Jump to content

Malhação


DanielNunes

Posts Recomendados

há 5 minutos, BBFF disse:

O QUÊ? Quero ver. Sabes em que episódio foi? Eles já cantaram Você sempre Será (pobre Marjorie, estou contigo!).

Nem eu. Nada nesta temporada me puxa. Não tem vilões (interessantes.) Os dramas durarem sempre 15 dias é forçado. Enjoa-me o esquema «Professora preocupada -> aluno nega tudo e não aceita ajuda -> professora investiga -> aluno confessa -> professora ajuda -> aluno agradece e o seu enredo é posto a um canto».

Pobres Ricardo Hofstetter, Paula Amaral, Andrea Maltarolli e Flávia Lins e Silva. Não mereciam! Enfim… Eu acho, sinceramente, que a Globo deveria tentar reunir alguns autores, do Múltipla Escolha ou, então, para tentar usar o fator nostalgia, traziam uma personagem icónica (como a Vilma) ou voltava o Giga. Algo assim...

Deu hoje de manhã na Globo Portugal no MEO, episódio 40 e tal (não sei dizer exatamente, ainda deu alguns episódios).

Um rapaz foi preso em flagrante a roubar e os policias trataram-no bastante mal, mais pareciam criminosos lol Sinceramente isto é um bocado fora.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Deu hoje de manhã na Globo Portugal no MEO, episódio 40 e tal (não sei dizer exatamente, ainda deu alguns episódios).

Um rapaz foi preso em flagrante a roubar e os policias trataram-no bastante mal, mais pareciam criminosos lol Sinceramente isto é um bocado fora.

 

Deve ser o Érico :rolleyes: E dizia eu mal de Viva a Diferença. Peço desculpa aos autores!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, BBFF disse:

@Ivo, já vi. 2005 contou com atuação dos Detonautas (Roque Clube). Esta contou com... pois… sim… certo.

O tema de genérico é fraquito.

E corrijo o que disse, o rapaz (érico) não estava a roubar, mas sim entrou dentro de casa da Isadora para devolver o dinheiro que tinha roubado. E não eram policias, mas sim seguranças (vi agora na net, já não percebo nada lol) e esses seguranças meteram-no dentro do carro, estiveram aos ziguezagues para o assustar e depois atiraram-no para um lugar ermo e um deles pensou que ele tinha morrido. Lol depois levaram-no para a esquadra. Meio caricato...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ivo disse:

O tema de genérico é fraquito.

E corrijo o que disse, o rapaz (érico) não estava a roubar, mas sim entrou dentro de casa da Isadora para devolver o dinheiro que tinha roubado. E não eram policias, mas sim seguranças (vi agora na net, já não percebo nada lol) e esses seguranças meteram-no dentro do carro, estiveram aos ziguezagues para o assustar e depois atiraram-no para um lugar ermo e um deles pensou que ele tinha morrido. Lol depois levaram-no para a esquadra. Meio caricato...

Pois é. Ainda assim, acho melhor do que aquela música ranhosa da Karol Conka.

Não te sintas baralhado. A temporada é que é confusa. Aquilo é fraco. É indiferente todo e qualquer pormenor :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Maciel disse:

Eu acho sinceramente que estas novas temporadas de Malhacao tinham que ser obrigatoriamente diferentes do passado. Os jovens de hoje em dia têm interesses diferentes de ha 10 anos atrás.

 

Isso eu percebo, mas tenho pena. Que queres que faça? :dontknow:

Ainda assim, podiam ser diferentes e ser boas, na mesma, mas não! As redes sociais estão cheias de gente que critica esta temporada, VB, e diz que a Malhação boa era a do Múltipla Escolha. E eu não acho que a justificação «Só gostas das ME por causa da nostalgia» seja verdadeira. Eu não vi essas temporadas, na altura, estou a ver pela primeira vez e, mesmo assim, gosto imenso. Que a nostalgia pode dar um empurrão é um facto, mas não é tudo, como me parece óbvio.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, BBFF disse:

Isso eu percebo, mas tenho pena. Que queres que faça? :dontknow:

Ainda assim, podiam ser diferentes e ser boas, na mesma, mas não! As redes sociais estão cheias de gente que critica esta temporada, VB, e diz que a Malhação boa era a do Múltipla Escolha. E eu não acho que a justificação «Só gostas das ME por causa da nostalgia» seja verdadeira. Eu não vi essas temporadas, na altura, estou a ver pela primeira vez e, mesmo assim, gosto imenso. Que a nostalgia pode dar um empurrão é um facto, mas não é tudo, como me parece óbvio.

