Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 9 minutos, Rangel disse:

Aqui já numa fase decadente, o programa acabaria 10 dias depois... E a Júlia Pinheiro seguiria para a RTP logo após. A melhor fase foi sem dúvida com Carlos Cruz, em que se descobriu esse talento que era o Zé Cabra...

Quanto a publicidade julgo que já andava nos 12 minutos por hora.

Sim no final o programa já era muito mal tratado e dava muito tarde.

A Júlia Pinheiro ainda fez um mês (ou quase) de "Ás 2 Por 3" e depois foi para RTP durante uns meses e depois para TVI. Ela em 2002 esteve nos 3 canais...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, ATVTQsV disse:

Ainda me lembro de quando o Jornal da Noite era conhecido aos fins-de-semana como "Jornal [de] Sábado" e "Jornal de Domingo". O genérico do Jornal de Domingo infelizmente não está disponível na internet.

A identidade separada acabou em Março de 2006.

Tenho impressão que a diferenciação ao fim-de-semana acabou bem antes disso e não durou muito tempo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/12/2016 at 19:18, LFTV disse:

Sim no final o programa já era muito mal tratado e dava muito tarde.

A Júlia Pinheiro ainda fez um mês (ou quase) de "Ás 2 Por 3" e depois foi para RTP durante uns meses e depois para TVI. Ela em 2002 esteve nos 3 canais...

Ela em Fevereiro já estava na RTP a apresentar o Jogo da Espera. No final de Agosto saiu, acho que ela até estava a recibos verdes.

Tenho ideia que o Jornal de Sábado e o de Domingo terminaram antes do Verão de 2005. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bloco publicitário da SIC de 25-12-1994 com algumas curiosidades:
- Vinhetas natalícias com sinos.
- Destaque da programação especial da SIC para o Ano Novo (48 horas non-stop, quando isso ainda era raro na televisão portuguesa)
- Quando a Ana do Bueréré era a Marques e não a Malhoa.
- "O Café do Surdo", percursor dos "Malucos do Riso"
- "A Grande Noite": o programa da passagem de ano da SIC apresentado por Catarina Furtado com uma rábula do elenco de Ora Bolas Marina e alguns concorrentes da segunda edição do Chuva de Estrelas.
- Exibição de dois filmes do Indiana Jones: O Templo Perdido no dia 26 e A Grande Cruzada no dia 1 de Janeiro de 1995. 
- A telenovela "Vidas Cruzadas" das poucas telenovelas brasileiras a ter um título diferente em Portugal (no Brasil era "Pátria Minha")
- Ainda nesse dia, a exibição de um episódio especial de Natal de "Cuidado Com As Aparências" (a versão britânica) e um concerto de Whitney Houston.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, AGUI lovers disse:

Que me lembre só foi essa, O Salvador da Pátria (Sassá Mutema) e Cama de Gato (A Armadilha).

E Salvé Jorge (A Guerreira). E lembro-me de "Olho No Olho" ser referido na programação da SIC e na imprensa no plural.

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, AGUI lovers disse:

Que me lembre só foi essa, O Salvador da Pátria (Sassá Mutema) e Cama de Gato (A Armadilha).

Por falar nessa novela, está com mais votação na sondagem da Globo :mosking:

há 5 horas, FraisesSucrées disse:

Bloco publicitário da SIC de 25-12-1994 com algumas curiosidades:
- Vinhetas natalícias com sinos.

Para a época essas vinhetas natalícias estão engraçadas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, LFTV disse:

Nesta intervalo de 2000 a SIC anunciava "Querido Professor" como sendo uma novela.

 

Na senda dos 1º sucessos nacionais da TVI, a SIC multiplicou-se em "novelas" e series portuguesas .. Só nesse vídeo dão destaque a duas: Querido professor e Bairro da Fonte. Mas já era tarde.. Todas as produções fracassaram.. Bairro da Fonte acabou nas madrugadas e querido Professor nem me lembro onde acabou. Mas foi uma pena. A série era do tipo de Medico de família e na minha opinião, bem melhor e com um ótimo elenco~.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/12/2016 at 00:44, LFTV disse:

Esteve uns meses, mas ainda apresentou 3 programas (O Jogo da Espera, Gregos e Troianos e O Elo Mais Fraco) e depois rumou para a TVI.

+ a própria Júlia disse que ela começou a sua carreira não na SIC, mas na RTP (mais concretamente no ano de 1983, quando foi uma das apresentadoras (ou a apresentadora, ninguém sabe) do programa de música "Estamos nessa" (o sucessor do "Vivá música"). O Herman José parodiou o programa em "O tal canal" sob o título "Estamos nesta"):

http://enciclopediadecromos.blogspot.pt/2013/09/estamos-nessa-1981.html

Uma má expriência, segundo ela...

P.S.: Supostamente foi nesse mesmo programa que estreou entre nós o videoclip da canção "Thriller" do Michael Jackson...

Editado por LAboy 456
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...