Jump to content

Malhação


DanielNunes

Posts Recomendados

há 34 minutos, Ivo disse:

É verdade, é um pouco mais infantil a temporada, principalmente a Dona Vilma que trata certos alunos dessa forma xD

Apesar disso, até consigo ver. Tem também alguns atores fracos, como o que faz de João, irmão da Jaque. Que ator forçado :ph34r:

Tem graça. A única personagem cómica de que gosto é a dona Vilma.

Não posso é com o Cabeção, a Miyuki, a Kitty, o Marcão e o Rafa. Que bebés!

Já eu acho a 2005 melhor do que 2003, 2001 e 2004. Só acho 2002 melhor do que 2005.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Ivo said:

Também gostava da Tatiana. Outras personagens que marcaram foram a Érica, Touro, Perereca, Marina, Cláudia, Pasqualete, Mocotó, etc. Acho que as temporadas de 99, 2000 e 2001 foram excelentes. As seguintes (até 2005) também gostei, mas estas são outro nível.

Também gostei muito dessa temporada, a primeira que vi e que me marcou muito na infância.

A Marilu também foi uma personagem muito marcante.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, BBFF disse:

Tem graça. A única personagem cómica de que gosto é a dona Vilma.

Não posso é com o Cabeção, a Miyuki, a Kitty, o Marcão e o Rafa. Que bebés!

Já eu acho a 2005 melhor do que 2003, 2001 e 2004. Só acho 2002 melhor do que 2005.

Eu até gosto da Dona Vilma, mas que é muito infantil é e percebo perfeitamente quem não gosta!

O Cabeção sempre foi das minhas personagens favoritas, apesar da infantilidade. O Cabeção fez muito sucesso e tem muitos fãs.

Que ultraje! Não acho nada que a de 2005 seja das melhores hehe. É boazita, mas nada de muito bom. Se bem me lembro a meio deixei de ver com tanta frequência e comecei a ver mais os Morangos, a 2º de verão.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Eu até gosto da Dona Vilma, mas que é muito infantil é e percebo perfeitamente quem não gosta!

O Cabeção sempre foi das minhas personagens favoritas, apesar da infantilidade. O Cabeção fez muito sucesso e tem muitos fãs.

Que ultraje! Não acho nada que a de 2005 seja das melhores hehe. É boazita, mas nada de muito bom. Se bem me lembro a meio deixei de ver com tanta frequência e comecei a ver mais os Morangos, a 2º de verão.

Eu gostava do Cabeção, até 2003. O Rafa estragou-o. Ele ficava melhor com a amizade do Maumau.

Eu, nessa altura, também via MCA2. Agora, se pudesse escolher, não sei o que faria. Eu acho que Malhação tem muitas temporadas melhores do que as de MCA. Aliás, para mim, as únicas que conseguem competir com as ME são a 1, a 2 e a 3.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 minutes ago, BBFF said:

Tem graça. A única personagem cómica de que gosto é a dona Vilma.

Não posso é com o Cabeção, a Miyuki, a Kitty, o Marcão e o Rafa. Que bebés!

Já eu acho a 2005 melhor do que 2003, 2001 e 2004. Só acho 2002 melhor do que 2005.

Como é que não gostas do Cabeção?! O nomo dele é uma referência sempre que se fala em 'Malhação'.

Eu acho 2005 inferior a todas as anteriores que eu vi, mas ainda assim está bem escrita e é muito agradável de se ver!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

Como é que não gostas do Cabeção?! O nomo dele é uma referência sempre que se fala em 'Malhação'.

Eu acho 2005 inferior a todas as anteriores que eu vi, mas ainda assim está bem escrita e é muito agradável de se ver!

Não tenho paciência para pessoas de 18/19 anos que agem como miúdos de 18 meses. Só isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, BBFF said:

Eu gostava do Cabeção, até 2003. O Rafa estragou-o. Ele ficava melhor com a amizade do Maumau.

Eu, nessa altura, também via MCA2. Agora, se pudesse escolher, não sei o que faria. Eu acho que Malhação tem muitas temporadas melhores do que as de MCA. Aliás, para mim, as únicas que conseguem competir com as ME são a 1, a 2 e a 3.

Eu gosto de o ver com o Rafa. São ambos muito tontinhos mas também não te esqueças que é ficção BBFF.

Eu também via MCA2. A última temporada de 'Malhação' que vi do início ao fim foi a de 2004, a minha favorita até agora.