Exato, nem me importo que seja diferente, afinal de contas a novela tinha que se renovar, não podia continuar do mesmo estilo de 2000, 2001, 2002, 2003, etc para sempre. Mas é como dizes, tinha de ser algo bom e bem feito, o que não me parece ser o caso desta temporada. Até pode ter havido nos últimos anos alguma temporada boa, não sei, não vi, mas esta não cativa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, BBFF disse:

Isso eu percebo, mas tenho pena. Que queres que faça? :dontknow:

Ainda assim, podiam ser diferentes e ser boas, na mesma, mas não! As redes sociais estão cheias de gente que critica esta temporada, VB, e diz que a Malhação boa era a do Múltipla Escolha. E eu não acho que a justificação «Só gostas das ME por causa da nostalgia» seja verdadeira. Eu não vi essas temporadas, na altura, estou a ver pela primeira vez e, mesmo assim, gosto imenso. Que a nostalgia pode dar um empurrão é um facto, mas não é tudo, como me parece óbvio.

Eu na altura deixei de ver New Wave na sic a meio da temporada de 2004 porque aquilo ja estava num ciclo repetitivo. Era o casal de protagonista e os viloes a tentarem separar o casal durante a temporada toda.

Agora passados 14 anos vejo esta temporada de 2005 e acho boa, apesar se ser semelhante às anteriores, por um lado pelo efeito nostalgia, por outro porque já não estou saturado.

 Eu nao vi “viva a diferença” nem “para o dia nascer feliz”, mas a recepção foi boa.

esta provavelmente saiu um bocado ao lado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Maciel disse:

Era o casal de protagonista e os viloes a tentarem separar o casal durante a temporada toda.

Mata-me, mas é disso que eu sinto mais falta, em Malhação. E nas novelas, em geral. Mas refiro-me a bons planos, não a mortes, raptos e afins.

Eu vi um bocado de VAD e muito de PDNF. Sim, são boazinhas, mas, quando comparadas com as ME, enfim… Quer dizer, para mim! Claro que tu poderás ter outra opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, BBFF said:

Isso eu percebo, mas tenho pena. Que queres que faça? :dontknow:

Ainda assim, podiam ser diferentes e ser boas, na mesma, mas não! As redes sociais estão cheias de gente que critica esta temporada, VB, e diz que a Malhação boa era a do Múltipla Escolha. E eu não acho que a justificação «Só gostas das ME por causa da nostalgia» seja verdadeira. Eu não vi essas temporadas, na altura, estou a ver pela primeira vez e, mesmo assim, gosto imenso. Que a nostalgia pode dar um empurrão é um facto, mas não é tudo, como me parece óbvio.

Todas as pessoas que eu conheço que viram 'Viva a Diferença' garantem-me que foi uma das melhores temporadas da história do seriado, e acredito que tal seja possível porque a sinopse é muito forte! A história das cinco protagonistas, e a forma como elas se conhecem, parece ser muito emocionante!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, BBFF disse:

O QUÊ? Quero ver. Sabes em que episódio foi? Eles já cantaram Você sempre Será (pobre Marjorie, estou contigo!).

Nem eu. Nada nesta temporada me puxa. Não tem vilões (interessantes.) Os dramas durarem sempre 15 dias é forçado. Enjoa-me o esquema «Professora preocupada -> aluno nega tudo e não aceita ajuda -> professora investiga -> aluno confessa -> professora ajuda -> aluno agradece e o seu enredo é posto a um canto».

