Jump to content

Memórias SIC


João

Posts Recomendados

há 7 horas, fadokimi disse:

Amor Maior (SIC) é apresentada no Jornal da Noite pelos protagonistas

 

Permitam-me a um pequeno review deste grande vídeo, citando algumas frases e comentando.

"Eu acredito que vai de alguma forma revolucionar a forma como as pessoas começam a ver uma novela", discordo.

Não foi das primeiras novelas que assisti mudando para outro canal sempre que começava. Não foi lá grande revolução, de facto.

"Há um grande amor para ser vivido, que tem de ultrapassar vários obstáculos", claro.

Eu adoro especialmente quando me dizem algo do tipo "este jantar vai ser diferente, um jantar como nunca comeste na vida! Inovador, subtil, refinado, não vai ser mais carne com arroz e batatas, mas sim... arroz com batatas e carne!". Vibro com tamanha inovação.

"Espero que as pessoas me odeiem, que as irrite".

Objetivo cumprido. Se bem que eu odiava a novela num todo, não especificamente a sua personagem.

"E esta componente da acção, que eu nunca tinha visto em novela nenhuma", "E quero que toda a gente veja esta novela, porque é incrível".

Credo, eu não desejo mal assim a ninguém.

Resumindo: alegra-me que, agora tendo voltado às 14h, seja difícil voltar a surgir alguma vez. Não desmerecendo o trabalho de ninguém, agora falando um pouco mais a sério, porque há pontos muito positivos aqui, mas eu não gosto de ver coisas em loop, que não saem do mesmo sítio. Para isso já tenho a minha própria vida. Passar bem!

 

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Hashtag disse:

Permitam-me a um pequeno review deste grande vídeo, citando algumas frases e comentando.

"Eu acredito que vai de alguma forma revolucionar a forma como as pessoas começam a ver uma novela", discordo.

Não foi das primeiras novelas que assisti mudando para outro canal sempre que começava. Não foi lá grande revolução, de facto.

"Há um grande amor para ser vivido, que tem de ultrapassar vários obstáculos", claro.

Eu adoro especialmente quando me dizem algo do tipo "este jantar vai ser diferente, um jantar como nunca comeste na vida! Inovador, subtil, refinado, não vai ser mais carne com arroz e batatas, mas sim... arroz com batatas e carne!". Vibro com tamanha inovação.

"Espero que as pessoas me odeiem, que as irrite".

Objetivo cumprido. Se bem que eu odiava a novela num todo, não especificamente a sua personagem.

"E esta componente da acção, que eu nunca tinha visto em novela nenhuma", "E quero que toda a gente veja esta novela, porque é incrível".

Credo, eu não desejo mal assim a ninguém.

Resumindo: alegra-me que, agora tendo voltado às 14h, seja difícil voltar a surgir alguma vez. Não desmerecendo o trabalho de ninguém, agora falando um pouco mais a sério, porque há pontos muito positivos aqui, mas eu não gosto de ver coisas em loop, que não saem do mesmo sítio. Para isso já tenho a minha própria vida. Passar bem!

 

Amor Maior só não é a melhor novela de sempre porque entretanto surgiu Vidas Opostas.

  • Adoro 4
  • Haha 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou o único que achava há uns anos atrás esta atitude da Marta digna de a pessoa mais nojenta da terra e agora até consiga entender a razão de ela agir de forma tão frustrada? 
Grande novela! Aliás, dá que pensar o quão intemporal isto é. 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, suus disse:

Sou o único que achava há uns anos atrás esta atitude da Marta digna de a pessoa mais nojenta da terra e agora até consiga entender a razão de ela agir de forma tão frustrada? 
Grande novela! Aliás, dá que pensar o quão intemporal isto é. 

 

 

Continua a ser nojenta. Uma coisa é ela passar-se e ter uma reacção a quente. Outra é ter perpetuadamente uma atitude de víbora. O que ela fez à neta devia ser crime.

A Lurdes e a Thelma teriam feito da Marta bolonhesa.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora em regime experimental apenas, a novela América (2005) foi a primeira da Globo a gravar o primeiro conteúdo em alta definição (720p, mais propriamente). Foram os primeiros testes.

Esse material foi utilizado na telenovela, mas o formato final acabou por ser, naturalmente, o 4:3 SD.

Não deixa de ser incrível, contudo, que esse mesmo material exista na internet, num dos únicos momentos onde vamos poder ver conteúdo desta novela em alta definição, já que toda ela é SD.

Arrepiante. Confiram aqui abaixo:

Spoiler

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, FraisesSucrées disse:

A partir de que ano é que a Globo deixou de usar aquele quasi eterno tipo de letra nos genéricos dos seus programas? 

Como o @Johnmandisse, salvo erro Salve Jorge/A Guerreira foi a última novela das nove a usar o clássico tipo de letra da Globo na abertura. Às sete mudou de Guerra dos Sexos para Sangue Bom, e às seis de Amor Eterno Amor para Lado a Lado. Tudo entre 2012 e 2013, portanto. Embora já tivesse havido novelas no passado com outros tipos de letra: lembro-me, assim de repente, de Chocolate com Pimenta, Sinhá Moça (2006) ou Beleza Pura.

No entanto, o tipo de letra clássico continuou a ser usado em alguns encerramentos de novelas.  Por exemplo, nas "edições especiais" que tiveram de pôr no ar agora, fizeram novos créditos para Novo Mundo e Totalmente Demais (Fina Estampa também, mas essa teve uma abertura nova). E enquanto em Novo Mundo substituíram a fonte clássica pelos novos tipos de letra usados pela Globo, em Totalmente Demais e Malhação: Viva a Diferença também mudaram mas usam um parecido com o clássico.

Spoiler

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...