Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 21 minutos, ATVTQsV disse:

Que coisa meio amadora (não estou a gozar), comparei o primeiro episódio da versão portuguesa com o primeiro do original argentino e parece uma versão feita com metade do orçamento (boa parte dele gasto na integração do Neco. Digo eu a gozar, mas há outra explicação?).

A portuguesa? Por acaso a nível de imagem e de cenários gosto mais da argentina, mas acho que a animação do boneco está melhor na portuguesa. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, AGUI lovers disse:

A portuguesa? Por acaso a nível de imagem e de cenários gosto mais da argentina, mas acho que a animação do boneco está melhor na portuguesa. 

Sim o Neco português está bem melhor. A versão portuguesa não está nada amadora. Para a época em que foi feita até está boa, adoro os cenários.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, BBFF disse:

Adoro as atrizes, mas as personagens... enfim.

Para mim as personagens eram excelentes. :huh:

A Leonor é uma das melhores heroínas de sempre. Com garra, sem fazer-se de coitadinha e pronta a enfrentar tudo e todos (quem não se lembra da épica tesourada na mão do Gonçalo?).

E a Patrícia era completa. Não fazia mal por tudo e por nada. O que fez no início da história foi apenas com o intuito de subir na vida e tudo o que fez na segunda fase foi para encobrir a mentira do passado. Na reta final é que começou a ficar louca, atingindo o auge quando pensou que a Kika tinha morrido. E o grande amor que nutria pela filha só a fazia mais humana.

Sinceramente acho uma das melhores duplas de protagonistas de sempre numa novela. :giveheart:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Leonor era uma boa personagem, tinha muita fibra e não era uma protagonista sem sal, só pecava por ser muito repetitiva (estava sempre a dizer que estava à procura do filho) e por ser algo cliché (a busca pelo filho e o romance com o outro, estavam sempre a juntar-se e separar-se).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Pedro M. disse:

Olha-se para a Leonor e para a Patrícia.

Depois olha-se para a Clara e a Francisca.

A sério que foram criadas pela mesma autora?!

Do que vi de Mar Salgado, a protagonista e a vilã eram melhores mas Amor Maior tem núcleos secundários superiores. E uma novela pra mim vai muito além dos protagonistas... Amor Maior tem personagens muito boas e bem criadas. Enquanto que Mar Salgado vivia muito do nucleo principal, Amor Maior vive mais das personagens secundárias, que tem tanto ou mais destaque que as principais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Do que vi de Mar Salgado, a protagonista e a vilã eram melhores mas Amor Maior tem núcleos secundários superiores. E uma novela pra mim vai muito além dos protagonistas... Amor Maior tem personagens muito boas e bem criadas. Enquanto que Mar Salgado vivia muito do nucleo principal, Amor Maior vive mais das personagens secundárias, que tem tanto ou mais destaque que as principais.

Nisso também concordo. Já deixei de ver a novela, mas há histórias secundárias muito boas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutes ago, Pedro M. said:

Olha-se para a Leonor e para a Patrícia.

Depois olha-se para a Clara e a Francisca.

A sério que foram criadas pela mesma autora?!

Olha-se para a Margarida e para a Joana.

Depois olha-se para a Sara e a Inês (não quero dizer que elas são maus atrizes mas não estão no mesmo nível).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas também temos que ver que a Patricia e a Francisca são vilãs muito diferentes, principalmente no modo como se expressam. Enquanto que a Patricia dava muito show, mostrava muito as emoções, fazia barracos e isso permitia a Joana brilhar mais, a Francisca é MUITO mais comedida nas emoções (elas estão lá, e nota-se vulnerabilidade e medo nalgumas cenas, mas é algo muito mais subtil), ela é extremamente calculista. Portanto eu não acho que a Inês esteja mal na actuação, ela deu um tom frio e subtil a personagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, CarlosTeixeira disse:

Lembro me que deu as 14h do dia 25 de dezembro de 2005 (?) pq a minha familia estava a mesa a comer os doces de natal e a TV esta a dar isto...

Pelas vts da gala, esta foi feita nos tempos da Floribella em 2006 (na mesma altura deu aquele Floribella especial de passagem de ano).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falando na passagem do ano da Floribella! Adorei tanto isto! Rever personagens do ANHQV, do Jura e de outras séries!!

Mafalda Vilhena a divar como bruxa dondoca, Rui Luís Brás em bicha (foi aqui que descobri que ele tinha sido actor dobrador dos Pokémon, o eterno Meowth:giveheart:), Pepê Rapazote sempre armado em galã  a encantar todo o género de pessoas :P 

Esta parte vale pela Rita Salema, ela sendo ela própria é de rir!! E Maya Booth em tontinha :P Quem diria que a Sofia e a Lena foram feitas pela mesma actriz!!

Flor e as suas fadinhas :rolleyes:

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...