Percebo quando dizes que, na tua opinião, só as temporadas 1, 2 e 3 dos MCA conseguem competir com as do Múltipla Escolha. O Colégio da Barra foi muito marcante, talvez por isso me tenha afastado mais da série a partir da temporada 4. :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, BBFF disse:

Eu gostava do Cabeção, até 2003. O Rafa estragou-o. Ele ficava melhor com a amizade do Maumau.

Eu, nessa altura, também via MCA2. Agora, se pudesse escolher, não sei o que faria. Eu acho que Malhação tem muitas temporadas melhores do que as de MCA. Aliás, para mim, as únicas que conseguem competir com as ME são a 1, a 2 e a 3.

Os primeiros meses da temporada de 2005 vi religiosamente, a partir de Junho, penso que foi quando começou a 2º de verão dos Morangos, passei a ver mais os Morangos, muito por causa do Dino, apanhei cenas dele "sem querer" e achei piada. Continuei a ver a temporada de Malhação, mas menos.

Eu acho as temporadas de 1999 a 2005 de Malhação muito melhores do que as dos Morangos, só a 2 e 3 é que competem, ficam perto, as restantes, incluindo a 1 são bastantes inferiores, na minha opinião.

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Ivo disse:

Eu acho as temporadas de 1999 a 2005 de Malhação muito melhores do que as dos Morangos, só a 2 e 3 é que competem, ficam perto, as restantes, incluindo a 1 são bastantes inferiores, na minha opinião.

Por acaso, não acho. A 1.ª temporada dos MCA é a única que me faz dizer, de caras, que é melhor do que Malhação. A 2 e a 3 também são muito boas, mas já dão que pensar.

Eu acho é que, em relação a vilões (principalmente, vilãs), Malhação arrasa MCA. Quer dizer, falo de uma Valéria, de uma Carla, de uma Jaque, de um Urubu. Acho que prefiro uma Andreia a uma Thaíssa e a uma Natasha. Juro que nunca entendi porque as pessoas amam a temporada 2004 e a Natasha. Vilã e temporada mais fracas, para mim, desde 2001.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, BBFF disse:

Por acaso, não acho. A 1.ª temporada dos MCA é a única que me faz dizer, de caras, que é melhor do que Malhação. A 2 e a 3 também são muito boas, mas já dão que pensar.

Eu acho é que, em relação a vilões (principalmente, vilãs), Malhação arrasa MCA. Quer dizer, falo de uma Valéria, de uma Carla, de uma Jaque, de um Urubu. Acho que prefiro uma Andreia a uma Thaíssa e a uma Natasha. Juro que nunca entendi porque as pessoas amam a temporada 2004 e a Natasha. Vilã e temporada mais fracas, para mim, desde 2001.

Eu não amo a temporada de 2004, mas gosto, a Natasha era uma personagem irreverente, eu achava-a interessante.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Ivo disse:

Eu não amo a temporada de 2004, mas gosto, a Natasha era uma personagem irreverente, eu achava-a interessante.

Como personagem, eu até podia gostar. Como vilã, não. A sério que ela achou que usar o Fabrício iria deixar o Gustavo com ciúmes?! :rolleyes:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Maya disse:

Eu gosto de o ver com o Rafa. São ambos muito tontinhos mas também não te esqueças que é ficção BBFF.

Eu também via MCA2. A última temporada de 'Malhação' que vi do início ao fim foi a de 2004, a minha favorita até agora.

Percebo quando dizes que, na tua opinião, só as temporadas 1, 2 e 3 dos MCA conseguem competir com as do Múltipla Escolha. O Colégio da Barra foi muito marcante, talvez por isso me tenha afastado mais da série a partir da temporada 4. :unsure:

Eu sei, querida Maya, mas já estou como o rei @AGUI - cansa que o foco caia muito sobre estas personagens infantis e deixem as dramáticas muito de lado. A certa altura, a Betina e a Jaque nem apareciam, mas o Rafa estava com destaque.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Cabeção da temporada de 2000 é tão diferente do da temporadas seguintes. Confesso que gosto mais deste, embora nunca tenha sido uma personagem que eu ligasse muito. A partir de 2002 tornou-se muito infantil, muito insuportável. O de 2000 é mais ingénuo, com alguns momentos dramáticos (no episódio que acabei de ver teve mesmo um momento muito dramático). Era mais humano, uma personagem com falta da mãe que morreu muito cedo, mas que mesmo assim tentava lidar com a vida de uma forma leve. E uma coisa que me irrita muito é incoerência, as personagens não têm um percurso linear entre temporadas (talvez uma das únicas coisas que concordo com o @BBFF). O Cabeção tinha uma família, em 2002 a família saiu de Malhação e parece que deixaram de fazer parte da sua vida, não tem saudades nem fala com ela. Aconteceram várias coisas assim, como a Nanda ser quase uma irmã da Drica e, depois da Nanda sair, ela já nem querer saber dela,... Foi uma coisa que foi muito bem feita de 1999 para 2000 e, depois, para 2001, os personagens continuaram os "mesmos", a preocuparem-se com o que se preocupavam antes, falavam das personagens e acontecimentos das temporadas anteriores.

Eu não suporto vilãs, que ódio. A sorte é que na temporada de 2000 a Bia é mais chatinha do que vilã, os vilões são adultos. Além disso, a protagonista continua a ser muito amiga dela, o que me permite gostar das duas. Não suporto vilãs psicopatas que não têm nada a ver com adolescentes e, sinceramente, acho muito forçada a história de engravidar para ficar com alguém aos 16 anos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

O Cabeção da temporada de 2000 é tão diferente do da temporadas seguintes. Confesso que gosto mais deste, embora nunca tenha sido uma personagem que eu ligasse muito. A partir de 2002 tornou-se muito infantil, muito insuportável. O de 2000 é mais ingénuo, com alguns momentos dramáticos (no episódio que acabei de ver teve mesmo um momento muito dramático). Era mais humano, uma personagem com falta da mãe que morreu muito cedo, mas que mesmo assim tentava lidar com a vida de uma forma leve. E uma coisa que me irrita muito é incoerência, as personagens não têm um percurso linear entre temporadas (talvez uma das únicas coisas que concordo com o @BBFF). O Cabeção tinha uma família, em 2002 a família saiu de Malhação e parece que deixaram de fazer parte da sua vida, não tem saudades nem fala com ela. Aconteceram várias coisas assim, como a Nanda ser quase uma irmã da Drica e, depois da Nanda sair, ela já nem querer saber dela,... Foi uma coisa que foi muito bem feita de 1999 para 2000 e, depois, para 2001, os personagens continuaram os "mesmos", a preocuparem-se com o que se preocupavam antes, falavam das personagens e acontecimentos das temporadas anteriores.

Eu não suporto vilãs, que ódio. A sorte é que na temporada de 2000 a Bia é mais chatinha do que vilã, os vilões são adultos. Além disso, a protagonista continua a ser muito amiga dela, o que me permite gostar das duas. Não suporto vilãs psicopatas que não têm nada a ver com adolescentes e, sinceramente, acho muito forçada a história de engravidar para ficar com alguém aos 16 anos.

Amor, não vou voltar à discussão, porque não me apetece estar a defender as rainhas Valéria, Carla e Jaque :lol: Brincadeira. Amo-as, mas respeito a tua opinião.

Agora, isso das relações tira-me do sério. Eu acho que só com a dona Vilma é que eles ainda vão mantendo referências à família. Por exemplo, a Sol acabou de enviar uma televisão, de presente. E a Vilma já foi ao batizado do Eduardinho, já falou mal do Beto e, segundo sei, em 2006, ela refere que a Solene 

Spoiler

engravidou do Beto. Ainda bem que ele resolve aquele problema que tanto o incomodava. Eu achava que aquilo era algo sem curo, mas pronto, fico feliz pelo casal :) 

A Drica nem direito a despedida como deve ser teve. Enfim… Olha, lembrei-me de uma coisa - a Drica, segundo uma página da novela, andou no segundo ano, em 2001 e em 2002. Ela deve ter chumbado. Em 2001, só a Solene é que andava no primeiro ano.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a temporada de 2005 foi tão má que matou a série em Portugal. Foi péssima. Parecia tudo um deja vu, plots reciclados e cansou tanto a mim como aos portugueses.

Anyway, as minhas temporadas favoritas foram mesmo 2000-2001-2002. Também foi o auge da série nas audiências por terras lusas. Bons protagonistas, boas vilãs, personagens cómicas que o público engraçava, e bons plots. As de 2003 e 2004 também foram bastante boas mas não tanto como as anteriores. Depois veio a de 2005 que pronto...

