Jump to content

Posts Recomendados

Postado (editado)

O que acham de Malhação VB? Do pouco que vi não me cativou muito. Talvez esteja a estranhar, porque há muitos anos que já não via Malhação :P

Editado por Ivo
Postado
On 24/05/2018 at 09:48, Ivo disse:

O que acham de Malhação VB? Do pouco que vi não me cativou muito. Talvez esteja a estranhar, porque há muitos anos que já não via Malhação :P

''Malhação'' mudou muito durante alguns anos, não é mais a mesma, e essa transição veio com ''Viva a Diferença'' ao trazerem histórias mais humanas, e com um outro tipo de diálogo.

Postado

Que bom que tem sido rever a 1ª temporada do Múltipla Escolha. Os assuntos são tratados de uma maneira tão mais séria, mas, mesmo assim, existem tantos momentos de humor e descontração. Cada personagem desdobra-se em várias funções, nenhuma é só séria ou para fazer comédia, como passou a ocorrer depois, e tudo isso faz com que fique algo homogéneo, não existe aquilo de passar de um núcleo dramático para um núcleo completamente diferente cómico. E as personagens adultas são ótimas e têm uma função muito importante. Em cada situação a narrativa mostra-nos os dois lados, como, por exemplo, num assalto, ser mostrada a história da vítima e depois do bandido. A história desenvolve-se, a maior parte das personagens não tem um destino fixo durante toda a trama, não começam, exemplificando, a apaixonar-se por alguém e a ter que ficar com essa pessoa até ao final da novela, elas começam com um caminho e vão cruzando outros entretanto, e, se torcíamos pelo primeiro, a seguir, com outro caminho traçado, já estamos a torcer por esse. Tal como uma personagem que no início não gostavamos e passado alguns episódios já gostamos muito. É uma narrativa flexível, tudo ocorre como na vida real, mas com o uso de artifícios folhetinescos, é simplesmente imprevisível.

O Guacamole era ótimo, confesso que acho que até gosto mais do que o Gigabyte. Era uma continuação do colégio no exterior, os professores reuniam-se com os alunos ali, deixavam de ter a profissão ou função em primeiro lugar, passando a ser só pessoas. Juntos lutavam contra os seus direitos, opondo-se aos seus iguais se fosse necessário.

Agora já entendo porque gosto tanto da Érica. Ela nem é necessariamente uma vilã. Eu gostava muito do casal principal desta temporada, mas agora descobri que o protagonista é um completo machista, conservador e egoísta. Já a protagonista é ótima. A Érica tinha razão no que fazia, o "vilão" era mais o protagonista do que ela, que "usava" artimanhas psicológica e menos ações concretamente. Outra coisa que gosto muito é que a Érica e a Tatiana acabaram sempre por ser amigas, nunca se separam oficialmente, tal como aconteceu com a Joana e a Bia (temporada de 2000), pois a Joana acabou sempre por suportar a prima. Eu como costumo gostar sempre dos protagonistas, costumo odiar quem os afronta, mas, nestes casos, mesmo sendo afrontados, nunca se deixaram de unir, eram apenas atitudes inconsequentes de adolescente, pessoas imaturas que ainda tentavam encontrar o seu lugar, acabando por se redimir e pensar no que fizeram, dando realidade à história. 

Que ótimo debate, no episódio que vi, que fizeram sobre o aborto. É impressionante a hipocrisia de alguns, na teoria é tudo politicamente correto e com opiniões definidas, mas quando acontece pessoalmente tudo muda. A abordagem dos assuntos é excelente, é didática mas focando na conscientização e feita com seriedade.

@BBFF

• Adoro 3
Postado

Eu tenho visto a temporada de 2005 na globo e não é nada ma. Na altura que deu na sic já tinha mudado pros Morangos...

tenho pena de só ter tido o canal da globo agora.. gostava de ter revisto as primeiras do ME. Agora já vão começar a repetir as mais fracas,

• Gosto 3
Postado
On ‎31‎/‎05‎/‎2018 at 18:41, Maciel disse:

Eu tenho visto a temporada de 2005 na globo e não é nada ma. Na altura que deu na sic já tinha mudado pros Morangos...

tenho pena de só ter tido o canal da globo agora.. gostava de ter revisto as primeiras do ME. Agora já vão começar a repetir as mais fracas,

Concordo. É a minha segunda preferida.

Eu, felizmente, apanhei parte da 2001, 90 % das 2002 e 2004 e 2003 e 2005 inteiras. Vou ver a 2006, porque quero ver um casal de que vou gostar e as personagens que transitam, e a 2007, porque a Vilma, o Afrânio, o Rafa e o João continuam.

@AGUI, já espreitaste a VB? Eu desisti. Vi as primeiras cinco semanas e fartei-me. Sempre o mesmo esquemas, temas repetitivos e nem vilões de jeito tem. Enjoei! Estou é ansioso por começar a ver todas as temporadas do ME. Quero muito ver a 1999 (mais do que a 2000, lamento!)

