Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 4 horas, Victor Paulo Bravo disse:

Ok, não é do meu tempo de puto foi exibida em 2015.

Na minha altura era mais os desenhos animados e séries tugas.

Fazes bem, essa Violetta era horrível. Essas séries mais modernas não têm qualidade nenhuma.

Mundo de Patty maior e melhor :adoro:

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Magazine disse:

Fazes bem, essa Violetta era horrível. Essas séries mais modernas não têm qualidade nenhuma.

Mundo de Patty maior e melhor :adoro:

Eu ainda cheguei a ver o Mundo de Patty algumas vezes quando estreou na SIC, e via-se bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Magazine disse:

Fazes bem, essa Violetta era horrível. Essas séries mais modernas não têm qualidade nenhuma.

Mundo de Patty maior e melhor /cdn-cgi/mirage/cbb8b5a63ef45c71acd17c065b79c0bc789436a01a9088288068139a26186ca1/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/Adoro21.png

Soy Luna também era boa. Principalmente pela Âmbar, pela Sharon e toda a história à volta dela que envolve a Luna e os seus pais biológicos.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, LAboy 456 said:

Últimos minutos do "Jornal da noite" + uma emissão especial do reality-show "Acorrentados" antes de mais um episódio da telenovela "Laços de familia" - isto no dia 6 de Fevereiro de 2001:

 

O início do "encher-chouriços" dos telejornais, a SIC tinha um HN frágil nessa altura. O diário dos Acorrentados devia ser um buraco.

Mas noto a ausência de intervalos - tirando um anúncio da TV Cabo - entre o Jornal da Noite e o início de Laços de Família que nessa altura devia começar ali nas 22:00.

Não admira que Rangel tenha deixado a SIC no verão com um buraco financeiro tremendo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse vídeo do Acorrentados deve ser ainda de Janeiro de 2001. Esses concorrentes são do 1.º dos quatro ciclos do programa e se a estreia foi em Janeiro de 2001 (antes do BB2 que começou a 20 de Janeiro), a 6 de Fevereiro já devia ir no segundo (o da Liliana Santos) ou terceiro ciclo (o da Isabel Figueira). 

Lembro-me que no vídeo da apresentação do Filipe desse ciclo de Acorrentados, um amigo dele disse: "O Zé Maria foi o herói da TVI, o Manuel Subtil foi o herói da RTP e o Filipe vai ser o herói da SIC." e que anos mais tarde (2012 acho eu), o Filipe apareceu numa reportagem da SIC em que ele fazia parte de um grupo internacional de comandos que andava a treinar com o exército israelita.  

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Rangel disse:

O início do "encher-chouriços" dos telejornais, a SIC tinha um HN frágil nessa altura. O diário dos Acorrentados devia ser um buraco.

Mas noto a ausência de intervalos - tirando um anúncio da TV Cabo - entre o Jornal da Noite e o início de Laços de Família que nessa altura devia começar ali nas 22:00.

Não admira que Rangel tenha deixado a SIC no verão com um buraco financeiro tremendo.

Ainda assim compensava por ser um anúncio com a participação de Luís Figo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, FraisesSucrées disse:

Esse vídeo do Acorrentados deve ser ainda de Janeiro de 2001. Esses concorrentes são do 1.º dos quatro ciclos do programa e se a estreia foi em Janeiro de 2001 (antes do BB2 que começou a 20 de Janeiro), a 6 de Fevereiro já devia ir no segundo (o da Liliana Santos) ou terceiro ciclo (o da Isabel Figueira). 

Lembro-me que no vídeo da apresentação do Filipe desse ciclo de Acorrentados, um amigo dele disse: "O Zé Maria foi o herói da TVI, o Manuel Subtil foi o herói da RTP e o Filipe vai ser o herói da SIC." e que anos mais tarde (2012 acho eu), o Filipe apareceu numa reportagem da SIC em que ele fazia parte de um grupo internacional de comandos que andava a treinar com o exército israelita.  

Deduzi a data baseado no facto dessa gravação vir a seguir às gravações da TVI que postei no mês passado (gravadas a 1 de fevereiro) e também pelo facto da Conceição Lino dizer o dia da semana no minuto 22:47. Claro que fica a hipótese de ter sido uma semana antes, no dia 30 de janeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, LP 98 disse:

Deduzi a data baseado no facto dessa gravação vir a seguir às gravações da TVI que postei no mês passado (gravadas a 1 de fevereiro) e também pelo facto da Conceição Lino dizer o dia da semana no minuto 22:47. Claro que fica a hipótese de ter sido uma semana antes, no dia 30 de janeiro.

O Especial Informação: Agonia (que pelos vistos deu no Jornal da Noite mas foi autonomizado pela Marktest) foi transmitido no dia 30 de Janeiro.

