Dimitri Postado 23 de dezembro 2022 Postado 23 de dezembro 2022 há 1 minuto, mariodiasc disse: Já disse isto aqui uma vez e volto a dizer, O Olhar da Serpente merecia um remake. Do que me lembro tinha uma boa história, apanhou foi a pior (ou uma das piores) altura para ser exibida. Hoje em dia certamente que teria um maior alcance, além que até era uma forma de comemorar os 30 da SIC. Acho que O Jogo é muito mais interessante. "Tia Nini morre, deixa uma grande fortuna, mas para a ganhar terão que jogar um jogo que ela deixou, de modo à família dividida se conhecer revelando-se segredos, o parente que conseguir ganhar o jogo ficará com a fortuna dela." 2 Citar
mariodiasc Postado 23 de dezembro 2022 Postado 23 de dezembro 2022 há 2 minutos, Dimitri disse: Acho que O Jogo é muito mais interessante. "Tia Nini morre, deixa uma grande fortuna, mas para a ganhar terão que jogar um jogo que ela deixou, de modo à família dividida se conhecer revelando-se segredos, o parente que conseguir ganhar o jogo ficará com a fortuna dela." Acho que essa sinopse encaixa melhor numa série que propriamente novela. Além que para novela preferia uma história que gira em torno de uma Femme Fatale, algo que não é muito usual em Portugal. 1 Citar
Dimitri Postado 23 de dezembro 2022 Postado 23 de dezembro 2022 há 1 minuto, mariodiasc disse: Acho que essa sinopse encaixa melhor numa série que propriamente novela. Além que para novela preferia uma história que gira em torno de uma Femme Fatale, algo que não é muito usual em Portugal. Talvez o tempo te esteja a ser traiçoeiro, eu vi O Olhar da Serpente há poucos meses... e não foi tão boa como eu achava que seria. Citar
mariodiasc Postado 23 de dezembro 2022 Postado 23 de dezembro 2022 há 1 minuto, Dimitri disse: Talvez o tempo te esteja a ser traiçoeiro, eu vi O Olhar da Serpente há poucos meses... e não foi tão boa como eu achava que seria. Em termos técnicos não digo que não, mas a história em si era sim boa, portanto um remake bem feito poderia ser interessante. Mas também não diria não a um remake de O Jogo. Citar
Dimitri Postado 23 de dezembro 2022 Postado 23 de dezembro 2022 há 21 minutos, mariodiasc disse: Em termos técnicos não digo que não, mas a história em si era sim boa, portanto um remake bem feito poderia ser interessante. Mas também não diria não a um remake de O Jogo. Mas eu falo é mesmo a nível de história, achei muito muito muito aborrecido e lento. Se leres o que eu disse no meu primeiro post foi que a novela a nível técnico era boa, e de atores... a história é que era lenta. Não digo que fosse má, mas muito muito mal executada. 1 Citar
D91 Postado 23 de dezembro 2022 Postado 23 de dezembro 2022 "O Olhar da Serpente" teve a particularidade de ter uma história baseada em factos reais tal como "A Banqueira do Povo". Algo raro nas nossas novelas. Mas "O Jogo" é uma novela completamente diferente de qualquer outra. Até o final com a Tia Nini em espírito a contar o desfecho das personagens. A novela abordou vários temas importantes e acho que foi a primeira novela da SIC a falar de homossexualidade. 3 1 Citar