• Gosto 2
Postado
há 2 minutos, BBFF disse:

Concordo. É a minha segunda preferida.

Eu, felizmente, apanhei parte da 2001, 90 % das 2002 e 2004 e 2003 e 2005 inteiras. Vou ver a 2006, porque quero ver um casal de que vou gostar e as personagens que transitam, e a 2007, porque a Vilma, o Afrânio, o Rafa e o João continuam.

@AGUI, já espreitaste a VB? Eu desisti. Vi as primeiras cinco semanas e fartei-me. Sempre o mesmo esquemas, temas repetitivos e nem vilões de jeito tem. Enjoei! Estou é ansioso por começar a ver todas as temporadas do ME. Quero muito ver a 1999 (mais do que a 2000, lamento!)

A de 2000 foi a que vi menos, mas acho que também é muito boa, tem uma "vibe" bastante diferente das outras. Mas estou quase a terminar a de 1999, faltam-me 10 episódios.

• Adoro 1
Postado
há 3 horas, Maciel disse:

A temporada de 2006 é a última com o múltipla escolha? 

Se gostas da Jaque e do Urubu, vê a 2006. Eles vão

Spoiler

ser um casal. Vão

Spoiler

casar e

Spoiler

ser pais de uma menina (apesar de, no final, a Jaque continuar grávida e de a filha não aparecer, acho.)

• Gosto 1
Postado

Eu tou a gostar da temporada de 2005, acho-a bem superior à atual "Vidas Brasileiras", mas talvez não fator nostalgia seja mais forte. 

Eu lembro-me de ver um pouco da temporada de 2006 @BBFF, quando dava na sic, mas na altura a sic nao exibou até à data fim.

Das temporadas pôs-2016 quais sao as que valem a pena ver? 

• Adoro 1
Postado (editado)
há 13 minutos, Maciel disse:

Eu tou a gostar da temporada de 2005, acho-a bem superior à atual "Vidas Brasileiras", mas talvez não fator nostalgia seja mais forte. 

Eu lembro-me de ver um pouco da temporada de 2006 @BBFF, quando dava na sic, mas na altura a sic nao exibou até à data fim.

Das temporadas pôs-2016 quais sao as que valem a pena ver? 

Pós-2016 ou pós-2006? Pós-2016, só mesmo Viva a Diferença :mosking: Pós-2006, eu veria a 2010 e a ID. A 2010, porque tem uma vilã ótima, a Raquel. A ID, porque é do mesmo autor que as 2003 e 2004. Há quem diga que a temporada da Débora, do Gustavo e da Angelina (2008) é boa. E dizem que a Cristal, de 2011, é a última vilã de jeito. Não aconselho Casa Cheia (2013) e Conectados (2011), porque há imensa gente que diz que são as piores. No entanto, a 2008, a 2010 e a ID também constam nas listas de piores. Enfim... Acho que é consensual que a 2015 (Sonhos) é boa. Acho que o casal de vilões é muito bom.

---------------------

O Urubu é o melhor vilão, e a Jaque a segunda melhor, depois da Carla. Na minha opinião, claro!, @Maciel.

Editado por BBFF
  • Gosto 1
Postado

@Maciel, se quiseres, tenho endereços para episódios das temporadas 2001, 2002, 2003 e 2004, que estão completas. A qualidade de imagem não é das melhores, é verdade, mas é o que há...

Postado (editado)
há 18 minutos, Figo disse:

@DanielNunes Quais é que achas que foram os principais motivos para as audiências descerem tanto da Malhação 2006 para a 2007?

É que fazendo fé na Wikipédia, desceu de 31 para 24 pontos...

Por conta da história que já estava bem batida, apesar que na temporada 2007 trouxeram três protagonistas mulheres, não era para ter tido tanta rejeição. Porém, acho que as escolhas das atrizes que não rendeu tirando Maria Eduarda Machado (foi seu único trabalho em uma novela), que era uma das três protagonistas, Thayla Ayala e Fiorella Mattehis foram o lado negativo. Acho que desde 2005 as histórias começaram a não render tanto assim, mesmo que a de 2005 seja também uma das melhores temporadas. Os temas quase iguais, a mesma história de triângulo ou quadrado romântico, mocinha e mocinho se apaixonarem perdidamente e vem os vilões e separam o casal principal. 

Editado por DanielNunes
  • Obrigado 1
Postado
há 23 horas, DanielNunes disse:

mocinha e mocinho se apaixonarem perdidamente e vem os vilões e separam o casal principal. 

Já eu sinto imensas saudades de enredos desses. Vilões jovens que querem separar casais, para ficarem com um dos elementos.