Citação

Especial Informação Agonia liderou top de programas - 31 Janeiro 2001 11:51

A reportagem Agonia inserida no Especial Informação, foi o programa mais visto do dia 30 de Janeiro (Terça-feira), com uma audiência média de 19.3% e share de 43.7%. Contactaram com este programa 4.097.300 espectadores.

http://www.mediamonitor.pt/noticias/index.php3?seg=122

Ainda pensei que pudesse ser um debate sobre a reportagem feito na Terça-feira seguinte, dia 6, mas nesse dia o Especial Informação foi sobre "Acidentes no Trabalho"

Citação

Acidentes no Trabalho visto por 3.577.400 espectadores - 7 Fevereiro 2001 16:59

A reportagem Acidentes no Trabalho inserida no Especial Informação, transmitida no dia 06 de Fevereiro (Terça-feira) na SIC, foi vista por 3.577.400 espectadores, em termos médios obteve uma audiência de 12.5% e share de 31.1%

A propósito, outras audiências desse dia 30 de Janeiro de 2001:

Citação

Ally McBeal com novo máximo - 31 Janeiro 2001 11:42

A série de humor Ally McBeal, transmitida na TVI dia 30 de Janeiro (Terça-feira), obteve a maior audiência média da temporada com 2.3% e um share de 29.2%, este programa foi contactado por 742.200 espectadores.

Big Brother II visto por mais de 4 milhoes de pessoas - 31 Janeiro 2001 11:31

A primeira expulsão no Big Brother II, transmitido dia 30 de Janeiro (Terça-feira), registou uma audiência média de com 16.5% e um share de 48.2%. O número total de espectadores foi de 4.275.100.

 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa reportagem na altura teve imenso impacto e lembro-me que foi escrito que venceu o BB, o que não é verdade. Foi mais visto mas nem devem ter coincidido no tempo de exibição.

Anyway o presidente da República da altura até mandou uma mensagem ao Pedro e o próprio jornalista que se fechou com o Pedro lançou um livro com o mesmo nome da reportagem.

Em 2006 foi das primeiras reportagens (se não mesmo a primeira) do Perdidos e Achados: 

https://videos.sapo.pt/sDYvEvJjRQtwbb2YQWtr

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, srcbica disse:

Alguém me sabe informar que obras de ficção da SIC teve personagens com HIV/SIDA?

Bom, na série O Clube da OPTO, a personagem da Beatriz Godinho é violada pelo Frederico Barata, que é seropositivo, e ela faz profilaxia pos-exposição. Mas não me lembro se no fim é revelado se ela apanhou de facto ou não. Abordaram mais o estigma que fica a uma prostituta ter estado em contacto com alguem seropositivo

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, srcbica disse:

Alguém me sabe informar que obras de ficção da SIC teve personagens com HIV/SIDA?

Lembro-me de um episódio de Médico de Família em que um amigo do Diogo, Teresa e Júlio era seropositivo, e houve um cena em que um casal amigo janta com eles os quatro e quando estes sabem que ele é seropositivo, querem logo ir-se embora justificando-se com hipotéticos perigos para a gravidez da mulher, ao que a Teresa responde que se forem embora, nunca mais serão bem-vindos a casa dela.  

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 47 minutos, Luisão disse:

Há 8 anos estreava o Achas que Sabes Dançar com valores bem aceitáveis:

10489929_799189346796157_113043689196941

o jornal da noite tem o mesmo rating atualmente que tinha naquela altura... afinal de contas não é só o preço certo que está com publico de pedra e cal há uma série de anos... já o resto do horário nobre...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, AndreRob disse:

o jornal da noite tem o mesmo rating atualmente que tinha naquela altura... afinal de contas não é só o preço certo que está com publico de pedra e cal há uma série de anos... já o resto do horário nobre...

Não é de agora que a informação da SIC é sólida. Sempre o foi, mesmo quando o canal não era líder no total diário. E como se vê era muito comum, sobretudo ao fim de semana, o PJ ser o mais visto da hora de almoço.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Luisão disse:

Não é de agora que a informação da SIC é sólida. Sempre o foi, mesmo quando o canal não era líder no total diário. E como se vê era muito comum, sobretudo ao fim de semana, o PJ ser o mais visto da hora de almoço.

Sim a informação sempre se manteve sólida mesmo com tudo à volta sempre aos altos e baixos... é um caso de estudo. Então o primeiro jornal é algo que ainda hoje nem eu entendo como é aquele agregador absurdo sobretudo ao fim de semana....

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, D91 disse:

/cdn-cgi/mirage/750924252c7a072ddd8bf30d4ce38d9ba65d74623fe9ae8de029ac7d3032743f/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/992366150_PoisE.png

A Maria Helena tem de regressar regularmente á antena, as cartas são necessárias:noelia: e o entretenimento:galderia:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...