Editado por skizzo
  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@skizzo, engraçado. Não concordo mesmo nada com o que dizes :mosking:  O Urubu, para mim, é dos melhores vilões e é original. As vilãs são muito de só fazer maldades que separem o casal. O Urubu não. Fazia porcaria que nada tinha que ver com a Betina. E os esquemas da Jaque são bem bons. Esta história das falsas ameaças. Eu, no fundo, já «sabia» que era armação dela e do Urubu. Nunca me desilude este par de vilões. E, em 2000-2001-2002, só consigo gostar da vilã Valéria. A Bia não conheço muito bem, mas não devo gostar, a Thaíssa… Enfim. Armava alguma coisa e ia chorar, arrependida, para o colinho do Maumau. Socorro! :rolleyes: Carla pisa bem nestas três. Claro! Tudo isto na minha opinião. Respeito a tua, óbvio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Jaque era horrível, personagem sem carisma algum. Os esquemas dela e a temporada de 2005 em geral era tudo reciclado e repescado de temporadas anteriores, mas contado com pequenos retoques.Tanto a Bia como a Thaíssa põem a Jaque no chinelo :haha:  Então a Bia, apenas a personagem feminina mais icónica da série na minha opinião. E a evolução dela enquanto personagem de 2000 a 2002 fez todo o sentido, não foi brusca. A maternidade ajudou mas a veia cómica estava lá desde o início apesar dos esquemas e da inveja dela em 2000, ela mesmo nessa época tinha momentos mais engraçados. Foi uma vilã mais real daquilo que realmente podemos encontrar numa escola. 

A Carla concordo é melhor que a Thaíssa enquanto vilã, mas a temporada de 2003 não supera a de 2002. De todo. A começar pelos protagonistas.

Editado por skizzo
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, skizzo disse:

a temporada de 2005 foi tão má que matou a série em Portugal. Foi péssima. Parecia tudo um deja vu, plots reciclados e cansou tanto a mim como aos portugueses.

Anyway, as minhas temporadas favoritas foram mesmo 2000-2001-2002. Também foi o auge da série nas audiências por terras lusas. Bons protagonistas, boas vilãs, personagens cómicas que o público engraçava, e bons plots. As de 2003 e 2004 também foram bastante boas mas não tanto como as anteriores. Depois veio a de 2005 que pronto...

A de 2005 deixou a desejar em relação às anteriores, mas não sei se viste a de 2006, aquilo era ainda pior, protagonistas extremamente secantes, plots muito clichés e chatos, um horror.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

A de 2005 deixou a desejar em relação às anteriores, mas não sei se viste a de 2006, aquilo era ainda pior, protagonistas extremamente secantes, plots muito clichés e chatos, um horror.

Não vi a de 2006, aliás a de 2005 chateou-me tanto que foi nessa época que comecei a ver os MCA :lol: Pelo menos não sofreste muito porque a série saiu do ar a meio (por acaso eu costumo ler que a de 2006 é bastante melhor que a de 2005, de acordo com os zucas, mas eu não posso opinar)

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, skizzo disse:

Não vi a de 2006, aliás a de 2005 chateou-me tanto que foi nessa época que comecei a ver os MCA :lol: 

Eu também passei para os Morangos, mas quando começou a de 2006 quis ver como era e não gostei nada e mantive-me nos Morangos. Depois é o que sabemos, a SIC retirou o produto, devia ter umas semanas de exibição :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Eu também passei para os Morangos, mas quando começou a de 2006 quis ver como era e não gostei nada e mantive-me nos Morangos. Depois é o que sabemos, a SIC retirou o produto, devia ter umas semanas de exibição :haha:

Eu acho que a maioria fez essa mudança lol. Eu lembro-me porque estava na faculdade e o pessoal via e comentava New Wave e no ano seguinte já só falavam dos MCA e do Dino e Soraia lol...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Acho que a pior deve ser mesmo a de 2003, aquilo era terrível, tanto de atores como de história, embora a "vibe" fosse uma das melhores, tal como a banda sonora. Tudo era muito infantil e extremo. 

Só gostei da Carla, nessa temporada. E das personagens antigas (fora o Cabeção.)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI disse:

Acho que a pior deve ser mesmo a de 2003, aquilo era terrível, tanto de atores como de história, embora a "vibe" fosse uma das melhores, tal como a banda sonora. Tudo era muito infantil e extremo. 

O @BBFF ainda vai ter um enfarte assim :rofl: (brincando :P )

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...