Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 3 minutos, Afonso disse:

Alma e Coração até a acho muito underrated, foi a última novela que adorei acompanhar, só lamento aquele circo do rapto do Rodrigo, mas pelo que soube não foi algo tencionado pelo autor da novela /cdn-cgi/mirage/075b7dee07d70f8ca391aa09030b5cb70482e69b67328c9615d325f2494a9df1/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/clown.png

Vidas Opostas eu também gostei, mas foram novelas com os seus problemas, verdade seja dita. 

Também foi das últimas novelas que gostei realmente de acompanhar. Pois já se sabe que por vezes os autores são obrigados a seguir diretrizes das direcções dos canais. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coração d'Ouro foi uma das últimas novelas que vi na SIC e gostei bastante, mas depois disso desliguei bastante... Voltei a ver quando surgiu o Amor Amor porque se passava na minha cidade e ao início não achei uma novela má, mas quando começaram a inventar temporadas, desisti das novelas em geral. Já não podia com a temática brejeira... Voltei a ver quando estreou Sangue Oculto, talvez por ser uma novela simples e normal, o mesmo com a Flor Sem Tempo. Honestamente já não tenho o mínimo de paciência para novelas do género de FéF ou Lua de Mel. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/01/2023 at 19:10, OTalAntiquado disse:

Só os verdadeiros sabem que ver Cartoon Network às 4h da manhã era impossível :riso:

Eu há uns anos comparei com a versão original argentina. Óbvio, são um país com mais recursos, no original puseram uma cena com uns desenhos animados da Disney, e nós fomos bem mais longe!

Também, na versão original a criança que ouve os barulhos do Neco era ela, e na nossa era ele

E isso durou mais uns segundos (descontando o genérico) face à versão original do produto

Comparem e comprovem

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gostei de Coração D’ouro, cheguei a ver uns bons 2 meses mas não curti nada daquilo. A Rita Blanco sofrida, a Luciana Abreu a escorrer azeiteirice naquela bomba da Galp :rofl:. Jesus, não gostei mesmo. A última novela da sic que gostei mesmo de acompanhar foi amor maior, e agora sangue oculto. Também gostei pelo meio de alma e coração mas não era tao boa como as duas que referi,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz em março 22 anos que a SIC estreou a sua primeira novela portuguesa, Ganância. 

Rogério Samora desentendeu-se com a autora e pediu para sair da novela. 

Citação

Para além do público, também o elenco manifestou a sua insatisfação. Rogério Samora foi o primeiro a fazê-lo publicamente, criticando a trajetória do seu personagem: “Li até ao 80.º episódio da novela e percebi que já não resta nada do tipo meio psicopata que o Luiz Manuel devia ser. Não percebo o que a autora escreve, não vejo sentido nas ações da minha personagem e já não acredito neste projeto. Só quero que me tirem deste barco antes que se afunde por completo”.

Fez questão de frisar que não tinha qualquer problema com o restante elenco, mas única e exclusivamente com a autora, Lúcia Abreu: “Quando comecei a preparar-me para a novela, estive em casa dessa senhora a conversar sobre o Luiz Manuel. Trocámos ideias e fiquei com a sensação de que seria um trabalho interessante. Mas o tempo provou que ela não é competente como autora. A história de Ganância não tem ponta por onde se lhe pegue… nada daquilo se passa no Portugal dos nossos dias!”.

Samora ainda tentou um entendimento com a autora, mas não foi bem-sucedido: “Pedi-lhe que tivesse mais cuidado com as falas e as atitudes da personagem. Sabe o que ela me respondeu? ‘Você quer é protagonismo’. Passei-me por completo. […] E, quando as pessoas vêm ter comigo na rua e me dizem que não percebem nada da novela, fico com a certeza de que tenho razão. Alguém tinha de vir a público dizer isto. Pelos vistos, calhou-me a mim”.

Por fim, pediu o seu desligamento da novela: “Não posso despedir-me. Portanto, espero que me despeçam. Já mandei uma mensagem à autora pedindo que faça o Luiz Manuel desaparecer da história. Quero mesmo que me matem! Já não suporto isto”.

Fonte: brinca brincando

 

Editado por D91
  • Adoro 2
  • Haha 5
  • Surpresa 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, D91 disse:

Faz em março 22 anos que a SIC estreou a sua primeira novela portuguesa, Ganância. 

Rogério Samora desentendeu-se com a autora e pediu para sair da novela. 

Fonte: brinca brincando

 

Neste caso o Rogério devia ter razão, porque a novela era uma grande xaropada e até acredito que muitos atores não tenham gostado de fazer a novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...