Pobres Ricardo Hofstetter, Paula Amaral, Andrea Maltarolli e Flávia Lins e Silva. Não mereciam! Enfim… Eu acho, sinceramente, que a Globo deveria tentar reunir alguns autores, do Múltipla Escolha ou, então, para tentar usar o fator nostalgia, traziam uma personagem icónica (como a Vilma) ou voltava o Giga. Algo assim...

Já cantaram mais que uma? 

Amores, não vale a pena terem champanhe, quando o copo é de plástico. (Aponta, @João_O) Não é por aquela bandinha cantar músicas icónicas que a temporada vai ser boa :ph34r:

Paula Amaral estará de volta na Globo, ela fará a próxima das sete substituindo ''O Tempo Não Para'', ''Verão 90 Graus'', junto com Izabel de Oliveira que também foi uma das roteiristas de ''Malhação''. 

há 37 minutos, Maya disse:

Todas as pessoas que eu conheço que viram 'Viva a Diferença' garantem-me que foi uma das melhores temporadas da história do seriado, e acredito que tal seja possível porque a sinopse é muito forte! A história das cinco protagonistas, e a forma como elas se conhecem, parece ser muito emocionante!

E foi Maya, ''Viva a Diferença'' foi intensa, gostei bastante, ainda sinto falta desta temporada. ''Vidas Brasileiras'' até que é legalzinha, mas, não supera a anterior.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, DanielNunes disse:

 E foi Maya, ''Viva a Diferença'' foi intensa, gostei bastante, ainda sinto falta desta temporada. ''Vidas Brasileiras'' até que é legalzinha, mas, não supera a anterior.

Tu e toda a gente :haha: O Facebook da Malhação está cheio de gente que diz que VAD é muito melhor e que a quer de volta :mosking: Não tenho pena. Eles que se esforçassem por ter uma temporada ao mesmo nível ou superior. Não o fizeram, acho bem que as pessoas reclamem. LOL!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, BBFF disse:

Tu e toda a gente :haha: O Facebook da Malhação está cheio de gente que diz que VAD é muito melhor e que a quer de volta :mosking: Não tenho pena. Eles que se esforçassem por ter uma temporada ao mesmo nível ou superior. Não o fizeram, acho bem que as pessoas reclamem. LOL!

O problema está na autora, Patricia Moretsohn não é uma autora com estilo do Cao Hamburguer, escreve tramas bobinhas. Não é a toa que o último sucesso das novelas da Band está na versão de ''Floribella'', no qual foi a autora principal. Falta profundidade nos temas debatidos. Estou assistindo numa forma mais compactada em estilo maratona ''Malhação 1999'', os temas desta temporada são bem melhores do que ''Vidas Brasileiras'', apesar que também não leva muito na profundidade do tema, como foi o das drogas por exemplo. Falta centralização também nas personagens, são soltos, a protagonista Gabriela, não sustenta toda uma história que envolve seus alunos, e também falta empatia, nenhum ali  consegue transmitir uma empatia direta e tem atores muito, muito fracos ali, um dos mais fracos é o ator que interpreta o Tito, este ator é muito ruim, gagueja e as vezes não passa transparência do que está a falar. Num contexto, ''Vidas Brasileiras'' está no mesmo nível de ''Pro Dia Nascer Feliz'' que teve deslizes de roteiro, porém esta última segue sendo superior a esta em questão de histórias.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DanielNunes disse:

Num contexto, ''Vidas Brasileiras'' está no mesmo nível de ''Pro Dia Nascer Feliz'' que teve deslizes de roteiro, porém segue sendo superior a esta em questão de histórias.

É verdade, mas eu preferi PDNF, porque amava a Bárbara. As vilãs de VB são demasiado humanas para mim. Por amor de Deus! A Carla podia ter posto o tio em maus lençóis com a justiça, acusou a prima de furto, ajudou o Gabriel, nem quis avisar o Victor, quando a Luísa corria perigo de vida etc. E, quando foi desmascarada, ainda tentou negar tudo. Isso, sim, é uma vilã, não é uma miúda que grava um beijo que a outra até queria (porque a Flora não foi obrigada a beijar o Tito!) e fica cheia de remorsos e vai contar a verdade. Eu sinto muito, mas novela sem vilão, para mim, não tem interesse. Tudo bem que vai havendo vilões, em todas as histórias dos alunos - o Breno, o gangue que prejudicou a Talíssia etc. - mas não vou apegar-me a vilões de 10 episódios, não é? :dontknow: Muito menos a abusadores e coisas do género. Faz falta uma Carla, uma Valéria, uma Jaque...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, BBFF disse:

É verdade, mas eu preferi PDNF, porque amava a Bárbara. As vilãs de VB são demasiado humanas para mim. Por amor de Deus! A Carla podia ter posto o tio em maus lençóis com a justiça, acusou a prima de furto, ajudou o Gabriel, nem quis avisar o Victor, quando a Luísa corria perigo de vida etc. E, quando foi desmascarada, ainda tentou negar tudo. Isso, sim, é uma vilã, não é uma miúda que grava um beijo que a outra até queria (porque a Flora não foi obrigada a beijar o Tito!) e fica cheia de remorsos e vai contar a verdade. Eu sinto muito, mas novela sem vilão, para mim, não tem interesse. Tudo bem que vai havendo vilões, em todas as histórias dos alunos - o Breno, o gangue que prejudicou a Talíssia etc. - mas não vou apegar-me a vilões de 10 episódios, não é? :dontknow: Muito menos a abusadores e coisas do género. Faz falta uma Carla, uma Valéria, uma Jaque...

A Globo pretende levar esta temporada a mais de um ano. Não sei como a autora levará os destinos destas personagens mais de um ano, sem vilões e sem mocinhos pré-estabelecidos. ''Viva a Diferença'' tinha lá as cinco protagonistas definidas, e tinham vilões, Malu, Edgar, K2 eram os vilões  da história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, DanielNunes disse:

A Globo pretende levar esta temporada a mais de um ano. Não sei como a autora levará os destinos destas personagens mais de um ano, sem vilões e sem mocinhos pré-estabelecidos. ''Viva a Diferença'' tinha lá as cinco protagonistas definidas, e tinham vilões, Malu, Edgar, K2 eram os vilões  da história.

Exato. Já me arrependi tantas vezes de falar mal de VAD... Era bem melhor. A única vilã que eu acho que é mais mazinha (apesar de já não ver, há imenso tempo) é aquela rapariga que foi preconceituosa com a Talíssia. Espero que aquele boato de que a temporada 2019 vai ser musical seja mentira :ph34r: Quer dizer, pode até ser boa, sei lá!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, BBFF disse:

Exato. Já me arrependi tantas vezes de falar mal de VAD... Era bem melhor. A única vilã que eu acho que é mais mazinha (apesar de já não ver, há imenso tempo) é aquela rapariga que foi preconceituosa com a Talíssia. Espero que aquele boato de que a temporada 2019 vir musical seja mentira :ph34r: Quer dizer, pode até ser boa, sei lá!

Ela entrou de novo quando Érico foi preso, e começou a zombar dele e tal, querendo a expulsão deste do colégio até o pai dela (o Catraca da ''Malhação 2004'') entrou na briga de expulsarem o Érico.

De novo musical?, já não basta quase todas envolverem com música

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DanielNunes disse:

Ela entrou de novo quando Érico foi preso, e começou a zombar dele e tal, querendo a expulsão deste do colégio até o pai dela (o Catraca da ''Malhação 2004'') entrou na briga de expulsarem o Érico.

De novo musical?, já não basta quase todas envolverem com música

Pois, eu soube disso. Podiam aproveitar o ator e a filha ser «vilã» para trazer de volta o Catraca, eu acho. Ele até podia ouvir a banda a cantar músicas da Vagabanda e criticar :haha: 

https://rd1.com.br/globo-ja-tem-projeto-para-temporada-2019-de-malhacao-entenda/

Não entendi se a temporada seria musical ou se a história seria em formato de um musical… De qualquer maneira, se isto estiver certo, inclui música e personagens a cantar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, BBFF disse:

Pois, eu soube disso. Podiam aproveitar o ator e a filha ser «vilã» para trazer de volta o Catraca, eu acho. Ele até podia ouvir a banda a cantar músicas da Vagabanda e criticar :haha: 

https://rd1.com.br/globo-ja-tem-projeto-para-temporada-2019-de-malhacao-entenda/

Não entendi se a temporada seria musical ou se a história seria em formato de um musical… De qualquer maneira, se isto estiver certo, inclui música e personagens a cantar.