Dimitri Postado 23 de dezembro 2022 Postado 23 de dezembro 2022 (editado) há 1 hora, D91 disse: "O Olhar da Serpente" teve a particularidade de ter uma história baseada em factos reais tal como "A Banqueira do Povo". Algo raro nas nossas novelas. Mas "O Jogo" é uma novela completamente diferente de qualquer outra. Até o final com a Tia Nini em espírito a contar o desfecho das personagens. A novela abordou vários temas importantes e acho que foi a primeira novela da SIC a falar de homossexualidade. E ela aparece em espírito ao longo da novela, muitas vezes à noite ela falava com a empregada, feita pela Laura Soveral. E era a empregada que dava as pistas de como ganhar o jogo. Editado 23 de dezembro 2022 por Dimitri 2 1 Citar
Afonso Postado 23 de dezembro 2022 Postado 23 de dezembro 2022 há 56 minutos, D91 disse: Até o final com a Tia Nini em espírito a contar o desfecho das personagens. Confesso que foi a única coisa que eu não gostei, na altura pareceu-me uma coisa muito superficial. 1 Citar
Rui Melo Postado 23 de dezembro 2022 Postado 23 de dezembro 2022 Quantos episódios de produção tiveram Rosa Fogo, Poderosas, Nazaré e Terra Brava? Citar
Pedro. Postado 23 de dezembro 2022 Postado 23 de dezembro 2022 agora mesmo, Rui Melo disse: Quantos episódios de produção tiveram Rosa Fogo, Poderosas, Nazaré e Terra Brava? Rosa Fogo - 220 Poderosas - 302 Nazaré - 180 + 100 Terra Brava - 328 2 1 Citar
TV1_22 Postado 23 de dezembro 2022 Postado 23 de dezembro 2022 (editado) há 3 horas, Pedro M. disse: Rosa Fogo - 220 Poderosas - 302 Nazaré - 180 + 100 Terra Brava - 328 Incrível que o flop que foi Poderosas teve mais episódios que as duas "temporadas" de Nazaré juntas... Editado 23 de dezembro 2022 por TV1_22 Citar
Max30 Postado 23 de dezembro 2022 Postado 23 de dezembro 2022 (editado) há 20 minutos, TV1_22 disse: Incrível que o flop que foi Poderosas teve mais episódios que as duas "temporadas" de Nazaré juntas... E mais incrível ainda foi que Nazaré durou 1 ano e 4 meses enquanto Poderosas por pouco nem 1 ano durava (ultrapassou a marca de 1 ano por 2 dias xD) mas em certo ponto percebe-se porque quando surgiu a pandemia as novelas encolheram por causa da pausa nas gravações. Editado 23 de dezembro 2022 por Max30 1 1 Citar
D91 Postado 26 de dezembro 2022 Postado 26 de dezembro 2022 Sono da Verdade - SIC 2003. Com apresentação de Maria João Simões 1 Citar
Loverboy Postado 26 de dezembro 2022 Postado 26 de dezembro 2022 Eu lembro-me que Poderosas chegou a dar muitas vezes ao Domingo, senão todos os dias da semana. Era um flop monumental mas a SIC adorava essa novela. 6 Citar
Pedro. Postado 26 de dezembro 2022 Postado 26 de dezembro 2022 há 7 horas, BlueScorpion disse: Eu lembro-me que Poderosas chegou a dar muitas vezes ao Domingo, senão todos os dias da semana. Era um flop monumental mas a SIC adorava essa novela. Quem não se lembra daqueles domingos com Poderosas e A Regra do Jogo entre as 22:00 e as 00:00? Aquilo sim era um luxo de programação. 1 8 Citar
Leo08 Postado 26 de dezembro 2022 Postado 26 de dezembro 2022 há 7 horas, BlueScorpion disse: Eu lembro-me que Poderosas chegou a dar muitas vezes ao Domingo, senão todos os dias da semana. Era um flop monumental mas a SIC adorava essa novela. Tu cais na teia das poderoooooooooooooooooosaaaaaaaaaaaaaaaaas 3 Citar
TV1_22 Postado 26 de dezembro 2022 Postado 26 de dezembro 2022 há 17 horas, BlueScorpion disse: Eu lembro-me que Poderosas chegou a dar muitas vezes ao Domingo, senão todos os dias da semana. Era um flop monumental mas a SIC adorava essa novela. Ou seja era pior que a TVI nos dias de hoje que dá novelas ao sábado (incluindo na véspera de natal) Pelo menos a SIC tem uma programação mais variada nos dias de hoje, (mesmo com Domingões e Alós) Citar
