Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

Jogo dos Planetas Logo

O Jogo dos Planetas foi um dos concursos que menos sorte teve na televisão portuguesa. Dava na primeira metade de 2005 a fechar a programação infantil de sábado. Eu até aos meus 13 anos tinha esquecido do nome do programa até ter descoberto o nome num site antigo da SIC e de achar o formato.

O formato deste surto colectivo é holandês, chama-se Gameplanets e foi um dos concursos com mais sucesso do FOX Kids deles. Em baixo um programa exemplo com legendas do próprio criador.

Outras versões foram feitas na Alemanha (Super RTL), Índia (Splash Channel), Irlanda (TG4) e Roménia (TVR 1).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Olha o que foram buscar!

Arrepiante é mesmo o termo. Este programa era óptimo, a Conceição Lino esteve irrepreensível. Pena é que os temas acabam por se esgotar um bocadinho, senão acho que era programa para mais uma temporada. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, frankoak disse:

A campanha do século. Ainda tenho uma aparelhagem cá em casa, que ganhei.   :trampoline:

 

 

Sempre que aparece algo relacionado com o DOT, tenho vontade de tentar actualizar a tua história de subestação sobre eles.

Pelo que sei era uma "rodela de cartão" que tinha um comportamento estranho ao fim da tarde ou quando anoitecia. Havia também uma lenda urbana (falsa ok) envolvendo uma morte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/05/2020 at 02:16, Free Live disse:

Às vezes tenho saudades desta SIC! E estas aberturas a dançar eram emblemáticas, bem que podiam voltar! :cryhappy:

 

Sempre adorei o genérico inicial e final a capella do "Aqui Não Há Quem Viva" e que cujo um dos intérpretes é Miguel Dias, o cozinheiro de "Floribella".

Fico um pouco angustiado com o facto da SIC cortar os genéricos nas reposições para poupar ao máximo na grelha. Talvez um dia caia na Internet com melhor qualidade.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Free Live disse:

Apareceu-me nos recomendados. Quem se acusa?

Eu já era quase adolescente e viciei. Via cheio de vergonha mas amava. :cryhappy:

 

Amava! Não o nego! Ainda tenho o CD e ainda sei algumas músicas. Amava a Antónia. :cryhappy:

A minha preferida é esta:

 

Muito icónica esta, na abertura da 2.ª temporada:

Ainda me lembro de isto bombar nas manhãs com 30% de share e a seguir o "Companhia das Manhãs" ia do primeiro lugar, ao terceiro e dos 30% aos 12%. (Deveria liderar por segmentos, vá kkk)

"O Mundo de Patty" a única capaz de bater e incomodar a Cristina. @Nuno @santos12 compra e exibe na TVI, nunca te pedi nada! :cryhappy:

"Uma star, uma divina, desde que nasci!" :adoro:

  • Adoro 5
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Poderoso TV! eu na altura viciei tanto que comecei a acompanhar a versão argentina, até porque às vezes a dobragem incomodava-me.

A minha parte favorita na novela sempre foi a Carmen, o Leandro e a Blanca/Branca! Geralmente neste tipo de séries, os adultos são todos uns parvinhos infantis como as crianças e ocupam um papel super secundário, mas aqui era uma novela dentro da própria novela, com uma história e personagens bem construídas. Torcia imenso pelo casal.

A Patty sempre foi uma sonsinha e toda a gente gostava mais das Divinas. Protagonista completamente ofuscada pela vilã. Sempre achei o Matias parvo e feio, mas vejo fotos dele hoje em dia e percebo que eram todas umas visionárias. :cryhappy:

Não sei se sabes, mas há uns 2 anos a personagem da Josefa acusou a personagem do Leandro de violação numa tour na Nicarágua. Ele entretanto teve de fugir do país e está desaparecido. Há quem duvide dela, inclusive a própria irmã, mas o cast disto ficou todo do lado dela. Arruinou a minha infância. :crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2004. No início do vídeo, separador que até agora nunca achei na net (lembro-me de ver uma versão disto com o Mega Ciência) e separador de publicidade.

Aos 8 minutos o genérico da Árvore das Patacas. Os programas que estavam na árvore na altura, partindo da parte "intocável" que era o logo da SIC, eram:

  • New Wave
  • Levanta-te e Ri
  • Ídolos
  • SIC 10 Horas
  • (indecifrável)
  • Às 2 Por 3
  • (indecifrável, aqui só vemos o verso que era o prémio)

Saudades da primeira versão, a segunda desvirtuou o conceito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/06/2020 at 19:27, ATVTQsV disse:

2004. No início do vídeo, separador que até agora nunca achei na net (lembro-me de ver uma versão disto com o Mega Ciência) e separador de publicidade.

Aos 8 minutos o genérico da Árvore das Patacas. Os programas que estavam na árvore na altura, partindo da parte "intocável" que era o logo da SIC, eram:

  • New Wave
  • Levanta-te e Ri
  • Ídolos
  • SIC 10 Horas
  • (indecifrável)
  • Às 2 Por 3
  • (indecifrável, aqui só vemos o verso que era o prémio)

Saudades da primeira versão, a segunda desvirtuou o conceito.

Não é muito explícito, mas dois dos decifráveis parecem ser:

 

- Herman Sic, no nível com mais casas

- No primeiro nível de todos, de baixo para cima, aparenta ser a Gabriela da década de 70, que repetiu na época.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...