Lembro que quando ''Floribella'' estava em seu auge, por conta de ser uma novela musical a Globo até cogitou e trouxe de volta Patricia Moretsohn para ''Malhação 2007/2008'', no seu incio era totalmente musical, não deu certo e voltou o que era, no qual aumentou a audiência desta temporada com a retirada do musical. Tenho medo desse projeto, tomara que não vingue e trás um outro projeto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a rever um bocado de Malhação 2005 e continuo a gostar. Tem boas personagens como a Jaque, Urubu, Myiuki, Cabeção, Dona Vilma, Bel, Download, entre outros! Tal como na altura, acho a temporada inferior às anteriores (99, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004), sendo superior à de 2006 (o pouco que deu na SIC), que já achei fraca. Não é excelente, até porque foi a partir desta temporada que me comecei a virar mais para os Morangos, esta temporada já não tem a mesma magia das anteriores, mas continuo a achar que se vê bem. E é muito melhor do que Malhação VB, esta última praticamente não tem personagens e temas minimamente interessantes. As outras não vi, não posso falar.

@BBFF

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estou a rever a temporada de 2000. Quanto à temporada anterior, é excelente, tudo tão bem abordado, personagens tão boas, comédia sem ser exagerada, drama que nos sensibiliza,... e que atriz a Lília Cabral, excelente. Até as personagens mais vilanizadas eu adorei. E cheguei à conclusão que o casal principal era nada de especial, sem impacto algum,... o protagonista é muito chato e egoísta, já a Tatiana é excelente. Mas a verdade é que esse casal fraco não afetou em nada o resto, talvez por acabar por estar um pouco esquecido e não ser o centro da história mais para o final. E outro grande casal substitui essa lacuna e de núcleo secundário acabaram em protagonistas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, AGUI disse:

Já estou a rever a temporada de 2000. Quanto à temporada anterior, é excelente, tudo tão bem abordado, personagens tão boas, comédia sem ser exagerada, drama que nos sensibiliza,... e que atriz a Lília Cabral, excelente. Até as personagens mais vilanizadas eu adorei. E cheguei à conclusão que o casal principal era nada de especial, sem impacto algum,... o protagonista é muito chato e egoísta, já a Tatiana é excelente. Mas a verdade é que esse casal fraco não afetou em nada o resto, talvez por acabar por estar um pouco esquecido e não ser o centro da história mais para o final. E outro grande casal substitui essa lacuna e de núcleo secundário acabaram em protagonistas. 

Também gostava da Tatiana. Outras personagens que marcaram foram a Érica, Touro, Perereca, Marina, Cláudia, Pasqualete, Mocotó, etc. Acho que as temporadas de 99, 2000 e 2001 foram excelentes. As seguintes (até 2005) também gostei, mas estas são outro nível.

Editado por Ivo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Também gostava da Tatiana. Outras personagens que marcaram foram a Érica, Touro, Perereca, Marina, Cláudia, Pasqualete, Mocotó, etc. Acho que as temporadas de 99, 2000 e 2001 foram excelentes. As seguintes (até 2005) também gostei, mas estas são outro nível.

Eu ontem vi a de 2005 e é uma diferença brutal, é tudo muito infantil. Nas primeiras do Múltipla Escolha, os adolescentes não eram tratados como crianças e nem como "burros". 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Eu ontem vi a de 2005 e é uma diferença brutal, é tudo muito infantil. Nas primeiras do Múltipla Escolha, os adolescentes não eram tratados como crianças e nem como "burros". 

É verdade, é um pouco mais infantil a temporada, principalmente a Dona Vilma que trata certos alunos dessa forma xD

Apesar disso, até consigo ver. Tem também alguns atores fracos, como o que faz de João, irmão da Jaque. Que ator forçado :ph34r:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...