FraisesSucrées Postado 27 de dezembro 2022 Postado 27 de dezembro 2022 Lembro-me das alcunhas que davam a Poderosas aqui na altura: as Floposas, as Gordurosas, as Pirosas, as Horrorosas… 2 9 Citar
ATVTQsV Postado 27 de dezembro 2022 Postado 27 de dezembro 2022 On 26/12/2022 at 01:35, D91 disse: Sono da Verdade - SIC 2003. Com apresentação de Maria João Simões Por mais "mentirosos" que eram estes programas, hoje em dia já não cabem nas grelhas dos canais. Também não me lembro disto, mas lembro-me das Noites Marcianas que dava nesta faixa numa fase mais anterior 1 Citar
D91 Postado 27 de dezembro 2022 Postado 27 de dezembro 2022 há 11 minutos, ATVTQsV disse: Por mais "mentirosos" que eram estes programas, hoje em dia já não cabem nas grelhas dos canais. Também não me lembro disto, mas lembro-me das Noites Marcianas que dava nesta faixa numa fase mais anterior As Noites Marcianas davam de segunda à sexta. O Sono da Verdade só dava aos sábados. Mas sim estes programas, tipo o Sono da Verdade, hoje em dia já não são feitos porque talvez a possibilidade de serem arrasados nas redes sociais seria enorme. Mas eu admito que tenho saudades de ver estes programas mais alternativos... 1 Citar
srcbica Postado 27 de dezembro 2022 Postado 27 de dezembro 2022 Ontem, soube que "Drop Dead Diva" está disponível na Globoplay (na do Brasil, apenas, acho). A SIC transmitiu a série com o mesmo nome da famosa novela "De Corpo e Alma". Deu a primeira e, se não me engano, a segunda temporadas aos sábados à tarde. Meses depois reparei que repetiram nas madrugadas, mas acho que só deram as restantes na SIC Mulher (com muita pena minha, que eu até gostava da história e na época não tinha tv a cabo). 5 1 Citar
Pedro. Postado 27 de dezembro 2022 Postado 27 de dezembro 2022 há 20 minutos, srcbica disse: Ontem, soube que "Drop Dead Diva" está disponível na Globoplay (na do Brasil, apenas, acho). A SIC transmitiu a série com o mesmo nome da famosa novela "De Corpo e Alma". Deu a primeira e, se não me engano, a segunda temporadas aos sábados à tarde. Meses depois reparei que repetiram nas madrugadas, mas acho que só deram as restantes na SIC Mulher (com muita pena minha, que eu até gostava da história e na época não tinha tv a cabo). Foi a sucessora de Entre Vidas, não foi? Vi ambas nesse horário. 3 Citar
Diogo O. Postado 27 de dezembro 2022 Postado 27 de dezembro 2022 On 12/26/2022 at 10:05 AM, Pedro M. said: Quem não se lembra daqueles domingos com Poderosas e A Regra do Jogo entre as 22:00 e as 00:00? Aquilo sim era um luxo de programação. E o Portugal em Festa nos 11% às 14h. O luxo de domingos da SIC 2 1 5 Citar
Pedro. Postado 27 de dezembro 2022 Postado 27 de dezembro 2022 há 15 minutos, Diogo O. disse: E o Portugal em Festa nos 11% às 14h. O luxo de domingos da SIC Era o Vida Selvagem e o Primeiro Jornal a fazer 30% e o resto do dia no sub-15. Um estrondo. 2 4 Citar
Diogo O. Postado 27 de dezembro 2022 Postado 27 de dezembro 2022 (editado) 8 minutes ago, Pedro M. said: Era o Vida Selvagem e o Primeiro Jornal a fazer 30% e o resto do dia no sub-15. Um estrondo. Sem esquecer o fenómeno Violetta, que também se fartou penar. Editado 27 de dezembro 2022 por Diogo O. 1 1 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.