz que o Victor descubra que a mãe e o homem que ele acha que matou o pai estão juntos

não entrega a carta de amor do Victor para a Luísa à prima e força um encontro entre ela e o Murilo, só para o Victor achar que a Luísa já não gosta dele

...

Não conheço a Carla. Ainda não cheguei à temporada dela, ainda estou em 2000. Mas vou chegar lá, porque tenciono ver todas as temporadas até 2006/2007.

Mas pelo que dizes no spoiler

Spoiler

Foi mesmo uma vilã terrível. :O

• Gosto 1
Postado (editado)
há 4 minutos, Figo disse:

Não conheço a Carla. Ainda não cheguei à temporada dela, ainda estou em 2000. Mas vou chegar lá, porque tenciono ver todas as temporadas até 2006/2007.

Mas pelo que dizes no spoiler

Ocultar conteúdo

Foi mesmo uma vilã terrível. :O

Eu também tenciono. Até porque a Dona Vilma e o Afrânio ficam até à de 2007.

Pois foi. Ela e a Valéria acho que são as únicas vilãs do ME que

Spoiler

não se arrependem. Elas nem seguem para a temporada seguinte. Sendo que a Carla ainda teve o desplante de dizer que o pai não podia castigá-la, porque tinha sido uma boa aluna e porque as coisas que fez foram «brincadeirinhas de criança». E ainda queria continuar em casa do tio :haha: Que descarada!

Acho que vais gostar da Carla e do Urubu, de 2005. Ele é o melhor vilão masculino, por assim dizer, das últimas cinco temporadas, eu acho (2001 - 2005.)

Editado por BBFF
  • Gosto 2
Postado (editado)
Agora mesmo, BBFF disse:

Spoiler - mostrar conteúdo oculto

...

Confesso que acho que me emociono pouco, é raríssimo chorar. Mas apego-me muito às boas personagens e histórias e dou muito valor as relações entre elas. E a novela em que mais me emocionei era de comédia :ph34r:

Acho que vou começar a ver a reta final de 1999, achei ótima. Quando dava na Globo Portugal, eu gostava de fazer maratona ou então ver apenas alguns episódios, nunca percebi porque não vi tudo. Era uma delícia ver o Mais Você com o Jogo de Panelas, depois Malhação e seguido de novelas como Chocolate com Pimenta e Cobras & Lagartos.

Editado por AGUI
Postado
há 8 minutos, AGUI disse:

Confesso que acho que me emociono pouco, é raríssimo chorar. Mas apego-me muito às boas personagens e histórias e dou muito valor as relações entre elas. E a novela em que mais me emocionei era de comédia :ph34r:

Acho que vou começar a ver a reta final de 1999, achei ótima. Quando dava na Globo Portugal, eu gostava de fazer maratona ou então ver apenas alguns episódios, nunca percebi porque não vi tudo. Era uma delícia ver o Mais Você com o Jogo de Panelas, depois Malhação e seguido de novelas como Chocolate com Pimenta e Cobras & Lagartos.

Mas a 1999 está no YouTube? É a que a 2003 está, mas os vídeos têm uma qualidade realmente horrível.

Postado
Agora mesmo, BBFF disse:

Mas a 1999 está no YouTube? É a que a 2003 está, mas os vídeos têm uma qualidade realmente horrível.

No Youtube não deve estar nenhuma, em outros sites sim, mas acho que a de 1999 tem sido apagada.

Postado
há 18 minutos, AGUI disse:

No Youtube não deve estar nenhuma, em outros sites sim, mas acho que a de 1999 tem sido apagada.

Acho que a 2000 está e completa. Mas conheces algum? Se sim, podes enviar por M. P., se faz favor?

Postado
Agora mesmo, BBFF disse:

Acho que a 2000 está e completa. Mas conheces algum? Se sim, podes enviar por M. P., se faz favor?

Basta pesquisares o título com a ano e o episódio que queres ver :haha: Tu ainda estás nos primórdios :haha:

Postado
há 2 minutos, AGUI disse:

Basta pesquisares o título com a ano e o episódio que queres ver :haha: Tu ainda estás nos primórdios :haha:

Eu não encontro a 2003 com boa qualidade :( Mas conheço um site que tem VAD, VB, 2005 e 2006. Só que essas eu quero ver na televisão :lol: Mas tenho endereços para descarregar os episódios todos da 2001, da 2002, da 2003 e da 2004.

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...