Postado (editado)

@Maciel, tens visto a temporada de 2005? Eu ainda nem acredito em que a cabra da tia da Bel, a Gracinha, e o Download não vão ser desmascarados. Que falta de vergonha! Ela esteve péssima, e ele também esteve muito mal, porque ponderou envolver-se com ela. Até preservativos comprou. Isso, para mim, já é traição. Enfim... Se fosse a Jaque ou o Urubu, seria uma vilania nojenta; como é um bonzinho, é indiferente. Mais do mesmo.

Editado por BBFF
Postado
há 24 minutos, BBFF disse:

@Maciel, tens visto a temporada de 2005? Eu ainda nem acredito em que a cabra da tia da Bel, a Gracinha, e o Download não vão ser desmascarados. Que falta de vergonha! Ela esteve péssima, e ele também esteve muito mal, porque ponderou envolver-se com ela. Até preservativos comprou. Isso, para mim, já é traição. Enfim... Se fosse a Jaque ou o Urubu, seria uma vilania nojenta; como é um bonzinho, é indiferente. Mais do mesmo.

Eu fiquei chocado quando o vi no carro com a tia dela. Eu nao tenho visto todos os episódios, mas vou seguindo por alto.

Não fazia ideia que ele ia trair a Bel, foi mesmo cabrao

• Adoro 1
Postado
há 1 minuto, Maciel disse:

Eu fiquei chocado quando o vi no carro com a tia dela. Eu nao tenho visto todos os episódios, mas vou seguindo por alto.

Não fazia ideia que ele ia trair a Bel, foi mesmo cabrao

Ele desistiu, porque, quando foi guardar o preservativo na carteira, caiu uma fotografia da Bel. Ele percebeu que a amava e desistiu :mosking: Prefiro rir. Eu gosto imenso desta temporada, mas eu juro que não consigo suportar o Rafa e o Cabeção. Eles são demasiado infantis. Idem aspas para o Marcão. E esta mãe do Afrânio é tão exagerada. Ela a entrar nas aulas dele e não sei quê. Mas pronto! É uma novela juvenil, é normal.

O que é que achas da Jaque e do Urubu?

Postado

Eu também já desisti de acompanhar 'Vidas Brasileiras'. Tem uma narrativa muito lenta e personagens com os quais não simpatizei muito, tirando o sr. Heitor e a Pérola que são para mim os únicos que têm interesse. Vamos ver se as coisas mudam no desenrolar da história!

• Adoro 1
Postado (editado)

De manhã fiz uma maratona de VB, apesar de ter uma ou outra personagem interessante, como a Pérola, no geral é chatinho. Não tenho paciência para estes draminhas ranhosos :ph34r:

O melhor foi mesmo ouvir a música "Te levar daqui", que foi tema de genérico nas primeiras temporadas. A banda cantou no episódio.

Editado por Ivo
  • Adoro 1
Postado (editado)
há 8 minutos, Ivo disse:

De manhã fiz uma maratona de VB, apesar de ter uma ou outra personagem interessante, como a Pérola, no geral é chatinho. Não tenho paciência para estes draminhas ranhosos :ph34r:

O melhor foi mesmo ouvir a música "Te levar daqui", que foi tema de genérico nas primeiras temporadas. A banda cantou no episódio.

E tambem ja cantaram musicas da Vagabanda e a música do generico quando a novela se passava no ginásio também passa.

concordo, esta temporada é chatinha sim. A de 2005 é muito melhor.

Editado por Maciel
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Postado (editado)
há 10 minutos, Ivo disse:

De manhã estive a fazer uma maratona de VB, apesar de ter uma ou outra personagem interessante, como a Pérola, no geral é chatinho. Não tenho paciência para estes draminhas ranhosos :ph34r:

O QUÊ? Quero ver. Sabes em que episódio foi? Eles já cantaram Você sempre Será (pobre Marjorie, estou contigo!).

Nem eu. Nada nesta temporada me puxa. Não tem vilões (interessantes.) Os dramas durarem sempre 15 dias é forçado. Enjoa-me o esquema «Professora preocupada -> aluno nega tudo e não aceita ajuda -> professora investiga -> aluno confessa -> professora ajuda -> aluno agradece e o seu enredo é posto a um canto».

Pobres Ricardo Hofstetter, Paula Amaral, Andrea Maltarolli e Flávia Lins e Silva. Não mereciam! Enfim… Eu acho, sinceramente, que a Globo deveria tentar reunir alguns autores, do Múltipla Escolha ou, então, para tentar usar o fator nostalgia, traziam uma personagem icónica (como a Vilma) ou voltava o Giga. Algo assim...

há 2 minutos, Maciel disse:

E tambem ja cantaram musicas da Vagabanda,

concordo, esta temporada é chatinha isso. A de 2005 é muito melhor.

Já cantaram mais que uma? 

Amores, não vale a pena terem champanhe, quando o copo é de plástico. (Aponta, @João_O) Não é por aquela bandinha cantar músicas icónicas que a temporada vai ser boa :ph34r:

Editado por BBFF
  • Gosto 2

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...